segunda-feira, 28 de abril de 2008

Um reforço chamado Pauleta

Mesmo com 35 anos, feitos precisamente hoje, o avançado Pedro Pauleta, que acaba de marcar o 200º golo ao serviço de clubes franceses, seria um bom reforço para o ataque do Sporting. É experiente, é internacional, pelo que seria um exemplo capaz de ensinar e motivar os mais jovens. Conhece o futebol português e o papel que o Sporting nele desempenha. Conhece vários jogadores leoninos da selecção nacional. E, mesmo em final de carreira, teria toda a motivação para fazer... a sua estreia na I Liga Portuguesa. Sim, o ponta-de-lança açoriano regista a particularidade de nunca ter jogado na I Liga Portuguesa, uma vez que, quando emigrou, estava no Estoril, então na II Divisão de Honra. Não tenho conhecimento de outro jogador da selecção portuguesa que jamais tenha actuado no principal campeonato português. Se o seu futuro imediato passasse pelo Sporting, estaríamos perante um bom acto de gestão de Filipe Soares Franco. Já é tempo de não olhar para o bilhete de identidade antes de avaliar um jogador. Manuel Fernandes (que tinha 35 anos quando marcou quatro golos ao Benfica) e Jordão (que sofreu três lesões gravíssimas), grandes pontas-de-lança leoninos dos anos setenta e oitenta, também jogaram em alto rendimento até aos 35-36 anos.

5 comentários:

leão do norte disse...

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&news=139979&tema=4

Sporting
Saleiro por mais quatro épocas

O Sporting chegou esta segunda-feira a acordo com Carlos Saleiro para a renovação de contrato. O jovem avançado, que esta época esteve emprestado ao Fátima, vai ficar ligado aos «leões» por mais quatro anos.
ASF
Com 22 anos, o jogador terminava contrato no final da presente temporada, mas, depois de longas negociações, tudo chegou a bom porto.

Carlos Saleiro será «leão» por mais quatro épocas e deverá agora ter oportunidade de ser integrado no plantel principal para a nova época.
-----------------------------------

35 anos... Mas tem um salário muito alto de certeza para umn jogador com essa idade! concordo que precisamos de um avançado com credenciais e pode ser o pedro pauleta... mas é preciso ter cuidado caso o contratemos devido à idade e problemas com lesões que poderá ter!tb seria bom para "ensinar" o Saleiro! Este sim uma boa "contratação"
Outro avançado (precisamos de 3 avançados se Liedson sair) seri ao Weldon do Belenenses... O Homem joga que se farta... Ou o Linz (ekle deve querer sair ja que o Braga nao vai as comptições europeias... é preciso estar atento a estes jogadores)

Um Leão do Norte

http://formacaonofutebol.blogspot.com

leão do norte disse...

já agora... outro nome que se fala:





Diogo Luís Santo (Associação Portuguesa de Desportos)



Faltam ainda duas jornadas para terminar o campeonato, mas apesar de ainda faltar decidir muita coisa (especialmente a luta pelo 2º lugar, que continua bem acesa), já começou a surgir na comunicação social desportiva o habitual circo das transferências para a próxima época. Diariamente, surgem notícias do interesse dos três grandes nos mais variados jogadores, desde as mais impensáveis estrelas até aos mais desconhecidos futebolistas.

No caso do Sporting, após ter sido noticiado o interesse no atacante do Santos, Renatinho, surgiu na semana passada o alegado interesse no concurso de outro jovem brasileiro, Diogo Luís Santo. Depois de uma época em que o Sporting apostou, sobretudo, no mercado do Leste - "pacote" que englobou o guarda-redes Stojkovic, os médios-ofensivos Vukcevic e Izmailov e o ponta-de-lança Purovic -, o clube de Alvalade parece apostado em voltar-se, novamente, para o outro lado do Atlântico (não esquecer que continua por se afirmar no plantel sportinguista uma outra jovem promessa brasileira, de seu nome Celsinho, do qual já falámos aqui anteriormente). E mesmo que o interesse em Diogo Luís Santo não se confirme e a sua transferência para o futebol português não se venha a concretizar, faz na mesma todo o sentido conhecermos este promissor futebolista que tem dado que falar nos últimos tempos no campeonato brasileiro.

Diogo Luís Santo, conhecido na maior parte das vezes apenas pelo nome próprio, é um jovem futebolista prestes a completar 21 anos (nasceu a 26 de Maio de 1987), de descendência portuguesa, que, curiosamente, alinha também num clube com fortes ligações ao nosso país: falo da Portuguesa de Desportos. Jogador alto, mas igualmente rápido e ágil, Diogo Luís Santo pode actuar em qualquer posição da frente de ataque, mas é descaído no corredor direito que tem dado as maiores alegrias aos adeptos do Canindé: jogador rápido e vagabundo, que deambula pela frente de ataque sem posição fixa, aparecendo tanto na área para finalizar como a antecipar-se aos defensores adversários, habilidoso com ambos os pés e com uma garra enorme, que não o fazem desistir dos lances mesmo quando estes parecem condenados ao insucesso, é um atacante bem ao gosto de Paulo Bento, na sequência dos outros valores brasileiros do plantel, como Liedson, Derlei, ou Tiuí.

