sexta-feira, 25 de julho de 2008

Na sombra de Pinto da Costa

O encontro secreto de Pinto da Costa com João Moutinho e o seu empresário, o israelita Pini Zahavi, ocorrido num hotel do Porto no derradeiro dia de férias do atleta, provocou um “incómodo inesperado” nos responsáveis do Sporting. O episódio não tem nada de casual, ao contrário do que se procura fazer crer. De outro modo, não se entenderia o sobressalto gerado em Alvalade…
Pini Zahavi, que é tudo menos um empresário desprevenido, não iria marcar um encontro com o "jogador à FC Porto" para o mesmo local e para a mesma hora de um encontro com Pinto da Costa. A não ser que Moutinho não seja importante para ele. Daí que ganhe consistência o verdadeiro interesse de Pinto da Costa em contratar a referência do futebol do Sporting. Com o novo campeonato à porta, seria um tiro no porta-aviões adversário que faria esquecer a saída de Ricardo Quaresma…
Este caso diz-nos também que a aliança entre o Sporting e o FC Porto, que neste defeso foi carimbada com mais uma troca de jogadores – com o Sporting a dar um talento dos juniores e a desembolsar 2,5 milhões de euros por 50 por cento do passe de Hélder Postiga –, não passa de uma falácia destinada a almofadar negócios de rendibilidade duvidosa e a manter o clube leonino dependente da estratégia portista.
Pinto da Costa não dá ponto sem nó. E na primeira curva é o primeiro a esquecer as alianças, ainda que fictícias, para defender o clube que ele próprio construiu. Enquanto Filipe Soares Franco e Miguel Ribeiro Teles não perceberem isto, ou enquanto não quiserem perceber, não vale a pena anunciarem que querem ser campeões.

24 comentários:

Anónimo disse...

Correio da Manhã e Record. Belas fontes que você citou. Jornais que só querem ver o Pinto da Costa pelas costas e que endeusam o Luís Filipe Vieira.O Pinto da Costa não pode apertar a mão um jogador que pensam que ele está feito com ele. A isso chama-se complexos. Nem pensam que esta noticia surgiu de forma a querer desestabilizar a relação do Sporting-FCP. E já agora, Moutinho tem uma clausula de rescisão. E se o FCP batesse o dinheiro ? Mais de 25 milhões por um jogador formado na casa não era maravilha ? Ou preferiam vê-lo sair para o Everton, ou qualquer outro clube, por uma bagatela. E se saísse Quaresma não entraria Moutinho. Agora se sair o Lucho...

Sportinguista disse...

Deve ter sido um encontro ocasional. Até porque se o corrupto da costa quisesse fazer um sacanice dessas fazia-a antes do prazo da cláusula do contrato.

Coluna D'Águias Gloriosas disse...

mais uma vez um excelente post do LDE quando fala sobre esta aliança pífia do Porto e Sporting, Pinto da Costa usa o Sporting como lhe convém e lhe apetece e nunca é sincero, o Sporting se lutasse contra Pinto da Costa e a corrupção em conjunto com o Benfica só teria a ganhar com isso.

Já escrevi isto aqui e volto a fazê-lo....

O Sporting enquanto lutou e disputou o campeonato contra o Benfica....ganhou 16 Campeonatos Nacionais!

O Sporting desde que luta contra Pinto da Costa há quase 30 anos....ganhou 2 Campeonatos Nacionais!

Mesmo com toda a rivalidade existente( eu gosto dela mas prefiro a rivalida sã) eu se fosse sportinguista preferia lutar pelos campeonatos frente a um Benfica pois ganhava muito mais....

O Sporting e o Benfica deviam-se unir para acabar com Pinto da Costa de vez no futebol português, só têm ambos a ganhar com isso.

Ainda por cima depois do Parecer de Freitas do Amaral....e depois desta facadinha amistosa de Pinto da Costa a almoçar com o jogador mais valioso do Sporting Clube de Portugal....

Saudações Desportivas

Anónimo disse...

