terça-feira, 15 de julho de 2008

A vingança de Queirós

Mais do que as eventuais saídas de João Moutinho e Miguel Veloso, o que complicaria seriamente a estratégia de Filipe Soares Franco para o Sporting da nova temporada seria a transferência de Paulo Bento para o Manchester United. Não tanto pela saída em si mesma, mas pelo simbolismo decorrente do facto de o jovem treinador leonino substituir precisamente Carlos Queirós, que, como sabemos, é "persona non grata" em Alvalade.
É evidente que Queirós aprovaria ser substituído por Bento. Seria uma vingança gelada. E evidenciaria as fragilidades do projecto desportivo de Soares Franco, nada aconselhável em ano de eleições. O Sporting estaria para o Manchester United como o Boavista para o FC Porto, nomeadamente quando o clube "inventado" por Valentim Loureiro nos anos setenta do século XX perdeu o treinador Jesualdo Ferreira, no Verão de 2006, com a época já em andamento.
Paulo Bento, que aufere 700 mil euros por ano em Alvalade, e estará agora perante uma oferta de 1,8 milhões de euros por ano, é capaz de aproveitar a situação para reforçar a sua posição em Alvalade. Por várias razões. É muito novo, foi protegido como nenhum outro treinador na história do clube em horas difíceis e está à beira de conseguir um recorde de permanência como treinador do Sporting.

26 comentários:

Anónimo disse...

O que é fantástico é como há gente que se "agarra" a uma noticia que como tantas outras que surgem todos os dias, não são confirmadas pelas partes visadas, para se encontrar um pretexto para denunciar as "fragilidades?" da estratégia de Soares Franco.Isto só demonstra que anda por aí muita gente que se diz afecta ao Sporting, como desejo mais ou menos secreto, que o Sporting não ganhe nada.Assim, poderão depois descascar forte e feio no presidente e na sua direcção, gabando-se depois que eles é que sabiam, eles é que tinham razão.

Vaz Souta disse...

Esta notícia parece-me apenas o resultado do defeso tranquilo que o Sporting está a atravessar.

Como pouco ou nada haverá para noticiar (apesar das tentativas de colocar diariamente Miguel Veloso, João Moutinho e Vukcevic), os tablóides têm de escrever qualquer coisa.

Apesar de reconhecer todas a qualidades em Paulo Bento para substituir Queiroz como adjunto em Manchester, não me parece que o mesmo saia de Alvalade sem cumprir o contrato a não ser que surja uma proposta irrecusável ou seja "inventado" um conflito com a Direcção.

De qualquer maneira gostava de ver Paulo Bento, para além desta, mais 1 ou 2 épocas em Alvalade de forma a dar continuidade à transição de potenciais talentos da academia.

Saudações Leoninas

P.S. Atenção a Helder Postiga, acho que vamos ressuscitar um grande ponta de lança.

Sara disse...

Quanto à notícia do CM é baseada num delírio de um jornal inglês que apresentou uma dezena de nomes para o lugar de Queiroz (Paulo Bento seria candidato por, entre outras coisas, falar...português, imagine-se).

Quanto ao post, miserável, como habitualmente por aqui.

Anónimo disse...

Reparem bem neste post do Leão da Estrela: a saída de Paulo Bento prejudicaria a estratégia de Soares Franco, mas não pela saída em si mesma. Ou seja, o treinador não presta para nada e a sua saída seria, em si, óptima. É o Leão da Estrela que passou a época a pedir a demissão de PB que está de volta! Apesar do namoro à Direcção (vejam bem os posts desde o início do mês), a que o almoço de dia 1 de Julho do dr. Dias da Cunha não será de certeza estranho, o odiozinho de estimação ao treinador é mais forte do que o Leão da Estrela. Que raio de maneira de ser do SPORTING...

JC disse...

O LdE diz neste post que:

"o que complicaria seriamente a estratégia de Filipe Soares Franco para o Sporting da nova temporada seria a transferência de Paulo Bento para o Manchester United"

Curioso, quando há uns meses atrás, num artigo intitulado Paulo Bento e a Ministra da Educação, dizia o seguinte:

"Mas há uma “nuance”. Maria de Lurdes Rodrigues não é demitida porque uma eventual saída dela significaria o fracasso do Governo e do ímpeto reformista de qualquer Governo do País (...). O que não acontece em relação ao treinador do Sporting. Se Paulo Bento apresentasse a sua demissão ou fosse demitido isso não significaria a falência do projecto de Filipe Soares Franco pela simples razão de que esse projecto faliu no dia em que o próprio Soares Franco arrasou aquilo que ficou conhecido como “Projecto Roquette”. Postas as coisas assim, por que é que o cargo de Paulo Bento parece vitalício?"

Enfim, copmo dizia o poeta, "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades".

