domingo, 27 de abril de 2008

No segundo lugar... sem querer

Um golo sem querer marcado pelo corpo do argentino Romagnoli decidiu mais um jogo que não estava fácil a favor do Sporting, desta vez no confronto com o Marítimo, em Alvalade, e ditou a subida da equipa de Paulo Bento ao segundo lugar na I Liga Portuguesa, posição que dá acesso à Liga dos Campeões. Romagnoli, de resto, acabou por ser um jogador decisivo no jogo ofensivo do Sporting – que voltou a contar com um excelente jogo colectivo de Liedson –, pois estivera também no primeiro golo, que foi do empate, ao ter sofrido a falta que originou uma grande penalidade que o próprio argentino converteu.
Na senda daquilo que têm sido os últimos jogos, o Sporting começou a partida literalmente a perder. Logo no minuto 2, com a colaboração da própria defesa leonina, com Grimi a chutar para trás sem nexo, Rui Patrício a hesitar e Anderson Polga a cabecear com força demasiada, provocando uma defesa incompleta de Patrício, surgindo Bruno Fogaça, num gesto técnico notável a inaugurar o marcador. É caso para dizer que as inúmeras mulheres sportinguistas que acorreram a Alvalade não mereciam assistir a um começo tão mau da equipa de Paulo Bento.
O Sporting demorou a reagir e, embora controlando a partida, foi mastigando o seu jogo até ao intervalo, conseguindo empatar através da marcação da já referida grande penalidade, ainda que, uns minutos antes, também Tonel pareceu ter sido alvo de uma falta também merecedora do castigo máximo. No entanto, a equipa leonina não tinha profundidade, nem mudava o ritmo, mostrando dificuldades perante uma defesa muito povoada, não dando muito trabalho ao guarda-redes adversário.
Após o intervalo, pouco mudou na equipa leonina, até que um alívio de um defesa madeirense contra o corpo de Romagnoli, a mais de 20 metros da baliza, devolveu a bola para as redes do surpreendido Marcos, num golo algo parecido com um do grego Katsouranis, também a favor do Sporting, num jogo da pré-temporada de 2006-2007 contra o Benfica. A partir desse golo, a equipa leonina melhorou consideravelmente, pois pareceu mais tranquila e passou a ter mais espaço disponível, por força de o Marítimo ter necessidade de correr atrás do prejuízo. Poderia até ter resolvido a partida com mais golos, mas não foi suficientemente eficaz. Num dos lances ofensivos, Vukcevic, num remate repentino, ainda atirou ao poste. Porém, nos minutos finais, a equipa madeirense forçou na tentativa de empatar e ainda provocou alguns calafrios na sempre intranquila defesa leonina. Felizmente, só isso.
Com o Vitória de Guimarães goleado em casa frente ao FC Porto (0-5), o Sporting subiu, finalmente, ao segundo lugar e só depende de si próprio para ganhar o bilhete de acesso à Liga dos Campeões. Mas ainda faltam dois jogos e esta equipa de Paulo Bento é muito imprevisível... FOTO: Francisco Leong (AFP Photo)

36 comentários:

Dina disse...

Sr. Paulo Bento...acho que a sua teimosia é a culpada da situação em que se encontra o Sporting!

Mais um FRANGO do seu querido Rui Patrício!!

Já agora quando é que explica porque é que o melhor guarda-redes desta equipa não joga há meses?
Até acredito que hoje ganhamos...mas como é hábito começamos o jogo já a perder...

2º tempo

Sai Yannick e entra Tiuí...e Simon Vukcevic fica no banco??
Alguém entende este treinador??
Eu não!!

Acabámos de marcar o 2º espero que esta equipa não descanse porque ainda nada está ganho!!

Dina disse...

Será que sou só eu que penso que Rui Patrício é um guarda-redes condenado a não chegar a lado nenhum graças a tantos falhanços patrocinados pela teimosia de Paulo Bento?

J P G disse...

Já está! Estamos no 2º lugar!

Anónimo disse...

Haja esperteza!!! Já nem é inteligência... é mesmo esperteza!!!!!!!!!!!!!!! Forçaaa!!!!!!!!

Ass: PaiDaLeoa

Aguia Real disse...

grande Lucilio

Anónimo disse...

