domingo, 2 de março de 2008

Objectivo mínimo em causa

OS NÚMEROS LEONINOS
Ao empatar em Alvalade com o Benfica, o Sporting viu fugir, talvez em definitivo, o objectivo mínimo de atingir o segundo lugar na I Liga 2007-2008, de modo a apurar-se para a Liga dos Campeões. Para quem tinha a obrigação de ganhar, o empate com o Benfica foi um mau resultado, mais um numa temporada desastrosa, que fez aumentar para 29 o número de pontos perdidos pelo Sporting nesta I Liga. Significa isto que a equipa de Paulo Bento, que tem mais empates e derrotas (12) do que vitórias (9), contabiliza, em 21 jogos, apenas 34 pontos ganhos e um total de 29 pontos perdidos. O empate com o Benfica teve outra consequência: o clube de Alvalade caiu para o quinto lugar, tendo sido ultrapassado pelo Vitória de Setúbal, dando assim razão de ser às duas derrotas que Paulo Bento já sofreu este ano em Setúbal (uma para a Taça da Liga e outra para a I Liga). Deste modo, não é de acreditar que uma equipa que caminha a passos largos para uma média de 1,5 pontos perdidos por jogo consiga, nos últimos nove jogos, recuperar cinco pontos de atraso em relação ao Benfica. E mais: é preciso ter muito cuidado para que o Sporting não fique atrás de Guimarães e Vitória de Setúbal, comprometendo também um lugar na Taça UEFA na próxima temporada.

O DISCURSO BALOFO DE PAULO BENTO
Por tudo isto, soam a falso as palavras de Paulo Bento no final do jogo com o Benfica. O treinador leonino disse que “daqui para a frente o que é preciso é continuar a jogar como hoje, com personalidade e carácter” e manifestou-se “muito orgulhoso dos jogadores”. Ou seja, Paulo Bento revela-nos um discurso balofo, muito pouco exigente e sem qualquer credibilidade, pois manifesta-se orgulhoso dos jogadores e da qualidade de jogo na noite em que o Sporting não consegue vencer ao segundo classificado e cai do quarto para o quinto lugar na I Liga. A cultura de exigência e responsabilidade própria dos clubes campeões continua pelas ruas da amargura entre Alvalade e Alcochete...

O RETRATO DE UMA ÉPOCA
O jogo foi o retrato da temporada das duas equipas: um Sporting e um Benfica de rendimento intermitente e sem qualidade de jogo e uma má arbitragem, que prejudicou a equipa leonina. Considero que Paulo Paraty deveria ter expulso Cardozo (cotovelada em Tonel) e Katsouranis (derrubou João Moutinho com uma patada no abdómen, quando o jogador leonino caminhava em direcção à baliza). Depois, o árbitro fez vista grossa a uma grande penalidade de Leo sobre Vukcevic. Depois destes erros, a expulsão de Nelson, embora se aceite, soou a compensação.
O Sporting começou bem, mas só durou 20 minutos. Marcou um golo, poderia ter marcado mais um, dada a desorientação benfiquista inicial, mas não conseguiu, foi abdicando de produzir futebol ofensivo e foi desaparecendo do jogo. Quando chegou ao intervalo, o jogo já estava empatado, com o Sporting já dominado por um Benfica em crescendo.
No segundo tempo, houve mais equilíbrio, tendo faltado ao Sporting soluções no banco para virar o jogo a seu favor. Tanto mais que foi no período complementar que o árbitro Paulo Paraty mais protegeu o Benfica. FOTO: Marcos Borga (Reuters)

29 comentários:

Anónimo disse...

Paraty ajudou a decidir.... mais uma vez...


Ass: PaiDaLeoa

marachomba disse...

Vou ter de esperar que alguma alma caridosa ponha o resumo no YouTube. Mas pelo que li no Record online, parece ter havido erros graves com influência no resultado em prejuízo do SCP. Crónica precisa-se!

Anónimo disse...

Amigo, eu tb vi as linhas de um dos jornais, no seu on line.. mas foi a mítica "bolha"... e tb fala numas coisas muuuuuito suspeitas... Paraty ao mais alto nível!!!!

Ass: PaiDaLeoa

Anónimo disse...

Se alguem tinha dúvidas da falta de qualidade de alguns jogadorees do Sporting,hoje ficou demonstrado que Purovic,Tiui,Celsinho não têm categoria para vestirem esta camisola.Quem os trouxe deveria ser chamado para pagar uma indmenização ao clube.

Dina disse...

