terça-feira, 8 de janeiro de 2008

DOCUMENTO EXCLUSIVO "LEÃO DA ESTRELA"

11 MEDIDAS ESTRATÉGICAS
PARA UM SPORTING COM FUTURO


1. O Sporting Clube de Portugal (SCP) precisa de um Presidente da Direcção do clube e da SAD (sociedade anónima desportiva) que se dedique a tempo inteiro ao clube e à SAD, sem conflito de interesses entre a sua actividade profissional e os objectivos do clube, que se afirme como um líder defensor e promotor da Cultura Sportinguista e que seja o representante do Sporting em todos os organismos e eventos nacionais e internacionais, nomeadamente aqueles que dizem respeito ao futebol profissional.

2. O SCP precisa de uma Direcção que assuma o futebol de formação e o futebol profissional como grandes motores do funcionamento do clube, mas que aposte igualmente nas diversas modalidades desportivas, profissionais ou amadoras, assumindo o ecletismo como um factor distintivo dos clubes desportivos em Portugal, apostando na captação de patrocínios privados e procurando patrocínios públicos através de convénios com o Estado Português, tendo em conta o serviço de responsabilidade social decorrente do trabalho de promoção desportiva e de ocupação dos tempos livres, nomeadamente dos jovens.

3. O SCP precisa de uma Direcção que promova uma cultura de grande responsabilidade e exigência em todos os sectores do universo leonino. Os atletas e as equipas do Sporting têm de ser sempre os primeiros e os melhores. Quando não o conseguem esse objectivo, devem sentir uma grande frustração e não se devem contentar com segundos objectivos.

4. O SCP precisa de renegociar a sua dívida bancária, de modo a libertar-se dos enormes compromissos que estão a impedir uma política expansionista do futebol profissional. Para a sobrevivência do Sporting como clube de dimensão nacional e internacional é fundamental que, num prazo máximo de cinco anos, seja um clube liderante no futebol português (tanto no investimento no futebol profissional como nos resultados desportivos), e com melhores resultados desportivos no futebol europeu, incrementando novas e maiores receitas, de modo a combater o défice com o sucesso desportivo.

5. O SCP e o seu futebol profissional precisam de ser dirigidos “de dentro para fora” e não “de fora para dentro”, eliminando todos os factores de interferência externa que contribuem para a sua desestabilização permanente, nomeadamente o protagonismo mediático dos empresários e de outros lóbis.

6. O treinador principal da equipa profissional de futebol do Sporting deve ser um técnico de reconhecido valor, no País e no estrangeiro, que deverá ser o responsável por todo o futebol do clube, incluindo o futebol de formação.

7. A política de aquisição e dispensa de jogadores deve ser da responsabilidade do treinador principal, em articulação com o dirigente responsável pelo pelouro do futebol, devendo a contratação de jogadores obedecer a rigorosos critérios de ordem técnica, definidos pelo treinador, no âmbito das disponibilidades orçamentais definidas pelo SCP.

8. O SCP deve apostar na sua escola de formação de jogadores como principal fonte de constituição do seu plantel do futebol profissional, recorrendo ao mercado para corrigir eventuais lacunas, contratando jogadores de valor inquestionável, cuja carreira e comportamento profissional constitua um exemplo a seguir pelos jovens.

9. O SCP precisa de estabelecer verdadeiros protocolos com clubes que disputem a I Liga Portuguesa (com excepção do Benfica e do FC Porto) e a I Liga Espanhola, com vista à venda e empréstimo dos jogadores oriundos da Academia de Futebol de Alcochete que não tenham lugar no plantel profissional. Em todos dos casos, o SCP precisa de criar uma equipa de treinadores e psicólogos responsáveis pelo acompanhamento próximo e permanente de todos os futebolistas que estejam na situação de emprestados.

10. O SCP precisa de defender, junto da Liga de Clubes de Futebol Profissional, que os direitos de transmissão televisiva dos jogos de futebol sejam negociados entre a Liga e os agentes do audiovisual e não entre estes e os clubes individualmente.

11. O SCP precisa de rentabilizar em todas as vertentes a marca SPORTING, liderando todo o “merchandising” do clube e criando uma rede de lojas, envolvendo primordialmente os núcleos e as filiais no País e no Mundo. Ao mesmo tempo, o SCP deve procurar meios alternativos de sustentabilidade económica diversificando serviços a prestar em áreas não desportivas.

