sábado, 30 de agosto de 2008

Invasão de campo e pérolas verbais na Luz

Alta intensidade competitiva na Luz entre o Benfica e o FC Porto, num jogo que terminou empatado 1-1, que teve uma excelente arbitragem apesar das dificuldades colocadas pela partida. Uma equipa de Jesualdo Ferreira incapaz de ganhar mesmo contra dez, e outra equipa, a de Quique Flores, a acabar de rastos fisicamente, levando-nos a perguntar quem é o preparador físico das “águias”.
Mas também precisamos de saber como é que é possível que, com tantos polícias à volta do relvado, haja um indivíduo que abra uma portilhola e invada o relvado para apertar o pescoço a um árbitro assistente. Um caso que tem de merecer a atenção da Liga, com a urgência devida, não escapando o Benfica à interdição do Estádio da Luz, por um ou dois jogos.
Ainda deste jogo fica a certeza de que o Sporting pode ser o único dos chamados três “grandes” a concluir a 2ª jornada da Liga só com vitórias. E o Benfica das estrelas milionárias já perdeu quatro pontos!...
Para o Sporting de Paulo Bento, o jogo de Braga é dos mais difíceis desta Liga. Tem que ser encarado com uma final que é para vencer custe o que custar. E uma vitória leonina acabaria com o trauma nortenho da época passada e daria descanso na pausa que se segue para dar lugar aos compromissos das selecções.
Haja fé numa grande noite do Sporting na próxima segunda-feira. Que os jogadores digam em campo que querem mesmo ser campeões!...

Obs. - Não resisto a deixar aqui algumas pérolas verbais da Sport TV, no Benfica-Porto, no caso do relator Miguel Prates e do comentador Eduardo Luís, pelo FC Porto. William, que fez os comentários na perspectiva do Benfica, não contribuiu com nenhuma pérola, o que é bom sinal para ele.
>>>
EDUARDO LUÍS: "Vamos ver se os jogadores jogam só futebol e evitam lances difíceis..."
MIGUEL PRATES: "Um clássico que vai estando cada vez mais apimentado. Seria de esperar... Mas tem havido de tudo..."
MIGUEL PRATES, após Cristiano Rodriguez ter visto um cartão amarelo, num lance com o guarda-redes Quim, em que não fez falta: "Teve consciência do que fez. E acabou por ver o cartão amarelo..."
EDUARDO LUÍS, sobre o mesmo lance, referindo-se a Cristiano Rodriguez, sem ter sido contraditado posteriormente: "Mas não lhe toca..."
EDUARDO LUÍS, após o golo do Benfica, que empatou o jogo: "E temos o jogo em aberto..."
MIGUEL PRATES: "Uns por umas razões e outros por outras razões fizeram baixar a qualidade de jogo nesta segunda parte."
MIGUEL PRATES: "As contingências do próprio jogo têm puxado para baixo a sua qualidade."
EDUARDO LUÍS: "O Porto, neste momento, tem de ser inteligente, não entrando em faltas desnecessárias."
MIGUEL PRATES, aos 85 minutos: "E se este já foi um jogo acidentado, não podemos esperar melhor daqui até ao fim."
>>>
Em conclusão: imagine-se o que não seria se a Sport TV, que pagamos para ver, não fosse especializada em futebol...

22 comentários:

Ferreirense disse...

Aposto que aquela invasão de campo do adepto barbudo que apertou o cachaço ao auxiliar, vai ser abafada até ser esquecida com o tempo.
Depois chego à conclusão que só em Alvlade é que se expulsam jogadores quando são os últimos antes do guarda redes (além de que se marcam penaltys fora da área, pois ontem o defesa do Paços viu amarelo e hoje Katsoranis era o último antes de Quim na jogada do penalty e viu apenas amarelo.
O colinho continua prás bandas da luz... senão lá se vai o investimento nas estrelas (que não se aguentam de pé)!!

Anónimo disse...

Temos de ter esperança em duas coisas - que os jogadores do Sporting saibam aproveitar esta deixa e que os problemas físicos de uns e a pouca genica que os outros mostraram na segunda parte se mantenham.

Mas era bom que os nossos jogadores, e sobretudo o nosso técnico, recordassem que, na época que terminou e na anterior também, quando jogávamos depois dos rivais e estes tinham tipo resultados negativos, quase sempre também os fazíamos em vez de aproveitar os tropeções alheios. Acham que o PB nos lê antes dos jogos?

