segunda-feira, 9 de junho de 2008

"Portugal é João Moutinho"

16 comentários:

olhos de leão disse...

Excelente texto onde nem falta a constatação do papel oportunista do pai de Moutinho. Ficaria mais completo se lhe fosse acrescentada a ânsia da imprensa portuguesa, de certeza assoprada de dentro do Sporting (vejam o Record de hoje) para que o João saia do Sporting. E agora uma correcção que não é de pormenor. Quem lançou João Moutinho na equipa principal e apostou desde logo muito a sério nele foi José Peseiro. É bom que a história seja contada com rigor.

gavazzo disse...

Infelizmente, Portugal não é só João Moutinho. Porque se o fosse podíamos celebrar já o titulo!

Anónimo disse...

Como já afirmei muito antes do EURO,João Moutinho é um grande jogador,mas que poderia tornar-se melhor se não se atirasse sempre para o chão,a gritar como se lhe tivessem partido uma perna.
Pergunto,quantas vezes caiu no jogo frente à Turquia?Assim,sim é um grande jogador.
Quanto às afirmações do pai,para mim não são novidade.Quem o conhece sabe o quanto mercantilista sempre foi Nelson Moutinho.Mas também acredito que haja sopro de dentro do Sporting.
Já agora ponho a questão.Poderão dizer-me quem colocou Postiga no Sporting?Posso adiantar que não foi Jorge Mendes.Mas podem perguntar a Pedro Barbosa.Começou agora,mas aprendeu depressa.Perguntem-lhe quem e quanto recebeu de comissão pela transferência?
É um grande clube,onde se pode ganhar muito dinheiro.

Anónimo disse...

Tal como escreve olhos de leão, grande texto, até na referência ao pai de João Moutinho. Certa a correcção quanto a Peseiro. A observação de gavazzo também tem laracha.
A parte mais triste disto tudo, não sei se será a eventual saida de JM ou se mais uma vez realizarmos que a imprensa desportiva portuguesa, até a falar de atletas portuguesas, não chega aos calcanhares da congénere dos nossos vizinhos. E se as diferenças ficassem só por aí...
Bom, pelo menos fica a esperança que a nossa selecção seja, melhor não só que a da Espanha como também que as das outras participantes.
Uma pequena observação a certas pessoas criticas do entusiasmo dos Portugueses pelo futebol: arranjem forma de motivar a malta para outras facetas e manifestações da nossa sociedade. Não me considerando um intelectual, também não me acho um homem das cavernas. Sou tarado por futebol e desato a chorar cada vez que canto o Hino Nacional antes de um jogo. Estarei assim tão deslocado?

Anónimo disse...

Pérola do Jornal A Bola

Notícia

Everton na corrida or Moutinho

...No entanto a pretensão inicial (do Everton) passará por garantir o empréstimo do jovem leão por uma época, com opção de compra...
Já agora porque não incluír uma bifana e um courato no negócio, mantendo o empéstimo e decartando a opção de compra. Falando da categoria da nossa imprensa desportiva...
Haverá entretanto alguma hipótese do Sporting negociar Cristiano Ronaldo por empréstimo a dez anos, com opção de compra no final???
Será que já não há ninguém no Jornal A Bola, mesmo sendo tendenciosamente clubista, que evite a publicação destas não-notícias ou destas notícias de *&/+???

UH AH OUATTARA! disse...

Caro Leão,

Relativamente a João Moutinho lanço um desafio: Que seja o LdE a promover uma campanha a partir da Blogoesfera para a renovação de contrato com o jogador! Depois da AG que quase acabou com o SCP, tal como o conhecemos, vem aí mais uma ofensiva para descaracterizar o nosso clube, apoiada em força pelos media, consentida vergonhosamente pela Direcção do SCP (nenhuma surpresa aqui...) e encorajada pelo pai de Moutinho (lampião e mal formado, pois claro!) que dá lições de Mercenarismo a muito agente FIFA da nossa praça...

O significado de uma possivel transferencia de Moutinho ( o valor desse negócio é para mim totalmente irrelevante, e peso as minhas palavras!)é sinónimo de mais uma vitória (quiçá a definitiva) daqueles que no fundo, proclamando-se Sportinguistas, não defendem o clube com Esforço, Dedicação, Devoção na luta pela Glória!