46 comentários:

joaquim agostinho disse...

O elo mais fraco.
Quando os maus resultados persistem, acentuam -se as diversas sensibilidades dentro do balneário, os grupinhos ganham maior expressão, os interesses pessoais sobrepõem - se ainda mais aos da equipa.
Paulo Bento é uma pessoa grata e leal a quem o convidou para o cargo e apresta - se a ser a primeira e principal vítima da situação que lhe criaram.
Contrataram um bom jogador ( Ismailov), que está tanto tempo indísponivel como apto e ao fim de uma paragem de 15 dias, fica no banco porque só aguenta jogar meia hora.
Outro bom jogador ( Vucevick) que corre à toa, até estoirar, em completa auto - gestão, como se a equipa fosse só ele.
Temos um criativo, com futebol de filigrana ( Romagnoli), que se afunda quando os terrenos ficam pesados e pouco menos que impraticáveis.
Um ex -júnior , modelo de vedeta precose, que se não voltar à terra terá grandes dissabores. Um grande talento ( João Moutinho), espremido até à última gota.
Todos juntos formam um meio campo permeável e desunido de que resulta uma enorme pressão sobre a defesa de onde saíram três titulares.
Quantos golos sofridos, nasceram do lado esquerdo da defesa, cujo reforço contratado é suplente do suplente anterior?!!!
Paulo Bento uma pessoa séria, competente e honesta está prestes a baixar os braços.
Os responsáveis disto tudo, esses continuarão a governar

Anónimo disse...

Caro Leão da Estrela.Assim é que se fala.Subcrevo todas as propostas.Mas será que os "zarolhos" de alguns sócios vão nesta transformação.Se fosse para a frente,alguns perderiam o tacho e lá iriam para a Olivedesportos,CTT,Beloura,etc.E os lacaios destes deixariam de ter bilhetes de camarotes e comerem no buffet.

Pedro Leão disse...

FINALMENTE!!! PARABÊNS SR. JOAQUIM AGOSTINHO!!! Uma análise precisa e clarísima das dificuldades da equipa leonina!! Finalmente alguém realça as fragilidades de jogadores como é o caso do Izmailov, completamente inadaptado ou do Romagnoli que não tem pernas nem para o futebol de 5!! O Vucevick continua com corridas inconsequentes mas pelo menos corre. O lado esquerdo da defesa é vergonhoso e o tal Had devia rescindir já, juntamente com o Sueco que nada traz á equipa. Ponham os putos que são melhores. O Adrien, o Celestino ou o Paim. Não percebo as opções para a formação. Ninguém se entende e todos agora apontam o dedo ao Paulo Bento. Acho que o Sporting C.P. deviam ter sempre um treinador de grande nome mas não é esse o nosso problema. Muito longe disso. O problema é um plantel muitíssimo fraco e uma mentalidade pobre de toda a gestão da SAD e do Clube, isso sim. Deixem lá o Paulo Bento que não é assim que resolvem os males. Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Caro Leão da Estrela, cá vai uma noticia que muito o animará e veremos as suas consequências neste mês futebolístico que se afigura fatídico para o nosso (falo por mim) clube:

Carlos Freitas abandona o Sporting.
Está confirmado.



Octavio Machado

Guimaraes disse...

Curioso o ponto 5. Por acaso o Leão da Estrela tem espelhos em casa ? Já agora, muitos parabéns pela saída de Carlos Freitas, coisa que se tem vindo a bater afincadamente.

zerapaz disse...

Onde é que eu ouvi parte desta missa? ahh, foi ontem à noite na arenga semanal...

Miséria Franciscana disse...

Já saiu um rato,faltam os outros.Mas com a saída deste Paulo Bento,por solidariedade por quem o fez treinador principal do Sporting,lhe abriu os caminhos da profissão de treinador, durante os jantares de facadas a Peseiro,deverá demitir-se e como disse anteriormente,ou foi só goela,sem receber indemnização.
Mas o rato Teles deve estar contente,pois agora será ainda mais fácil derrubar Soares Franco.

Anónimo disse...

