terça-feira, 17 de junho de 2008

O exemplo holandês

A Holanda já estava apurada para os quartos-de-final do Euro 2008 e, depois de ter vencido de forma clara a Itália e a França, não precisava de pontuar com a Roménia para garantir o primeiro lugar no seu grupo. Mas os holandeses somaram a terceira vitória e prosseguiram uma excelente campanha neste campeonato da Europa. Ora aqui está um exemplo bem diferente daquele que foi dado pela selecção portuguesa frente à Suíça... FOTO: Fabrice Coffrini (AFP - Getty Images

14 comentários:

luis ferreira disse...

1º Não brincam em serviço. Que gosto dá ver jogar a Holanda, mesmo nos jogos em que estão a ganhar claramente, não deixam de tentar aumentar o resultado.
2º A saída de Marco Van Basten para o Ajax Amesterdão não teve os contornos de "feira" que teve a saída de Scolari para o Chelsea.

12Setembro disse...

amanha acaba o folclore nacional

Anónimo disse...

Arre porra que é demais! Chega! Mas isto é só dizer mal dos nossos e bem dos outros? Se o tema é Sporting é dizer mal e ficar azia quando ganhamos algo. Se o tema é selecção é dizer mal dos nossos e agora bem da holanda.

Fonix. O amigo deve ser um frustrado dos grandes. Que tristeza. Resolva isso com a sua mulher e depois venham escrever de outra maneira, pela positiva.

Consegue?

F.Leitão disse...

Anónimo anterior:
Estamos num País livre e só vem aqui quem quer.
O LdE não tem um crédito de 203906 vistas ( neste momento . Não me parece que deva dar grandes explicações. Resalvo que venho aqui todos os dias(paixão verde e branca intensa).Também não gosto da carga excessivamente negativa que acompanha o LdE desde que se virou contra esta direcção do Sporting ( e bem, a meu ver). Contudo respeito a decisão do Bloguer.

JG disse...

O futebol é uma coisa muito engraçada...bastava o liner ter validado o golo (limpo) do Postiga e ter marcado aqules dois penalties sobre o Nani, para em vez deste bater forte numa selecção que tem sido brilhante se estar a falar numa goleada à Suíça, jogando com a equipa B!

E sem aquele golo em off side claríssimo à Itália e se o penalty e expulsão contra a França têm acontecido (como deviam ter acontecido)será que a Holanda se teria sequer qualificado para os quartos?

Nunca vamos saber as respostas a estas questões e é um facto que a Holanda tem jogado um futebol bonito, mas causa-me uma certa estranheza que existam queixas por causa de um golo com a mão "que fez perder" um campeonato com 30 jornadas e depois pernate uma serie de erros sistemáticos com clra influencia nos resultados e quando não há espaço para recuperar, não se passe nada!

Se calhar a diferença entre as equipas A e B da Holanda não é tão grande como entre as equipas A e B de Portugal, mas quem vai jogar o resto do Euro é a equipa A!

Eu sou portugues! E sou sportinguista! Sou 300% critico de Soares Franco que sonho ver longe do meu Sporting! Mas não é por isso que deixei de ir a Alvalade em 13 dos 15 jogos destes Campeonato, em 3 jogos da champions e na meia final da Taça e ao Jamor para a final, sempre com a mesma febre verde branca! Que é a mesma fé verde rubra com que vibro com a minha selecção! Loucamente e apaixonadamente! São as minhas equipas!

12Setembro, que comentário tão infeliz! Mas eu tenho muita esperança que vai ter de gramar com a selecção e com gajos como eu até Viena!

15672 disse...

Não tiveram a mesma arbitragem indecente. Que visão tão obtusa.

Anónimo disse...

Já estou farto deste clube da Federação... Agora já tem socios e tudo..
Já estou farto destes luso brasileiros... Destes treinadores de terceira linha...
Já estou farto desta vergonha...

Estou-me nas tintas para a selecção e amanha até tenho que trabalhar à hora do jogo.

Falem da Holanda... Não se esqueçam que 82 a Italia só foi campea do Mundo depois de ter ficado em 3 lugar nos grupos... Repescado.

JG disse...