Anónimo disse...

ESTE BLOG É UM NOJO !!!!!!!!!!!

Vaz Souta disse...

Comecei a ler este blog à pouco tempo, mas parece-me referir alguns ponto de vista interessantes.

Não consultei histórico..

Para já, parabéns...

Anónimo disse...

É preciso lata !!!!!!!!!
O que aqui se disse sobre Paulo bento durante a época e agora vem-se com este paleio laudatório!!!!
Que falta de honestidade intelectual !!!!

Sr. Leão da Estrela: Seja sério !!!

PS. Não me censure, se faz favor !!!

Sporting na Família desde 1907 disse...

Caro LdE,

Independentemente do delírio dos media, este seu post é inaceitável.

Vamos ser sérios por favor!!!

farinha amparo disse...

Brilhante exercício especulativo.
Notável como consegue encaixar tantos fantasmas (Soares Franco, Paulo Bento, eleições) numa complexa trama de intriga e paixão.
A parte melhor é logo ao início. Neste momento (princípio da época com as entradas fechadas) a saída de Paulo Bento era má para Soares Franco (não para o clube) e (principalmente) devido ao seu simbolismo.
Esta parte da prosa é melhor que o paralelo entre o Sporting e o Boavista (Loureiros, apitos, falência, II Liga,...), ainda para mais porque vinda de quem já comparou a actual direcção com a de Vale e Azevedo...

Anónimo disse...

Calma, calma. Nao vamos ja bater no ceguinho.

O LdE limitou-se a fazer um post isento sobre factos comprovados anunciados pelos sectores mais imparciais e fidedignos da Imprensa Portuguesa.

Pfffff
Eu ate acho que este blog e interessante e procuro ler sempre que possivel. Mas porque carga de agua e que se da tanta importancia a noticias especulativas, sobretudo quando anunciam coisas menos boas para o Sporting? Serao os autores "masoquistas"?

Uma resposta daquelas a Pinto da Costa a esta trapalhada: "Tem piada, nos estavamos a pensar fazer uma oferta pelo Alex Ferguson para preparador fisico do Sporting. Sera que eles aceitam a troca?", seguida de renovacao do contrato que termina em 2009 mas para anunciar apenas a seguir ao primeiro resultado negativo da epoca.

Saudacoes Leoninas
Petinga

Anónimo disse...

AHAHAHAH!Mas quem falou no Paulo Bento como treinador vitalicio? E depois os tais" SECTORES MAIS IMPARCIAIS E FIDEDIGNOS DA IMPRENSA PORTUGUESA".Imparciais e fidedignos em relação a quem?!Em relação ao Sporting??? Não me façam rir! Sinceramente, há gente por aqui que não sabe ler nas entrelinhas da imprensa deste País.

António Lopes da Costa disse...

O Carlos Queiros é e continuará a ser persona non grata para os sportinguistas.
Quem fala bem de Queirós depois do que ele disse e fez não pode ser bom sportinguista.
Bento continuará a ser o treinador do Sporting. Pelo menos esse é o meu desejo.

Anónimo disse...

parabéns por este post....

o benfiquista de ontem que lhe fez a pergunta sobre o que achava deste assunto melindroso para a Sad do Sporting......

Anónimo disse...

Caro LDE

Gosto muito do seu blog, mas dar destaque a esta notícia é uma perda de tempo.
Ninguém leu os jornais à 2/3 dias atrás? É que se dizia que o eleito para a sucessão era o Paco Ayesteran (adjunto do Quique no SLB)...
Vejam por ex esta
http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraBenfica_PAyesteran1207_80988.asp
Se calhar deviamos perder menos tempo com especulações não acham?

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Ate porque o proprio Paulo Bento ja desmentiu a Antena 1 toda esta confusao. Foi mais uma nao-noticia de um tabloide que alastrou rapidamente a imprensa (pasquim) portuguesa.

Tem contrato ate Junho de 2009 e la ficara. Se tivermos sorte, ate mais uns anitos (embora eu suspeite que caso seja Campeao o Paulo Bento considere a possibilidade de mudar para outras paragens).

Saudacoes Leoninas
Petinga

Anónimo disse...

ADT: Tiveste mais propostas?

M.M.: Sim, tive de alguns clubes de fora de Portugal interessados em contratar-me em definitivo, mas não é do meu interesse desvincular-me do Sporting, sou sócio do clube desde bebé e quando me disseram que tinha essas propostas para poder sair eu disse que nem queria saber o nome dos clubes. A minha prioridade é o Sporting e fico lá até me dizerem que já não me querem. Temos de ter esta mentalidade

MARCO MATIAS EM ACADEMIA DE TALENTOS

Anónimo disse...

Isto é formidável! Andou-se aqui uma época inteira a bater nas estratégias e escolhas de Paulo Bento e agora aparece um dado novo e então vá de pensar...como dizer mal.