ESte Sporting não convence ninguém...mesmo ganhando ninguem me tira da cabeça que muito dificilmente ganhamos na Mata Real, um terreno habitualmente muito complicado para o Sporting...
Deste modo, é pouco provavel que consigamos entrar directo na Champions mas...pelo menos seria importante garantir o 3º lugar e ir à pre-eliminatoria da Champions League...
Quanto ao futebol do Sporting de hoje:desinteressante,pouco imaginativo e preso de movimentos...enfim, o habitual para esta época que nunca mais termina...

Virgílio Bernardino disse...

Agora aculpa dos piu-pius do Franguício é do Polga...

Tada a gente naquele estádio percebeu o que o Polga iria fazer e que habitualmente todos os defesas do mundo e arredores fazem naquela situação: atrasar de cabeça para o GR! Só o "tropeço" do Franguicio é que não percebeu...

Mas a culpa nem é dele, essa deixo-a pra quem o põe a jogar, independentemente do desempenho nos jogos. Pode falhar à tripa cheia, que nada lhe acontece!

SL!

Renata A. disse...

Valeu o resultado contra o Marítimo ser diferente do jogo contra o Leiria.
O Sporting está agora dependente apenas de si próprio para manter este segundo lugar e garantir o acesso à Champions. Será que agora, não dependendo de ninguém, os leões conseguem encontrar a força, motivação e vontade que tanto têm faltado? Só se verá nos próximos jogos, porque fazer prognósticos com este Sporting é impossível: no final da época ainda nos surpreendem.

Saudações leoninas

Sporting uber alles disse...

Parece que só o Paulo Bento é que não percebe que a teimosia em insistir no Rui Patrício o está a intranquilizar e a diminuir. O Rui Patrício tem todas as condições para vir a ser no futuro um grande guarda redes na linha dos outros grandes que temos tido no passado, mas está a ser colocado entre a teimosia cega do treinador e a crescente insatisfação dos sócios e adeptos por alguns golos que vai sofrendo. Rui Patrício merece que lhe dêem tempo para ser esse grande guarda redes, Paulo Bento continua a não perceber isso. Está a precisar de saber o que se diz nas bancadas e que cada vez se refere mais ao próprio Paulo Bento do que ao Rui Patrício. Eu ainda hoje pedi compreensão para o guarda redes...

André Leal disse...

Continuam na recuperação dos roubos virtuais passados?

1 penalty para o Sporting e mais 1 penalty não assinalado ao inimputável Tonel, que pode agarrar tudo e todos como fez ao Luisão com 0-2 no jogo da Taça.

Será que já está compensado o golo com a mão do Paços ou ainda precisam de mais umas ajudazitas?

Anónimo disse...

Então este Porto não é o mesmo do Pinto da Costa do Apito Dourado?

Anónimo disse...

que penalti vergonhoso, agora não falam?

Anónimo disse...

Vá lá agora digam mal do sportinguista Vitor Pereira,que nomeou o Lucílio VERDE para este jogo.

Dina disse...

E o penalty que ficou por assinalar a favor do Sporting na 2ª parte não viram?

Anónimo disse...

Lampionagem tomem KOMPENSAN,o penalty que era não marcou a seguir
KOMPENSOU...

André Leal disse...

Aquele em que o Liedson tenta saltar por cima do guarda redes e quando cai em cima dele tropeça? Não, não vi penalty nenhum e, imagine-se, nem o Liedson reclamou.

Nas últimas quatro jornadas o Lucílio só deu um penalty ao Porto, roubou 2 ao Benfica no Bessa, deu outro ao Sporting ontem e ainda sonegou outro ao Marítimo.

Eu sei que isto pode parecer o Mundo Perfeito para vocês, mas sinceramente tenho respeito (de rival) por vocês e não quero que vocês fiquem como os andrades, que só querem ganhar a qualquer custo.

Sinceramente já não sei o que o Tonel tem que fazer mais para lhe marcarem um penalty...

Mário Fernandes disse...

Caro André Leal,

Depois de referir os 437 penalties a favor dos nossos rivais, não marcados, mais os 678 penalties mal assinalados a nosso favor, e já que se interroga o que será necessário fazer para que seja assinalado um penalty cometido por Tonel, tomo a liberdade, e na condição de especialista em Oftalmologia, oferecer os meus humildes serviços caso necessite de uma consulta.
Basta para tal dirigir-se ao autor deste blog, o qual de certeza achará forma de lhe fornecer o meu contacto.

