terça-feira, 29 de abril de 2008

A ausência de Liedson

Nos últimos três jogos que faltam disputar, em que o Sporting tem como objectivo garantir o segundo lugar na I Liga e ganhar a Taça de Portugal, o pior que poderia acontecer era que a ausência de Liedson em cada desafio fosse mais falada do que a presença dos restantes jogadores do plantel. Seria a maneira mais fácil de a equipa fracassar. Para que isso não aconteça, será determinante o discurso de Paulo Bento e dos dirigentes leoninos, tanto para o balneário como para o exterior.
Com Liedson, aparentemente, fora dos combates que ainda restam, inclusive a final da Taça de Portugal, é fundamental motivar os jogadores que estarão disponíveis e convencê-los de que são capazes de garantir com sucesso os objectivos do Sporting. Até porque a equipa não vai entrar em campo com dez jogadores. Entrará sempre com onze. Tal como o adversário.
Sabemos, evidentemente, que Liedson é um dos jogadores que não sabem jogar mal. Marca golos, faz pressão no último terço do campo, está sempre em movimento e participa nas missões ofensivas com uma grande qualidade. Também sabemos que não há na linha de avançados do plantel leonino alguém com a sua dimensão técnica e com um raio de acção tão alargado. Mas é nestas alturas que a linha de comando tem que saber motivar, de modo a que as fraquezas se transformem em forças suplementares. Motivar com palestras de balneário, mas, sobretudo, motivar também mostrando aos jogadores os vídeos dos momentos mais gloriosos da história do Sporting, com imagens de grandes vitórias e imagens de grandes alegrias de milhares e milhares de sportinguistas no País e em comunidades lusas espalhadas pelo Mundo.
É provável que muitos dos jogadores não saibam o que foi o “7-1” ou que jamais tenham visto a onda de alegria popular que invadiu as ruas do País, de norte a Sul, com a conquista do título do ano 2000. Ora, se o aspecto psicológico funcionar (e não tem funcionado, infelizmente…), o Sporting ainda pode salvar a temporada. Para começar, talvez não seja má ideia entrar no Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira, e procurar a vitória desde o primeiro minuto, com esforço, dedicação e devoção. Para que a Glória seja uma realidade! FOTO: Marcos Borga (Reuters)

13 comentários:

Anónimo disse...

Não tem mal, joga o Purovic!!!

Anónimo disse...

É tanga.Vão ver que vai recuperar para o gabinete médico mostrar que é muito bom.

Anónimo disse...

No ano pasado fomos ao Dragão sem Liedson e qual foi o resultado.... vitória!!!!!!!
Não há Liedson! Como diria António Oliveira ... por cada leão que cair , outro se erguerá!!!!!

FÓRUM DA BOLA disse...

Passem pelo novo fórum de debate de futebol, acabado de inaugurar:

FÓRUM DA BOLA

Saudações leoninas.

ArameFarpado disse...

5ª feira, dia 1 de Maio, pelas 16h no Estádio Alvalade XXI, 1ª jornada da Fase Final do Nacional de Juniores - Sporting-Benfica.
Entrada gratuita para sócios do Sporting com direito a levarem um acompanhante. Não sócios pagam 5 euros.
Não perca esta oportunidade de apoiar e conhecer jogadores que farão parte do futuro do Sporting como: Victor Golas, André Santos, Diogo Rosado, Diogo Amado, Ibrahim Rabiu, Marco Matias, Bruno MAtias, Wilson Eduardo, etc.

Anónimo disse...

estamos lixados nao joga o levezinho mas joga o bruno paixão.....na amadora joga o major não o loureiro mas o henriques.........já nos fizeram a cama e os nossos dirigentes nada

Anónimo disse...

joga o Purovic...então esse grandissimo Ponta de Lança!!!!

JC disse...

Para o jogo do benfica na Reboleira, não foi o Major Pedro Henriques o nomeado mas sim o sócio encarnado, Pedro Proença.

Offshore disse...

como é que ele se lesionou ou foi lesionado ?

Guest disse...

Vá lá que o wesley está out....

O INFERNO DA LUZ disse...

E QUE ME DIZEM A ESTE ESCÂNDALO???
Lucílio + BES = 2º Sporting
http://oinfernodaluz.blogspot.com/2008/04/luclio-bes-2-sporting.html

Anónimo disse...

CALMA LAMPIOES.....PUROVIC E VUCCEVIK NA FRENTE.....ESTÃO COM MEDO???? É SO FUMAÇA....

Anónimo disse...

ola liedson eu espero que fiques bom para jogares no sporting
xau
VIVA O SPORTING

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...