E lá está, este brilhante texto. Então se o LE não gosta do homem até devia apoiar a ida para o MU, ou o que importa é dizer mal sempre? Um dia do preto ou dia do branco, mas sempre, sempre, dizer mal??

Gonçalo Sousa disse...

A noticia do paulo bento é para distrair otários.....como já não há novela grimi e o sporting tudo têm feito para ser discreto...ao contrário de certos "maestros" de ranchos folclóricos......

Se não há notícias...inventam-se! Se é preciso destabilizar o sporting...mente-se!

Graças a Deus sou Sportinguista!


Vivam as modalidades do sporting!
Jiu Jitsu brasileiro no Sporting http://brasateamportugal.blogspot.com

Vaz Souta disse...

Bela notícia na bola: Renovação de Paulo Bento em marcha!

Cada vez gosto mais desta Administração!

Viva o Sporting!

Grande Paulo Bento!!!

UH AH OUATTARA! disse...

Anónimo disse...
ADT: Tiveste mais propostas?

M.M.: Sim, tive de alguns clubes de fora de Portugal interessados em contratar-me em definitivo, mas não é do meu interesse desvincular-me do Sporting, sou sócio do clube desde bebé e quando me disseram que tinha essas propostas para poder sair eu disse que nem queria saber o nome dos clubes. A minha prioridade é o Sporting e fico lá até me dizerem que já não me querem. Temos de ter esta mentalidade

MARCO MATIAS EM ACADEMIA DE TALENTOS

Caros Sportinguistas:

O que vem acima descrito é em poucas e sinceras palavras a razão para (ainda) se ser do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! E que infelizmente está cada vez mais em vias de extinção!

GRANDE MARCO MATIAS

Obrigado ao anónimo que postou este excerto!

Ah! e obrigado a esse grande Leão que é o André Figueiredo!

VIVA O SPORTING!

farinha amparo disse...

Pelo que até agora consegui ver na net parece que as perguntas a Queirós não versaram nem a sua sucessão no Manchester nem as suas relações com Soares Franco e o Sporting.
Se assim de facto foi é porque esses assuntos eram, afinal, pouco relevantes.
A "eufemística porcaria" depois do seu segundo falhanço é que já lhe permitiu ganhar uma aposta.
Sempre é mais um título para uma rica carreira em quatro continentes.
O que interessa é que agora vamos poder concluir, por duas vias, da qualidade de Scolari.
Lá para o Natal já saberemos se ele só é bom nas selecções.
Em 2010 já saberemos qual foi a real qualidade dele na selecção portuguesa.
Eu fico sentado à espera.

jpsantarem disse...

Acho a notícia pouco credível, de qualquer modo acho também que se pode debater este e outros assunto.
Concordo com o LdE, também critiquei muito o Paulo Bento durante a última temporada, mas não gostava de o ver sair assim do Sporting, quando sair deve ser o Sporting a manda-lo embora ou então no final do contrato...deste modo, num inicio da pré-época, seria muito mal!!!
Quanto a este Blog... PARABÉNS LdE!!!

Anónimo disse...

Parabéns ao LdE por levantar as questões e permitir a livre troca de ideias/opiniões/comentários o que quiserem.
Nunca consegui encontrar maior sportinguista do que eu (podem ser melhores, mais dedicados, etc.
Reconheço o direito a todos os sportinguistas de pensarem o mesmo de si, logo é sempre com agrado que escuto e leio as suas opiniões, mesmo que controversas, mesmo que contrárias à minha.
O recurso ao insulto para fundamentar um outro entendimento, é, perdoem, demonstração de pou ca inteligencia.

Quanto ao PB: pelo nosso Sporting já passaram muitos e bons treinadores, e afinal só faz falta quem está.

Juveneno disse...

Não percebo o porquê de tanto se falar no Queiroz neste blog.
O que é que esse "senhor" fez no Sporting. Refiro-me apenas a coisas boas porque más perguntem ao Balakov, ao Paulo Sousa, etc...
É um pobre coitado esse lacaio do Sir Ferguson

CORREIO LEONINO disse...

Paulo Bento foi o mais votado de uma sondagem levada a efeito pelo “Manchester Evening News” destinada a eleger o parceiro ideal de Alex Ferguson no Manchester United, em substituição de Carlos Queiroz. O técnico leonino recolheu mais de metade dos votos (54 por cento), à frente de nomes como Michael Laudrup (20 por cento), Laurent Blanc (14) e Brian McClair (12).

O jovem treinador do Sporting é dado como possível reforço da equipa de Cristiano Ronaldo e Nani, mas Soares Franco não abdica do seu contributo. “Paulo Bento está de pedra e cal”, reforçou o presidente dos leões.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...