O árbitro mais uma vez a ser igual a si próprio...não seria no final da carreira que aprenderia. Foi mais uma demonstração da sua falta de tem classe e de categoria.
Deixa a arbitragem no final da época...já vai tarde.

Anónimo disse...

Roubados fomos mais uma vez roubados por este palhaço, futebol português cada vez mais na merda, a culpa esta a vista, árbitros só mais nada

Anónimo disse...

São sempre uns coitadinhos.Aliàs não vão à frente do campeonato porque os árbitros não têm deixado.
Mas o que eu vejo é que os adversários acabam sempre em inferioridade.

Anónimo disse...

Sim, o paraty roubou na 2ª parte a lagartada depois de na 1ª ter roubado o Benfica.
A culpa é do paraty que pegou no Cardozo ao colo e lhe empurrou a cabeça quando a bola vinha a passar.
Também foi o paraty que prendeu a bola entrea mão e a peidola do veloso.

Anónimo disse...

Mais uma vez: ele até tentou marcar um golo fazendo um passe de morte para um avançado do Benfica. Foi nojento, igual a si próprio. O golo nasce de um canto inventado.

Anónimo disse...

não sou do Sporting, Benfica, Porto ou mesmo Belenenses. Também não sou do Braga, Guimarães ou mesmo do Setúbal. Não, não sou do Leixões.


Vocês são mesmo calimeros.

Anónimo disse...

sublinhe-se o mesmo

Jonix disse...

Para mim o árbitro realmente fez uma arbitragem horrivel, mas quem marca é quem ganha! Se o sporting tivesse marcado mais e oportunidades não faltou, de nada adiantaria o que o árbitro fez. O resultado poderia ter sido muito melhor e o sporting podia ter feito mais.

anonimo que disse "Vocês são mesmo calimeros.", tenho pena és um triste que nem um comentário de jeito consegue colocar. O meu caixote do lixo consegue ser mais inteligente.

carlos disse...

tanto pessimismo!

calma lá que ainda vamos ficar à frente desses lampiões.

eu acredito!

olho neles disse...

O Paraty, pois claro. Mas alguém se admira? Já se sabia que o homem que tirou ao Sporting o campeonato de 2005 no Benfica-Sporting iria fazer mais ou menos o mesmo estando em disputa a entrada directa na Liga dos Campeões. Para isso é que ele foi nomeado. Mas os dirigentes do Sporting nem piaram deixando que lhes fizessem tudo em cima. Será que Franco Teles e os outros que por lá andam tiveram medo que o senhor árbitro ficasse mal disposto e prejudicasse o Sporting? Mas foi só isso que o homem soube fazer como árbitro. Os dirigentes do Sporting, que estão na Liga mas na Liga não mandam nada, são uns zeros à esquerda a defender e a gerir o Clube. Pior que o Paraty só mesmo os tiuis, os puroviques e outros que tais que o Teles o Freitas o Franco e amigalhaços descobriram sabe-se lá onde. Verdade, verdadinha, o Teles e o Franco e concerteza o Freitas que por lá continua como consultor, são bem piores que o Paraty e os jogadores que não foram feitos para usar a camisola do Sporing. É a eles que os sócios têm que pedir contas. Os sócios? Mas onde é que eles andam enquanto o clube se afunda?

Tiago disse...

Então preferes começar por criticar o Paulo Bento do que o Paraty??? Para a arbitragem mais vergonhosa da época guardas umas linhas no fim do post??? És Sportinguista da treta para não usar palavras mais duras.

Leão Verde disse...

ó pá balofo é o teu discurso. Deves ter visto outro jogo. A roubalheira foi mais que muita e tu nada.

A Firma Forte 76 disse...

Este foi de certeza o pior derby jogado, desde que me lembre de ir aos Estádios. Um jogo com pouco Benfica, muito pouco Sporting e pouquissimo Paulo Paraty.
O Derby com um empate serviu de feição as hostes Benfiquistas, que assim conseguiu manter os 5 pontos de avanço sobre o Sporting, e fez com que com que ainda caissemos para o 5º LUGAR!!
Os pontos e as exibições do Sporting averbadas ao longo da época é um claro sinal da má planificação de inicio de época, que ao não colmatar as várias saidas importantes de jogadores do final da época passada com jogadores com um minímo ( só pedia isso) de qualidade vê-se agora num 5º lugar, ultrapassado agora pelo V.Setúbal. No entanto, para o treinador do Sporting e SAD do Sporting, parece não haver motivos para alarmar, ou seja, não se nota qualquer motivo de tentar alterar os rumos do descalabro e vê-se sim, um Paulo Bento a falar como se estivesse em 2º lugar a 2 pontos do Primeiro classificado, vê-se um Presidente a lançar um novo cartão de Sócio na pior altura possivel, o que provavelmente será mais um fiasco de gestão e jogo a jogo, as minhas preocupações e dos Sócios tornam-se cada vez maiores.