Carlos Freitas renunciou cargo de administrador

"A Sporting, SAD já comunicou à CMVM a renúncia de Carlos Freitas do cargo de administrador da sociedade desportiva. À saída do Edifício Visconde de Alvalade, Carlos Freitas prestou declarações à imprensa".

in www.sporting.pt

Uma boa questão se vai levantar nos proximos dias. Será que houve transição de pasta, jogadores em observação? Quem vai decidir as contratações de inverno?

Finalmente o homem do custo zero foi... Nestes ultimos 4 anos foi um zero... Nunca consegui arranjar um segundo ponta de lança (Mota, Deivid, Alessandro, Bueno, Pinilla, Purovic)... Meia epoca para encontrar um defesa esquerdo e um central... Foram erros sucessivos.

moa disse...

É preciso é que esta saída de Carlos Freitas não seja apenas uma "mera operação de cosmética" para "Sportinguista ver". Aquando da sua ultima saída, em ruptura com Paulo Andrade, Freitas continuou sempre a "colaborar por fora" conforme, mais tarde, acabou por admitir Rui Meireles.

É preciso que saia mesmo e deixe o Sporting, de uma vez por todas, em paz!

E a restante administração da SAD?
Porque não toma, para bem do Sporting, o mesmo caminho?

Vão continuar em silêncio e a "passar pela chuva" como se não fosse nada com eles?!

Quem é que sempre segurou e protegeu (até onde pode) Carlos Freitas? Porquê? Com que objectivo?
Para bem do Sporting? Para defender os interesses do Sporting?

A rezia não devería ficar por aqui...

Anónimo disse...

Que texto mais idiota. Só propostas vagas e cheias de chavões que qualquer direcção (incluindo a actual) assume.
Quanto à negociação da divida, a questão do treinador e dos direitos televisivos revelam o seu profundo desconhecimento do que é a realidade do Sporting e do futebol português. Lamento por si

Anónimo disse...

Que texto mais idiota. Só propostas vagas e cheias de chavões que qualquer direcção (incluindo a actual) assume.
Quanto à negociação da divida, a questão do treinador e dos direitos televisivos revelam o seu profundo desconhecimento do que é a realidade do Sporting e do futebol português. Lamento por si

Sporting sempre disse...

Pressinto as próprias renuncias :

Paulo Bento e equipa técnica!!!!

Só no fim, e mesmo no fim do buraco é que "a Girafa salta fora"!!!

Anónimo disse...

leão da estrela, parabens pela visão das tus propostas. Carlos Freitas é so a ponta do iceberg. reflicta-se no seguinte....no inicio da epoca Paulo Bento disse que esta era aequipa que tinha pedido, não faltava nada, pouco depois Ganharia a supertaça e todos os rforços foram cnsiderados bons! agora ele diz que a equipa faz uma carreira má na liga e que tem de ir atrás do 2º objectivo! logo ele BENTO É O MAXIMO RESPONSAVEL TECNICO! E O FREITAS DEVIA DIZER AO SEU PATRÃO, O TELLES PARA ARRANCAR DE VEZ DO MEU SPORTING! À UNS TEMPOS FALEI COM UM ANTERIOR TREINADOR DA FORMAÇÃO QUE ME ESCLARECEU DESTA SITUAÇÃO TAL QUAL ELA ESTÁ A SURGIR AGORA!

Anónimo disse...

Até aqui o problema era o Freitas. Agora é pedir mais cabeças. Quem o próximo LE? Ainda faltam uns quantos antes de pedires a cabeça do Leão que está no simbolo!

Anónimo disse...

Olha olha, os meninos do presidente com azia...

Vcs e mais uns quantos socios são os culpados do actual estado do Sporting...

Burro é mesmo aquele que não quer ver...

Miséria Franciscana disse...

Anónimo eu pedia a tua cabeça,só para ornamentar a minha sala de trofeus de caça.Deixa de ser estúpido.Pensa pela tua cabeça e não sejas cego.Só não vê que tudo está mal quem não quer ou quem anda a mamar.

Anónimo disse...

Aí está! Agora são "os meninos do Presidente". Antes eram "os meninos do Freitas" e a seguir "os meninos do Paulo Bento"...

O burro aqui só posso ser eu, porque é só iluminados. Basta ver o carácter básico das propostas deste post!

