quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Fábio Paim, o novo filho de Scolari

A transferência do eterno jovem prodígio Fábio Paim do Sporting para o Chelsea é mais uma boa notícia deste “defeso” leonino, que, a curto prazo, pode ser transformada num excelente negócio para o clube de Alvalade. Desde que, evidentemente, o jogador prove em Inglaterra todo o seu potencial futebolístico.
Uma lesão grave sofrida ainda nos juniores do Sporting, atrapalhou a integração natural de Fábio Paim na equipa principal. Se a isto juntarmos o seu perfil considerado “difícil”, ele que desde adolescente é considerado uma vedeta, chegamos à conclusão que o Sporting não seria bem o clube ideal para o crescimento do jogador. Andou pelo Olivais e Moscavide, em 2006-2007, pelo Trofense, na primeira parte da época passada, e pelo Paços de Ferreira no resto da temporada. Aqui, estreou-se na I Liga, mas jogou apenas 124 minutos, repartidos por sete jogos, não se tendo ouvido falar dele por algo de extraordinário que tenha feito. Sem espaço para crescer no Sporting, parecia condenado a um desaparecimento gradual. Isto depois de ter sido campeão nacional nas camadas jovens do Sporting e de ter sido presença assídua nas selecções nacionais.
Daí que o Chelsea possa representar uma segunda vida para o jogador – ainda que esta transferência tenha tudo a ver com as boas relações entre o agente do jogador, Jorge Mendes, e o ex-seleccionador nacional Luiz Filipe Scolari. Aos 20 anos, Fábio Paim é uma “vedeta” que vai trabalhar com outras vedetas. Pode ser que o seu vedetismo se esbata entre muitos outros, dando lugar a um trabalho sério, rigoroso e, sobretudo, muito sereno. Há miúdos que precisam de serenidade e de um grande ambiente. Pode ser que Luiz Filipe Scolari trate dele como um filho. E aí, o futebol de Fábio Paim poderá explodir, fazendo o Sporting encaixar uns milhões e valorizar ainda mais os produtos da sua academia de futebol no exigente mercado inglês…

8 comentários:

Ricky_cord disse...

De facto, algum problema o miúdo deve ter, pois nunca se conseguiu afirmar em lado nenhum. Apenas no Trofense era regularmente titular, mas raramente jogava os 90'

leão de arroios disse...

Vi este miúdo a marcar dois golos ao Benfica quando tinha 14 anos. Vi-o depois nos juniores quando tinha 17 ou 18 e jogava exactamente a mesma coisa. E pelo que vi dele no Paços de Ferreira, continua num nível de brincadeira nada coincidente com o futebol profissional sénior.
Espero que ele chegue ao nível a que pode chegar e que renda bom dinheiro ao Sporting. Embora não acredite que este Ziggy Marley de alcochete faça alguma coisas enquanto jogador de futebol.
Se talento bastasse, o Dani teria sido o melhor do mundo depois de Maradona. Mas é chato... isto dos treinos... levantar cedo todos os dias... uma maçada.

Anónimo disse...

Miguel Ribeiro Teles e Paulo Bento sabem o que fazem...

Anónimo disse...

O que não se sabe é que este potencial craque foi vítima dos interesses empresariais desde muito novo. Viram nele uma mina e com a ganância deram cabo dele. E agora fiaca a questão: não serve para o Sporting mas serve para o Chelsea? Há qualquer coisa que não se percebe. A negociata tem destas caricatas situações. Para já o Sporting não ganhou nada com este potencial craque porque alguém apostou em ganhar dinheiro antes de tempo.E a culpa é dos responsáveis leoninos que deixaram andar.
MG

Anónimo disse...

Quais as contrapartidas que MRT e agora Pedro Barbosa e seus directos amigos vão receber por este negócio?
Mas têm que dizer ao Paim que em Inglaterra se conduz pela esquerda.

Anónimo disse...

Pois que seja feliz por lá, que aqui é mais um para andar aí pelas ruas da amargura nas divisões secundárias...Antigamente dizia-se que Deus dava pão a quem não tinha dentes e este é mais um caso desses em que ter talento não serve para nada quando não se tem vontade de suar a testa...

Anónimo disse...

Pois que seja feliz por lá, que aqui é mais um para andar aí pelas ruas da amargura nas divisões secundárias...Antigamente dizia-se que Deus dava pão a quem não tinha dentes e este é mais um caso desses em que ter talento não serve para nada quando não se tem vontade de suar a testa...

pedro silva disse...

O QUE EU AINDA NAO VI ESCRITO EM LADO NENHUM É QUANTO TERÁ O CHELSEA DE PAGAR SE QUISER FICAR COM O JOGADOR....ALGUÉM SABE ???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...