sábado, 14 de junho de 2008

RECORTES LEONINOS Euro 2008

LEÕEZINHOS EM MAIORIA (*)
x
Sete. É o número de Cristiano Ronaldo no Manchester United, e agora na Selecção, mas também representa a quantidade de jogadores que o Sporting lançou na ribalta do futebol e que estão entre os 23 convocados de Luiz Filipe Scolari para o Euro’2008. O extremo, de 23 anos, é a principal estrela da formação portuguesa (e do Manchester United), descoberta por Aurélio Pereira em 1996. "O talento já lá estava com apenas 11 anos. Veio prestar provas e ao segundo dia já dominava o balneário. Os próprios colegas sentiram que havia ali algo supersónico", conta o homem que é coordenador do departamento de recrutamento do futebol de formação leonino há 20 anos [por onde passaram Rui Patrício, Miguel Veloso, João Moutinho, Simão Sabrosa, Cristiano Ronaldo, Quaresma e Nani, os sete leõezinhos convocados por Luiz Filipe Scolari para o Euro'2008]. "Orgulhoso" por ver tantas ‘crias’ formadas no reino do leão a brilhar na selecção nacional, Aurélio Pereira desvenda o segredo do sucesso. "Há dois tipos de jogadores que entram na academia: os talentos como Ronaldo e os bons, que transformamos em grandes jogadores, casos de João Moutinho, Rui Patrício, Nani e Miguel Veloso numa era mais moderna. Isso depois conjuga-se com uma liderança técnica ao mais alto nível e com uma administração que nos dá condições para desenvolvermos um excelente trabalho, baseado numa estrutura sólida e muito solidária", explica o responsável, de 60 anos. Depois do Sporting, surge o Boavista, com cinco craques que despontaram no clube: Ricardo, Bosingwa, Petit e Nuno Gomes. Segue-se o FC Porto, com Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Hélder Postiga. Já o Benfica apenas tem um jogador da formação na equipa que vai disputar o Euro’2008: o defesa-esquerdo Jorge Ribeiro.
FONTE: Joissayed Ramos, "Correio da Manhã", 31-05-2008
Obs. - Título do LEÃO DA ESTRELA

3 comentários:

Pai da Leoa disse...

Mais uma época ... e a Academia Sporting/Puma, ganha duas das três competições jovens!!!! Nestas 6 épocas de existência, a Academia, permitiu em 18 competições, que o nosso SCP ganhasse 11!!!!! Andrades 4, lamps 2 e Boavista 1... completam o ramalhete!!!!

TheBIG disse...

E o Miguel? Não foi leãozinho?

12Setembro disse...

se os tivessemos é que era bom.alguns não vieram de volta para o scp, por completa irresponsabilidade dos dirigentes de merda que o clube tem e teve no passado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...