segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

"Apito Encarnado" empurra Benfica

O árbitro Augusto Duarte evitou a queda de Camacho no Benfica

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nomeou Augusto Duarte para o jogo Benfica-Paços de Ferreira e o árbitro de Braga não se fez rogado. Munido de uma espécie de "apito encarnado", impediu que o Paços de Ferreira traduzisse em mais golos o seu domínio de jogo inicial e mandou marcar duas grandes penalidades inexistentes (na primeira, a mais importante, nomeadamente por ter sido aos 40' e ter dado o empate a um golo, Rodríguez chuta o relvado e cai sozinho, e, na segunda, Makukula e Tiago Valente agarram-se mutuamente), que proporcionaram ao Benfica a reviravolta no marcador. Depois, a jogar contra dez, o Benfica encontrou espaço suficiente para chegar ao 4-1 final e continuar na Taça de Portugal, enquanto o seu treinador, José António Camacho, viu os seus pulmões revigorados com mais um balão de oxigénio. Resta acrescentar que Augusto Duarte, que há anos não entrava no Estádio da Luz, é o mesmo árbitro que, nesta segunda-feira, deverá começar a ser julgado no âmbito do processo "Apito Dourado", no qual é acusado de corrupção, sendo público que terá recebido dinheiro de gente ligada ao FC Porto. Uma nomeação escandalosa, provando claramente que a FPF continua a brincar ao futebol.

24 comentários:

francamente disse...

Está na hora de o pasquim da Travessa Queimada fazer um dossier sobre a grave crise do benfica, que, afinal, está pior do que o Sporting. Vejamos: já está fora da conquista da I Liga, embora matematicamente tudo seja possível, já está fora da Liga dos Campeões, já está fora da Taça da Liga.... resta a Taça de Portugal com a ajuda dos árbitros e a Taça UEFA. É muito pouco para quem investiu tantos milhões na compra de jogadores!

8 disse...

Esta foi uma situação semelhante à da Taça da Liga, na Amadora.

Mas Deus escreve direito por linhas tortas e a justiça há-de vir na próxima eliminatória.

Saudações leoninas

Anónimo disse...

Quero nesta hora deixar os parabéns ao autor deste blog. Pela primeira vez em muito tempo leio uma critica não dirigida para o foro interno do nosso clube!

Está dado o mote para a melhoria deste espaço. Agora só falta uma visão construtiva e isenta do panorama interno do clube para que esteja criado um espaço de verdadeiro enriquecimento para o Universo Sporting. É que dedicação não falta...

Anónimo disse...

Sem querer sequer questionar a questão da escolha do árbitro, que é uma vergonha e um desrespeito total pelos princípios da transparência, considero o 2º penalty evidente.

Anónimo disse...

"Recuperação com empurrãozinho...", diz hoje o insuspeito TRIBUNAL DE EX-ÁRBITROS do jornal O JOGO. Uma VERGONHA!

colosso europeu em 2011 disse...

Levados ao colo - Parte II
(continua dentro de momentos)

Jorge disse...

Para quem não se esqueçam do Apito Esverdeado. Afinal, a hipocrisia cultiva-se:

"O Tribunal de O JOGO
Marítimo penalizado pela arbitragem


O painel de especialistas de O JOGO é unânime em considerar que a equipa de arbitragem liderada por Bruno Paixão foi infeliz em Alvalade e errou logo no primeiro minuto da partida, quando deixou por assinalar uma grande penalidade a favor do Marítimo. O quarteto de especialistas concorda também que Vukcevic deveria ter sido expulso aos 45', após uma entrada à margem das leis que colocou em risco a integridade física do defesa verde-rubro Ricardo Esteves, que viria mesmo a ser substituído depois desse lance. "

"Vukcevik fez-me um buraco na a perna" por Ricardo Esteves

Francamente disse...

Ò Jorge: não nos obrigues a recordar a roubalheira do jogo Benfica-Sporting na primeira volta!!! Foram dois penáltis roubados...Pelo menos!

Jorge disse...

De facto, o Adu e o Moutinho que o digam.

CORREIO LEONINO disse...

JORGE: ao recordares isso só estás a confirmar que o benfica está a ser levado ao colo. É como o Paulo Bento: ao dizer que há bufos em Alvalade só está a confirmar as notícias sobre o balneário do Sporting!

FRANCAMENTE disse...

JORGE: Estás a falar de um lance para compensar, no final do jogo, depois de dois gamanços que poderiam colocar o Sporting numa vantagem por 2-0? Haja paciÊncia!!!

Jorge disse...

Penalty não assinalado de Abel, e expulsão perdoada a Vukcevik.

É só isso que eu confirmo, tal como a imprensa. Para o autor do post deve ser um Apito Esverdeado.

Rui Silva disse...

Ò Jorge, realmente vocês sao mesmo grandes!!! Tao grandes que precisam sempre de mais ajudas e mais publicidades.Voces nao tiveram problemas no vosso balneário nem estao em crise..por isso é que so o SCP faz noticias destas em grande no vosso jornal..Vens falar de um penaltie que o Abel cometeu? E o vosso escandaloso da Amadora? E o de ontem? Voces sao mesmo grandes! Sao uns coitados que precisam sempre de ajudas, no campo, na imprenssa e nos bastidores!!