Miséria Franciscana disse...

Até que enfim que este último comentário esclarece quem é o burro

Anónimo disse...

Ainda não vi a demissão de Rita Figueira e Pedro Milhomens.Estão à espera de quê?Então onde está a solidariedade?Estão a discutir as massas a receber?

Miséria Franciscana disse...

Até na comunicação à imprensa Carlos Freitas revelou o seu baixo nível.Parecia que estava a gozar com os sócios do Sporting.Sem dignidade,sem competência.Como foi possível este brojeço ter sido administrador da SAD de um clube como o Sporting?Lamentável.....

Anónimo disse...

Um simples esclarecimento...
Quando o P. Bento diz que tem a equipa que queria ele refer-se ao seguinte: No planeamento da época ele diz " Quero um defesa esquerdo , um avançado rápido e um alto e forte no jogo aereo, um medio esquerdo e um central..etc...
Isso é lhe apresentado e ele diz que tem o que pediu, mas.... mal se começa a jogar vemos que afinal o Freitas foi mas é buscar um grupo de bailarinos eslavos que nem sabiam que vinham para jogar futebol!!!!!!
Que culpa é que o Bento tem?
Como dizia o Jaime Pacheco : " isso das periodizações táticas é treta. Se querem bom futebol arranjem bons jogadores!!!!!"

Hugo Monteiro disse...

não posso de deixar de concordar com estes pontos de vista que o leão da estrela aqui apresenta, mas devo também dizer que o ponto 5 recai sobre o leão...

15672 disse...

Ahahaha, Hugo. Bem observado. É preciso ter lata, luís, para escreveres aquele ponto 5. Hahaha...

NMB disse...

LdE,

Ideias excessivamente vagas: toda a gente está de acordo com elas mas ninguém (e quem disser o contrário, mente) sabe como lá chegar. O ponto 11 - então - é de quem nunca esteve num Núcleo...

Parece-me que o Sporting tem problemas mais imediatos para resolver em Janeiro e Fevereiro.

SL,

nmb

Jedi Master Atomic disse...

Leão,

Concordo com a maioria dos pontos, embora sejam apenas linhas mestras e não planos de ação.

A minha única discordância é com o ponto 6. Acho que isso é muito dificil de se fazer. Um só tecnico responsavel por todo o futebol. Eu defendo 2 tecnicos. Um para a equipa principal e outro para a equipa junior. O da equipa junior deverá ter grande identificação com o SCP. O da equipa principal não precisa de a ter.

SCP Sempre! disse...

Dizem que estes princípios são básicos. Mas a verdade é que eles não estão a ser aplicados no Sporting. E se fossem aplicados, o Sporting seria um clube mais organizado e muito mais forte. Parabéns, LdE!

LF disse...

Embora sendo benfiquista, permitam-me tomar a liberdade de emitir a minha opinião sincera, enquanto adepto do futebol e observador do fenómeno desportivo.

O Sporting tem alguns problemas estruturais, mas o razão de fundo da sua actual crise é meramente desportiva.
O Sporting não deve nada a ninguém (salvo naturalmente o que está negociado), é credível junto das instituições financeiras, tem boas infraestruturas, tem uma excelente formação reconhecida em toda a Europa, e enquanto intituição/grupo empresarial tem seguido, com alguns erros é certo, um caminho que me parece equilibrado e adequado à realidade do futebol e do mundo actuais.

Desportivamente, ainda há poucos meses esteve a um ponto de ser campeão, conquistou a Taça de Portugal e a Supertaça, marcando presenças meritórias na Champions League em dois anos consecutivos, coisa que me parece nunca acontecera em toda a história do clube.