Cada um tem direito a gostar e não gostar do que lhe apetecer...e a ter as azias que lhe apetecer...

Mas estou curioso para ver no próximo campeonato portugues falar no golo mal anulado ou no penalty não marcado...

Deixem é quem gosta da selecção ter também o seu espaço.E porque será que muitos desses não ligam peva ao futebol dos clubes? Dos Clubes? Não, enganei-me, desculpem, das SADs!

Eu sou louco pela Selecção portuguesa! Deixem-me ser! E não enxovalhem a minha equipa porque eu não gosto!

Quanto à itália, campeã do mundo 82,não foi repescada na fase de grupos. Ficou em 2ª lugar, depois de empatar com a Polónia, Chile e Camarões. Apurou-se por diferença de golos em 2º lugar no Grupo! E fez uma 2ª fase fantastica, com um futebol de sonho, como já não há. Passando por cima da melhor equipa de futebol que vi jogar até hoje, o Brasil 82! Doi lado da Itália, Zoff, Cabrini, Scirea, Antognoni, Conti, Graziani, Autobelli,Rossi e mais uns quantos! Do lado do Brasil, Leandro, Junior, Luisinho, Oscar, Cerezzo, Falcão, Socrates, Zico, Eder! Futebol de sonho! E ainda houve Lato na Polónia! E alguns resquicios da Argentina campeã de 78!

Da Rocha disse...

Em circunstâncias completamente diferentes. A Roménia procurava o apuramento e baqueou, sem soluções para o buscar; a Suíça despedia-se do seu Europeu, queria dar uma boa despedida ao seu seleccionador e teve uma arbitragem que só faltou entrar em tabelinhas com os suíços ou metê-la lá dentro.

O que tem a situação da Holanda a ver com a de Portugal? Nada. A Oranje tem melhores 'segundas linhas' que as nossas, refira-se.

Anónimo disse...

Ao 12 de Setembro,

Espero sinceramente que amanhã acabe o folclore nacional com uma vitória concludente da nossa selecção sobre a Alemanha. Aí sim, acabava o folclore de todos os bota-abaixo como o 12 de Setembro e dos pseudo-intelectuais da treta que têm medo do futebol. Porque razão não se interrogam como poderão motivar e cativar o povo para outro tipo de »empreitadas«, como por exemplo a cultura, a participação na construção efectiva de um país novo?
Deixem-se de tretas e não tenham vergonha do que se passa à volta da selecção. Eu choro e sinto o nosso hino, adoro a selecção e não estou alienado, nem recalcado, nem frustrado. Apenas um pouco receoso que o meu filho não venha a viver num país como eu idealizava. Mas ainda não desisti...

Sporting Sempre!!!

Visconde disse...

Não me parece que a Holanda tenha jogado melhor que Portugal frente á Suiça, parece-me sim que o árbitro fez a diferença, mas enfim, são opiniões...

Anónimo disse...

A selecçao portuguesa contra a suiça teve, durante o 0-0:

- Duas bolas nos ferros;
- Um golo limpinho escandalosamente mal anulado;
- Dois penaltys incriveis (principalmente o primeiro) sobre o nani que passaram ao lado...

E o triste do tuga, em vez de defender o que é seu e se revoltar...não! vira-se contra os nossos próprios jogadores! que rico apoio que nós somos!

Anónimo disse...

A selecçao portuguesa contra a suiça teve, durante o 0-0:

- Duas bolas nos ferros;
- Um golo limpinho escandalosamente mal anulado;
- Dois penaltys incriveis (principalmente o primeiro) sobre o nani que passaram ao lado...

E o triste do tuga, em vez de defender o que é seu e se revoltar...não! vira-se contra os nossos próprios jogadores! que rico apoio que nós somos!

Anónimo disse...

A selecçao portuguesa contra a suiça teve, durante o 0-0:

- Duas bolas nos ferros;
- Um golo limpinho escandalosamente mal anulado;
- Dois penaltys incriveis (principalmente o primeiro) sobre o nani que passaram ao lado...

E o triste do tuga, em vez de defender o que é seu e se revoltar...não! vira-se contra os nossos próprios jogadores! que rico apoio que nós somos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...