Mário disse...

A "Teoria da compensação" (do Jorge) fez-me lembrar isto...

- "Se Jean-Jacques Rousseau, porque não posso eu, roçar!"

Oprovérbio-andante

Mário Franco disse...

Devo ter uma televisão diferente,acho que os penaltis são claros...e de vermelho não tenho nada a não ser o sangue.
Temos de deixar de ser contra as evidências só porque nos convem...
O Benfica ganhou ontem pode agradecer ao Rui Costa que recoou no terreno e pegou no jogo...
o Camacho teve uma luzinha táctica que não tinha à muito.
E com mais espaço, foi só acelalar o jogo...e eis o resultado.
O P.Ferreira até estranhou estar a ganhar tão cedo, foi tão estranho que se esqueceu do resto.
Levaram o tempo a queimá-lo, como fazem sempre. Temos pena José Mota...

Anónimo disse...

"Vá lá! Isto hoje correu bem…" palavras proferidas pelo locutor José Augusto Marques, no final do jogo entre o Benfica e o Paços de Ferreira, quando o mesmo pensava estar em OFF.

Já antes, o mesmo lampião tinha dito e "bem": "gostei desta arbitragem". Acredito que tenha gostado, tal a inclinação do campo. Gostou ele e gostou o saltitante Hiper Pimba Roberto Leal, um dos 14315 crentes hoje na Luz.

Depois de todo o país ter ouvido o mês passado a equipa de comentadores da TVI (todos benfiquistas) em situação idêntica num intervalo de um jogo, hoje foi a vez da SIC tirar as dúvidas ao mais céptico quanto à cor e parcialidade dos mesmos.

Tenho cada vez mais vergonha deste Portugal!

Para quando um jornalismo isento?

oliveira.r disse...

Acho que foi mesmo depois do Rui Costa ter recoado

Anónimo disse...

Escândaloso foi o jornalista que relatou o jogo na SIC (José Augusto Marques) e disse que tinha gostado muito do Augusto Duarte! Melhor do que isso só quando antes do "flash interview" e pensando que estava em off se saiu com um "Vá lá que isto hoje até correu bem".
Em vez de andares preocupado em criticar o SCP internamente, devias era falar deste escandalo!!!
Este comentador foi uma autentica vergonha! Nem na TVI eu assisti até hoje assim a uma coisa tão deplorável.

zerapaz disse...

Quero apanhar estes palhaços já de seguida, e não me importa nada que seja no galinheiro...

Anónimo disse...

Ahahahah, em matéria de árbitros, Benfica ou Sporting é tudo igual: levados ao colinho senão não se safam. Tenham vergonha e calem-se todos, deixem os títulos para quem realmente joga futebol...

O INFERNO DA LUZ disse...

ver a foto da VERDADE em http://oinfernodaluz.blogspot.com

Coluna D'Águias Gloriosas disse...

como é que o sporting ganhou a penúltima taça de portugal contra o leixões com boloni a treinador?

não foi com um golo fora de jogo de Jardel? e não anularam um golo limpo ao leixões nessa final?

então em que ficamos? também existe um Apito Esverdeado ou não?

quando quebraram o enguiço do título passados 18 anos há qtos anos não sofriam um penalti?

no ano de boloni quantos penaltis tiveram a favor? 20? 30?

joão pinto na Luz caía era expulso....em alvalade era penalti!

o que se passou no último derby na Luz? o que fez Duarte Gomes nesse jogo? assinalou só o penalti mais vergonhoso da história de 100 anos de derbies dando o célebre colo ao sporting para o título.....

antes de falarem no Benfica olhem-se ao espelho mas é....

Anónimo disse...

Para o Sr. Coluna d'águias gloriosas:
O Sr. é mentiroso e ponto.
O Leixões não teve nenhum golo anulado na final da Taça contra o SCP: isso é falso e tenho aqui o jogo em casa gravado.
O que o Leixões se queixou foi que André Cruz travou um jogador do Leixões em falta quando este se dirigia isolado para a baliza e levou amarelo em vez de vermelho. è claro que o amarelo foi bem mostrado porque estava mais jogadores do SCP ao lado do jogador do Leixões e não apenas André Cruz.
Quanto ao golo do SCP, Jardel está ligeiramente adiantado em relação ao jogador do Leixões (apenas meioi corpo como descreveram os jornais) e seria quase impossível ao fiscal de linha ver se estava ou não fora de jogo.
Como vê, o Sr. é um mentiroso.
Vá lá para o Estádio da Luz para ao pé da parolada toda pois é aí que o Sr. está bem.

Anónimo disse...

Ah e só mais uma coisa: nesse jogo do Duarte Gomes, ficou um penaltie logo por marcar aos 5 minutos quando Argel puxou Jardel na pequena área.
Nesse ano tivemos 17 penalties, sim senhor: e como disseram na altura todos os jornais foram mal assinaladas 4 e ficaram por assinalar ainda mais 9 penalidades para o SCP.
E olhe que não sou eu que estou a inventar, está escrito.
E se quiser mostro-lhe o penaltie do jogo que falou pois também tenho esse jogado gravado.
Vêm para aqui armados em sabichões e depois lixam-se.
Realmente... os lampiões são mesmo tristes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...