sexta-feira, 22 de agosto de 2008

"Duas finais" para começar...

O Sporting faz a sua estreia da I Liga Portuguesa 2008-2009 neste sábado, em Alvalade, frente ao recém-promovido Trofense. Na segunda jornada, desloca-se a Braga, naquele que será o primeiro dos jogos teoricamente mais difíceis. Depois, a Liga vai parar durante três semanas, por causa dos primeiros compromissos da selecção de Portugal relativos à campanha de apuramento para o Mundial 2010.
No ano em que o Sporting quer ser campeão – e em que dispõe de todas as condições para concretizar esse objectivo –, é importante começar bem, ou seja, com duas vitórias nos dois primeiros jogos. A soma de seis pontos colocará os adversários directos sob pressão, nomeadamente da comunicação social, mais a mais quando teremos um Benfica-FC Porto logo na segunda jornada. Ou seja, após a segunda jornada será impossível que todos os três tradicionais candidatos ao título nacional tenham seis pontos. E o Sporting até poderá ser o único tê-los.
Para isso, e apesar de serem os dois primeiros jogos da prova, é importante que Paulo Bento e os jogadores assumam os dois primeiros jogos como se estivéssemos perante “duas finais”. E, exceptuando o que aconteceu na Taça da Liga 2007-2008, o Sporting até tem sido muito bom em jogos de finais…
Rever o vídeo da goleada de 3-0 sofrida em Braga, na temporada passada, em resultado de uma exibição humilhante, também seria capaz de não fazer mal nenhum, até como forma de espicaçar os jogadores leoninos…
A história recente da Liga portuguesa tem provado que os campeonatos se conquistam nas primeiras jornadas. Tem sido aí que o FC Porto, campeão nas últimas três temporadas, tem ganho o balanço de que necessita para as suas conquistas.

4 comentários:

Zé de Fare disse...

O ultimo parágrafo é muito subjectivo. Não tem sido só aí que o FCP tem ganho balanço para o título. Noutros espaços também. E no espaço económico também. Quem é que consegue fazer um pavilhão desportivo à custa de um suposto patrocínio de 12 anos!!!! com a CGD?

Chamem a polícia!

Zé de Fare disse...

Já para não falar do apoio que a CGD tem dado ao vazadouro do seixal...

Zé de Fare disse...

E depois o Sporting é que era o clube do regime... e então agora quem são os clubes do regime?

ruizinho disse...

uma intrujice dessas é que nos calhava bem. eu quero é um pavilhão, fdx!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...