Anónimo disse...

O arbitro Paraeles roubou disfarçada e também descaradamente o Sporting não só pelos penaltys que não marcou (1 é perfeitamente evidente), como pelas expulsões que não fez e ainda pela falta que inventou (o Abel não fez qualquer falta) de onde nasceu o canto que deu o golo.
Gatuno, o arbitro Paraeles.

António João disse...

Na vez de criticarem fortemente os próprios erros para tentar aprender com eles e melhorar no futuro, preferem perder tempo a malhar no árbitro, por mais ladrão que ele seja. Pois continuem a entreter-se a criticar os árbitros e a contratar Piuis, Purovics, Farnerudes e outras estrelas assim, que estão no bom caminho para continuar a ver andrades e lampiões de baixo para cima.

Cantinho do Morais disse...

Caro Leão da Estrela,

Qual é a solução, por si, imaginada? Elucide-nos do que deve ser feito. Tudo é pretexto para levar a sua a avante, mas qual é a sua? Não quer o Paulo Bento, quer quem?
E falemos de futebol (pois não sou injusto e sei que tem escrito muito sobre o rumo do clube)e só futebol. O que falhou ontem? Ontem não havia Liedson, Derlei, Djaló, Romagnoli e houve Vukcevic que não jogava quase há um mês. Ainda assim foi a única equipa a querer ganhar! Estas baixas correspondem a Lisandro, Quaresma, Tarik e Farias no Porto, acha que seriam tão fortes sem estes?
Quando se está por de cima tudo é mais fácil.
Digo-lhe isto muito sinceramente. Se eu nunca tivesse visto o Sporting (com Paulo Bento) a jogar e a defender bem, eu diria "Bento, já chega, mas não dá". Agora estes jogadores já jogaram e nos deram alegrias, por isso, isto é muito mais além que o treinador.
Se o Sporting perde o Paulo Bento andará para trás 10 anos, não tenho dúvidas, a não ser que venha um treinador muito mais experiente, motivado e vencedor. E esses treinadores não querem vir para aqui.

ps: por favor se me disser que a solução é Manuel José, Carvalhal, Cajuda, Manuel Fernandes, Peseiro, Nelo Vingada e afins, então o seu, pouco, crédito junto a mim, acabou.

Anónimo disse...

Eh pá, quando venceram o Porto, com uma arbitragem ainda mais roubada, não vi ninguém aqui a falar mal dos árbitros...
E, agora, esse Morais comparar Liedson, Derlei, Djaló, Romagnoli ao Tarik, Quaresma, Lisandro e Farias, até me deu vontade de rir...
Coitado de quem é Sportinguista...

Anónimo disse...

Que o Paulo Paraty é um péssimo árbitro, não tenho dúvidas. É claramente um produto do eterno teatro que são os jogos de futebol em Portugal. Não apita quando deve apitar e vice-versa. Mais do que desonesto, parece-me incompetente, um pouco à semelhança do nosso treinador. Gostaria de ver o que os "entendidos" da bola (Rui Santos e muitos sportinguistas) dizem sobre a "bela" exibição de João Moutinho a nº10. Claramente, João Moutinho não sabe jogar naquela posição e assim perdemos o nosso melhor médio interior num jogo fundamental. Ganhamos capacidade de pressão, sem dúvida, mas quando recuperamos a bola, parece que ninguém sabe o que fazer com ela. A contínua incompetência deste treinador que ao fim de dois anos e meio ainda não percebeu o óbvio, leva-me um vez mais a inquirir: Para onde vai este clube?
Como é que Purovic continua a entrar em campo quando o Sporting não tem extremos? Para quê? Depois vejo aquela inteligência do Paulo Bento a gesticular que não quer centros da intermediária...
Tenho lugar cativo em Alvalade há vários anos e já lá não vou há meses. Enquanto sportinguista convicto, penso que o dinheiro é algo que não se deve desbaratar em pessoas incompetentes que fazem mal ao nosso clube. Como diz Augusto Mateus: O dinheiro é para investir, não para desperdiçar. Nós, sportinguistas, ao continuar a pagar as quotas e a gastar dinheiro indo ao estádio, estamos a investir numa equipa administrativa e técnica que já deu mais que provas que não é solução, é problema. Não baixa passivos e não põe a equipa a jogar futebol. Como tal, apelo então a um claro boicote quer ao pagamento das quotas, quer à renovação de cativos. Deitar esta administração abaixo é prioritário para trazer o nosso clube ao nível daquilo que sempre foi e que agora está a deixar de ser.

