terça-feira, 1 de julho de 2008

A proposta da Juventus

Não há dia sem notícias ou pseudonotícias sobre Miguel Veloso, um ex-defesa-central proscrito nas camadas jovens do Benfica que se fixou como médio defensivo da equipa principal do Sporting, no decorrer da temporada 2006-2007, mesmo contra a ideia de Paulo Bento, que via nele um jogador ideal para vingar no eixo defensivo. Acabou por vingar no meio-campo. E até foi com Luiz Filipe Scolari ao Euro 2008 - embora apenas para ser humilhado pela Suíça e para falar aos jornalistas sobre o seu futuro dourado, ainda que as propostas concretas não tenham dado entrada em Alvalade...
Agora, Miguel Veloso continua a ser notícia por querer sair do Sporting. De todos os cenários conhecidos, o mais interessante parece ser aquele que é oferecido pela Juventus, que dá à troca o português Tiago, mais uma verba em dinheiro. Seria um cenário quase perfeito nos planos desportivo e financeiro: o Sporting trocava um jogador promissor por um jogador maduro e já exprimentado no estrangeiro, que, aos 27 anos, está no "prime time" da sua carreira profissional. E trocava a agitação permanente, que decorre de informações constantes sobre a saída do atleta, pela acalmia e tranquilidade necessárias a um grupo de trabalho que precisa de ser campeão na próxima época.
A Juventus está disposta a dar 15 milhões de euros e o antigo médio do Sp. Braga, do Benfica, do Chelsea, do Lyon e da selecção portuguesa. Pelo menos é o que dizem os jornais. Mas de Alvalade vem uma surpresa muito agradável: a SAD do Sporting só está disposta a negociar se a Juventus pagar 20 milhões, mais Tiago. Cem por cento de acordo. Em dia de aniversário do Sporting Clube de Portugal, os parabéns são a dobrar! FOTO: Francisco Leong (AFP Photo)

17 comentários:

alvalade disse...

Cuidado, muito cuidado. Esta é a tramóia que os mandantes da SAD andam a congeminar para rebentar com as cláusulas de rescisão que parecem perturbar os seus negócios. Por estas contas o Tiago valeria 10 a 15 milhões. Valha-nos Deus.

MESTRE JC disse...

Concordo inteiramente com o teor do artigo de hoje do leão da Estrela.
20 milhões mais Tiago pelo Veloso.
E que seja muito feliz na Juventus!
Temo que se continuar no SCP Veloso se tornará noutro Danny.
Se quer sair, que saia, deixando nos cofres de Alvalade 20 milhões e um jogador talentoso como é Tiago mas que não teve sorte na Juventus.

Cantinho do Morais disse...

20 milhões mais Tiago (mas com que ordenado?) é um negócio muito interessante para o Sporting, quer na vertente financeira quer na vertente desportiva.
No entanto, eu gostaria de contar com o Veloso (motivado) para a próxima época, com o repto: "Tu vales 30 milhões! Mas aínda ninguém sabe, por isso... demonstra!"

Veloso com 22 anos aínda é muito novo e um ano apagado na Juventus coloca-o na rota de Portugal, como moeda de troca noutro negócio da Juventus. Com 23 ou 24 anos, a voltar para Portugal torna-se num activo valioso para o clube português que o agarrar (Porto ou Benfica). E isto pode acontecer. Desta forma, o Sporting devia precaver-se, colocando uma clásula no negócio com a Juventus (ou outro clube qualquer) não o direito de opção, que não serva para nada, mas sim uma soma de 5 milhões de euros se o jogador vier para Portugal durante a duração do contrato com a Juventus. Talvez a Juventus pensasse melhor antes de o "recambiar" para Portugal.

CORREIO LEONINO disse...

Se o Sporting não tem dinheiro para pagar ao Tiago, um jogador que falhou em Itália... então não vale a pena andar a dizer que quer ser campeão de Portugal.

Tite disse...

Estou completamente de acordo com o comentário do cantinho do morais.
SL

12Setembro disse...

ó malta!!!!

em vez de falarem de jogadores menores, deviam fazer uma pausa e uma vénia, ao facto de o grande SCP, hoje fazer 102 anos de vida e glória.

isso, é que é importante.

12Setembro disse...

alguém sabe quantos sócios tem a selecção de "socolari" agora???
eu não sei, mas o BES agradece a estupidez tuga...

Anónimo disse...

12 Setembro tenho de corrigir-te não é a selecção de Scolari... É o clube da federação...

SCP Sempre! disse...

Perdão, estão a falar da selecção de Portugal ou do clube do BES?...

leão do sul disse...

O LEÃO DA ESTRELA já se vendeu à SAD ou é um gajo independente? Cada vez perceno menos...

LEÃO DO SUL disse...

Digo, cada vez percebo menos...

Anónimo disse...

