domingo, 8 de junho de 2008

A concentração de Moutinho

João Moutinho fotografado hoje, na conferência de imprensa realizada antes do treino da selecção portuguesa, em Neuchatel. Depois da excelente exibição frente à Turquia, não lhe faltam motivos para sorrir. "A concentração é total na Selecção", declarou o médio sportinguista, negando que o alegado interesse de grandes clubes europeus na sua contratação possa afectar o seu rendimento no Euro 2008. Cada vez mais me convenço de uma coisa: é desta que o Sporting vai perder o seu "capitão"... FOTO: Patrick Hertzog (AFP/Getty Images)

21 comentários:

anti-mafia disse...

Desejosos andam os Francos, Teles, Baltasares e Oliveiras deste mundo de o rifar, mais ao Miiguel Veloso tal como fizeram com o Diogo Viana (para o Porto, calculem) em troca pelo vulgaríssimo Postiga mais meio milhão de contos por metade do passe. Não viram "o jogo" do Oliveira dizer que andam 17 (ena tantos) clubes interessados no Moutinho e no Veloso. E quem é que segredou isto ao Tavares o assalariado do Oliveira? A rabaldaria continua. O keles querem é negócios e por isso é que a SAD vai deixar de ser do Sporting. Depois não se admirem dos lampiões já conseguirem ser campeões de juvenis. Á é verdade, o Sporting está reduzido às modalidades que é a maneira do Franco cumprir o programa confessado de acabar com elas. O futsal está por um fio depois de perder com quem? Com os lampiões é claro. Os mandantes do Sporting são os melhores amigos dos lampiões.

Anónimo disse...

Oh anti-mafia, a culpa de termos perdido com o Boavista depois de estarmos em vantagem por 2-0 também é dos dirigentes? Se ganharmos o campeonato de juniores será culpa ou mérito de quem? Se algum clube bater as notas das cláusulas de rescisão, a culpa é de quem? É minha, se calhar...
Vai-te catar e vê lá mas é se criticas construtivamente ó melga!!!

Pai da Leoa disse...

Bem, criticar é de facto preciso... construtivamente... racionalmente... ponderadamente... mas a realidade nua, crua e bruta é simples: hoje vimos a malta do sapal ganhar o título de Juvenis em futebol... o futsal, em termos de campeonato, começa a parecer que apenas ganhará em situações de Fase Regular, aos gajos de Carnide... Pavilhão, viste-o... hoje, nem Loures rebentou pelas costuras... eh pa, valha-nos os grandes homens do ténis de mesa e do atletismo (neste caso, também as senhoras!).

JB disse...

se duvidas houvesse, ontem foram tiradas, foi a única má noticia do jogo de ontem, foi a perda definitiva de moutinho para um qualquer colosso que vai largar os 25 milhões...
se os incompetentes que gerem o clube não vissem só cifrões a frente agarravam os jogadores como o orelhas fez com o simão durante 3 anos...

leão de arroios disse...

Para mim, à data de hoje e com exepção da contratação de um GRedes, o plantel estaria fechado.
Serve isto para dizer que a inevitável saída do Moutinho implica a chegada de alguém.
Tenho muita pena, e alguma raiva, que o João saia. É um jogador único. Completíssimo e sem preço (a não ser aquele afixado na sua famosa "cláusula", mecanismo que o sporting utiliza em cada jogador de jeito, uma espécie de bilhete só de ida a curto prazo qundo não o precisava de fazer na maior parte dos casos).
Espero que vá para o Barça ou Arsenal, clubes com uma filosofia de jogo muito adequada ao crescimento do João.
Espero que volte para fazer umas boas 4 epocas e que para colmatar a sua partida a SAD se lembre de Maniche: não fica no Inter nem n plantel do clube proprietário do seu passe. Poderia fazer-se um óptimo negócio.

8 disse...

Paidaleoa

Tens toda a razão.

São 2 da manhã de 2ª Feira e ainda estou à espera de saber pelo site do Sporting que ganhámos os Campeonatos Nacionais de Atletismo.

Já agora, não haverá ninguém próximo dos dirigentes do Sporting, que aproveitando o exemplo da Selecção Nacional lhes explique o que é, e como se consegue gerar, a paixão por uma equipa e pelo futebol.