Ora aí está o paradigma entre quem lidera e quem se submete para apanhar umas migalhas de sucesso. Nada acontece por acaso. Pini Zahavi é amigo e parceiro de negócios de PC há muito tempo e, como sempre, nos negócios de jogadores, mesmo nos do Sporting, têm a sua "benção" 7,5%. Quem sabe, sabe e o papa é que sabe. Os "iluminados" Teles e Franco, como o dinheirinho não é deles, não se importam de ver a banda passar e ainda contribuem para o peditório. Sai mais um empréstimo obrigacionista ...

Anónimo disse...

Ao que parece... 25 milhões de euros por 80% do passe mais Bolatti e Pitbull.


Atenção: amanhã haverá novidades no Dragão ;)

Anónimo disse...

"Pinto da Costa almoçou com João Moutinho e o empresário do jogador, Pini Zahavi, no Hotel Sheraton, na zona da Boavista, no Porto. O encontro teve lugar no passado domingo..."

Mentira. E das grandes.

O almoço não foi no Sheraton. Nem no Porto.

Anónimo disse...

a questão é: será que Moutinho foi convocado para o Guadiana ? Se sim, estou mais descansado.

Anónimo disse...

Por amor da Santa... o LdE tem pesadelos com o Pinto da Costa? As pessoas veem aliancas em todo o lado? O Benfica coitadinho anda a lutar contra a corrupcao? O Moutinho vai para o FCP por 25 milhoes mais o Bolatti e um cao de raca denominada?
As vezes o futebol portugues parece mesmo uma anedota...

Tite disse...

Eu vou fazer de conta que não li aqui estes comentários.
Ufa!!!Adeus!!!!!
Lagarto, lagarto, lagarto!
Ponto final!

cantinhodomorais disse...

É o que dá ter um defeso com alguma tranquilidade.
Durante as férias foram várias as notícias sobre a não vinda de Caneira, a não vinda de Grimi, a clausula de Izmailov que não era accionada, o Benfica que estava a enganar o Sporting com o C. Martins, a saída de Moutinho para o Barcelona, o Veloso para o Milan, o Vukcevic para o Bolton porque não gosta do treinador, a vinda de José Castro, as trocas de Nuno pelo Stojkovic, a ida de Paulo Bento para Manchester e, por fim, a ida de Moutinho para o Porto.
Enfim... e há sportinguistas que acreditam em tudo o que lêm.

Vamos aguardar e ver o que o futuro nos reserva.
Vou ser sincero, acho que o defeso do Sporting correu demasiado bem e algo aínda irá acontecer para equilibrar tanta boa notícia. O quê? Não sei...
Para mim o plantel aínda não é o ideal mas acredito que vamos dar muitos passos em frente.

ps: já agora porquê que não poupam as vossas energias e canalizam-nas para protestar em não haver jogo de apresentação incluido nas Gamebox? Eu já escrevi para quem de direito, porque não fazem o mesmo? Este ano nem chegaremos às 30 mil... Quem faz preços é quem tem lugares à borla.

JC disse...

Neste momento, ultrapassados os prazos da cláusula de rescisão, Moutinho só sai do SCP se o SCP quiser e pela quantia que o SCP quiser.
Mesmo que assim não fosse, aonde é que o Pinto da Costa ia dar 25 milhões de euros para levar o Moutinho?
E quereria João Moutinho sair do SCP para continuar a jogar em Portugal, ainda por cima num clube rival do seu clube de sempre?
Não faz qualquer sentido nem tem qualquer viabilidade esta ideia de que Pinto da Costa nos quer roubar o "Moutinho".
Como alguém aqui disse, vejam de onde vem a notícia, em que jornais está publicada e quem tem interesses nesses jornais e quais as simpatias desses senhores.
Sabem que interessa a certas pessoas "envenenar" os sportinguistas contra os portistas.

CORREIO LEONINO disse...

Soares Franco deveria explicar a razão da sua ira contra Queirós e o seu silêncio para com Pinto da Costa. Mas vamos acreditar no que diz o Record e pensar que o encontro seria casual. No entanto não me agrada nada esta fumadarada. tem de haver algum fogo...

Penso eu de que disse...

PC é honestíssimo e incapaz de fazer quaisquer malabarismos... Os sportinguistas podem dormir descansados.

leão do sul disse...

