segunda-feira, 14 de julho de 2008

Mais opções defensivas

Com Grimi, Paulo Bento fica com muito mais opções defensivas, podendo, agora, voltar a exibir aquela defesa de “betão” de há dois anos. Na prática, Daniel Carriço substituiu o "inexistente" Paulo Renato e o irrelevante Gladstone cedeu o lugar a Marco Caneira. Poucas mudanças que poderão fazer toda a diferença.
Jogadores como Abel, Pedro Silva, Carriço ou Ronny terão que suar muitas camisolas para conseguir um lugar na equipa principal. Porque, se não houver surpresas, o quarteto defensivo parece reservado a Caneira, na direita, Tonel e Polga no meio e Grimi na esquerda. Mas, num clima de grande concorrência, tudo pode acontecer. Que essa concorrência seja em favor de uma equipa que se pretende forte, a começar pelo sector defensivo. Um campeão começa a ser construído na defesa… FOTO: www.sporting.pt

7 comentários:

Anónimo disse...

Volto a lembrar que adefesa do Sporting foi a melhor quando o Caneira jogou a Central ao lado do Polga!!!!

Repórter H disse...

Seria bonito chegarmos a Maio e festejarmos o titulo. A pré-temporada deixa-nos esperançados! Falta ainda saber o que acontece na baliza. Vem um GR para encher o plantel ou um para ser titular. É que um Rui Patrício ao nível do que tivemos no ano passado pode comprometer todo o trabalho de uma equipa. Terá ele amadurecido?

Lde A disse...

O Rui Patrício tem todas as condições para ser no futuro um grande guarda-redes. Neste momento, e a avaliar pela época passada, seria muito mais seguro o Stoikovic na baliza, mas ...o Paulo Bento continua a não perceber que a teimosia cega ofusca a realidade. Por muitas razões que possa eventualmente ter (as multas existem para penalizar quem erra...), Paulo Bento está a mandar pela porta fora um grande guarda-redes, o nosso melhor guarda-redes, o que é uma pena. Oxalá o Rui Patrício nos tire a razão e faça uma grande época que faça esquecer o Stoi, mas receio bem que se esteja a cometer um erro crasso ao mandar embora o sérvio.

Anónimo disse...

E vocês a dar-lhe com o Polga, esse magistral bluff....
Caneira no lugar dele, é o que o futuro reserva, espero. PB não é parvo.

Coração de Leão

naked sniper disse...

Não sei se será essa a defesa titular. Acredito mais que o Caneira tire o lugar ao Tonel. Mas é bom que estejam 5 para 4 posições, para ir um descansando à vez. Pedro Silva e Carriço para jogos mais fáceis, lesões e castigos.

Ronny devia rodar.

A baliza é o único factor de risco para esta época.

SGL disse...

"Um campeão começa a ser construído na defesa…"

Eu até reforço esta ideia, mas se falarmos em defesa temos de falar inevitavelmente no GR que é onde começa a defesa. Precisamos de um GR fiável e que tenha uma voz de comando para ajudar os defesas a manter a coesão! Assim de repente o último que me lembro que tinha essas características foi o Schmeichel...e ele ajudou-nos (e muito) a vencer o campeonato após o jejum prolongado!

Anónimo disse...

Voltamos ao tempo da ilusão, nem pior nem melhor.
A defesa este ano nao é de betao, é do botao.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...