sexta-feira, 25 de julho de 2008

As fantasias do "sistema"

Por obra intelectual de um agente improvável chamado Freitas do Amaral (ler aqui), o "sistema" que manda no futebol português está a perder o controlo da situação. No seu parecer jurídico encomendado pela FPF, Freitas do Amaral confere legitimidade às ratificações dos castigos aplicados ao Boavista (descida à II Liga) e ao presidente do FC Porto, Pinto da Costa (suspensão por dois anos), ocorridas numa reunião do Conselho de Justiça da FPF que tinha sido abandonada pelo seu presidente, o vereador de Gondomar Gonçalves Pereira. Alguns, confessando-se admirados, espantados ou surpreendidos, ainda dão uns berros. Como Guilherme Aguiar, jurista do FC Porto, que conseguiu a proeza extraordinária de classificar como "fantasiosa" uma obra que ainda não tinha lido. Deve ser por estar demasiado habituado às fantasias que têm feito a história do futebol português.

10 comentários:

O INFERNO DA LUZ disse...

quem se aliou ao sistema foi o sporting. coitado do dias da cunha - santo da casa não faz milagres. depois da derrota humilhante com o sunderland, vamos ver como se comporta o sporting dentro dos relvados, já que fora o silêncio cobarde, que defrauda e envergonha sportinguistas honrados (que os há), diz muito daquilo que é hoje o scp - um clube sem rumo, sem estratégia, sem designío, sem alma, um clube "neutro", como com mágoa me disse hoje um desses sportinguistas que não compreendem nem aceitam esse silêncio. depois de Freitas, o que via dizer a dizer do sporting. ao menos que diga "freitas é fixe", como digo no meu blogue, aqui - http://oinfernodaluz.blogspot.com/2008/07/freitas-fixe.html

cantinhodomorais disse...

O Inferno da Luz deve estar equivocado, ou com a visão um pouco turva, quando afirma que o Sporting é "um clube sem rumo, sem estratégia, sem designío, sem alma, um clube "neutro"". Ou, numa terceira hipótese, estava a pensar no Inferno em que se transformou a sua colectividade.
Bem sei que gostaria de contar com aliados de peso como foi Dias da Cunha. O famoso manifesto que só permitiu, de forma branqueada, a vitória no Campeonato 2004/05 e o acesso à final da Taça de Portugal, no mesmo ano.
Para mim foi de uma falta de respeito para com os Sportinguístas e com a equipa leonina, quando vi o Peseiro, sozinho, a defender-se contra atitudes "ciganas" de João Pereira e à arbitragem de António Costa, que conseguiu ver pelo olho mais aberto uma agressão de Hugo Viana a essa criança mal acompanhada desde do berço. Como havia um "manifesto" ninguém da direcção defendeu o clube, o seu treinador e atletas. Lamentável...

Virgílio Bernardino disse...

O Benfica é que está no rumo certo... A coleccionar 3.ºs e 4.ºs lugares...

CORREIO LEONINO disse...

INFERNO DA LUZ: TOMA E EMBRULHA. TANTOS MILHÕS GASTOS E SÃO GOLEADOS PELO MERO BLACKBURN ROVERS!!!

Virgílio Bernardino disse...

Correio leonino,

É o que eu digo: Vão no rumo certo!

É bonito. Ver uma equipa com rumo, estratégia e com o desígnio da alma a caminho do... Inferno...


SL!

Anónimo disse...

Na lama não se mexe.
Esta direcção tem toda a razão em não se querer sujar.

Neste sistema, as moscas podem ser vermelhas ou azuis, mas a m**** é a mesma, meu caro Sr que vive e continuará a viver o seu Inferno na Luz.

E leve lá esses "sportinguistas" que conhece lá para o seu lado da 2ª circular, que deste não fazem falta!

Coração de Leão

cp disse...

esse guilherme aguiar é um cepo!!
em tudo o que diz e comenta é parcial!!!
quanto ao clube da andorinha, 30M€ gasto o ano passado pra ficar com o melhor plantel dos ultimos 10 anos e um brilhante 4º lugar!!
este ano com provavelmente + 30M€ em cima rumo... ao 5º??? e o plantel? só poderá ser o melhor do milénio!!

cp disse...

...

Tite disse...

Só um comentário amigos.
Como é que o cantinho do morais ainda se digna responder às provocações do inferno da luz?
Pura perda de tempo!!!
SL

androctonvs disse...

Quando é que o Sporting ganhou o último campeonato, mesmo?

Ah...

E sem 42 penalties?

Ah...

HAHAHAHAHAHA!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...