O que se passou daí para cá foi uma deficiente construção do plantel para esta temporada.
A direcção sportinguista devia ter feito mais por manter Tello, Caneira, Custódio, Miguel Garcia, e até Carlos Martins (dossier talvez gerido com alguma precipitação), jogadores que independentemente da maior ou menor qualidade estavam identificados com o clube, formavam um grupo coeso, e garantiam um lote de opções mais abrangente.
Por outro lado, o dinheiro das vendas de Ricardo e Nani (bastante, por sinal), poderia e deveria ter sido aplicado na contratação de um ou dois jogadores de grande qualidade (antes de mais um avançado, e estou a pensar no que seria uma dupla Liedson-Cardozo, por exemplo), que com mais um ou outro empréstimo, e o emergir de Rui Patricio, Adrien e Paez permitiriam manter o nível competitivo da equipa, ou até aumentá-lo.
O Sporting fez com as vendas um valor à volta de 30 milhões de euros, e apenas gastou pouco mais de 6 milhões em compras. Muito dificilmente essa enorme mais valia financeira deixaria de se traduzir numa simétrica menos valia futebolística.
O Benfica, vendeu os mesmos 30 milhões, mas investiu quase 32 milhões e está pouco melhor.
Não direi que o Sporting teria de gastar tanto para ter mais uns pontinhos, mas se quer de facto ser campeão, se quer bater-se de igual com o Porto e nas provas europeias, teria de ter sido um pouco mais audacioso e certeiro, nada que se não corriga no próximo defeso, onde é provável que possa vender Miguel Veloso.

Desconheço até que ponto o Sporting poderia efectivamente ou não ter utilizado o dinheiro de Nani para reequilibrar a equipa. Se podia e não o fez, cometeu um erro de estratégia desportiva. Se não podia, comete um erro ao criar nos seus adeptos a expectativa de que corre para ser campeão, pois não existem milagres, as camisolas por si só não valem pontos, e o plantel é limitadissímo em quantidade e qualidade.

15672 disse...

Nada como a visão desapaixonada para ver as coisas mais claramente.

Luís, este post é demagogia de candidato a presidente. Podia ser perfeitamente o caderno de encargos do Franco. Deixe-se disso.

Anónimo disse...

Quaso tudo certo, embora básico.

o ponto 6 é o único errado. Não há garantias de estabilidade (nunca há!) para que seja o treinador o responsável máximo pela formação.

A orientação da formação tem que ser imune a mudanças de treinadores.

Krugul disse...

lf, excelente análise!

Assim dá gosto discutir futebol com benfiquistas (normalmente é muito difícil..). É preciso que haja fervor clubístico, mas isso não invalida uma boa conversa de futebol com adeptos de outros clubes (nunca consegui ter nenhuma com um portista...mas se calhar conheço poucos)

gostei do post de uma forma geral, mas peca por ser um pouco vago.

quanto ao ponto 4, não sei até que ponto se podia renegociar a dívida ao banco, mas sou leigo na matéria.

quanto ao ponto 6, é discutível, porque temos tido bons resultados na formação e um treinador da equipa principal não tem tempo para tudo. agora que este deve acompanhar minimamente o trabalho das camadas jovens, isso parece-me óbvio.
Saudações Leoninas

António Quaresma disse...

Até que enfim, um lampião inteligente com quem dá para falar!
Assim dá gosto.
Krugul, mas também os há no porto.
O leão da estrela mostra que começa a ser um blog de referência não apenas para os sportiguistas mas também para os adeptos de futebol em geral.
Estou bem contente.

SL,
António Quaresma

8 disse...

Caros Sportinguistas
Muitos Pró
Muitos Contra
Mas somente saíram um jogador, que não rendeu, e um gestor, bom ou mau, neste momento não me interessa.
Ainda não vi um post a dizer algo como:
AMANHÃ HÁ JOGO EM SETUBAL. AGORA QUE A EQUIPA ESTÁ MAIS FRAGILIZADA, VAMOS TODOS A SETUBAL AJUDAR A EQUIPE A GANHAR.
PORQUE É MUITO IMPORTANTE GANHAR EM SETUBAL.
T O D O S A S E T U B A L !!!
E de seguida a Coimbra.
Saudações leoninas

zerapaz disse...

isso, caro "8", não interessa dizer. Porquê não sei, mas não interessa...

Jedi Master Atomic disse...

caro lf,

é sempre bom ver alguém capaz de falar de futebol, seja de que clube for.

Concordo com o teu comentario, apenas com uma excepção.
O Cardozo a fazer dupla com o Liedson?!?!?!? LOL
Desculpa lá, eu sei que o Cardozo tem muitos golos marcados, mas acho que não tem qualidade para nenhum dos 3 grandes.

Anónimo disse...

Que texto mais idiota..