João Moutinho tem uma importância fundamental para o Universo Leonino: é o capitão de equipa (mais novo de sempre a par de Francisco Stromp), é dos mais novos do plantel, é o jogador mais utilizado (dos Campeonatos Europeus, talvez?), é a "cara" do SPORTING, é a inspiração e o exemplo para os mais novos e a encarnação da Mistica Leonina para os mais velhos... Enfim, é na verdadeira acepção da palavra um jogador Inegociável!!! Porquê? Porque é um Símbolo do clube!

Por mim podem vender o Miguel Veloso! Tenho pena de o ver partir, mas não me suscita o mesmo sentimenio que o JM!

A gente que governa os destinos do Sporting já estará a salivar com os 20 ou 25M€ que o negócio vai render!

De que vale esse dinheiro?

Para que vai servir?

Para abater no passivo? Para depois verificar-se que não abateu nada?

Por mim se mais este acto de gestão danosa for para a frente estou disposto a ir a Alvalade protestar, insultar e mais aquilo que me der na real gana!

VIVA O SPORTING!

O mais credível disse...

Joao Moutinho um Sr.Jogador .
Dificilmente o Sporting consiguirá manter Moutinho.

Bruno Martins disse...

De repente todos descobriram o miúdo...
Apoio o Ouattara! Posso ser o segundo subscritor do abaixo assinado.
Bruno Martins
Socio n. 37352

Acorda, Sporting!!

Cumprimentos

Renata A. disse...

João Moutinho é um jogador raro, com talento e entrega ao jogo acima da média.
Com os tubarões do futebol à volta dele, dificilmente o Sporting conseguirá mantê-lo por mais tempo. E tal saída representará um duro golpe para os leões porque encontrar alguém que o substituta não irá ser nada, nada, nada fácil.

Saudações leoninas

Anónimo disse...

Alguém assistiu a este jogo, de modo a comprovar esta cena?:

"O Sporting sagrou-se campeão de iniciados, após ter arrancado uma igualdade a uma bola no terreno do Benfica. Foi uma conquista difícil, sofrida, mas duplamente saborosa, em virtude do que aconteceu no centro de estágio dos encarnados (...)

(...) No recomeço, o Benfica viria a chegar ao empate, num lance vergonhoso, sinónimo de que o fair-play naquele clube, mesmo nestas idades, é uma treta. Os «leões» colocaram a bola fora para um adversário ser assistido, o Benfica não devolveu a bola e Sansidino aproveitou para estabelecer o empate e deixar toda a gente boquiaberta. Perante este “incidente” o Sporting foi forçado a sofrer ainda mais uma pressão que já era difícil de conter. Mas, na hora das dificuldades, os «leões» voltaram a demonstrar união e espírito de sacrifício para dar e vender.

Honra aos campeões e uma saudação especial a todo o staff da formação de iniciados que bem mereceu este triunfo conquistado na casa do velho rival.

Texto: Sandro Baguinho site do SCP




40 postas pescada

joaquim agostinho disse...

40 postas pesada
É verdade é.

Anónimo disse...

obrigado, jagostinho





40 postas pescada

Joao disse...

Para os proponentes do abaixo assinado;

Porque nao juntar uma arma ao ao novo contrato, para obrigar o jogador a assinar?

Até parece que é assim. Apresenta-se um contrato ao jogoador e ele assina assim sem mais nem menos.

Deve ser assim que vces pensam que sao os processos de renovacoa de contratos? E só aparecer com um contrato e ja esta?

Anónimo disse...

Acho bem. Com o abaixo assinado juntamos uma pistola Magnum, uma bifana (como ao Everton) e alguns tremocos e pevides, sim, porque tem que haver tremocos senao o miudo nao assina!

ACORDEM. O futebol moderno e um negocio. Querem clausulas de rescisao de 40 milhoes? Entao teem que arranjar dinheiro para pagar salarios de 200 mil euros por mes.

Acham que as clausulas de rescisao sao uma invencao do Soares Franco para poder vender os jogadores? Entao vamos regressar ao tempo em que nao havia clausulas de rescisao e em que eramos obrigados a vender o Cristiano Ronaldo por 13 ou 14 milhoes porque o miudo queria ir e o Manchester estava ai com um saco de dinheiro e negociar... nem penses nisso.