Bruno disse...

Bom resultado para............... o Sporting(caso ganhemos ao Braga). Penso que nehuma das duas equipas se destacou. O porto é capaz de ter jogado ligeiramente melhor. O resultado acho que acaba por ser justo, mas caso tivesse que haver vitória o porto era merecedor desta. O porto deveria ter ido mais a procurar da vitoria.
Agora as lesões do benfica só indicam a qualidade de "treino" que se tem. Má preparação física. Depois o quique ainda vem dizer que Di maria vem da seleçao, que Reyes tambem mal treinou, que yebda ja se tinha queixado a semana passada... Tinha boa soluçao: ponha outros jogadores a jogar. Certamente o Balboa, por exemplo, teria feito mais que o que o Reyes fez.
Já para nao falar no adepto que invadiu o campo para apertar o pescoço ao arbitro e empurra-lo. O tipico adepto do benfiquita. Depois os outros ainda a defendê-lo. Pena nao terem levado mais porrada da polícia.

Anónimo disse...

SE FOR ABAFADO QUANTO FOI AQUELES ENERGUMENOS DO ESPORTING QUE ENTRARAM EM CAMPO PARA AGREDIR TUDO SERA BEM FEITO OU QUEREM DOIS PESOS E DUAS MEDIAS ESTES VISCONDES CALOTEIROS..

LdeA disse...

Mais interessante foi o programa na RTPN a seguir ao jogo, onde o comentador convidado por parte do Benfica, o sr. António Sousa Cardoso (quem será?), "viu" o árbitro a marcar um penalti inexistente contra o Benfica, viu um penalti sobre o Di Maria perdoado pelo árbitro, viu o Lisandro a defender uma bola sobre o risco de golo com a mão, viu o vermelho ao Katsuranis mal mostrado, enfim, "viu" o árbitro a prejudicar gravemente o Benfica...Haja pachorra para aceitar que se convide para um programa na televisão pública, mesmo na qualidade confessa de adepto de um dos clubes intervenientes, um espectador com tamanhas qualidades de visão e de interpretação dos lances...
Claro, no fundo, se calhar o homem tem razão...no galinheiro não é costume o arbitro ver para os dois lados...

Anónimo disse...

Tenho uma pequena dúvida que gostaria que me esclarecessem...
Gostava de saber quantos jogos de interdição do estádio levou o Sporting quando, elementos de uma claque sportinguista, invadiram o campo, precisamente num jogo com o Benfica?

Isto de se ter telhados de vidro...

RS

LEÃO DA ESTRELA disse...

O que é que um caso ocorrido em anos anteriores tem a ver com um caso ocorrido agora? Nada. A Liga tem de actuar sobre esta invasão de campo seguida de agressão a um árbitro e ponto final. Não se corrige um eventual erro com outro erro. Um erro corrige-se com uma decisão correcta na oportunidade seguinte. Como o Benfica gosta de jogar no Algarve, pois foi para lá que levou o Estoril em 2005, ora aqui está um bom Estádio para o próximo Benfica-Sporting. Os adeptos leoninos do Algarve vão agradecer!

Agressão a arbitro dá no minimo a Porta fechada disse...

Regulamento tirado do site da Liga:

Citação:
Artigo 37.o
Sanções disciplinares por actos de violência
1 — A prática de actos de violência é punida, conforme a respectiva gravidade, com sanções de interdição do recinto desportivo, realização de espectáculos desportivos «à porta fechada» e multa.
2 — A interdição do recinto desportivo é aplicável aos clubes, associações e sociedades desportivas intervenientes no respectivo espectáculo desportivo cujos sócios, adeptos ou simpatizantes pratiquem uma das seguintes infracções:
a) Agressão aos agentes desportivos, elementos das forças de segurança em serviço, coordenador de segurança, assistentes de recinto desportivo, bem como a todas as pessoas autorizadas por lei ou regulamento a permanecerem na área do espectáculo desportivo que levem justificadamente o árbitro a não dar início ou reinício do espectáculo desportivo ou mesmo dá-lo por
findo antes do tempo regulamentar;


3 — A realização de espectáculos desportivos «à porta fechada» é aplicável às entidades referidas no número anterior pela prática de uma das seguintes infracções:
a) Agressões sobre as entidades referidas na alínea a) do número anterior;


O ponto 3 é esclarecedor, interdito não será mas à porta fechada não se livram, bem podem os jornais e o maisfutebol branquear...