Mário disse...

MEUS CAROS ! 25 MILHÕES DE EUROS A PRONTO !!! 25 MILHÕES !!! mau negócio ?! está tudo doido ?!

vamos buscar o Manuel Fernandes, O Maniche ou o Pedro Mendes ou mesmo o Daniel Carvalho ( ou memso o Buonanotte que os lamps querem )... não se esqueçam que 80% desse valor será apra investir no futebol !

e se derem os 30 pelo Veloso também são benvindos ! Para esse o Augusto Fernandez do River é um grande jogador !

Anónimo disse...

É mais do que óbvio que os nossos 'queridos dirigentes' se preparam para, uma vez mais, nada fazerem para segurar os nossos jovens valores. Equipa competitiva? Base estável? Criação de ídolos, para fomentar ligação emocional dos miúdos ao clube? Coragem para resistir aos trocos dos colossos europeus e venderem os nossos melhores jogadores, apenas e só no pico da sua valorização? Gestão proactiva de contratos e cláusulas? Blindagem jurídica, que impeça o reforço dos nossos adversários internos, mais tarde? Não senhor, isso dá muito trabalho e exige pulso firme..

Apenas uma achega: as cláusulas de rescisão acessíveis, são só um expediente para promover a sua venda. São calculadas, de modo a NÃO IMPEDIR os negócios. Mais, podem ser renegociadas, a qualquer momento, salvaguardando os interesses do clube. Claro que para isso é preciso apresentar contrapartidas aos jogadores, sendo que um projecto ambicioso, ganhador, sustentado (a par, claro, com remuneração, incentivos, prémios, etc.) seria fundamental. Mas o que é que eles (jogadores) vêem? Todos os talentos serem vendidos. Pensam, pensam e, ajudados pelos seus empresários (correctamente, goste-se ou não) e pelos nossos dirigentes (incorrecto), só descortinam vantagens em, também eles, irem à sua vida para Espanha, Inglaterra ou Itália.

É por isto que rejeito esta gente que nos governa o clube. Porque não têm a coragem de assumir, preto no branco, que as coisas são assim, mas não tinham inevitavelmente que ser assim.

Ah, pois, era preciso coragem.. Está certo. Entende-se..

Mais uma vez, 'promessas leva-as o vento'.

Saudações leoninas.

joaquim agostinho disse...

A minha Pátria é a lingua Portuguesa, disse Fernando Pessoa.
Para as centenas de milhares de Portugueses que vivem na Europa Central, este mês, a sua Pátria é a selecção, até porque muitos nem falam a nossa lingua.
A base da nossa selecção de que todos nos orgulhamos foi formada no Sporting.
Na condecorações do 10 de Junho, Dia de Portugal o nosso clube deveria ver reconhecido o seu trabalho.

Pai da Leoa disse...

Abraço para a bonita Pérola do Atlântico! 8, é hora de almoço de 2ª feira... "cadê" a info que somos Campeões (outr, outra e outra vez...) de Atletismo... Ar Livre... a somar à Pista Coberta!!!

Pai da Leoa disse...

O Velho... no bom sentido... Moniz P., prometeu (e sabemos que é verdade) que após a conquista dos títulos (ele nunca canta vitória por antecipação!), no dia seguinte (hoje!) já estaria a pensar na Taça dos Campeões Europeu de Pista, de 2009... finais de Maio... é que há disciplinas onde perdemos pontos, por não estarmos minimamente fortes! Assim se trabalha em prol do Grande Sporting CP!!!!

Anónimo disse...

Achei isto:

http://www.record.pt/noticia.asp?id=790076&idCanal=85

Dina disse...