Moutinho é um "jogador à FC Porto"? Que eu saiba, o Moutinho não é corrupto...

Anónimo disse...

Cada (jornal/pasquim) vendido (à custa/em consequência) desta (treta de notícia/história da carochinha) deveria fazer corar de vergonha os ditos ("sportinguistas"/analfabrutos) que os compraram....

Coração de Leão

Mário Rui Ventura disse...

Mas porque é que vocês ainda acreditam nos jornais da Cofina?
Não me digam que foi por causa do Pinto da Costa ter roubado Miccoli, Balboa, Carlos Martins, Aimar e afins ao Benfica...

Todos os dias é uma notícia diferente, qual delas a mais bombástica, sem uma única fonte credível ou mesmo digna desse nome.

Na notícia de hoje não há uma foto, não há sequer uma citação, não há nada...

Para mim, esse encontro nunca aconteceu porque simplesmente ninguém faz por provar o contrário.

Anónimo disse...

mas que raio, ainda ninguém percebeu que o encontro não foi para o Moutinho ir para o FCP? Foi para mostrar quem é que manda e quem decide para onde vai o jogador. Quando toca a negócio PC não brinca em serviço defendendo os seus interesses sem deixar de defender o FCP, algo que os dirigentes como Ribeiro Teles e Soares Franco não fazem em relação ao Sporting.

Virgílio Bernardino disse...

É mentira? Então joão Moutinho que se chegue à frente e desminta ou explique em que circunstancias é que o encontro sucedeu. A quem convém deixar crescer rumores deste tipo? Ao SCP e aos sportinguistas não é concerteza...

SL!

Anónimo disse...

É por o Sporting ter sócios ( eu duvido, mas... ) como este senhor LDE que o Sporting não precisa de inimigos.
Já tem quem invente noticias e veja dragões de fumo onde nada existe.
Você e muitos como você fazem mais mal ao Sporting que muitos PC's juntos.
Pelo menos os FCP não têm pessoas como o LDE que nada mais é capaz de fazer que dizer mal do clube e de quem comanda.
Com adeptos como você o Sporting já percebeu que os inimigos estão dentro de casa.
Então sem saber e sem confirmar ; como já alguém aqui desmentiu, vais atrás do jornal mais mentiroso de Portugal ( CM ), que tem de publicar montes de desmentidos.
Haja vergonha e tenham decencência, ainda nem começou o campeonato e já está orquestrada a campanha destabilizadora do costume.
Os verdadeiros INIMIGOS estão dentro de nossa casa.
SL

Anónimo disse...

O Moutinho e o Sporting não podem desmentir nada porque o almoço foi uma realidade.

Sara disse...

Da boca de uma familiar que trabalha na redacção do CM, sportinguista de gema, posso garantir-vos que o encontro aconteceu, foi casual, e que durou para aí 15 segundos. De resto a notícia é...só isso! Mas para gente com a mania das teorias da conspiração, serve!

Nas palavras da mesma familiar: "É o Correio da Manhã, já devias saber que é assim!"

Anónimo disse...

Mas será que ainda não compreenderam que desde algumas semanas para cá o Sporting só deixa sair o Moutinho se quizer?PORRA!Já basta de tanta má-fé em relação aos dirigentes.Se esta direcção deixasse sair o jogador para o Porto, não lhes parece que haveria um estrondo enorme em Alvalade? E pensam que os dirigentes estão interessados nisso? Consideram-nos assim tão estúpidos? Eu, confesso, já estou a ficar farto de tanta má-fé.E já agora uma pergunta:Quando é que começam a comentar noticias depois de confirmadas? Assim evitariam de escrever MERDICES sobre o Sporting e de borrarem a "escrita" constantemente.

cp disse...

a fonte é o correio da manha?
e deve ter sido o 24 horas e a tvi!!
tudo pesos pesados da informação séria!
o JM só sai se o scp quiser... e se ele quiser!!!

CORREIO LEONINO disse...

O Pinto da Costa telefonou ao Soares Franco ou não? Alguém sabe?... Se telefonou, então iria haver merda... E o empresário israelita que arranjou esta trapalhada? Não diz nada?...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...