Entretanto, e como início de um eventual tratamento, sugiro que se aproxime um pouco mais do que habitualmente de um qualquer ecrã de TV, no momento o que o Tonel (ironia...) na sequência de um canto é magistralmente placado perto da pequena área. Posso-lhe garantir que nos meus tempos de jogador de Râguebi, este tipo de placagens era altamente elogiado.

Este lance aconteceu pouco antes do penalty assinalado sobre Romagnoli, o qual de facto soube simular muito bem a falta. Como pode ver, eu trato bem dos meus olhos, os quais apesar de verem tudo verde, veêm para todos os lados.

Cumprimentos,

Mário Fernandes

PS- Caro LdE,
Admito que o seu blog seja uma porta aberta a todos. Só não compreendo é como tantos rivais da 2ª Circular o frequentam. No meu caso particular, as poucas vezes que tentei visitar um blog semelhante do outro lado da Circular, o meu Anti-Vírus não permitiu a abertura da página. Vá-se lá saber porquê...
Entretanto, acho o título do blog altamente ofensivo. No 2º lugar … a jogar mal, no 2º lugar… a jogar muito mal e por aí fora ainda vá, porque, trata-se da realidade.
Agora, no 2º lugar… sem querer???
Apesar de tudo, e neste momento, o pior Sporting dos últimos anos está à frente do Super Guimarães (do melhor futebol da 1ª liga, já se disse) e do SL&30 milhões.
Não serve de consolação para o descalabro da época, mas é um facto.

PPA disse...

Sporting, 2 – Marítimo, 1

Em “dia da mulher”, havia muitas e boas nas bancadas de Alvalade, ainda para mais com a elevada temperatura abundavam os decotes ousados revelando verdadeiros prodígios da natureza… e não sei se foi esse o motivo para o consentimento do 0-1 logo no 1º minuto, de uma forma tão absurda, que não consigo descrever, só mesmo vendo:
http://www.indiscutivel.com/noticia?id=26470
Depois o jogo foi de sentido único, acabando naturalmente o Sporting por virar o jogo a seu favor, se bem que a igualdade aos 19’ é alcançada num penalty (finalmente convertemos um penalty) forçado e bem ganho por Romagnoli:
http://www.indiscutivel.com/noticia?id=26472
Depois a vitória surge num frango do GR do Marítimo, após um ressalto feliz em Romagnoli:
http://www.indiscutivel.com/noticia?id=26480
Vitória justa da única equipa que jogou para tal. Se é verdade que o Sporting fez um jogo fraco, também é verdade que o Marítimo fez um jogo péssimo.
No final do jogo, ninguém (jogadores, treinadores) do Marítimo se referiu ao penalty forçado, vendo-se inclusivamente o capitão a abraçar e felicitar o árbitro. Pergunto eu se não será por minutos antes do penalty assinalado, e sem ir buscar mais lances, ter ficado um escandaloso penalty sobre Tonel por marcar?
Vem agora ai uma difícil deslocação ao aflito Paços de Ferreira, que descerá de divisão caso perca connosco, tal como o Leiria na jornada passada. E esta situação de defrontar uma equipa na sua última oportunidade não tem sorrido ao Sporting.
Resta apelar aos poucos neurónios da cabecinha do Paulo Bento, para ver se consegue que esta situação de defrontar uma equipa desesperada jogue a nosso favor.
Para finalizar, de referir que Paulo Bento não respondeu mais uma vez a questões sobre o GR Stojkovic. A sua teimosia ganha contornos ridículos! Se efectivamente Stojkovic é uma carta fora do baralho, pelo menos não queime mais o miúdo Rui Patrício e ponha o Tiago na baliza; pois se nunca foi um GR de grande nomeada, pelo menos será mais experiente e regular.
Desde já posso afirmar, que apesar de muitos factores ao longo da época, basta esta questão da baliza para justificar uma série de pontos “dados” pelo Sporting, pelo que só este “pormenor” já explica porque o Sporting ainda não garantiu folgadamente o 2º lugar.

http://bola-na-trave.blogspot.com/

PPA disse...