Estão todos de olhos postos nele, veja-se o artigo que hoje publica o jornal El Pais intitulado "Portugal es Moutinho"
"Ningún futbolista expresa mejor las intenciones del seleccionador y el fútbol coral del equipo portugués que João Moutinho, un jugador de una actividad febril, incesante de principio a fin del partido, centrocampista versátil por su capacidad para ocupar los distintos puestos de la medular.
No hay ningún club en Portugal que cuide mejor a la cantera que el Sporting, y aunque sólo se le reconoce su capacidad para fabricar extremos (Ronaldo, Figo, Quaresma, Simão), también genera medios como Moutinho."
"Futbolista ponderado, sereno, regular e inteligente, su discreción contrasta con el ruido que provoca su padre, consciente del ascendente de su hijo y, consecuentemente, de la cola de equipos que piden precio al Sporting para hacerse con sus servicios. Moutinho no necesita padrinos ni le gusta que le comparen con Deco ni con Rui Costa ni con nadie."

"João Moutinho parece ser el jugador de equipo por excelencia."


Pois é...desta é que ele sai...

cantinhodomorais disse...

Caros sportinguístas,
Estamos a assistir a mais uma campanha orquestrada pela comunicação social, pai de Moutinho (um grande lampião) e por Zahavi, para ficarmos sem o Moutinho já na próxima época.
Tenho lido os jornais estrangeiros e, só hoje, vem uma notícia que o Barça pode avançar com uma proposta pelo João. E esta notícia tem em conta o que se diz em Portugal, logo não se trata de fonte segura junto do clube catalão.
A Europa (ao contrário do que se diz nos jornais nacionais) nunca esteve atento a Moutinho, excepto a partir de sábado à noite.
É incrivel como se tenta à força "relembrar" os clubes de fora a tentarem levar o Moutinho do Sporting.
Aliás, esta táctica não é nova, bastando ver o que na época passada foi feito com Caneira. Neste caso, o Valência quase já se tinha esquecido do jogador, Quique não contava com ele, mas desde da final da Taça que os nossos jornais, até ao dia que o Valência se relembrou dele, fizeram artigos e notícias dizendo que seria muito dificil manter o Caneira no Sporting porque ele tinha feito uma grande época.
O mesmo se passa com Moutinho. Moutinho é grande mas ainda não tem dimensão para jogar nos clubes que falam para si. No Barça vai ter que ganhar JÁ! Não haverá tempo para adaptações. Um clube que tem Xavi,Iniesta, Keita e que quer Helb, porque vai comprar Moutinho? João pensa nisso... (tu és melhor que esses todos, mas eles não pensarão assim, aínda mais os catalães)
Vê o exemplo do Quaresma. Tem 24 anos (o João tem 21) e, agora sim, está preparado para ir para o estrangeiro. E para trás deixa um curriculum de 4 Campeonatos, 2 Taças de Portugal, 3 Supertaças e 1 Taça Intercontinental. E tu, o que deixarás para trás? 2 Taças de Portugal e 1 Supertaça...

Enquanto nos jovens do Sporting mandarem benfiquistas (Veloso, Moutinho, Pereirinha e Patrício) a sua tentação será de sempre querem saír (pensarão que o dever com o clube está cumprido). Mas porquê que não se formam (ou formaram) no clube do coração (dos pais)?

anti-mafia disse...

Ó anónimo lambe as botas dos mandantes. Achas que trocar o Diogo Viana pelo Postiga uma pipa de massa é bom negócio para o Sporting. Também não te importas de ver o Moutinho e o Veloso pelas costas para vir um camião de inhos e oves do Brasil e do leste para agradar ao Teles, aos Mendes e Zahavis. Andas distraido ou enganado no Sporting. Também deves querer a academia rifada para os teus amiguinhos que estão prontos a comprar a SAD e a roubar o futebol ao Sporting. Tá descansado que ainda há quem seja capaz de vos tirar o Sporting das mãos antes que o matem. Vão pondo as barbixas de molho.

Anónimo disse...

Anti-mafia,

Como todos os da tua laia só vês para um lado. Onde é que eu disse que o negócio do Postiga era bom?
Quanto a lamber as botas as dirigente do Sporting não fales do que não sabes. Se no universo onde vives, tu e os da tua laia lambem botas para conseguir qualquer coisa o problema é vosso. Quem é que queres ver à frente do Sporting? Tens alguma solução para segurar jogadores de talento nos clubes portugueses? Já agora, tens alguma solução para tentar endireitar o País?

anti-mafia disse...

