terça-feira, 11 de março de 2008

O pior da história leonina

Não há vitória para uma taça qualquer que esconda a miséria leonina na I Liga Portuguesa, que é a prova mais importante do ano - ainda que esta semana possa ficar marcada pelo apuramento para os quartos-de-final da Taça UEFA, que alimentará a ilusão de que o Sporting tem uma equipa de dimensão europeia. A realidade é que abrimos os jornais e vemos o futebol do Sporting a ser falado pelos piores motivos. Agora, fazem levantamentos aos piores anos de sempre no campeonato português e comparam esses momentos desportivamente miseráveis com o desempenho na Liga 2007-2008. Era inimaginável, mas estas aulas do pior da história leonina estão a ser dadas todos os dias. Quem não sabia, fica a saber que, a oito jornadas do fim, o Sporting já esteve pior do que agora. Em 1964-65 estava em sexto lugar. Em 1968-69 estava em sétimo lugar. Este ano, pelo menos, ainda estamos em quinto lugar... Ora aqui deve estar uma boa razão para manter o "sobrevivente" Paulo Bento como treinador, apesar de a equipa do Sporting estar pior classificada do que no tempo de Jorge Gonçalves!... Entretanto, não seria má ideia fazer um levantamento ao número de lesões musculares por temporada nos últimos 30 ou 40 anos e procurar perceber se as oscilações no número dessas lesões têm alguma coisa a ver com a qualidade das equipas médicas e de preparação física.

22 comentários:

jr disse...

Soares Franco 2006 - Pelo Futuro do Grande Sporting!

Lembram-se???

Que horror! Quero acordar deste enorme PESADELO!

Anónimo disse...

A varridela devia ser geral!

Funcionários, dirigentes, técnicos, médicos, devia ser tudo remodelado!

kilho disse...

O pior, ainda está para vir...se esta depressão e apatia continuarem!

Leiam "O Grito da Dor!...", de Dias Ferreira, na ultima página do nosso jornal.

Elucidativo e esclarecedor.

anti-franquismo disse...

De que é que estavam à espera. O chefe médico é lampião e está a part-time. O preparador físico foram desenterrar lá para o norte naqueles negócios com o Boavista em que o Teles o Freitas e outros que lá andam se empenharam, de que foi exemplo o caso do Silva, lembram-se?. depois não se admirem dos joelhos de papas do Derlei e dos músculos fracotes do Izmailov e de outras anedotas entrevadas. Aquilo nem nos distritais, mas parece que é bom para o negócio.
Ó Kilho com todo o respeito aquilo não é o nosso jornal aquilo é o jornal deles como o site é o site deles e do lampião Afra e do Oliveira do sistema porque o Sporting é outra coisa mas eles não o conhecem.

Anónimo disse...

Sinceramente este site mete-me nojo.
Só sabem dizer mal. Cambada de idiotas que só sabem criticar.
Enfim...

Filipe

Gonçalo disse...

Filipe, concordo contigo, de facto um espaço onde a vassoura e a crítica fácil são uma constante.
Em breve deixarei aqui um comentário mais profundo sobre a realidade do Sporting, apontando as soluções que vejo para os problemas, no entanto agora faço umas perguntas.

Qual a solução estratégica para o Sporting depois da limpeza geral do balneário? Paulo Bento é problema tendo em conta o plantel curto? Quais a política que deve ser seguida e com que elementos?

Eu concordo que existem problemas, mas não lanço a vassoura sem constrir logo de seguida.

Saudações Leoninas!

Anónimo disse...

o site do Clube é que até dá dó.

Anónimo disse...

O que "mete nojo" é ver uma cambada de incompetentes e taxistas a levarem o Sporting para o abismo achando que estão a fazer um bom trabalho. Acabo de ver o Rui Oliveira e Costa, um dos grandes "culpados" da existência desta direcção, a dizer esta barbaridade: " a culpa dos maus resultados é da Banca!!! Já não há bilhetes para este espectáculo vergonhoso de gente que tudo fez para correr com Dias da Cunha, prometendo uma equipa Europeia a troco da venda do património não desportivo. Agora não há património, melhor, há o Estádio e a Academia que querem passar para a SAD, não há equipa, não há dinheiro, não há gente no estádio, não há vergonha, nem respeito pela instituição SCP. Quem dá a cara por este flop? FSF lá vai dizendo uns disparates, Ribeiro Teles continua escondido atrás de uma imagem de "bonzinho" quando é o maior responsável pelo estado a que chegou o futebol leonino e não só. Como é possível o Sporting estar a 20 pontos do FCP, a 8 jornadas do fim do campeonato?

Gouveia disse...