E pronto, como já calculava, e infelizmente previsto, agora até o LdE é acusado de se vender à SAD. E lá vem outra vez a saga do vender, pagar, comprar, etc…
Será que estes senhores não têm outra forma de criticar (seja de forma construtiva ou não) em que não considerem que quem não concorda com eles seja um vendido ou um oportunista?
Qual será o trauma destes senhores que alinham todos pela mesma bitola?
Infelizmente não acredito que este negócio alguma vez se venha a concretizar (oxalá me engane…)
Então não era um óptimo negócio vender Miguel Veloso por uma data de massa e receber um jogador de bom nível?
Será que alguém com um mínimo de honestidade intelectual quer ver na equipa um jogador que anda desvairado para sair do clube?
Garanto que se fosse eu a mandar no Sporting, Miguel Veloso já estava embrulhado em papel de oferta (com preço e tudo) na secção das promoções de artigos de luxo do Corte Inglês.
È bom jogador. Sem dúvida. Mas como vai ser no futuro se a sua cabeça está noutro lugar.
O que me preocupa é se no primeiro jogo oficial da nova época não estiverem em campo 10 camisolinhas verdes e brancas e mais uma preta (de preferência) todas com um leão ao peito.
Se Miguel Veloso sair, paciência. Também já lá não estão Travaços, Peyroteo, Vasques, Osvaldo Silva, Damas, Manuel Fernandes, Figo, só para citar alguns.

Sporting na família desde 1907

maisdomesmo disse...

Se não tem orgulho em vestir a camisola do Sporting, como resulta ds últimos comentários, que vá e depressa!

Até fazia desconto.

dustin disse...

E então, não se fala do futuro ?
Contratações ainda não vi nenhuma de peso, ou seja: que desiquilibre.
Eu não vou esperar até Dezembro pelos reforços porque só nessa altura mais uma vez é que essa escumalha que gere os destinos deste enorme clube vai perceber que o refugo que nos está a impingir agora é precisamente o mesmo desde hà uns 3 anos para cá !!!
Este ano exijo ser CAMPEÃO

SL

SPORTING SEMPRE

ps: sem esta gente...

gavazzo disse...

Veloso tem um contrato assinado por si, de livre vontade, e tem de o cumprir. Ponto final.

Se alguém pagar o preço certo (nunca menos de 25 milhões), pode saír. Caso contrário, fica.

O Sporting Clube de Portugal não é a feira da ladra!!!

SALDOS NÃO! GESTÃO DANOSA TAMBÉM NÃO!!!

Anónimo disse...

Dustin, se calhar es daqueles para quem "contratacoes de peso" sao so as dos adversarios... ve la se preferes as superestrelas que o SLB ou o FCP tem ido buscar. O que te doi (e eu nao percebo porque!) e que o Sporting esta a ser gerido com cabeca, tem um plano claro de accao em materia de transferencias, esta a aprender com os erros do passado (leia-se Purovics, Stojkovics e afins) e teve ate agora o defeso mais calmo dos ultimos 20 anos. Um jornalista escrevia de forma muito ironica "O defeso do Sporting este ano e tao aborrecido que nem sequer ha um caso, uma polemica, um jogador transferido de surpresa para um rival, uma exclusao da Liga dos Campeoes, um caso de escutas telefonicas, um recurso na Secretaria...".

Os jornais bem tentam lancar nomes e valores, mas o Sporting so age quando quer e quando o pretende. Disse e volto a dizer, a forma como a SAD tem conduzido o actual periodo de preparacao da epoca 2008-2009 e, no minimo, muito encorajadora para qualquer adepto que tenha dois palmos de testa. E assim que se constroem as equipas Campeas.

Em relacao aos casos Veloso, Grimi, etc, alguem ja viu algo de oficial escrito?? Eu tambem li muitos comentarios de adeptos ressabiados a dizer que davam logo 3 milhoes pelo Caneira e que o Grimi nao valia nem 500 mil euros. Os mesmos que agora dizem que era uma pena o Sporting perder o Grimi para ir buscar outro desconhecido.
Resultado: O Caneira veio a custo zero e o Grimi, se vier, ha-de ser por bem menos do que os jornais dizem que o Milan pretende. E o Veloso nao saira por menos do valor expresso no seu contrato. Ponto final.
E nao, nao me vendi a SAD nem a nada. Apenas penso por mim e interpreto os factos de forma objectiva.

Para quem "exige" a Lua, digo apenas que esse tipo de atitude e muito propria de quem nao tem nada na vida de que se possa alegrar. Se calhar devias arranjar amigos, daqueles a serio, orgulhar-te do trabalho que tens, dedicar-te a tua familia (se tens a sorte de a ter) e colocar um pouco mais de significado na tua vida do que uma bola que entra na baliza ou bate na barra. Ajudava-te a ver as coisas com muito mais clareza e a desfrutar do futebol como o espectaculo de entretenimento que ele e.

Saudacoes Leoninas

dustin disse...

Ò anónimo, acusaste o toque, pelos vistos tens um clube que te dá tudo falta-te é o resto...
Felizmente orgulho-me de ter família, amigos de há 40 anos e ter sido atleta do SCP, alêm de não estar desempregado...agora tu é que deves andar a mamar juntamente com Soares Franco e companhia, para achares que isto está no bom caminho. Deves ser gestor de activos...

46 anos de SCP

SL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...