sábado, 3 de maio de 2008

Os próximos "Leõezinhos"

O defesa-central Daniel Carriço, o defesa-esquerdo Tiago Pinto, o médio Celestino e o avançado Carlos Saleiro são os “Leõezinhos” melhor colocados na lista de jogadores formados em Alvalade candidatos a integrar o plantel principal do Sporting 2007-2008.
Caso se confirmem estes ingressos, poderá aumentar o contingente de jogadores formados no clube no plantel principal, que actualmente é de sete elementos: Rui Patrício, Paulo Renato, Pereirinha, Moutinho, Adrien Silva, Miguel Veloso e Yannick Djaló. Deste grupo, Paulo Renato é o único que ainda não jogou na época em curso, pelo que também não deverá ser opção para a próxima temporada. Com a preciosa ajuda do “Correio da Manhã”, o LEÃO DA ESTRELA apresenta os quatro principais jovens “Leões” candidatos a um lugar no plantel verde:

DANIEL CARRIÇO
Idade: 19 anos (04/08/1988)
Nacionalidade: Portuguesa
Posição: Defesa
Clubes: Sporting (formação), Olhanense e AEL Limassol (Chipre)
Contrato: até 2010
Nesta época: 9 jogos – 0 golos (Olhanense); 11 jogos – 0 golos (AEL Limassol)
Curiosidades: Ex-capitão dos juniores leoninos, é conhecido como um jogador raçudo e muito forte na marcação. Chegou a ser uma hipótese para o plantel 2007-2008 do Sporting, mas Paulo Bento optou por Paulo Renato, outro central, que ainda não jogou. Esteve emprestado ao Olhanense até Dezembro passado e, em Janeiro, seguiu para o AEL Limassol (Chipre). Agora quer regressar a Alvalade ou, em alternativa, ser emprestado para um clube de um campeonato mais competitivo.

TIAGO PINTO
Idade: 20 anos (01/02/1988)
Nacionalidade: Portuguesa
Posição: Defesa-esquerdo
Clubes: Sporting (formação) e Olivais e Moscavide
Contrato: até 2009
Nesta época: 30 jogos – 0 golos
Curiosidades: É filho de João Vieira Pinto, internacional português e campeão pelo Sporting em 2001-2002. O seu “grande sonho” é vestir a camisola da equipa principal do Sporting. Em 207 chegou a ser hipótese para o Sporting de Braga, onde seria colega de equipa do seu pai. Mas o Sporting propôs a renovação e aceitou. Emprestado ao Olivais e Moscavide, tem sido titularíssimo.

CELESTINO
Idade: 21 anos (02/01/1987)
Nacionalidade: Portuguesa
Posição: Médio
Clubes: Sporting (formação), Olivais e Moscavide, Estoril e E. Amadora
Contrato: até 2009
Nesta época: 17 jogos - 3 golos (Estoril); 12 jogos – 0 golos (E. Amadora)
Curiosidades: Celestino foi cedido nesta época ao Estrela da Amadora mas já foi abordado para renovar até 2013. O médio, de 21 anos, deve integrar a pré-época leonina. É um médio “box to box” com talento reconhecido.

CARLOS SALEIRO
Idade: 22 anos (25/02/1986)
Nacionalidade: Portuguesa
Posição: Avançado
Clubes: Sporting (formação), Olivais e Moscavide e Fátima
Contrato: até 2012
Nesta época: 29 jogos – 10 golos
Curiosidades: Carlos Saleiro foi notícia logo quando nasceu, pois foi o primeiro bebé-proveta português. O valor da cláusula de rescisão do seu contrato, que foi renovado recentemente e dura até 2012, é de 30 milhões de euros. Um dos golos que marcou esta temporada foi precisamente ao Sporting, para a Taça da Liga.
FOTOMONTAGEM: "Correio da Manhã"

2 comentários:

António Lopes da Costa disse...

Por aquilo que sei, são quatro bons reforços. Se o Sporting segurar Moutinho e Veloso, se apostar no Stojkovic e se contratar uns quatro bons jogadores, pode ter uma equipa mais equilibrada.

Tiago Loureiro disse...

Pelo que conheço dos quatro, o Carriço, apesar de ser o menos mediático, é aquele que merece mais confiança. Vai ser craque!

Quanto aos outros, ainda não consigo perceber porque não foram opção já nesta época em vez de Marian Had e Tiui...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...