O jovem atacante fez toda a sua formação na Portuguesa de Desportos e começou a dar nas vistas na época transacta, altura em que se tornou no melhor marcador da sua equipa no campeonato, com 16 tentos, contribuindo decisivamente para a subida da sua equipa, um feito particularmente interessante tendo em conta que Diogo Luís Santo não é, propriamente, um avançado marcador de golos. Contudo, essa propensão goleadora justifica-se facilmente pela facilidade com que remata com qualquer um dos pés e sem grandes cerimónias. Esse faro pelas redes, tal como o seu talento, rapidamente aguçaram o apetite de outros clubes, quer brasileiros (falou-se do interesse do Corinthians e do Palmeiras na altura), quer europeus (Reggina, Chievo, Siena e o Empoli foram colocados como possíveis interessados no futebolista).

Diogo Luís Santo terminou ainda essa época como uma presença regular na selecção brasileira sub-20, culminando o ano como um dos convocados para o Mundial de Futebol da categoria, que se disputou no Canadá. Apesar de não ter sido uma competição particularmente feliz para o jogador e para o escrete - a selecção canarinha não logrou passar da fase de grupos -, o que é certo é que Diogo Luís Santo esteve lá. E a presença nas selecções brasileiras é sempre um selo de qualidade.

No início deste ano desportivo, a saída do jovem jogador da Portuguesa de Desportos voltou a ser ventilado, desta vez com o Santos envolvido no negócio, tentando garantir o concurso de Diogo Luís Santo por empréstimo até ao final da temporada. Contudo, o presidente da Portuguesa, Luís Lauca, terá recusado categoricamente vender a maior revelação do clube dos últimos anos, garantindo que Diogo Luís Santo só sairia da capital para um emblema europeu e renovando-lhe o contrato até 2010, num declarado voto de confiança para com o jovem atacante.

Infelizmente, num jogo em Janeiro último frente, precisamente, ao Santos, Diogo Luís Santo acabou por se lesionar com alguma gravidade, com uma pequena fractura no pé direito a atirá-lo para o estaleiro durante um par de meses. Essa lesão veio impedir que Diogo Luís Santo desse seguimento às boas exibições e à afirmação decisiva no principal campeonato brasileiro nesta época, como seria de esperar, mas não fez com que os olheiros o perdessem de vista.

É assim que agora surge o hipotético interesse do Sporting na sua contratação para a próxima época, o que parece não ser a primeira vez que o jogador é colocado na órbita do futebol português: ao que consta, também o Benfica já haverá sondado o jogador num passado recente. Ao que tudo indica, os leões não terão uma tarefa fácil em trazer o jogador para Alvalade. Ao contrário de Renatinho, Diogo Luís Santo tem ainda contrato válido com o seu clube por mais dois anos e uma cláusula de rescisão nada baixa, avaliada em cerca de 11 milhões de euros. Se o Sporting quiser garantir o concurso do jovem atacante brasileiro, decerto terá que efectuar um esforço financeiro de que não está habituado a fazer. Terá possibilidades para tal? Só o tempo o dirá.

in http://www.academia-de-talentos.com/posts/diogo-luis-santo-associacao-portuguesa-de-desportos vejam o video
não parece ser mau de todo neste resumo....nao parece um tiui ou um celsinho...

visitem:
http://formacaonofutebol.blogspot.com

Mário Rui Oliveira disse...

O Pauleta seria sempre uma contratação interessante. também se falou mal de Derleie hoje sentimos falta dele !

Já agora se o Figo ainda estivesse interessado seria muito bem vindo ! e o Maniche, O Rochemback, o Leo, O Caneira, o Hugo Viana e o Pedro Mendes ! ( não estou a ser irónico ... precisamos de jogadores experientes ! )

e sim, tb gosto muito do Linz !

Anónimo disse...

Pauleta... com o devido respeito, para aproveitar uma oportunidade em 7 e para correr pouco ou nada... enfim, disso já lá temos.
A idade n me importa, mas sim as suas características como jogador.

JLR disse...

se recorremos à epoca de 99/00 tambem tinhamos um "senhor de idade" chamado ACOSTA e fomos campeoes ao fim de 18 anos com uma participação de luxo de Acosta que nos deu alegrias de tal forma que deixaram alguns Sportinguistas roucos de festejar durante alguns dias... venha o SR pauleta que apesar da idade tem muito peso como goleador e nao é pra qualquer jogador marcar 200 golos em frança... quanto ao salario... prefiro pensar nas vitorias e pra isso precisamos de quem marque golos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...