quarta-feira, 30 de julho de 2008

Tello tinha ordenados em atraso

Mais de um ano depois, porque em Portugal as decisões são tomadas muito devagar, ficamos a saber que o lateral-esquerdo chileno Rodrigo Tello tinha, afinal, razões de queixa da SAD do Sporting quando estava em curso o processo de renovação do seu contrato, nos últimos meses da temporada 2006-2007. Com efeito, o Sporting acaba de ser condenado pela Comissão Arbitral Paritária da Liga a pagar ao atleta, actualmente nos turcos do Beziktas, uma quantia a rondar os 150 mil euros. Um montante correspondente a três meses de salários em atraso (Abril, Maio e Junho) e a prémios relativos à conquista da Taça de Portugal e à qualificação para a Liga dos Campeões 2007-2008.
Segundo o jornal “A Bola”, a decisão não é passível de recurso. O Sporting ainda interpôs uma acção em que reclamava do atleta 800 mil euros, por alegada falta de responsabilidade pré-contratual, pedindo ainda uma indemnização por danos de imagem, morais e desportivos. Mas a Comissão Arbitral Paritária entendeu que a SAD leonina não tinha razão.
A saída de Rodrigo Tello, que foi considerado “persona non grata” por Filipe Soares Franco, por ter abandonado da mesa das negociações, quando seria esperado para renovar o seu contrato após a final da Taça de Portugal 2006-2007, revelou-se num processo bastante oneroso para os cofres de Alvalade e para o futebol do Sporting, uma vez que o seu substituto, Marian Had, revelou-se um fiasco, acabando por abandonar Alvalade a meio da última época, até que foi contratado Grimi, que, cuja continuidade no clube implicou um investimento de mais 2,5 milhões de euros na aquisição de 70 por cento do seu passe. E Rodrigo Tello – que ficara marcado por ter sido o jogador mais caro da história do Sporting, em 2001 –, era, no entanto dos jogadores mais mal pagos do plantel, auferindo apenas 25 mil euros mensais, e pretenderia um ordenado entre os 40 e os 50 mil euros. O Beziktas triplicou-lhe o que auferia em Portugal.

14 comentários:

José disse...

informação útil a divulgar:

quem quiser acompanhar pelo telemóvel de forma GRATUITA os live scores da liga pode consultar este link:

http://lugardoconhecimento.wordpress.com/2008/07/29/resultados-de-futebol-em-directo-no-telemovel/

e seguir as instruções…

Anónimo disse...

esta SADe uma vergonha ,como sempre!! so ELITE e NOTAVEIS SAO SEMPRE OS MESMOS.

Anónimo disse...

Tenho andado a procura desta noticia nos jornais desportivos online e nao encontro. Mas acredito que as fontes do LdE sejam fiaveis.
Acho que a informacao e importante. Mas tambem acho que voltar a reintroduzir a discussao sobre este assunto e despropositado e o LdE escusava de voltar a carga com os argumentos que ja tinha utilizado nos anteriores posts. Num desses posts alguem transcreve declaracoes do jogador, (sic)

"A verdade pode ser encontrada nas declarações do próprio Tello que recordo:

"Falei a ultima vez com o Carlos Freitas e deixámos quase tudo pronto, mas não havia ainda acordo nem nenhuma reunião marcada. Depois de que sai dessa reunião, dois dias antes da final da Taça, disse-lhe que não me sentia bem, pois não estava a tomar a melhor opção para mim. Não me sentia contente, primeiro com os valores que me estavam dando. Ao renovar com uma equipa onde jogava há tanto tempo devia estar contente, mas não me sentia assim. Sentia-me triste e desiludido e ainda com dúvidas. Transmiti isso ao Carlos Freitas ficámos de falar depois da final da Taça pois havia ainda pontos para esclarecer. Falei com ele desse sentimento que tinha e ficámos de nos reunir segunda ou terça-feira e marcar... É verdade que viajei para a Turquia sem avisar ninguém e compreendo que os responsáveis do Sporting estejam chateados."

Segundo a imprensa Tello foi ganhar 15 mil contos para a Turquia, 3 vezes mais do que auferiam no Sporting. Se o Sporting tivesse coberto a oferta estavamos aqui a ler uma critica sobre como era possível tamanho aumento e que Freitas e a SAD estavam de "caldinho" com o empresario do jogador, em prejuizo do Sporting e dos sócios e bla bla bla... Preso por ter cão..."

, as quais me parece colocarem os pontos nos "i". Se o jogador tinha salarios e premios em atraso, e normal que os receba (provavelmente ficaram congelados aguardando pela resolucao dos processos pendentes). Se uma qualquer Comissao da Liga deu razao ao jogador (e acho que estamos todos conversados em materia de idoneidade destas fabulosas Comissoes), parabens ao jogador. Se indeferiu o pedido de indemnizacao do Sporting, paciencia para o Sporting (embora o prejuizo da saida imprevista do jogador esteja a vista de todos, desportiva e financeiramente).

