segunda-feira, 7 de julho de 2008

A ambição leonina

Apesar de alguns problemas, que decorrem da falta de colocação de jogadores excedentários e de algumas dúvidas quanto a jogadores com quem Paulo Bento conta mas que ainda poderão sair, tudo dependendo do mercado, há uma nota muito positiva que paira sobre a nova temporada do Sporting, que tem a ver com um discurso muito mais ambicioso, que parece estar a contagiar os jogadores. Dos atletas que têm a sua permanência garantida em Alvalade, quase todos falam no título nacional como o grande objectivo da temporada. Yannick Djaló, Izmailov, Rochemback e outros já disseram claramente que querem ser campeões. Mas o exemplo veio de cima. Antes deles, já o presidente Filipe Soares Franco fixara o título nacional como o principal objectivo do Sporting na temporada 2008-2009. Os títulos também se conquistam pelas palavras. Há muito tempo que a ambição leonina não era não evidente.

7 comentários:

António Lopes da Costa disse...

Sabe, eu acho positivo constatar que tantos sportinguistas estão, excepcionalmente, confiantes.
Acima de qualquer outra coisa, este ano não podem haver períodos mortos no estádio, em que ninguém canta, não pode haver assobios a substituições, nem a falhas de um guarda-redes que tem de evoluir.
Se a equipa puxar pelo público como na segunda parte das meias-finais da Taça e se o público puxar pela equipa (que está mais forte e espero que ainda se reforce com mais 1 ou 2 jogadores) como na final do Jamor, será meio caminho andado para um título nacional que todos(!) tanto(!) merecemos.
Espero que este seja o início de uma época memorável e desejo que o Benfica, o Porto, o Vitória e o Braga façam um bom campeonato, porque só assim veremos estádios cheios, o que aumenta a emoção e a conquista do título nacional que, este ano, espero eu, seja alcançada pelo nosso, tão querido, Sporting.

Anónimo disse...

Até que enfim que hoje leio qualquer coisa que me alegra.
Este post é bem mais positivo e optimista que o anterior.
Como comentei no post amterior, criticar sempre, e sempre atentos, mas primeiro, saudemos o que de bom existe (nem que seja pouquinho...)

Sporting na família desde 1907

cantinhodomorais disse...

1ª jornada em casa com o Trofense
3ª jornada em casa com o Belenenses
4ª jornada na Luz com o Benfica
5ª jornada em casa com o Porto

Isto com a Liga dos Campeões pelo meio... Sem Liedson...

Campeonato decidido em Outubro? Ou no inicio de 2009 quando Sporting e Benfica visitarem o Dragão?

Muito importante entrar bem e forte!

ps: será proibido perder jogadores fundamentais no tal dia horrível que é o 31 de Agosto, o fecho de mercado.

cantinhodomorais disse...

2ª jornada em Braga com o Sporting local
6ª jornada no Bessa ou em Paços de Ferreira

Início muito dificil, sem Liedson...
É preciso muita força, garra e UNIÃO em torno do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!


ps: é favor não desanimar à primeira contrariedade.

Anónimo disse...

O Sporting é sempre candidato. Os dirigentes, jogadores e treinador não fazem senão o que têm de fazer ao assumir a candidatura. Mas como é que é ser candidato quando ainda há tantos jogadores por colocar que não fazem parte dos planos de Bento? Como é possível que o responsável Ribeiro Teles só saiba comprar? Será assim que trata os negócios em que é ele a pagar? É por causa destas e de outras parecidas que dificilmente poderemos concretizar as intenções que deviam ser muito mais que isso mesmo!

Sportingar disse...

O discurso do coitadismo e de óbvia falta de ambição foi um dos principais 'motores' (psicológicos)das falhas do nosso Sporting.

Esta mudança de discurso é sinal de facto que algo mudou; mas agora veremos em campo.

leão de anjos disse...

e o roca e o vuk já andaram á porrada no primeiro treino!

temos sporting este ano!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...