sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Cláusulas para inglês ver

No caso de o Chelsea acabar por decidir comprar o passe de Fábio Paim, até ao final desta época, o Sporting só irá receber uma verba entre os 7 e os 8 milhões de euros. O jogador tem contrato com o Sporting até 2010, alegadamente protegido por uma cláusula de 25 milhões de euros. Só que, para essa cláusula ter efeito, o jogador teria que ser valorizado desportivamente, ou seja, teria que ter jogado e mostrado seu valor de acordo com as expectativas criadas quando assinou o contrato profissional. Aparentemente, e salvo explicação cabal, que só o Sporting poderá dar, tudo isto não passa de uma artimanha jurídica prevista nos contratos para justificar uma avaliação muito subjectiva (a valorização desportiva de um jogador a quem o clube não deu oportunidades na equipa principal, optando pelo seu empréstimo). Ou seja, a cláusula de 25 milhões é só para inglês ver. Neste caso, para inglês ignorar...

8 comentários:

Ricky_cord disse...

Se singrar é barato. Caso não confirme tudo o que lhe foi apontado é caro

Jedi Master Atomic disse...

Mais uma capa vergonhosa de um jornal desportivo. Eles vão-me dando razão.

Espreitem só o meu ultimo post.

leão de arroios disse...

O Fábio tem 1 ano para decidir se quer ser jogador de futebol ou um Dani em versão feia.

Anónimo disse...

É só má-fé.Como não estão lá a dirigir o Clube, aqueles que lhe agradam (juiz, subtil e outros) de cada vez que têm uma oportunidade aí estão eles a descascar.Mesmo quando não a têm inventam-na.Com gente desta que se diz sportinguista, o Sporting não precisa de lampiões e andrades para ser atacado.Têm que ser desculpados, eles enganaram-se ao sair na porta da 2ª. circular.Comportam-se como lampiões tresmalhados.

CORREIO LEONINO disse...

com má-fé, e com a mania da perseguição, escreves tu, que dizes asneiras e nem dás a cara. devias ir para a China, pois lá não terias liberdade para escrever asneiras, muito menos sob a capa do anonimato. LdE, impeça esta gente de escever asneiras, pf!

zeist b skool disse...

tem calma com isso pá ! Os juniores só se confirmam como com qualidade quando jogam nos seniores. mas assinam os contratos profissionais nos juniores. e aí o Paim era sem dúvida muito bom. Mas hoje, nunca valeria esse montante. Assim se a clausula de opção é de 8 milhões parece-me justo ... hoje não vale um terço disso !

PFitas disse...

www.ultrafotos-fitini.blogspot.com

Anónimo disse...

Até parece que o Paím não singrou no Sporting de propósito, para custar pouquinho e o Sporting ver menos pilim que os comissionistas do costume. Seria curioso o Paím vencer no Chelsea após um percurso em que o melhor que lhe aconteceu foi jogar uns minutos pelo Paços de Ferreira. Aqui há uns anos, um ainda actual responsável leonino foi ao Porto tentar negociar o Paím com PC. Não resultou. Este mundo da negociata onde todos ganham menos o Sporting... O Queiroz é que os topa.
MG

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...