Filipe e Gonçalo,

Primeiro que tudo Saudações Leoninas para ambos!

Depois parece-me evidente que para fazerem as criticas que fazem ao LdE é porque vêm aqui pouco!Se há blog que é Sportinguista, construtivo, criativo, com memória e que defende o "Sporting Instituição e Eclético" (não este Sporting BES-SAD) como poucos blogs leoninos esse blog é o LdE! Se não gostam ou têm "nojo" deste blog, então não apareçam!

Em ultimo lugar eu tenho uma constante(1) e uma certeza(2) na minha vida de 37 anos de Sportinguismo:(1) Não confundo as Direcções com o clube! Até porque elas são eleitas para o servir, e no caso destas (e das 3 anteriores) o que tem acontecido é precisamente o oposto!

(2)Esta Direcção é o Mal Absoluto!

Bancada Sul disse...

...as direcções que têm passado pelo Sporting desde a era Roquette, tem constantemente feito acordos com a banca que prejudicam gravemente o clube, pior ainda quando essas mesmas direcções e à vista de todos nós têm fortes ligações com as instituições bancárias...

Saudações leoninas

15672 disse...

É óbvio que não se pode confundir a época com o campeonato. É óbvio que o plantel do Sporting não dá para muito mais. É óbvio que são demasiados jogos para um grupo tão fraco. É óbvio que estou com o Filipe e o Gonçalo.
Se, por exemplo, ganharmos a Taça da Liga e a Taça de Portugal, chegarmos aos quartos-de-final da UEFA e ficarmos em terceiro lugar no campeonato, lembro-vos que será uma das melhores épocas do clube dos últimos 25 anos.
Concordo com o clima de exigência, mas se, por exemplo, Queirós e Peseiro, QUE TIVERAM EQUIPAS DE LUXO, ganharam o que ganharam (ou seja, apenas uma taça no tempo do primeiro), como pedir agora mundos e fundos a Bento, que já ganhou mais com bastante menos soluções?
O campeonato está a ser horrível, mas não tudo o resto. E há muita coisa para ganhar. Campeonatos ganhou o Sporting dois nos últimos 25 anos. Querer ganhá-lo com este plantel e contra este Porto é irreal. Vou fazer as contas no fim. E ao contrário deste post panfletário (mais um....) acho que vencer taças salvará, e de que maneira, a época. Principalmente se a equipa ainda chegar ao terceiro lugar e ao pré-apuramento para a Champions. Querer que uma época com Supertaça, Taça da Liga e Taça de Portugal, por exemplo, seja uma má época, mais do que ignorância da história do clube, revela má fé.

Saudações leoninas

António Lopes da Costa disse...

Li o post e os comentários. É um facto que isto é tudo muito bonito. Mas há alternativas? Quais são?
A Soares Franco, não me parece que Sérgio Abrantes Mendes possa ser Presidente para o Sporting, pelo menos nesta fase difícil da nossa História.
A Paulo Bento, não há dinheiro para outro. Tem feito o que pode, cometendo erros. Mas até Mourinho os comete.
O Sporting, no campeonato, está péssimo. Mas já viram os lesionados? Ainda por cima, Derlei e Pedro Silva seriam elementos-chave...Nas mesmas condições, Mourinho foi demitido do Chelsea pelos maus resultados.
Sinceramente, acho que era difícil fazer melhor do que Paulo Bento fez. Porque as segundas escolhas são fracas e esses, sim, devem levar uma varridela no fim do ano. E o reforço do plantel tem de ser bem feito. Já dei nomes, como Jorge Ribeiro, Manucho, Rochemback, no meu blogue. São baratos e podem vir.
Agora, o que é preciso é debatermos isto tudo e o debate deve ser aberto a todos os sócios mas fechado dentro de nossa casa. Os nossos problemas devem ser discutidos entre família e em casa, para que os "vizinhos" não metam as orelhas.
Até se querer mesmo debater, mesmo que seja durante uma noite inteira ou até durante dias, o que vejo é alguns adeptos do Sporting assobiarem para o lado, quando a equipa perde. E desengane-se quem pensa que assobiar para o lado resolve alguma coisa...

Um abraço

Nuno Carvalho disse...

Há demasiados filipes e gonçalos neste clube que se afunda a pique com os aplausos deles. Serão sportinguistas estes que vêm para aqui chamar nojo a quem não se conforma com um Sporting na mó de baixo? Duvido muito...e se os conhecesse pessoalmente dizia-lhes nas trombas "Vão à merda!!!"

Anónimo disse...

coitadinho do ispórting que qualquer dia acaba como a fiorentina eheh

JC disse...

