segunda-feira, 14 de julho de 2008

Seis reforços pelo preço de Aimar...

Enquanto os adversários directos do Sporting andam em guerra – o FC Porto a procurar, desesperadamente, manter o seu lugar na Liga dos Campeões e o Benfica a tentar obter na “secretaria” aquilo que não conseguiu em campo –, a verdade é que Filipe Soares Franco, apostando na sua recandidatura à presidência, continua a formar um plantel forte sem gastar muito dinheiro. É bom que se diga que só o argentino Pablo Aimar, que dizem tratar-se de um dos melhores “playmakers” da actualidade, vai custar aos cofres do Benfica quase tanto (cerca de 8 milhões de euros, se for esse o montante...) como os seis jogadores já garantidos pelo Sporting (9,5 milhões de euros), que são Izmailov, Rochemback, Hélder Postiga, Marco Caneira e Grimi, além do regressado Daniel Carriço.
Se contarmos que o Sporting recebeu do Benfica 1,5 milhões de euros pela venda de metade do passe de Carlos Martins, então o investimento leonino é mesmo de oito milhões... Portanto, até agora, no que concerne às aquisições, a presença do Sporting no mercado deste Verão tem sido irrepreensível. O mesmo não se poderá dizer da capacidade de gerer receitas (embora o mercado ainda não esteja fechado...) e de colocar jogadores excedentários, onde a SAD leonina tem falhado redondamente.
O último jogador confirmado em Alvalade, o lateral-esquerdo Leandro Grimi, implica um investimento leonino de 2,5 milhões de euros – um preço bem mais razoável do que os 4 milhões de euros inicialmente pedidos ao Sporting, que seriam um exagero, tal como o LEÃO DA ESTRELA, oportunamente, considerou. Pelo preço anunciado, a continuidade de Grimi é mais uma boa opção para o “novo” Sporting. Só se estranha por que motivo o AC Milan não tenha querido vender o jogador a “um clube inglês” que, segundo notícias vindas a público nas últimas semanas, por indicação do empresário de Grimi, estaria disponível para pagar 4,2 milhões pelo passe do defesa argentino se o Sporting não tomasse uma decisão até determinado dia…

10 comentários:

Repórter H disse...

Fazer melhor com menos tem sido o lema! Para já, parece conseguido.

Uh Ah Ouattara! disse...

LdE,

Atenção que o SPORTING pagou 2,5 M € mas por 60% do passe!

Quem sabe nunca esquece...

Anónimo disse...

o que acha da notícia de que o MAN UTD quer o Paulo Bento para adjunto de Sir Alex Ferguson?

Gostava de saber a sua opinião sobre o assunto.......

Um benfiquista.....

Anónimo disse...

A noticia do paulo bento é para distrair otários.....como já não há novela grimi e o sporting tudo têm feito para ser discreto...ao contrário de certos "maestros" de ranchos folclóricos......

Claro que um benfiquista não entende.... é como o tipo da gaivota no estádio da Luz...

Graças a Deus sou Sportinguista!


Vivam as modalidades do sporting!
Jiu Jitsu brasileiro http://brasateamportugal.blogspot.com

JAVF SCP sempre disse...

Também digo : Graças a Deus sou sportinguista e tenho um GRANDE PRESIDENTE e equipa directiva digna do meu respeito e apreço ;somos os únicos fora desta lama que é o dirigismo Português ; só por mesquinhez e inveja se pode dizer mal desta direcção ; Vamos esmagar a "oposição" que fez um manifesto com o Luis Filipe Vieira ; Força Filipe Soares Franco e Paulo Bento.

Anónimo disse...

Ao Uh Ah Ouattara!,

Não percebi muito bem essa do "quem sabe nunca esquece..."
Pode explicar?

Sporting na família desde 1907

talecoisa disse...

Caro gestor do LdE:

Afinal este é um espaço de quem?

Os comentários dos da galinhagem devem ser enviados para o aviário.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Caro TAL E COISA:
Este espaço é sobre o Sporting Clube de Portugal, mas está aberto á participação de todos. Se os adeptos de clubes adversários passam por cá, isso só prova a grandeza do Sporting.
Saudações leoninas!

luis ferreira disse...

A tese está correcta embora os números não. Pablo Aimar foi contratado por 6,5 milhões de euros mais Fábio Coentrão por um ano, enquanto que o Sporting gastou 4,5 milhões em Izmailov, 2,5 milhões em Postiga (50% passe ficando com 50% passe de Diogo Viana entretanto transferido para o FCP), mais 2,5 milhões em Grimi (65% passe) e 150 mil euros em Ricardo Baptista.
Ou seja em euros, o Benfica gastou em Aimar 6,5 mio e o Sporting em todas as aquisições 9,65 mio de euros (sensivelmente o mesmo que o Benfica em Aimar e Carlos Martins).
Carlos Martins rendeu 1,2 mio euros por 40% do passe.

SL

Anónimo disse...

e que contratacoes, se eu nunca gostei de Rochemback, que dizer de Postiga e Caneira. Mas temos de nos iludir com qq coisa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...