quarta-feira, 2 de julho de 2008

As ilusões do Benfica

Carlos Martins, que o Sporting vendeu parcialmente ao Benfica, está transformado no herói nacional dos benfiquistas à custa de páginas de imensa propaganda, de que é exemplo esta capa de "A Bola". Onde nem sequer falta a famosa Águia Vitória. Se Rui Costa tivesse contratado Cristiano Ronaldo os responsáveis editoriais de "A Bola" teriam um problema gigantesco para fazer a primeira página, pois não haveria espaço suficiente para dar o devido destaque a essa grande notícia. Engraçado é também o facto de Carlos Martins revelar que Rui Costa foi o seu ídolo de criança. E que Rui Costa aposte em Carlos Martins como seu sucessor no Benfica. Enquanto o Benfica viver de ilusões não há perigo...

24 comentários:

Anónimo disse...

O que vocês têm é dor de corno.

António Lopes da Costa disse...

Não quero falar do Carlos Martins, mas, no mesmo sentido do seu post, gostava de dizer que se o Benfica com Rui Costa ficou em quarto, com Carlos Martins no lugar que era de Rui Costa não é algo que devamos debater. Acima de tudo, porque não há preocupação.
Para o ano, o Benfica, para conseguir qualquer coisa, terá de ter um campeonato muito duro. Mas na secretaria. Como aconteceu esta época. Curioso é que até aí...perdeu!

Anónimo disse...

Realmente temos uma enorme dôr de corno por o Carlos Martins ter feito uma enorme epoca no ano passado pêlo SPorting e por muitos considerado o melhor jogador e pelo facto do porto... ooops desculpem o benfica o ter vindo contratar quando ainda estavamos e negociar a renovação . Ou será que eu troquei aqui qualquer coisa, nem sei , talvez tambem esteja baralhado.

Anónimo disse...

Desejo ao Carlos uma péssima época (sem lesões, claro), com muitas ressacas nos treinos e muito mau feitio no balneário.

Saudações Leoninas!

Anónimo disse...

Será Diego Cavalieri o proximo GR do Sporting???

RC disse...

Só se espera que esteja ao seu nível (por exemplo, entrar no Restelo a substituir um colega e em 5 minutos ver 2 amarelos e ir para a rua) para ser mais uma grande aquisição dos lampiões...Vá lá, este ainda nos rendeu umas massas...quando despachá-lo de borla até já tinha sido lucro...Realmente, ó lampião anónimo, estamos cá com uma dor de corno por vos despacharmos este cromo e vocês ainda nos pagarem um milhão e tal de euros a somar ao que os espanholitos já nos tinham pago...

Anónimo disse...

Vamos esperar para ver.Já com o Simão foi a mesma coisa.Vocês sã uns ressabiados,até mesmo com aqueles que formam.

Anónimo disse...

Nunca nenhum jogador saiu a bem do clube.Foram todos maltratados.

hP disse...

Eu espero bem estar muito enganado, mas vamos ver se o Carlos Martins ainda não nos vai fazer engolir uns sapos... Que eu esteja redondamente enganado, mas...
Vamos andando e vamos vendo!

maisdomesmo disse...

Engolir ou não engolir, não é, penso, a questão.
Até poderá fazer uma época extraordinária, não admiraria porque, em boa verdade, tem qualidade futebolistica, mas não no nosso sporting.
Porque não, sabendo o que sabemos, e tendo memória.
Porque não, simplesmente.

Soylent Green disse...

3 milhões? Cheira-me que fintaram o Sporting neste negócio. Aqui há tempos o outro Recreativo disse que não o vendia por menos de 10.

Ter memória disse...

A questão é que este teve montes de oportunidades no Sporting e só fez m...e depois ainda saiu a dizer cobras e lagartos de quem o foi buscar à santa terrinha e fazer dele gente. Tal como aconteceu ao Simãozinho que só se tornou um ódio de estimação cá pelos nossos lados porque foi outro que se não fosse o Sporting se calhar ainda hoje andava lá pela santa terrinha a guardar cabras no monte e teve a desilegância e a falta de educação e de nível de, já no Benfica e sem possibilidades de ganhar o título, declarar na véspera de um Sporting-Porto que ia a Alvalade fazer tudo para impedir o Sporting de ser campeão. Muitos outros jogadores têm trocado de clube passando pelo SCP, SLB e FCP (são profissionais) sem vir com estes paleios provocatórios e incendiários. Alguém ouviu algum dia provocações ao anterior clube por parte, por exemplo, de Jordão, de Gomes, De Alhinho, de Inácio, de Sousa, de Futre, de Laranjeira, de Rui Águas, de Quaresma?... Claro que não...tinham outro nível...

cantinhodomorais disse...

No dia que Carlos Martins fizer um passe para um golo da vitória, ou mesmo um golo da vitória, no seu próximo clube, não faltará (neste espaço e em outros) gente a dizer mal do Sporting, seus dirigentes, treinador e adeptos. E isso vai acontecer, chama-se "é a vida..".

