sábado, 16 de agosto de 2008

FRASES LEONINAS Francis Obikwelu

"Quero agradecer aos portugueses, porque toda a gente vê as minhas provas e quero pedir desculpa, porque estão a pagar para eu estar aqui e não consegui chegar à final. É um momento mau, porque esse é o meu trabalho. Queria dar pelo menos a final. Sinto-me na obrigação de pedir desculpas, porque esse é o meu trabalho e pagam-me para fazer isto. Deixei o meu País ficar mal."
Francis Obikwelu, atleta luso-nigeriano do Sporting, após ter falhado o apuramento para a final dos 100 metros, nos Jogos Olímpicos de Pequim, onde anunciou o fim da sua carreira, aos 29 anos, "Público", 16-08-2008

13 comentários:

Sérgio disse...

Este é o Francis que conhecemos: ambicioso, humilde (na vitória e na derrota) e grato ao país que o acolheu. Nós temos de estar ainda mais gratos ao nosso Obikwelu, pelas suas inúmeras vitórias, em nome do nosso clube e no nosso país. Obrigado Francis!

Ainda sobre os JO, há que não esquecer os comentários infelizes do nosso Marco Fortes... Foi brincadeira? De muito mau gosto, acrescento eu...

JFA disse...

Força Obikwelu.

Não ganhaste mas continuas a ser um campeão!

(sou adepto do FCPorto e não compreendo porque a Telma é atleta do Benfica e os outros são de Portugal... mas enfim...)

Renata A. disse...

Obikwelu deu-nos bastante alegrias e é com pena que o vejo acabar a carreira. Mas não tem de nos pedir desculpa. Nós é que temos de lhe agradecer pelo o que ele fez, conquistando êxitos por Portugal e pelo Sporting.
Obrigado Obikwelu!

SL

NMB disse...

Palavras de Moutinho...? Ah, não... de Obikwelu. O tal que, pelo menos, já provou estar entre os melhores do Mundo.

Mais português do que muitos...

Anónimo disse...

Obrigado FRANCIS!

Foste o campeão dos 100 e 200 m que este país nunca sonhou ter!

Tite disse...

Parece-me bem precipitada esta decisão de um atleta tão determinado.
Mas ele lá saberá porquê.
De qualquer forma um muito obrigada por ter colocado o nosso país nos históricos do atletismo.
Bem-haja pelos feitos já alcançados.

Petrovich disse...

Francis é um atleta e um homem de eleição, na vitória e na derrota! Até sempre, campeão!

Lionheart disse...

Só se pode ter RESPEITO por Francis Obikwelu. No desporto, há ganhar e perder. Nem todos podem vencer, mas pede-se que pelo menos tentem e respeitem o país que representam. Francis deu o seu melhor e mais não se podia pedir. Os sportinguistas nunca o esquecerão. Um grande abraço campeão!

Anónimo disse...

Palavras de um verdadeiro campeão!
Francis um grande HOMEM e um grande DESPORTISTA!
Palavras humilde s e de demasiado respeito para um país que nem lhe deu condições para treinar durante todo o ano!
Que tenhas toda a sorte do mundo Francis Obikwelu

Dina disse...

Apesar de tudo foi o melhor europeu na classificação final.

Sporting na Família desde 1907 disse...

Ora aqui está um exemplo.

Se todos os que são pagos para fazerem qualquer coisa, ao errarem, viessem a público assumir o facto (e já não sugiro a possibilidade de terminarem as suas carreiras, sem direito a tachos de reforma) aonde é que este país poderia estar?

Este atleta, desta vez, não teve um desempenho brilhante. mas já nos deu muito.
E os outros "atletas/artistas" que anda a correr e a fazer piruetas há uma data de tempo e a malta já está quase com as piores "marcas" da Europa?

Anónimo disse...

Este atleta deve ter o respeito de todos,póis o apoío que lhes deram fói curto ou quase nulo.Veja-se agora o que dizem do "Obikwelo" do Slb:400 euros por mês e um Quarto para dormir ?é isto Apóio.Já se vêem(Sumidades) da nossa praça a criticar a atitude do GRANDE OBIKWELU.A esses Srs.desejo-lhes que façam um esforço para que sejam tão honestos quanto o OBIKWELO.Tenham mas é coragem de agradecer aos Verdadeiros atletas o esforço que fazem pelo nosso desporto.

LdeA disse...

Este sim, mesmo quando não vence, merece o nosso respeito! Um Senhor que honra muito mais o nome de Portugal do que muitos que nasceram mesmo aqui. A este, quando o encontrar, vou dar um abraço e desejar-lhe as maiores felicidades do mundo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...