sábado, 5 de julho de 2008

A nódoa da Sporting SAD

É opinião corrente que o futebol do Sporting está a fazer uma boa abordagem ao mercado deste Verão. Por duas razões fundamentais. Primeira: por pouco dinheiro, foram contratados jogadores que são conhecidos e que, na sua maioria, conhecem o clube. Segunda: ainda não saiu nenhum dos jogadores considerados indispensáveis na estrutura da equipa de Paulo Bento.
Bem vistas as coisas, Miguel Ribeiro Teles, Pedro Barbosa e Rita Figueira nem precisaram de trabalhar muito. Até agora, trataram da troca de um talento dos juniores (Diogo Viana) por Hélder Postiga, mais 2,5 milhões de euros (e uma intervenção cirúrgica...), pagaram 4,5 milhões por Izmailov, aceitaram a oferta de Rochemback, esperaram que Marco Caneira saísse de Valência a custo zero e resistiram a dar 4 milhões por Leandro Grimi ou a vender Vukcevic por pouco mais de 6 milhões.
Porém, até os melhores panos não conseguem evitar o desprazer de uma nódoa, muitas vezes difícil de apagar. Se a formação do plantel leonino tem andado sem grandes sobressaltos quanto à reunião dos jogadores que estarão às ordens de Paulo Bento, o mesmo não sucede em relação à venda ou dispensa daqueles com quem o treinador não conta.
Stojkovic, Farnerud, Purovic e Celsinho continuam com destino indefinido, o que não abona nada a favor da eficácia da SAD do Sporting, pois confirma uma tendência de há muito tempo: são raros os jogadores que saem de Alvalade valorizados. O que revela lacunas ao nível da gestão desportiva. E o caso do guarda-redes sérvio, que se dá ao luxo de desafiar o seu treinador mesmo durante as férias, ao dizer que estará em Alcochete para trabalhar porque faz parte do grupo, é particularmente grave, uma vez que Paulo Bento já afirmou que não teria Stojkovic no plantel.
Será que, dez anos depois, teremos outro Afonso Martins a treinar sozinho em Alvalade?... E se a Sporting SAD aproveitasse o dia do regresso ao trabalho para a nova temporada para explicar o que de facto provocou a ruptura aparentemente insanável entre Stojkovic e Paulo Bento?... FOTO: Jorge Monteiro ("Record")

16 comentários:

Anónimo disse...

O Sporting tem de vender já o Stojkovic e o Purovic, de solucionar os casos Celsinho e Farnerud. É evidente que precisamos de solucionar isso já para podermos até ao fim da semana ter um plantel quase definido. Para isso é preciso Grimi e dois médios que sejam referência! Além de um GR.
A ausência de notícias e de desenvolvimento dos dossiers é angustiante para quem pensava que o Sporting poderia ser campeão nacional. Se não se despacharem nos dispensados e não forem buscar alternativas, o Porto será campeão outra vez. E atenção ao Benfica e ao Braga, que são sempre uma incógnita!

Virgílio Bernardino disse...

Ora ai está uma questão que, de uma vez por todas, eu gostava de ver respondida. Depois na posse de todos os dados poderiamos julgar a justiça ou falta dela no afastamento do melhor GR do plantel.

SL!

talecoisa disse...

A equipa princpal do Sporting não pode ficar dependente das birras e vedetismos de meninos da treta.

A não ser assim, perde-se a equipa, como todos sabemos

Anónimo disse...

a questão fulcral é que Stojkovic não é gay....

Anónimo disse...

Quem tem que explicar esta desavença não é Paulo Bento,nem o sérvio.É nem mais nem menos do que Pedro Barbosa.
O grande problema foi a chapada que o sérvio lhe deu depois da provocação que o directorzinho lhe fez.
VAMOS FALAR VERDADE!

Anónimo disse...

nao despachem ja o gajo nem o purovic e o celsinho e nao vao buscar bons jogadores e depois veremos como e q e. eq para mim o unico desses que podia ficar ou so saia em troca de dinheiro era o farnerud! mexam-se e rapido pa!

Anónimo disse...

O Sporting devia tentar vender Stoi e Puro por 3M os 2. Somando ao 1,2 M do CMartins e mais algum que podemos receber com a ida de Ronaldo para Madrid, ja ganhamos algum, depois é vender o veloso e tambem estou de acordo que precisamos de medios mais capazes, tipo maniche e um argentino dos bons para se fechar o plantel.
O Veloso era de ir por 23/25 milhoes + 1 ou 18/20 + 2 jogadores:
AC MILAN: Grimi, Abbiati
JUVENTUS: EKDAL, TIAGO
ARSENAL: MANONNE, DENILSON (emp 2 anos)
MAN UTD: FOSTER/KUZSKZAK,...
REAL MADRID: Marcelo, Gago
AT MADRID: Cleber, Camacho, Motta, Zé Castro
O Sporting pode e deve ir buscar o ze castro e o grimi, mais 2 medios e um guarda-redes

RealOne disse...