No entanto, como sportinguista que sou e admirador de algumas das qualidades futebolísticas que o C. Martins tem, confesso que a sua saída do Sporting era inevitável e aconselhavel. C. Martins e o Sporting tiveram muito tempo, na relação de ambos, para ver se dava certo mas.. não deu. Paciência! Culpa de quem? De ambos! Paciência!
Carlos tinha que saír e ele, como o clube tinham que continuar a sua vida. Carlos procurou a felicidade em Espanha e hoje volta como um dos jogadores mais bem pagos do Benfica. Aínda bem para ele.

Todos nós já nos sentimos ineficazes em varios locais de trabalho ou da nossa vida quotidiana. Tivemos que dar outro rumo, mesmo que esse tenha sido aquele que, à partida, não desejavamos. O Sporting e o Carlos fizeram o mesmo. Que vá para o Benfica, recupere o seu prometido espaço no futebol português e que um dia olhe para trás e veja que não se arrependeu.
Mas, na vida como no futebol, a humildade nunca fez mal a niguém, e cuspir no prato de onde um dia comeu é um pecado que desonra a vida humana.
Carlos, para onde queres que vás ou faças, ao longo da tua vida, lembra-te: O Sporting deu-te mais a ti e aos teus, do que tu alguma vez deste (ou prometeste) ao Sporting.

ps: é óbvio que o Sporting tem claras falhas na formação de homens. Mas esse é outro assunto. Um exemplo: tive na final da taça e ao meu lado estavam o Folha, Secretário, Capucho, Bandeirinha, J. Couto, Domingos e Ricardo Silva. Todos de cachecol do Porto. No lado do Sporting, haveria símbolos da formação de um passado recente a apoiar o Sporting?

maisdomesmo disse...

Ao ter memória recordo que o Futre saiu para o Porto por "problemas psicológicos".
Que grande sportinguista este!

E não lhe falta a lata de em tentar afirmar sonhar ser presidente do Sporting.

É de fugir desta canalha

Leão de Quiosque disse...

Penso que um verdadeiro sportinguista deve encarar esta transferência com elevação e desejar boa sorte ao Carlos Martins.

Não é melhor nem pior jogador do que quando esteve no Sporting, nenhum clube o conhece melhor que o Sporting, se foi dispensado há que confiar e assumir essa opção.

E como a sua dispensa não foi por falta de qualidade tecnica, podemos continuar a ver o Carlos Martins a fazer grandes jogos e marcar grandes golos pelo Benfica com a consciência tranquila de que apesar disso a decisão foi bem tomada.

cantinhodomorais disse...

Mudando de assunto:

Aqui estão os novos equipamentos do nosso Sporting!

http://www.flickr.com/photos/28190976@N02/sets/72157605941677129/with/2631528996/

Acabaram as cores aberrantes que tanto nos atormentou. Volta o branco como equipamento alternativo. Não me choca.

E os preços e as ofertas das Gamebox, o que acham?

Anónimo disse...

Regressos de ex scp a Portugal

Suinão Sabrosa - benfica
marco caneira - 1º regresso - benfica
Quaresma - Porto
Futre - benfica
dani- benfica
cadete - benfica
carlos martins - benfica
sá pinto - sporting
c. xavier sporting
Oceano - Sporting
nelson - Porto


carlos Martins vendido por 3 milhões, actual clausula - 20 milhões

Suinão - vendido por 1 milhão - scp, benfica 17 milhões.

Quaresma - 3 milhões scp - Porto - 30 milhões.

temos lucrado imenso com estes regressos...

Mário Franco disse...

o carlos martins tem agora a opotunidade da vida dele, não por ser o benfica mas os 5 anos são para acabar a carreira em beleza se assim o desejar...
todos sabemos das indiscutiveis qualidades dele como jogador, mas espero que esta passagem pelo o Huelva o tenha feito crescer como homem.
Senão, teremos uma disputa interessante este ano, entre C.Martins e o Rochemback pelas noites lisboetas ...

Anónimo disse...

Nem que viesse a ser o melhor do mundo, gajos que cospem no prato onde comeram e ainda por cima sem razão, rua com eles!!!

Anónimo disse...

e as ilusões dos leões que pensam que são um grande clube europeu?
rsrsrrsrsrsrsrsrrrrsrsrsrrsrrsr

vocês são mesmo grandes....

nas ilusões....

Anónimo disse...

Sim, de facto não nos iludimos pelo facto de sermos o clube português mais bem classificado no Ranking IfHs, um modesto 39º lugar, Porto 41º, slb 51º. Nem nos iludimos com o vosso glorioso 4º lugar, que dá acesso á champions através da secretaria. nem com ofertas de valiosos cristais lá vão...

Anónimo disse...

tb há a playstation...

Anónimo disse...

ilusionistas estes leõeszinhos eheh

vocês são um clube de atletismo nada mais

este ano ganharam a taça e vão á champions ao colo das arbitragens nada mais

Anónimo disse...

Falando de ilusões,e agora que há muitos anos já não há Eusébio, antes ser um clube de atletismo do que um clube de futsal com mercenários.

Relativamente ao facto de irmos à Champions levados ao colo, o anónimo anterior viu mal a questão, a passarada é que não vai à Champions porque não teve a ajuda dos árbitros.

Aimar, Aimar, há ir e o Rodriguez não vai voltar...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...