quarta-feira, 16 de abril de 2008

RECORTES LEONINOS Taça de Portugal

Em 29 de Janeiro de 1984, o Sporting venceu o Benfica por 2-1, com golos de Manuel Fernandes e Jordão. Foi o último confronto com os benfiquistas em Alvalade nas eliminatórias da Taça de Portugal.

HISTÓRIA COM O "LEÃO"
O Sporting nunca foi eliminado nos 12 confrontos em Alvalade com o Benfica para a Taça (incluindo um jogo de desempate). Mais: em cinco meias-finais disputadas, passou sempre. No total, venceu 10 partidas e perdeu duas - mas esses dois desaires não resultaram na eliminação do "leão", que venceu depois a segunda mão em casa do rival. A história é tão favorável aos sportinguistas que só por uma vez terminaram um jogo em branco (em 1963). São mais de 60 anos de duelos entre os velhos rivais. Começou em 1942 e com uma goleada do Sporting (4-0) - o último derby em Alvalade para a Taça foi em 1984 e acabou em vitória leonina (2-1, golo decisivo de Manuel Fernandes). As únicas vitórias "encarnadas" foram em 1945 (1-2) e 1963 (0-1), ambas nas meias-finais, mas mesmo assim seriam os "leões" a seguir para a final. O Sporting venceu todos os outros sete jogos, com um total de 18-4 em golos.
"Público", 16-04-2008

7 comentários:

AdeptoAzuleBranco disse...

http://www.futebolfinance.com/adeptos-o-verdadeiro-activo-dos-clubes/

Anónimo disse...

Rui Manuel Trindade Jordão - Uma glória do Sporting!
Um grande jogador e um ser humano de 20 valores!

JC disse...

"Em 29 de Janeiro de 1984, o Sporting venceu o Benfica por 2-1, com golos de Manuel Fernandes e Jordão. Foi o último confronto com os benfiquistas nas eliminatórias da Taça de Portugal."

Caro Blogger:
Está a referir-se apenas a confrontos entre SCP e SLB em Alvalade, correcto?

É que em 2004, no tempo de Peseiro, SCP e SLB defrontaram-se na Luz, tendo o SCP sido eliminado nas grandes penalidades, após empate a 3 golos no final do prolongamento.

Foi um excelente jogo de futebol a que tive o prazer de assistir ao vivo, tendo o SCP sido injustamente eliminado, para o que contribuiu uma expulsão de Hugo Viana por carga sobre João Pereira que não cometeu, quando o SCP vencia por 3-2,
Além de que o livre de que resultou o 2-1 para o Benfica não existiu.
Mais outros pormenores da arbitragem de que já nem me recordo...
O costume...

tiago disse...

Pois, parece que a tradição acabou.

Anónimo disse...

escrevo ao intervalo: já fomos de gacho...

Anónimo disse...

5-3 ! amo-te Sporting!



40 postas pescada

tiago disse...

Afinal parece que não!! Fantástico!! Até morrer!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...