Realmente o título do post é infeliz.
Se o 2º golo do Sporting foi sorte, o que dizer do golo do Marítimo?

Quanto ao penalty: foi bem ganho, mas não deixa de ser verdade que Romagnoli é tocado. Suficiente para a queda? Não me parece, mas pronto, também temos direito; até porque minutos antes ficou um sobre Tonel por marcar, e bem descarado.

André Leal disse...

Foi uma forma muito subtil de dizer que é médico, sim senhor (dr). Podia era ter tentado ter piada.

Não vi a primeira parte do jogo, por isso não vi o lance de que fala. Mas acredito na sua opinião médica.

Se calhar também já estava a comemorar o 2º lugar quando o inimputável Tonel, aos 87 minutos, fez o mesmo que descreve na sequência de um canto.

De qualquer modo o resultado certo seria o 2-2 e, consequentemente, o 4º lugar.

No entanto, apesar desta e doutras ajudas ao Sporting, sei ver bem que a Liga tem feito tudo para que os 2 primeiros vão para Norte (e o Benfica em 4º, claro está).

LEÃO DA ESTRELA disse...

Mário Fernandes e PPA: O título refere-se, naturalmente, á forma como o Sporting marcou o golo que decidiu o jogo. Ou Romagnoli marcou aquele golo de forma intencional???

JC disse...

Caro André Leal:
Não viu a primeira parte mas garante que o resultado justo seria o 2-2?
Como pode falar em justiça no resultado quando apenas viu metade do jogo?
E, já agora, qual seria o resultado justo do SLB-Belenenses?

Anónimo disse...

mas, voces pensam que vai ir à champions? o que me espanta é que voces pensam que são alguém.... voces são o clube de odivelas, n tenham ilusões. voces até sao simpaticos mas, o que nao sao é um club de futebol; já viram as figuras tristes que fazem por portugal fora? carago pá; odivelas fica perto de lisboa, tenham maneiras e esqueçam a lancehira; fazem pior figura que o porto, carago... ora essa. voces nao preferem ser antes filial do glorioso e nao fazer essas figuras? pensem na ideia... o paulo bento ficava ai... descansem e o sousa franco também lol ka trolhasss...

André Leal disse...

Justo é diferente de certo, principalmente em futebol.

E explico-lhe já com uma história:

Uma vez dois amigos discutiam se os termos em questão seriam sinónimos. Resolveram perguntar então a um membro da autoridade a sua opinião. A resposta é lapidar:

- Se eu lhe enfiasse o meu cassetete no cú, ficava-lhe justo. Achava certo?

Por isso lhe digo. Se vos ficava justo o 2-2 não sei, mas era certo porque aos 87 minutos com 2-1, roubaram um penalty ao Marítimo.

PS: Desculpem o calão mas era difícil contar a história de outra forma

Lde A disse...

É espantosa a miopia intencional de certos lampiões. Viram o penalti que não era, mas não viram o penalti que era e não foi sobre o Tonel. Também viram um hipotético penalti feito pelo Tonel que mais ninguém viu. Não viram o jogo todo mas viram que o resultado justo era 2-2, mesmo também não tendo visto que o golo do Marítimo, um golo de avanço aos 2 minutos, caiu do céu oferecido por nós. E também não viram quem é que dominou quase totalmente o jogo e qual foi o único clube que mesmo não jogando nada de especial tentou ganhar o jogo. Ah! E também não viram no sábado o chega-pra-lá do Katsuranis no adversário antes de levar uma chapada de resposta nem viram a seguir um gajo do clube deles a dar uma palmada no do Belenenses e depois disto tudo só o azul a ser expulso...Isso eles não viram...Que ridículos estes lampiõezitos, agora dizem hoje nos jornais que vão à Liga fazer queixa do árbitro do...do...do...Sporting-Marítimo!!!

(PS: Também a mim, SEMPRE que quis comentar em blogs lampiões, me censuraram as intervenções. Aqui recebêmo-los, mesmo quando vêm cá para nos tentar achincalhar, o que é pena...)

Anónimo disse...

