quarta-feira, 16 de julho de 2008

Há quanto tempo um reforço não falava assim?...

"Foi uma grande surpresa, não estava à espera do Sporting. É o meu clube, sou do Sporting desde pequenino. Assinei por três épocas."
Ricardo Baptista, ex-guarda-redes do Fulham, internacional português Sub-21, contratado pelo Sporting para as próximas três temporadas, onde vai preencher a vaga deixada pela saída de Stojkovic

11 comentários:

8 disse...

NÃO GOSTO DESTE CONSELHO DIRECTIVO!!!

Mas tenho de lhe dar os Parabéns pelo seu comportamento durante este período de defeso. Lembram-se da última vez que o Sporting comprou os direitos desportivos de um jogador sem antes aparecer durante dias o seu anúncio em tudo o que é órgão de comunicação social? Eu não. Será que o “bufo” já saiu?

Penso que a formação da equipa para esta época está a ser feita muito mais conscientemente e correctamente do que vinha sendo costume. Sobre Ricardo Batista não tenho uma opinião formada mas, atendendo à justeza das anteriores contratações, tem que ser dado o benefício da dúvida aos gestores da SAD.

Saudações Leoninas

PS – Não gosto deste CD, mas enquanto, democraticamente, estiverem em funções respeito-os e apoio-os sempre em defesa dos interesses do Sporting

Dina disse...

Espero que seja uma grande contratação...pelo menos gostei da apresentação.
Penso que temos tudo para fazer uma grande época...
Foi uma surpresa mas também já tinha sido a contratação de Postiga e penso que é a melhor maneira de fazer as coisas, anunciar apenas com tudo resolvido.

Anónimo disse...

O Celsinho o ano passado também apareceu do nada, não foi? Não me lembro de ouvir noticias a respeito dele...

cp disse...

boa contratação!!!

Vaz Souta disse...

Epá este rapaz acho que terá futuro, mas tenho duvidas que o Paulo Bento deixe de apostar no Patricio..mais uma vez será o sector que dá menos garantias...

Quanto a bufos, será coincidência a que desde a saída de Carlos Freitas, as contratações têm andado sobre rodas e com uma politica mais correcta???

Renata A. disse...

Nõa estava à espera de tal contratação. Penso que a baliza do Sporting precisa de um jogador com mais experiência, porque um jovem com margem de progressão já nós temos.
Pelo que vi nos jogos de sub-21 parece-me bom guarda-redes mas confesso que não estava à espera de um jogador tão novo.

SL

UH AH OUATTARA! disse...

É de louvar a boa-fé do LdE neste post tentando realçar um facto que é tão raro hoje em dia: os jogadores assumirem o seu clubismo duma forma natural e entusiasta...

No entanto e querendo tanto que o nosso clube seja campeão acho esta contratação muito discutivel...

O Sporting tem-se reforçado em qualidade neste defeso, e por outro lado, tem vendido mal, ou mesmo não tem vendido nada!

O que para mim também é muito relevante é a forma como se fazem os negócios e a parte contratual. Ora parece que a SAD e o treinador pensam que não existem problemas na baliza! Que Patricio (e Tiago) dão total segurança para atacar o titulo... Pois por mais que reconheça qualidades em Rui Patricio penso que ainda não reune a unanimidade para ser titular absoluto! Mandam embora um titular duma selecção europeia ( nunca se percebeu bem porquê)com prejuizo para o clube e vai-se adquirir um guarda redes que é tudo menos uma certeza...! Que politica é esta??

Para coroar esta estranha forma de defender os interesses do SCP agora lança-se a moda de fixar clausulas de rescisão de 20-25 M € para todo "o bicho careta" que vem para o Sporting! Pergunto: PARA QUÊ?

A resposta é simples, objectiva e factual: Para depois, na ultima A.G., Soares Franco vir dizer aos sócios que:

"... as clausulas de rescisão podem não ser observadas, isto é, se o CD do SCP entender, e excepcionalmente, (leia-se: sempre!)as transferências podem realizar-se abaixo do valor das clausulas de rescisão!.."

Os sócios do SPORTING perguntam: para que é que servem as clausulas de rescisão?

Eu respondo: servem para os clubes interessados, empresários, intermediários, jornais, etc saberem que aquele jogador está à venda!

É esta a verdade!

Agora contrata-se o Ricardo Baptista e coloca-se uma clausula de rescisão de 20 ou 25 M€...!

Já podemos todos dormir descansados!

Não atirem areia para os olhos dos sócios...

Andres Ramallets disse...

Oxalá não venhamos a lamentar amargamente a saída de um guarda-redes realmente bom, trocado por um jovem que ainda é só uma promessa que nunca foi titular de um modesto clube inglês. E apenas por uma birrinha do treinador impensável num profissionalismo a sério.

Tite disse...

A surpresa foi toda nossa...!!!
Mas, como sou optimista, e face à teimosia de PB, o que adiantava investir num GR mais credenciado se o treinador o iria colocar na prateleira? Assim dá-se oportunidade a que RP mostre que tem unhas/luvas para segurar a titularidade, caso contrário lá estará o Ricardo II para lhe tirar o lugar.
Não foi uma boa opção? Eu acho que sim e vou esperar para ver...
SL

Anónimo disse...

"Pois por mais que reconheça qualidades em Rui Patricio penso que ainda não reune a unanimidade para ser titular absoluto!"

E desde quando e que a escolha dos jogadores titulares do Sporting e feita por referendo ou plebiscito a Nacao Sportinguista? LOL

Que eu me lembre, o treinador e equipa tecnica do Sporting teem costas largas - e ja ouviram muitos , mas mesmo muitos insultos e criticas as suas opcoes. E no final, o Paulo Bento e responsavel pelas suas escolhas e decisoes. Ele nao se esconde, nao arranja desculpas nem enjeita responsabilidades. Ate agora os resultados teem sido bons. Porque e que ja estamos a duvidar ainda antes da bola estar a rolar?

O LdE realcou e muito bem o assumir, pelo jogador, do seu Sportinguismo. Foi uma contratacao inesperada e ja se louvou aqui a forma profissional e sigilosa como a dita foi conduzida. Veremos o que o futuro trara.

"Mandam embora um titular duma selecção europeia ( nunca se percebeu bem porquê)com prejuizo para o clube "

Pelo que li nos jornais portugueses e ingleses, caso o Everton revele interesse, o Sporting nao vai emprestar Stojkovic a custo zero e inclui uma clausula de opcao entre 2 e 3 milhoes de euros para um jogador que custou 1 milhao. Prejuizo financeiro nao vejo onde esta. E em materia de prejuizo desportivo, nao e muito complicado encontrar um racio de fifias/numero de jogos realizados igual para o Patricio e o Stojkovic.

Saudacoes Leoninas

Anónimo disse...

o carlos manuel tamb�m era sportinguista desde pequenino eheh rsrsrsr

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...