João T.

JC disse...

Caro João T:

"A contínua incompetência deste treinador que ao fim de dois anos e meio ainda não percebeu o óbvio, leva-me um vez mais a inquirir: Para onde vai este clube?"

O ano passado também fazia essa afirmação sobre a competência do Paulo Bento?
E também inquiria sobre o destino do clube?
Aposto que não.
Aposto que foi um dos que lotou o Estádio de Alvalade no último jogo da época e que ao intervalo ainda sonhava com o título de campeão.

Cantinho do Morais disse...

Há gente mesmo burra...
Caro anónimo mas eu comparei Liedson, Djaló, Vukcevic, Derlei e Romagnoli, com Quaresma, Lisandro, Farias e Tarik?
O que eu disse é que a influência destes jogadores na equipa do Sporting é idêntica à influência desses jogadores no Porto, principalmente a nível atacante. Não sou assim tão tapado para os comparar, não há comparação e os contextos em que se inserem são diferentes.

"Coitado de quem é Sportinguista..."

Não tenha pena de mim, tenha pena de si, porque eu amanhã posso deixar de ver futebol, mas você será sempre burro e cobarde (Anónimo é um nome muito comum em Portugal...). Há coisas que não passam...

Anónimo disse...

Sr Cantinho do Morais,

Ao SCP faltava : Liedson,Derlei,Djaló e Romagnoli.
... e jogou com o recém-lesionado :
Vukcevic

Ao SLB faltava :
DLuiz, Luisão, Petit, Assis, NGomes e Makukula.
... e jogou com os recém-lesionados :
Leo, Rodriguez.

No que se refere a ausências e lesões, não creio que o SLB estivesse em vantagem, muito pelo contrário. Liedson (Sobretudo) fez muita falta ao SCP, mas Luisão, Petit, Assis, NGomes também ao SLB. Duvido que o Luisão se tivesse feito ao lance como o Edcarlos no 1ºgolo. Já no golo do SLB, a dupla de centrais que falhou na marcação foi a dupla titularíssima do SCP : Tonel, Polga.

Anónimo disse...

NA SEGUNDA CIRCULAR JOGA-SE PARA O SEGUNDO LUGAR!!!

Disse e mantenho: Coitado de quem é Sportinguista...

Anónimo disse...

Por acaso a incompetência de Paulo Bento revelou-se logo no ano passado, quando durante a primeira volta deixou Miguel Veloso no banco enquanto Custódio e Paredes se andavam a arrastar em campo. Paulo Bento, quando está à rasca, faz aquilo que toda gente vislumbra. A época passada foi igualmente uma oportunidade perdida. Perder campeonatos, custa. Mas perder campeonatos por clara incompetência de um treinador em momentos chave, ainda custa mais.
Não tenho nada contra Paulo Bento, pessoalmente mas que é ele não é um treinador para as ambições do Sporting, disso não tenho dúvidas. Pior, como treinador inexperiente podia aprender com os erros mas não... Comete-os e repete-os.

João T.

Anónimo disse...

Agora expliquem-me? estamos em quinto???? fdx e está tudo bem??? O treinador não tem culpa???? como é posivel??? estes jogadores contra os grandes e na europa estão bem e levam 5 pontos de atraso do benfica e 17 do Porto???? O Bento ainda tem duvidas??? como é possivel??? Há ex treiandores que devem estar sem pinga de sangue, foram despedidos quando estavem em primeiro a um ponto do 1º ou enfim quando jaogamos mal dois jogos??? e agora???

Jonix disse...

desculpem-me mas duvido que outro treinador fizesse melhor que o paulo bento!! Se dizem o contrário é porque não estão a ver a realidade. O problema não está no Paulo Bento, o problema está na direcção e na guerra de bastidores e de balneário.

Uns ganham 20.000 outros ganham 5.000, e outros ganham para não fazerem nada. Se há alguém que tem culpa sim senhor é a direcção e os jogadores!! Se me pagassem 20.000 euros eu até a relva comia!!!

O futebol infelizmente está podre e poucos são os que ainda vestem a camisola!! E nisso tenho de dar os parabéns ao porto, que o seu presidente sabe manter uma equipa coesa, são uma "nação" sem dúvida. O nosso presidente infelizmente não dá uma para a caixa e só faz porcaria. Paulo Bento? Paulo Bento muito já ele faz com o pouco que tem, é o mais desgraçado no meio de tanto "lixo".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...