Não sei se o adepto do clube das galinheiras ainda se lembra, mas não foi o meu clube que eliminou o Marselha e foi à final da taça dos campiões com um golo marcado com a mão pelo célebre Vata e depois ainda se gabou que era preciso era ganhar...Isto diz-lhe alguma coisa sobre a mentalidade no seu clube?...Ah, não se lembra, pois...

JC disse...

Caro André:
Se só consegue ver meio cassetete, como sabe se vai ficar justo ou não?
Certo?

PS:
Não era por acaso o caro amigo que no sábado ostentava um cartaz no Estádio da Luz dizendo:
"Chalana, dá-me o teu bigode!"

PPA disse...

Leão da Estrela:

O 2º golo foi "sem querer", mas a vitória e o 2º lugar não foi sem querer.
Sem querer também foi o 0-1.
Por crer foi o dominio total da partida, apesar do jogo fraco; e foi por exemplo a bola ao ferro e os inúmeros cantos conquistados na partida.

Anónimo disse...

Será que ainda ninguem reparou na grande falta de vontade do Vukcevic e que não fala nem passa uma bola ao Liedson!!!!!
O lance do golo mostra :
! mais um charuto do Grimi
2 o "bom momento" de forma de A. Polga
3 A estupidez do Patricio
4 a enorme falta de classe do Tonel , numa bola perfeitamente acessível.

Romagnoli transforma o jogo do Sporting numa coisa pequena e mesquinha sem o minimo de surpresa para o adversário!!!!

Anónimo disse...

Acho que deviam todos ler a Liga da verdade do Record e só depois falar dos arbitros.
PS Não vi nenhum penalti no jogo do Bessa que tivesse que ser assinalado!!!!

PPA disse...

Como posso consultar essa Liga da Verdade do Record pela INTERNET?

Algum atalho? OBRIGADO

Xelb disse...

Quem é que manda nesta Liga?
Pois... é quem tem lá o dinheiro empatado. Quem é, quem é?
Nada mais nada menos que S. Exa. o Sr. BES!
Tem os três "grandes" presos pelos tomates e ai dos que cagarem fora do penico.
E agora outra pergunta:
Qual a dívida de maior risco, aquela que pode ser mais difícil de cobrar?
A vossa!
Logo, são vocês que têm de ir à Champions. Como disse e muito bem o Rui Santos ontem à noite, onde está o dinheiro da alienação do património não desportivo do Sporting?
Era para ser para a equipa não era?
O homem do Bes dentro do Sporting (FSF) está a trabalhar bem...
Só mais uma pergunta:
Haverá alguma ligação (assim como não quer a coisa) entre o Lucílio Baptista e o BES?

UH AH OUATTARA! disse...

Caro écheélebê,

Muito me custa comentar um comentário dum infiel lampião que vem aqui obviamente descarregar a raiva e a frustração e já agora fazer uma pequena provocação, mas excepcionalmente, e ressalvando que o Khadaffi dos pneus que vos governa figura nas escutas do "Apito", e portanto também é pra queimar, o intruso comentarista tem toda a razão! E sobre o Lucilio "all smiles" também tem razão!

É uma vergonha estes SADicos contentarem-se com as migalhas do sistema...

Anónimo disse...

Para André Leal:

Na opinião dos ex-árbitros do Tribunal d'O JOGO é unânime: no lance da grande penalidade assinalada a favor do Sporting, Gregory não faz falta sobre Romagnoli. Um erro de Lucílio Baptista, que já se equivocara antes, aos 10', mas então ao contrário: Tonel foi derrubado dentro da área por Gregory, sem que nada fosse sancionado.
Portanto, um erro emedado por outro.

No lance que fala de Tonel aos 87 minutos é o jogador do Marítimo quem começa por fazer falta ao agarrar Tonel e este ao cair também agarra o jogador do Marítimo.

O Sr. André já deve estar esquecido dos roubos que foram os jogos entre SCP e slb este ano na liga, no qual o Sporting foi espoliado indecentemente nos dois jogos.

Enfim, é por isto que odeio o Benfica mesmo detestando Pinto da Costa.

Termino com factos: o SCP ganhou tanto nos ultimos 10 anos quanto aquilo que tinha ganho nos anteriores 25 anos. Para aqueles que só sabem dizer mal do Projecto Roquette e da actual direcção este é um facto que os deixa mal dispostos. Já sei o que eles vêm dizer: ah e tal mas o scp deveria ganhar muito mais ainda... Até é verdade, mas o facto é que poucos fizeram melhor.

