segunda-feira, 16 de junho de 2008

Sporting domina futebol jovem

A equipa que deu mais um título de juniores ao Sporting

Ao empatar com o FC Porto, por 2-2, em Alvalade, o Sporting conquistou o seu 13º título de campeão nacional de Juniores. É o segundo título do futebol jovem leonino da temporada (o outro foi o de campeão nacional de Iniciados) e o 34º título nacional jovem da história do Sporting.
Ao nível da contabilidade dos títulos, o futebol jovem continua a ser dominado pelo FC Porto, com um total de 49 títulos nacionais (19 Juniores, 17 Juvenis e 13 Iniciados). O Benfica ocupa a segunda posição, com 40 títulos conquistados (22 Juniores, 14 Juvenis e 4 Iniciados). O Sporting CP, por seu turno, regista a conquista de 34 títulos nacionais (13 Juniores, 11 Juvenis e 10 Iniciados).
Um dado interessante é que, na primeira década do século XXI, é o Sporting quem domina o futebol jovem em Portugal, com um total de 11 títulos nacionais (3 Juniores, 4 Juvenis e 4 Iniciados), todos conquistados nos últimos cinco anos. O FC Porto regista 8 títulos nacionais e o Benfica apenas quatro. Outro dado curioso é que, desde 2002-2003, temporada em que entrou em funcionamento a Academia de Alcochete, o Sporting não acaba uma temporada sem conquistar pelo menos um título nacional. FOTO: Academia de Talentos (jornal desportivo online)

13 comentários:

Pai da Leoa disse...

Academia Sporting/Puma: (02/03 a 07/08) 6 épocas * 3 camadas jovens = 18 competições ... Números: Sporting Clube de Portugal: 11 conquistas (3Jun, 4Juv, 4Inic); andrades: 4 conquistas (1Jun, 1Juv, 2Inic); passarada: 2 conquistas (1Jun, 1Juv); Boavista 1 conquista (1Jun).

Pai da Leoa disse...

Números "de sempre": andrades 49 (19Jun, 17Juv, 13Inic); passarada 40 (22Jun, 14Juv, 4Inic); Sporting CP 34 (13Jun, 11Juv, 10Inic); Boavista 8 (4Jun, 1Juv, 3Inic)..................

Pai da Leoa disse...

http://www.academia-de-talentos.com/posts/sporting-clube-de-portugal-vs-futebol-clube-do-porto



A falta de nível de frustrados que investem milhões e pouquíssimo vencem!!!!

António Lopes da Costa disse...

Depois da final da Supertaça e da Taça de Portugal, em seniores, o Sporting volta a levar a melhor. Ao contrário dos outros, que procuram vitórias na secretaria, o Sporting continua a fazer justiça. E esta foi só mais uma sentença. Como deve ser. Dentro das 4 linhas!

Anónimo disse...

OTitulo não é importante , mas sim o facto de olhar para esta equipa e ver que há la´jogadores como o André Martins, Bruno Matias, Marco Matias e Diogo Rosado , isso sim ´´e que me dá alegrias!!!

12Setembro disse...

fantastico...depois conhecem a fatima lopes e já querem sair para o estrangeiro, armados em vedetas

Anónimo disse...

Estive em alvalade. Parabens a mais uma geração de campeões.

Uma palavrinha para os meninos de azul: que bando de delinquentes frustrados. São, sem dúvida, jogadores à imagem do clube que representam. Têm mau perder, são delinquentes e um bando de arruaceiros anormais. Só tenho pena de não ter a sorte de apanhar uns quantos deles na rua... depois do que vi... desde pontapés a jogadores e camisolas, até provocações para a bancada. Bando de campónios anormais...

Anónimo disse...

Foi bom,mas o que é inadmissível foi os Juvenis ficarem em último.Não existe desculpa para isto com umas instalações de luxo.Só se este treinador já estava com as malas aviadas e não houve apoio,para Rui Jorge regressar para junto dos seus amiguinhos de forma a controlarem também o futebol de formação.Estou ,claro,a referir-me a Pedro Barbosa e Paulo Bento.

Anónimo disse...

Porquê tanto odio a referências de caracter como P. Barbosa , P. Bento e Rui Jorge?????

Anónimo disse...

Porque fizeram parte da quadrilha que afastou Peseiro e Dias da Cunha,para estes vendilhões ficarem no poder.

Anónimo disse...

Bem, afastar o Peseiro não foi asneira nenhuma...quando um tipo além de não ter resultados ainda deixa que lhe faltem ao respeito sem problema nenhum, não está a pedir outra coisa que não seja a porta da rua. Que lhe foi muito bem mostrada.

Anónimo disse...

Têm fraca memória.Fomos à final da taça UEFA e só a perdemos porque o capitão de equipa ,Pedro Barbosa fez a folha a Peseiro ao intervalo;Perdemos o campeonato na Luz no penúltimo jogo e não a 14 ou 20 pontos do 1º e com um golo que só o actual presidente do Sporting disse na altura que não tinha sido em falta como o fizeram os verdadeiros lampiões;e na taça fomos à vida em penalties.
Quero ver para o ano,sem desculpas da juventude o que ganha P.Bento.

Anónimo disse...

Curioso que Paulo Bento em três anos venceu duas supertaças, duas taças de Portugal e colocou o Sporting por três vezes consecutivas na Liga dos Campeões, só não foi campeão na segunda época à frente do clube pelas razões que se connhecem. Aos insatisfeitos pergunto o que venceram Fernando Santos e o agora pelos vistos saudoso José Peseiro?
Já Pedro Barbosa não é o mercenário que fazem crer, numa época em final de contrato Barbosa tinha uma oferta muito vantajosa para rumar ao benfica,a única coisa que pediu ao Sporting para renovar foi manter o seu ordenado. Este sim tem amor ao clube, senão não estava 10 anos a ser insultado pelos sócios ao pôr em prática o seu enorme talento ao nível de Balakov, Figo e Xavier.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...