O ponto 5 é giro! é como se o bloguer estivesse a escrever para ele próprio!


40 postas pescada

Anónimo disse...

Caro Leão da Estrela,

Estou muito desiludido. Visito há muito tempo este blog e pensei que tantas criticas tivessem por trás um conjunto de propostas claras e que pudessem ser uma mais valia. Estes pontos são, como já aqui foi dito, apenas uma série de ideias vagas e que qualquer direcção assume para si própria ainda que não as consiga cumprir. É com pena que passarei a ver este blog com outros olhos.

JP Fonseca

SCP Sempre! disse...

Caro Leão da Estrela:
Se critica é porque critica; se apresenta propostas, é porque as propostas não servem. Deixe-os falar...

Anónimo disse...

O que estes meninos da linha querem... é propostas de como salvar o Sporting! Jáno tempo das eleições só se ouvi dizer e o que querem fazer? como querem fazer?
Meus amigos, proponho não dizer nada antes da altura certa. O segredo é a alma do negócio. E certamente as nossas propostas serão bem entendidas e claramente postas em prática.
Apenas levanto o véu a 1 delas:
ACABEM COM A SAD!!!

Anónimo disse...

O "SCP Sempre" é o guarda Abel aqui do sitio!!

CORREIO LEONINO disse...

Quem é o guarda Abel?...

Anónimo disse...

O "SCP Sempre" é o leao da estrela que cria estes personagens (este não é o único) para se defender nestes e outros espaços de comentários (porque é que julgam que ele nunca aparece a defender-se?).
É demasiado evidente... Deve julgar que é tudo parvo!

LF disse...

Jedi Master,

Enquanto benfiquista, eu próprio espero mais de Cardozo.
Mas ainda assim já marcou 10 golos, e é com Liedson e Lisandro um dos melhores marcadores dos grandes em todas as competições.
Além disso, acho que tem sido penalizado por jogar sozinho no ataque, rendendo claramente mais quanto tem um parceiro a seu lado.
Se esse parceiro fosse Liedson, então...

Claro que não é um Drogba ou um Ibrahimovic, que não custam 10 milhões, mas sim 40 ou 50.
Para o futebol português parece-me um bom avançado. Muitissimo melhor que ...Purovic.


Correio Leonino,

O guarda-Abel foi uma espécie de Bruno Pidá dos anos 80.
Era um polícia na reserva, que fazia a segurança pessoal de Pinto da Costa e do F.C.Porto.
Uma das suas missões era amedrontar e intimidar os adversários e os árbitros nos balneários e nos corredores de acesso ao relvado.
A última vez que o vi foi a fazer segurança a Carolina Salgado no Estádio da Luz, antes da separação de PC.

Anónimo disse...

Por falar no Mourinho, faz-me lembrar sempre umas histórias antigas que ficaram por contar e que curiosamente também envolvem o nosso Freitas...


http://resistencia06.blogspot.com/2008/01/freitas-rua-parte-ii.html

Mourinho não obrigado!

http://resistencia06.blogspot.com/

1906

Luta & Resiste!

Visconde de Alvalade disse...

Caro Leão da Estrela,

Espero que não me leve a mal o comentário, mas acho que os seus anteriores posts sobre o Carlos Freitas são de uma desonestidade intelectual gritante.

Escuso-me sequer de lhe explicar os motivos, já que julgo que resulta claro dos mesmo que prefere ver só uma parte da realidade.

Quanto às suas propostas, deixe que comece por lhe dizer que achei particularmente divertida aquela que consta do ponto 5. Não é que não concorde com ela, mas fico curioso em perceber, no contexto que descreve, qual o papel que reservaria para este seu blog.

Quanto às demais, ao lê-las não posso deixar de ficar com a mesma sensação com que fico sempre que me é dada a oportunidade de ver as melhores equipas europeias praticar futebol de elevadíssimo nível... até parece fácil!

Mas estou certo que não viria para aqui apenas apontar destinos (na sua maioria óbvios e relativamente unânimes) sem que tivesse gizado um plano de acção que nos permitisse perceber qual o caminho para lá chegarmos.

Assim, ficar-lhe-ia eternamente grato se, numa futura oportunidade partilhasse com estes seus fiéis leitores as suas ideias sobre este assunto.