Ó anónimo, desconversar é contigo. Keres alinhar em manter a SAD e o futebol no Sporting? Keres alinhar em conservar a Academia no Sporting? Keres alinhar em fazer da formação a base da equipa ganhadora do Sporting? Keres limpar o Sporting de lampiões e dos que os deixam mandar no clube? Então junta-te aos sportinguistas e não te preocupes porque do meio deles saírá quem vai endireitar o Sporting. Num século de vida sempre houve alternativas kuando a coisa deu pó torto como agora. A próxima está a nascer e vai doer a muitos.

Anónimo disse...

Anti-mafia,

Se a próxima geração que aí vem é a geração dos "keres" e dos "kuandos" então passo. Prefiro esperar que a minha chegue ao poder.
Entretanto, soluções da vossa parte, népia. E dizem que são melhores que estes...

Anónimo disse...

Ó anti-mafia não percas tempo com este. É dos que sabe tudo, autista até ao fim do clube. Manda-o ler os posts ao comentário do El País sobre o João Moutinho para ver se ele tem mais alguns contactos com o Sporting real, o que quer ver os Francos e Teles bem pelas costas. Olha e ele que faça também as contas sobre as gerações. Muitos dos velhadas que se dizem mais sportinguistas que os outros foram dos que ajudaram a tentar matar o Sporting na última assembleia geral. Eles e mais este anónimo que julga que a geração dele chegará ao poder. Se não formos nós os sportinguista nem a dele nem mais nenhuma lá chegará. Felizmente sei que a solução está a nascer e vem de todas as gerações, se calhar até da deste iluminado.

Anónimo disse...

Para o último anónimo,

Esse teu comentário lembra-me a dum político da nossa praça que quamdo não conseguiu convencer pelas palavras um transeunte logo foi aconselhado por um outro esbirro do mesmo partido para desistir, que com aquele não valia a pena. Vocês são todos iguais. Os "velhadas" é porque são velhos. os outros é porque são putos e ainda não sabem nada.
O meu pai fez-me sócio há dezassete anos, que são os que tenho de vida. Nõa sou iluminado, sou normal. O português que me ensinaram não tem "keres" nem "kuandos" mas mais importante, aprendi a respeitar os "velhadas" sejm eles quem forem.
Insisto, soluções, venham elas!!!

Anónimo disse...

O que para aqui vai...
O Sporting contrata o Helder Postiga e e um pessimo negocio.
O Sporting cede em troca 50% dos direitos desportivos de uma futura transferencia do Diogo Viana e ja deixou escapar o proximo Cristiano Ronaldo.
O Sporting pretende transferir a Academia (que NAO E DO SPORTING, PERTENCE A EMPRESA DE LEASING A QUEM O SPORTING, PERDAO A SAD, PAGA UMA RENDA!!) para a SAD e ja se esta a roubar tudo o que pertence ao clube.
Aparecem na imprensa desportiva portuguesa (que esta longe de ser um exemplo de credibilidade) noticias sobre uma hipotetica transferencia de Joao Moutinho e a culpa e da SAD e ai Jesus que vamos perder o jogador. E a culpa so pode ser do Soares Franco e do resto da Direccao.

E neste espirito que esta o Sporting hoje em dia. Felizmente nem todos os associados teem este tipo de mentalidade. Mas a pobreza de espirito de quem so sabe dizer mal e criticar qualquer coisa que se faca e qualquer iniciativa que se tenha, e assustadora. Se calhar sao os mesmos que acham que o Sporting devia ter despedido o Paulo Bento e devia ter ganho o Campeonato com 27 pontos de avanco em relacao ao Porto.

Enquanto nao perceberem que sao VOCES, com este tipo de discurso, os piores inimigos do Sporting, podem crer que vai tudo continuar a ser muito mau. Enquanto nao perceberem que para se criticar e preciso ser construtivo, apresentar alternativas e sobretudo, ser logico, o Sporting vai continuar a ser minado... por dentro.

Enquanto nao perceberem que a PIOR maneira de ajudarem o Sporting a ganhar jogos e irem para o estadio assobiar os jogadores e a equipa, podem crer que eles vao continuar a jogar sobre brasas.

Saudacoes leoninas e vamos todos apoiar o Sporting neste momento que pode ser marcante no desporto portugues!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...