Ainda bem que ainda temos gente esclarecida como o (sócio, presumo, nº) 15672.
De facto, um mau lugar no campeonato - que ainda não terminou, diga-se, estando ainda em aberto a conquista do 2º lugar -não faz uma má época.
Veja-se o exemplo do Liverpool, que tem tido medianas prestações no campeonato e, no entanto, ninguém pensa em depsdir o Benitez.
Tenham juízo todos aqueles que, por causa de maus resultados no campeonato, nas circunstâncias em que têm sido obtidos, pedem a cabeça do Paulo Bento.
JUÍZO é o que eu peço!

PSousa*Bancada Directa* disse...

O Gouveia disse muita coisa bem dita.

Maso Antonio Lopes, diz que não existem alternativas?!!! Isso é o que estes dirigentes querem ouvir, pois dá a sensação de coitadinhos, mas vão-se servindo do clube a belo prazer, por pessoas que pensam assim, que não se pode fazer nada...

Sejamos sérios, pois estes que estão lá, não metem dinheiro deles e olhem que tem milhoes segundo se sabe, por isso, outros mesmo sem dinheiro, se forem mais intelegentes na gestão, podem e devem fazer melhor, pois pior, só fechar o clube, algo que estes dirigentes aproximam...

deixem de ser coistados e lutem pelo que gostem, e acreditem que existe muitas pessoas capazes para liderar o clube, pelo menos que dei-am mais horas e com mais conhecimento de futebol..

Não é ter dirigentes que fumam charutos e mandam umas atoardas nos jornais e dizem que até se calhar prejudicam o Sporting, e não percebem de futebol...Mas então que fazem lá?!Servem-se do clube e dos muitos interesses imobiliarios e financeiros que a posiçào de estar no Sporting dá, ou pelo menos estar de perto com certos postos...

Abram olhos, pois quem prometeu uma equipa para a Europa?!...
Mas depois existem um na TV [RUI oliveira e Costa] que diz que a banca é que tem culpa, ou que prefere 2 segundos lugares e um terceiro que ser campeao e ter dois tereiros!!!, mas isto é de dirigente com amor a um clube?! Acho que é amor ao dinheiro investido e conversa de acionista...Alguma vez se via um Pinto da Costa ou outro dirigente dizer que o Porto agora prefere dois segubdos que ser campeao?!!

Porra, é preciso ser estupido e ceguinho para acreditar nisso...E vejam a quantos anos anda o clube a fazer promessas, desde o tempo Roquete!!!!

Abraço

PSousa*Bancada Directa* disse...

"Inteligentes"Desculpem algum erro..

Gonçalo disse...

Olá caríssimos companheiros leoninos!

Após as respostas ao meu comentário, decidi tecer um novo comentário.

Assim, sou um frequentador assíduo deste blogue, apesar de comentar raras vezes, portanto sei do que falo quando digo que este espaço usa mais a crítica fácil do que aponta a solução realista.

Nunca disse que este espaço metia-me nojo, nem do espaço do meu maior inimigo que desconheço conseguiria dizer tal coisa, não faz parte do meu feitio. Muito menos chegaria ao ponto do insulto verbal com linguagem grosseira que em nada dignificam este espaço, nem sei como o autor deste blogue não modera esses comentários para bem da imagem deste espaço.

E mesmo que não seja o blogue sportinguista que mais me identifico, identifico-me com a saudável discussão de ideias, por isso posso muito bem intervir neste blogue uma vez que contraria a minha perspectiva sobre a realidade leonina.

Em breve mostrarei qual a minha posição sobre a realidade sportinguista!

Saudações Leoninas!:)

Anónimo disse...

Sugestão:

Permissão apenas a comentadores registados!

Quem dá a "cara" não vai chafurdar com ela na lama, ou vai?!

:)

Nuno Carvalho disse...

É evidente que o barrete do nojo só serve a quem se identifica como "Filipe", foi ele que usou a palavra, logo não há razão para que outros o enfiem. Quanto à tal linguagem dita grosseira, aqui no reino dos andrades, onde às vezes é preciso ter muito mais tomates do que em Lisboa para se afirmar o sportinguismo, não somos tão sensíveis de ouvido...

anónimo com muito gosto disse...

Como no anúncio, Insólitos Sporting: tudo pode acontecer...

Ninguém dá uns tabefes àquela gentinha?

Anónimo disse...

baza correr com o Paulo Bento....que sentido de oportunidade nos dias que correm! não se mexam não que ianda cabam no 5º lugar!!!!TRiste sina a nossa ninguem é culpado pelo pontrape pra frente com estes Paulos Bentos a jogar.....não temos equipa, porque???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...