O plantel do Sporting tem um bom lateral-esquerdo que se chama Grimi e um jovem lateral-esquerdo com alguma margem de progressao e que marca livres e cantos com alguma qualidade (Ronny). Parece-me que chorar por jogadores que ja nao estao no plantel resulta sempre em endeusamentos que distorcem a realidade. Nem se pense em vir agora gritar aos 4 ventos que o Tello era melhor que o Grimi - quantas epocas esteve o Rodrigo Tello no SCP e em quantas jogou a um nivel aceitavel?

Saudacoes Leoninas
Petinga

Anónimo disse...

3 meses de salários em atraso!

Como é que o Sporting pode inscrever jogadores?

A regra só se aplica ao Farense, Salgueiros, Boavista ...?
ACL

Anónimo disse...

Resposta ao último anónimo:


Desde que vendamos acções ao estado português não cotadas em bolsa, sim.

King Lion disse...

Esta noticia veio na Bola,isto é,o jornal "oficial" do Benfica...

Cá por mim ainda vou gozando as duas bombocas que levaram no último jogo...

King Lion disse...

Esta noticia veio na Bola,isto é,o jornal "oficial" do Benfica...

Cá por mim ainda vou gozando as duas bombocas que levaram no último jogo...

A Firma Forte 76 disse...

Se a noticia corresponde à verdade, no qual eu acredito, temos de analisar todo o processo de salários em atraso:

1º - os ordenados pedidos em falta são abril, maio e junho. Sabendo, como o proprio soares franco o disse publicamente há pouco tempo, o SPorting paga os vencimentos no mês seguinte. Dado que o Sporting, colocou um processo de indemnização ao jogador pelo sua conduta, o Sporting FEZ BEM em não pagar nada após esse processo, já que o SPorting pede 800 mil euros de indmnização; Se tello, tiver razão, deveremos logo de imediato pagar essas quantias, caso seja dada razão ao SPorting, todas as verbas devidas aojogador seram deduzidas na indemnização.

Anónimo disse...

Seguindo a estragégia de sempre, fazem de "coca-bichinhos", a procurar uma falha qualquer para se atacar a direcção.A isto chama-se ter má-fé.Esta maneira de agir não me parece gratuita.Falta saber, se lá estivessem os "outros", aqueles de quem gostam,se procederiam da mesma maneira.Quando se tem espirito partidário, sabe-se que não são os interesses gerais (do Clube)que se defende, mas sim, os interesses de alguns.A finalidade é criar correntes para dividir e em seguida ajudar a eleger "outros", seja por simpatia ou por interesse pessoal.À gente que está pronta para tudo(sem escrúpulos) só para estar no POLEIRO.O Sporting, esse...passa depois.Este blogue parece mais o LEÃO da MÁ-FÉ...que outra coisa.

Repórter H disse...

Acrescente-se ao que o "a firma forte 76", correctamente disse, o facto de que o Tello dois dias antes da final da taça, afirmar que está com dúvidas e no dia seguinte ao jogo ter assinado pelo Besiktas! Alguém acredita que foi uma proposta e negociação relampago?

É claro que o jogador esteve nas negociações com o Sporting de má fé! Provavlmente já teria tudo acordado haveria meses. Não teve foi a coragem e a frontalidade de o assumir.

Acho que o (mau) caractér deste sr. ficou demonstrado neste processo.

E não venham os arautos do costume falar em "direito a ir ganhar mais, como qualquer um faria", porque nem todos o fariam, mentindo e sendo cobarde! É disto que se trata!

Anónimo disse...

ordenado de Junho em atraso? quando foi a final da taça? quando se deu o desenlaço?





40 postas pesacad

Anónimo disse...

Oh meus amigos, O bom do Tello foi levado para a Turquia pelo seu empresário Jorge Mendes e nem sabia que havia uma reunião para discutir o seu futuro. Teles e Freitas estavam fartos de saber isso, mas fizeram constar que o jogador tinha fugido.Agora, como sempre, a verdade veio ao de cima. Afinal quem é que Ribeiro Teles quer enganar? Só se for ele próprio. Já não há pachorra para tanta incompetência para não lhe chamar outra coisa.

Anónimo disse...

Expliquemos em palavras simples: os contratos são válidos até 30 de Junho, pelo que é normal que o jogador reclame o salário desse mês. A decisão é da Comissão Arbitral Paritária da Liga e como não houve qualquer reacção do Sporting à mesma, é óbvia que é verdadeira...

meszaros disse...

Olá. É a primeira vez que aqui venho, estou muito surpreendido. Parabéns pelo blog.

Sobre o tema:
Fomos tenrinhos, como habitualmente. Depois do mal feito a direcção defendeu-se a atacar, mas na verdade toda gente percebeu que o Freitas tinha metido a pata na poça.
Eu nunca nutri grande apreço pelo Tello, esteve 6 anos no Sporting e as primeiras 5 temporadas foram vergonhosas, mas comparando com o Marian Had ou o Ronny, o duende chileno parecia o Maldini!
Perder o Tello não foi muito mau, grave foi a forma incompetente como foi substituído.

Espero que o Grimi evolua e daqui a algum tempo este tema passe a ser considerado " um mal que veio por bem"

Saudações Leoninas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...