domingo, 6 de abril de 2008

Yannick show em Alvalade

Dois golos de Yannick Djaló, bem trabalhados com o “assistente de serviço” Liedson, em apenas dois minutos (36’ e 38’), deram ao Sporting uma preciosa vitória sobre o Sporting de Braga, que não vingou a goleada (3-0) sofrida pela equipa de Paulo Bento no jogo da primeira volta, mas deu três pontos essenciais para que Filipe Soares Franco e todos os sportinguistas continuem a alimentar a esperança de a equipa leonina terminar a Liga no segundo lugar.
Para a equipa do Sporting, o que fica de bom desta partida é mesmo o “show” concretizador de Yannick Djaló - que já marcou quatro golos em três jogos incompletos depois de uma paragem de quatro meses -, que desfez um jogo que estava equilibrado, sem oportunidades flagrantes de golo, com o jogo leonino pouco veloz e a parecer manietado face a uma equipa bracarense a jogar de cabeça levantada e sempre disponível para encontrar a baliza de Rui Patrício.
No segundo tempo, o Sporting reapareceu vergado pelos fantasmas de que tem sido afectado na temporada em curso, perdendo a batalha do meio-campo e revelando uma grande insegurança defensiva. Voltando a melhorar só nos minutos finais. Sujeitou-se, por isso, a momentos de grande aflição, que só a sorte (um remate na barra), a atenção de Rui Patrício (algumas defesas apertadas) e uma má decisão do árbitro (anulou um auto-golo de Abel aparentemente limpo) impediram os bracarenses de marcar, eventualmente, mais do que um golo em Alvalade, onde a presença de 28 mil espectadores traduz um efeito positivo da campanha europeia e também da realização do jogo a uma hora mais convidativa (18h30). Ainda sobre o árbitro, Bruno Paixão, também é bom que se diga que deixou o Braga terminar o jogo com onze jogadores, apesar de dois casos de prática de jogo violento sobre jogadores leoninos (Liedson e Farnerud)...
Em resumo, foi melhor o resultado do que a exibição. Isto numa jornada que, para além de ter confirmado o FC Porto como campeão nacional, foi particularmente feliz para o Sporting, em função dos empates do Benfica, do Vitória de Guimarães e do Vitória de Setúbal. Na luta pelo segundo lugar, só nesta ronda, a equipa leonina ganhou um total de nove pontos em quatro campos, mantendo-se no quarto posto, com mais dois pontos que os setubalenses e a apenas dois de Benfica e Guimarães. Faltam cinco finais. FOTOS: www.sporting.pt

7 comentários:

Anónimo disse...

3 pontos! Ah... é verdade... sim, golo mal invalidado... mas... no fim da 1ª parte, o "killer" Paulo Jorge, quando "malhou" no 31, não deveria pôr a equipa a jogar com 10????
Ass: PaiDaLeoa

J P G disse...

Não é só Filipe Soares Franco que acredita, também eu acredito que iremos terminar a época em 2º lugar!

Força Sporting!

PPA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Agora, deixem-me lançar "achas para a fogueira"... da isenção, do fair play e da seriedade... "amigos" do FCP; mantenham a vossa bitola "rolo compressor" nos próximos 3 jogos: em Setúbal (BWin Liga), em casa com o Clube da Merda e em Guimarães!!! É uma questão de igualdade para com os outros concorrentes!!!!Ass: PaiDaLeoa

Anónimo disse...

Os próximos 3 jogos vão definir a nossa época.
É imperioso garantir o apuramento para as meias-finais da Taça Uefa contra esse clube de gente sem alma que não sabe se é escocesa ou inglesa, ganhar ao Leixões na busca pelo 2ª lugar e, por fim e na 4ªf, eliminar o SL Buraca da Taça no nosso estádio e com o grande apoio de todos nós.
Força Sporting!

Visconde disse...

Num jogo importante para a luta pelo 2º lugar, onde se ganhasse sabia desde logo que recuperava pontos a Guimarães e deixava o Setúbal para trás, o Sporting não vacilou e conseguiu importantes 3 pontos para esse objectivo. Sem fazer um jogo de encher o olho e onde revelou a eficácia demonstrada nos últimos jogos, os leões fizeram dela a sua principal arma, mas depois não souberam gerir o tempo da melhor forma, o que poderia ter custado algum dissabor.

Anónimo disse...

Ah, aqui ninguém se queixa da arbitragem deste fim-de-semana...
Incrivel!
Não houve um golo limpo do Braga???
Naa...
Impressão minha...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...