A unica coisa que os adeptos podem fazer agora e esperar. E se queremos realmente mobilizar-nos para tentar manter o nosso 28 no plantel do Sporting, entao sejamos creativos... porque e que nao se mexem para fazer um texto enderecado AO MOUTINHO (com copia para a Direccao) a explicar o que ele significa para os socios e simpatizantes do Sporting, assinado por tantos socios quantos possivel, e lho fazem chegar o quanto antes na Suica?
Melhor ainda, facam uma pagina na web chamada "Nao deixem sair o Moutinho do Sporting este ano!" e pecam para as pessoas la deixarem as suas mensagens para o 28. E divulguem a noticia que ela ha-de chegar rapidamente aos jornais.

Isto para todos aqueles que ainda acreditam que a afectividade podera (pelo menos durante um ano) impedir um profissional de 21 anos de partir em busca de melhores condicoes de trabalho, de vida e de realizacao na sua profissao. E que nao acreditam em clausulas de rescisao.

Confesso que sempre gostava de saber se os adeptos do Sporting sao capazes de algo mais do que dizer mal do clube... MEXAM-SE!
Saudacoes leoninas

Anónimo disse...

isto é que interessa..perceberam?...
. A UEFA notificou o SL Benfica que a manter-se a decisão do Comité de Controlo de Disciplina de excluir o FC Porto das competições europeias na próxima época desportiva, o SL Benfica disputará a 3.ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões.

2. A referida notificação traduzia ainda a deliberação do Comité de Apelo em convocar o SL Benfica a participar, na qualidade de parte, no recurso interposto pelo FC Porto.

3. Tendo o SL Benfica sido chamado ao processo não pode, assim, deixar de deduzir a respectiva alegação na defesa intransigente da transparência e da verdade desportiva do futebol português, de forma a evitar que os comportamentos que comprovadamente se viveram e que já foram sancionados se voltem a repetir no futuro. Fá-lo na convicção e na defesa de princípios.

4. O SL Benfica, a exemplo do que vem defendendo nos últimos anos, e não só esta época, exige unicamente a livre e intransigente actuação dos órgãos jurisdicionais desportivos, por só assim se respeitar quer a verdade desportiva, quer o trabalho e empenho das instituições judiciárias do Estado Português no sentido de erradicar a corrupção e violação da ética desportiva no futebol português.

5. O SL Benfica recorda que não é responsável por nenhuns dos factos apurados, quer pelos tribunais comuns, quer pelos órgãos jurisdicionais desportivos.

6. O SL Benfica regista a ausência da impugnação dos factos apurados e a preocupação única de contestar não a prova mas sim a forma como a mesma foi obtida, bem como às desesperadas movimentações que se têm verificado nos últimos dias no sentido de desvirtuar a realidade dos factos e os efeitos de decisões hoje inatacáveis.

7. O que se espera dos órgãos jurisdicionais desportivos, nacionais ou internacionais, é a avaliação dos factos provados e não uma qualquer querela jurídica sobre a utilização das escutas telefónicas como meio prova. Sem embargo, o SL Benfica sublinha a posição assumida pelo Professor Doutor Vital Moreira, insigne constitucionalista, em parecer que sustenta a legalidade da utilização das escutas telefónicas e as sanções aplicadas pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

8. O SL Benfica irá ainda apurar a autenticidade dos factos relatados hoje na comunicação social que evidenciam uma flagrante violação dos Estatutos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional por parte da sua Directora Executiva e representam uma usurpação inqualificável das competências estatutárias conferidas à Comissão Disciplinar daquele organismo.

9. Tal conduta, a confirmar-se, não poderá deixar de ser devidamente valorada e acarretará seguramente as devidas consequências, revelando de forma concomitante uma desesperada tentativa de exercício de um poder - esse sim – subterrâneo, encafuado e ilegítimo por parte de quem apregoa hipocritamente distância dos órgãos de decisão.

10. O SL Benfica lamenta que o fundamentalismo demonstrado por alguns, ao longo deste processo, os impeça de analisar os factos, preferindo a propaganda. Lamenta-se, assim, que estes mesmos, sem critério, sem sustentação, sem argumentação válida, sem lerem os Acórdãos que sustentam as decisões se permitam questioná-las."

Data: Terca-feira, 10 Junho de 2008 - 19:18

Anónimo disse...

voces viram outro jogo..viram.viram...o jogador que aguentou portugal no meio campo foi o petit e disso nao tenham duvidas! foi o petit, no meio-campo e o nuno gomes a desgastar toda a defesa contraria..pá... aprendam a ver bola... mas,o moutinho vale alguma coisa? só joga com este treinador tal como jogava o costinha ou o maniche que em europa n servem nem para jogar ao berlinde... carago... nunca mais aprendem...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...