Se, de facto, se confirmar que os caminhos por si apontados nos permitirão atingir os objectivos traçados, serei o primeiro a tentar reunir todos os esforços no sentido de o levar (em ombros) à liderança dos destinos do nosso clube!

Saudações leoninas

Anónimo disse...

pois bem...em rerlação aos 11 pontos da proposta... Muito bem, mas falta muita coisa! Faltam politiquisses...se assim lhe posso chamar..


PAra reestruturar o nosso grande clube é preciso ir ao fundo do problema! que para mim é esta SAD, os anteriores, desde o tempo de Santana Lopes que isto anda mau! Mais valia um Sousa Cintra com o seu fodasse, bati com carro, do que este bando de girafas que por aqui pairam agora!

Para mim:

1º Ponto:
SAD e Conselho Directivo têm de apresentar uma demissão e já! Porque é necessário assumir erros! O Projecto Roquette (que podia ter pernas para andar) morreu! Faliu e so vai trazer novos problemas ao clube

2º:
Manter uma estrutura credivel e com conhecimentos ao nivel da formação e das modalidade amadoras.
Principalmente a nivel da formação!Somos os melhores mas é preciso lutar para continuarmos a sê-los


Ter um treinador que seja capaz de articular a formação com o rendimento superior (leia-se alto rendimento), fazer uma ponte de passagem. Não é necessário que essa pessoa seja o treinador principal. Ou melhor podia-mos optar pela solução INglesa: Um Manager e depois ter os chamados coach ou como eles funcionam na realidade, treinadores de campo


ter "doentes pelo sporting" a liderar s SAD, a direcção, a formação e as modalidades amadoras. "doentes" mas com conhecimentos


ter alguem ligado ao markting que apostasse forte em novos mercados (para mim não era mal vista a contratação de um chines, ou japones, um jogador mais ou menos conhecido so para render activos no estrangeiro , por exemplo)

e agora trago alguns nomes para isto:
1º e 4º
não uma oposição por isso não se pode estar aqui a deitar nomes para o ar... era precisso alguem com garra de leão (do género do ex presidente João Rocha)

2º para a formação:
_Caçador
_Paulo Sousa
_Rolão Preto


MANAGER: Carlos Queiroz ou Bolloni
para "treinador de campo": Carlos Carvalhal (vejam como joga o setubal), Jorge Jesus, ...

5º Lee Chun Soo (extremo esq da Real Sociedad), Park, muitos outros... Só para vender camisolas... e na pré epoca entrar em torneios com prise money poque a continuar assim, nem o da UEFA, nem o da Carlsberg Cup

Abraço, de um adepto do Norte!!!


DEMISSÃO JÁ DA DIRECÇÃO E DA SAD, PELA SAUDE DO SPORTING

Anónimo disse...

Esqueci-me da reformulação da equipa sénior:

Dispensar Já:
Ronny, Had, Abel, Pereirinha, Farnerud, Purovic, Celsinho (o que ele veio para ca fazer?), LIEDSON (vende-lo já, nem que va para la o Saleiro, que esta no Fatima), Derlei (so ratos)

Jogadores a contratar:
Jorge Ribeiro (def. Esquerdo)
Adalto (Def. Central - Setubal)
Matheus (Extremo Esq - Setubal)
Edinho (PL - Setubal)
Miljan (OL - Guimarães)
Rolando (Def. Central - Belenenses)
H.Alcantara (Def. Central - idem)
R. Amorim (Med. Defensivo - idem)
Meyong (PL - idem)
Roncatto (PL - idem)
Weldon (Ext. Esq. - idem)
N'Doye (Nº 10 - Academica)
A. Madrid (med. defen. - Braga)
Rodriguez (def. central - Braga)
Linz (PL - BRaga)
Cristiano (méd. centro - paços)
Milhazes (def. esq. Rio Ave)

Uma lista de alguns jogadores que actuam em portugal e faziam melhor figura do que muitos que estão neste plantel fraquinho, fraquinho. Estes todos juntos devem custar muito menos do que custou o Tello à uns anos... era um tópico inetressante, ou uma votação interessante, que jogadores poderia o SCP contratar dentro do mercado portugues. Porque ir lá fora se em portugal há MUITA QUALIDADE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...