Não é que as críticas não sejam positivas, desde que fudamentadas e até eu crítico muitas coisas nesta direcção. Mas sinceramente estou farto desta má língua, muitas vezes pessoalizadas em pessoas sérias que nunca tiveram problemas com a justiça nem nunca foram ouvidas a pedir árbitros, etc.


Ass: Um Sportinguista muito conhecido em Coimbra

André Leal disse...

O roubo do Marselha soube-me bem, sim senhor. Primeiro porque o sr. Bernanrd Tapie tinha dito que lhe podiam chamar Bernardette se fosse eliminado pelo Benfica (ganhou uma alcunha nova). E depois porque o mesmo senhor era um corrupto de primeira apanha (como se veio a comprovar) e merecia ser bem roubado, como se diz no ditado. Mas isso foi há 20 anos... Pensava que a vossa memória sobre o Benfica só ia até ao Estoril vs Benfica no Algarve, a maior receita de bilheteira de todos os tempos daquele clube.

Quanto às escutas está bem enganado, caro Ouattara, mas vocês são os maiores apologistas da tese de que uma mentira dita muitas vezes se torna verdade. Foi referenciado na altura que todos os clubes envolvidos nas meias finais da taça receberam o mesmo telefonema pois, como não há mais jogos a nível nacional quando se joga a taça, todos os árbitros estavam disponíveis para os 2 jogos e, por isso, os clubes eram contactados não para escolher os árbitros mas para os recusar em caso de incompatibilidades anteriores, como, de facto fez o LFV. Estes factos já foram confirmados pelo presidente do Belenenses da altura que era o adversário do Benfica. Mereceu é menos destaque no Público do que a pseudo-notícia das escutas, mas já se sabe que sangue e Benfica vendem muito e os dois juntos dão para criar muitas lendas e mitos urbanos que vocês vão tratar de fazer perdurar.

Nos jogos contra o Sporting não me lembro sinceramente do jogo da Luz mas, no de Alvalade, ficou um penalty para cada lado por marcar: um do Katsouranis que admitiu dias depois e outro sobre o Adu. No jogo da taça houve, como já referi, um penalty não assinalado sobre o Luisão com 0-2 e um livre com direito a cartão vermelho sobre o Nuno Gomes. Para já não falar da falta claríssima precendente ao quinto golo, mas que já pouco importava.

Ao amigo que não viu penaltys no Bessa recomendo o seu companheiro de clube Mário Fernandes, que parece ser oftalmologista. De qualquer forma se não viu penaltys no Bessa merecedores de ser assinalados está a admitir (ainda que contra a minha opinião) que inventaram o penalty do Boavista.

Finalizando, caro LDE, gostava de saber em que comentário vos ofendi. Se quer falar sem ser censurado no Benfica pode ir ao magicoslb. E também gostava de saber quando é que empurrões e palmadas na mão dão direito a vermelho. Gosto muito do Scolari mas não sou daqueles que diz que ele, por ter levado um palmada na mão, respondeu a uma agressão.

jlr disse...

tenho de dizer o que me vai na alma sportinguista. hoje passei o meu dia em guimaraes terra que tem os adeptos do "vitórinha" chamam eles...e esquecem que pra tar no lugar que estao o nosso SPORTING que ainda nao perdeu em casa para a liga e perdeu 5 pontos com o leira que já desceu pra 2ª liga, empatamos em coimbra, em matosinhos, na luz, e na "famosa choupana" tudo jogos fora de casa... perdemos mais sete jogos fora empatamos em casa com o benfica, leiria e setubal, ou seja não é bom...mas numa época em que o fcp tem sido muito superior a tudo e a todos com muito mérito - e isso foi visto em guimarães, fomos à final da taça da liga, estamos na final da TAÇA DE PORTUGAL, ficamos nos quartos final da TAÇA UEFA, e vamos com certeza ficar no segundo lugar que dá acesso à famosa LIGA MILIONÁRIA, ou seja dentro dos possiveis tou particularmente muito contente... queria dar daqui um abraço muito grande ao nosso GRANDE JARDEL que me deu muitas alegrias...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...