sexta-feira, 27 de junho de 2008

A formação defensiva

As notícias sobre Grimi são contraditórias. Segundo o "Record", a SAD do Sporting, recusa-se, e muito bem, a pagar uma exorbitância de quatro milhões de euros ao AC Milan pelo lateral-esquerdo argentino. Mas de acordo com "A Bola" - jornal que se refere a um clube inglês que estaria disposto a dar 4,2 milhões por Grimi... -, o acerto de Grimi com o Sporting ainda está em aberto. Se o bom senso prevalecer, Grimi não jogará em Alvalade. E seria bem substituído pelo português Zé Castro do Atlético de Madrid (à esquerda, na imagem). Não se trata de um defesa-lateral, mas agora já há Caneira. E, se for preciso, poderá haver Tiago Pinto em Janeiro, se até lá mostrar serviço no Trofense, onde, provavelmente, jogará na condição de emprestado. Seria mais um empréstimo acertado, depois de Carlos Saleiro ter sido colocado em Setúbal - embora o ex-ponta-de-lança do Desportivo de Fátima merecesse uma oportunidade no plantel principal do Sporting. De qualquer modo, já era tempo de o Sporting emprestar os seus talentos da formação a clubes da I Liga Portuguesa.

16 comentários:

Leão de Quiosque disse...

Parece-me efectivamente que Grimi não vale o que pedem. É um jogador razoável do ponto de vista ofensivo(forte nos cruzamentos) mas defensivamente mediano. Caneira não pode ser visto como unica alternativa e Zé Castro tem salário demasiado alto para ficar no banco a ver Tonel e Polga jogar. É preferivel apostar na aquisição de um novo defesa esquerdo e já agora, emprestar Ronny.

Tiago Loureiro disse...

Julgo que o Grimi não é o único defesa-esquerdo de qualidade que o Sporting pode adquirir... Porque, na verdade, tem mesmo que arranjar um. Colocar o Caneira na esquerda é desperdício... Caneira é central!

Mário Rui Ventura disse...

Concordo inteiramente com a opinião veiculada. Depois de Fábio Paim no Paços, abriu-se este ano novo leque de opções... só espero que tanto Saleiro como o Tiago consigam agarrar um lugar na equipa, ao contrário do "puto maravilha" na capital do móvel.

lagarto disse...

De facto 4M€ é muito pelo Grimi,e se realmente nao vier em minha opiniao deviamos ir buscar um Lateral Esquerdo em vez de um Central.
Alem de nao achar o Zé Castro melhor que o Carriço por exemplo penso que o lugar da defesa onde o caneira rende menos é na esquerda.

SL

http://www.patraoonline.com disse...

muito bom

Anónimo disse...

Se o floribela II do Zé Castro vier pró Sporting lá se vai o meu cartão de sócio pró lixo!!

António Lopes da Costa disse...

Pessoalmente, prefiro Zé Castro a Grimi. Depois de Postiga, seria outro sonho realizado...vê-lo com a nossa camisola.
Se o Sporting vende o Veloso, deve, aí sim, mais tarde, ir buscar um defesa esquerdo a sério. E Caneira poderia jogar na direita, subindo o Pereirinha para o meio-campo.
Sendo assim, uma grande defesa seria: DD- Caneira, Abel; DC-Zé Castro,Polga, Tonel, Carriço, DE- outra vez Caneira e mais um defesa esquerdo. Isso, sim, era de génio!...
Isso e manter Moutinho! Roca, Moutinho, Vuk, Adrien, Izma, Pereirinha, Pipi e mais um ou dois(se Veloso sair)...e no ataque os que já estão!
É que o grande problema do Sporting, além do defesa esquerdo, é não ter banco. Os jogadores cansam-se mais e quando as alternativas são chamadas para jogar, o Sporting perde. Isso acontece em todos os sectores, excepto no ataque.
Não sou grande fã de Patrício e, saindo Stoy, o Sporting tem, logicamente, de ir buscar um guarda-redes. Mas se o Sporting fizer aquilo que sonho que faça, penso que Patrício, aí sim, se pode afirmar, pois terá à sua frente uma bela defesa e um bom meio-campo defensivo.
Estou, portanto, em desacordo com os outros comentadores, fortemente convicto de que, assim, o Sporting poderia ser campeão e fazer boa figura na LC!

dustin disse...

Espero estar enganado, mas o FSF continua a atirar areia para os olhos dos Sportinguistas.
Só compram refugo, ainda não vi nenhuma contratação de peso...
Para o ano que vem vai ser outra epoca do quase.

Anónimo disse...

gostava de ver a defesa assim:

DE: CANEIRA; GRIMI
DD: PEREIRINHA; ABEL
DC: ZE CASTRO, TONEL, POLGA E DANIEL CARRIÇO

DISPENSAVA O RONNY E O P. SILVA. METIA O PEREIRINHA A DIREITA, JA QUE NO MEIO-CAMPO VAI TER POUCO ESPAÇO, E NA EPOCA PASSADA REALIZOU MTO BONS JOGOS NA DIREITA. ERA EXCELENTE, POIS O ABEL ASSIM JA TINHA CONCORRENCIA, ELE QUE FEZ UMA EPOCA MISERAVEL!!!

12Setembro disse...

ó leão da estrela!!! para quando uma revolução nos blogs do grande scp????

é que alguns estão parados no tempo. retira os links do teu blog.

posso não concordar com a merda que dizes, mas ao menos estás actualizado

12Setembro disse...

acordai malta!!!

é já dia 1 de julho que o grande scp faz 102 anos.

é pena que a grande maioria dos blogs do scp estejam parados no tempo, ou falem em bezanas e "caxemires", ou na merda dos lampiões.

aposto que a maioria dos sócios do grande scp nem sabem o que representa o dia 1 de julho!!!

12Setembro disse...

o dia 1 de julho devia ser para os sportinguistas, o dia do grande orgasmo

dustin disse...

Para o 102º aniversário esperamos uma prenda que nos deixe de boca aberta...

Anónimo disse...

Na minha opiniao esta se desvalorizar o valor do pedro silva que para mim e melhor que o abel por isso paulo bento vai mante lo no plantel e para mim bem.

Anónimo disse...

01 de julho 2008 - Sporting 102 anos.

Tite disse...

Esta fase do defeso futebolístico e das notícias contraditórias do fica-não-fica, do entra-não-entra e do sai-não-sai são completamente desgastantes.
Tomara cá já a época 2008-2009!!!
Irra!!!!
SL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...