Explica la tu qual foi a causa dessa ruptura aparentemente insanavel...

O Stoj ate pode nao jogar, mas quer assistir em 1ª fila ao descredito que PB vai ter que continuar a insistir no afilhado para defender a nossa baliza e este fizer questão de continuar com a tremideira....

Anónimo disse...

Mas o que é que a SAD devia fazer?Mesmo sendo baratos deixava-os ir de borla? Isso seria o fim do mundo para os lados de Alvalade.O que diria a tal oposição que se conhece, que só sabe dizer mal?Que se estava a lapidar o patrimómio do Clube, etc.O facto do Sérvio se apresentar em Alvalade.Onde é que está o mal? Alguns preferiam que o treinador e o jogador chegassem a um consenso.Mas imagine-se que durante a próxima época o Sérvio voltava às atitudes que teve na época passada.Lá vinham os "tais" que não gostam do treinador, dizer que ele era o "Peseiro bis".Sinceramente, não se pode ser PRIOR nesta freguesia!...

Anónimo disse...

Continuo á espera de um post sobre a posição do Sporting na votação do "agravamento" das punições sobre corrupção!
Mas, se calhar, interessa mais falar da camisola branca do Sporting.

Rui

CA disse...

A SAD não tem que dar explicações sobre uma coisa que o Paulo Bento há muito já esclareceu.
Mesmo admitindo que Stojkovic é o melhor guarda-redes da Europa como ele e o seu irmão Vladan afirmam (sendo assim Iker Casilhas é o melhor guarda-redes de que? do Planeta, do Universo?)a falta de solidariedade com Rui Patrício e Tiago e o restante grupo de trabalho levou Paulo Bento, e quanto a mim muito bem, a afastá-lo e a considerar indesejável a sua continuação no plantel do nosso Clube.
Perante isto, a SAD ao optar por Paulo Bento é evidente que não pode admitir a continuidade de Stojovic e só tem que procurar no mercado alternativas para a venda/cedência do jogador, que julgo estar a ser feito.
Será que é assim tão dificil de compreender e de manter, ao nível daqueles que se afirmam como sportinguistas como o LE, uma novela que já se percebeu só interessa ao jornal AVANTE ("A BOLA") do Benfica.
Carlos Antunes
Sócio n.º 9325
Leão de Prata

Anónimo disse...

O que eu sinceramente não percebo, é a razão pela qual os clubes europeus de topo não se têm mostrado interessados na contratação do melhor guarda-redes da Europa. Há aqui qualquer coisita que me escapa.

Também fico á espera de um postzito relativo à vergonha (mais uma) que se vive no CJ da FPF. E para que não restem dúvidas quanto à minha posição, desde já responsabilizo um admnistrador qualquer da SAD por tudo oque se pasa no CJ.

Sporting na família desde 1907

Pai da Leoa disse...

Hóquei em Patins - Sporting C.P., campeão nacional de iniciados!!!! No Concelho de Loures (Tojal), há um trabalho que merece ser realçado.......

cantinhodomorais disse...

À parte de tuda a polémica que envolve o "caso Stojkovic", é perfeitamente claro que o Sporting terá que adquirir outro guarda-redes para iniciar a época. Não vi aqui mencionado, mas como devem estar recordados, Stojkovic irá estar presente em Pequim, nos Jogos Olímpicos, durante o mês de Agosto.
A sua ausência tem que ser colmatada, seja vendido ou não, pois o Sporting joga a sua primeira competição oficial a 16 de Agosto, contra o F.C.Porto. Não pode arriscar iniciar a época somente com Patrício e Tiago... por favor.
A não ser que o sérvio fique mesmo no plantel e Victor Golas também seja inscrito, voltando aos juniores quando o sérvio regressar. Este cenário, embora possível, será de evitar.
Eu gostava ou do Kameni (impossível) ou do De Sanctis, que está no Sevilha.

Anónimo disse...

Eu estou de acordo quanto ao valor do servio,mas nao posso nunca concordar com a postura que teve,e nao e o paulo bento que tem de vir para a praça publica falar de questoes internas,mas sim o servio porque foi ele quem atraves do seu irmao veio para a praça publica falar de questoes internas desrespeitando o clube,se tivesse a humildade de ja ter vindo a publico reconhecer que foi um mau professional,concerteza o assunto ja estaria resolvido,como foram resolvidos outros que tiveram humildade de reconhecer que nao estiveram bem.Podem se discutir as tacticas que paulo bento usa,mas nunca discutir o profissionalismo que paulo bento tem demonstrado ao serviço do nosso clube quer como jogador quer agora como treinador.

Anónimo disse...

Exmº pai da leoa, de facto merece ser realçado o trablaho da equipa de hoquei patins dos leõezinhos.
Quando chegarem a séniores vão para o porto, benfica, Òquei de barcelos etc...A não ser que voltemos a ter de novo a extinta modalidade que nos fez ter a melhor equipa do mundo, o que eu dúvido

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...