Anónimo disse...

Isso tudo depende do relatorio do arbitro... Ate lá já pode ter começado o sistema a funcionar...

O pinto da costa pode aproveitar para levar o caso à secretaria como fizeram os porcos neste verao por causa da Liga dos Campeoes...

Viva aos barbas do benfas... Viva ao garrafao do vinho...

cantinhodomorais disse...

Há muitos anos atrás (cerca de 15) houve um isqueiro que atingiu um árbitro assitente, no final de um jogo Boavista-Sporting. Veiga Trigo, sempre atento, conseguiu visualizar o autor da agressão, afirmando, de forma peremptória, que o mesmo estava identificado com as cores leoninas. Este testemunho (o único conhecido) foi suficiente para interditar Alvalade por 2 jogos, levando a equipa leonina a disputar os jogos de castigo em Torres Novas (pois tinha que ser a mais de 100km de distância).

FACTO: um homem (insuspeito?) viu um adepto verde e branco a agredir - 2 jogos de suspensão;

FACTO: 6 milhões mais outros desgraçados (que somos nós e alguns polícias) viram um adepto (vermelho? a julgar pelo equipamento...) a apertar o pescoço a um árbitro - qual será o castigo? ou louvor?

Aguardemos...

Anónimo disse...

Não será interditado! Bastava ler os regulamentos, Leão da Estrela.
Ah, mas é verdade...A ânsia de poder ver o Benfica-Sporting fora da Luz não o deixou pensar com mais calma! Está desculpado.

R

Anónimo disse...

Caro cantinhodomorais,

Como escreveu o Leão da Estrela e cito:
"O que é que um caso ocorrido em anos anteriores tem a ver com um caso ocorrido agora? Nada."

R

Anónimo disse...

Devem levar o mesmo castigo que estes tipos...

http://www.youtube.com/watch?v=tCxctgnxs1Y

Anónimo disse...

Até os idosos Abutres têem arruaceiros,o que será com a malta jovem?.Uma cóisa é certa -devem lembrar-se das palavras do Orelhas em certa altura: "Quem se meter com o benf.Leva"vai daí a liga vai de certeza acobardar-se,e os abutres vão sair impunes

androctonvs disse...

isto é que são pérolas?

lol enfim...

"MIGUEL PRATES, após Cristiano Rodriguez ter visto um cartão amarelo, num lance com o guarda-redes Quim, em que não fez falta: "Teve consciência do que fez. E acabou por ver o cartão amarelo..."
EDUARDO LUÍS, sobre o mesmo lance, referindo-se a Cristiano Rodriguez, sem ter sido contraditado posteriormente: "Mas não lhe toca...""

Sabe o que é jogo perigoso?

Virgílio Bernardino disse...

Bom...

Interdito ou não estou-me a borrifar, pq o que eu quero é ganhar na luz com aquilo cheio de cabeçudos...

Agora, uma coisa tem que se afirmar: Vedar a Luz é obrigatório! Afinal, não tem lógica nem se vê em lado nenhum um galinheiro sem rede a vedar!!!!


SL!

Sporting na Família desde 1907 disse...

androctonvs escorpiãozinho Rui,

Ainda mais uma oportunidade perdida
para estar calado.

androctonvs disse...

Estou a ver que tenho o verdadeiro troll gay atrás de mim... vai ver se está a chover, palhaço.

Sporting na Família desde 1907 disse...

androctonvs escorpiãozinho Rui,

Se eu fosse gay não vejo qual seria o problema.
Se eu fosse troll estaria eternamente ligado ao sobrenatural e a magia.
Se eu fosse palhaço teria uma das profissões mais ricas já que poderia fazer rir as crianças.

Terceira oportunidade perdida para estar calado.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Então pessoal? Vamos lá ter calma, com elevação nos comentários... O Sporting ganhou a Supertaça de futsal vencendo o Benfica por 5-3. Já em futebol tinha sido assim...

Anónimo disse...

Pois é, pode ser uma chatice...o árbitro não foi o Parati, nem o Paixão, nem o Henriques, nem o Ferreira, nem etc, etc, é muito provável que o árbitro escreva o que se passou e nesse caso vai ser mais difícil branquear a bandalheira...

menino gilinho disse...

Meus caros;

Eu sou contra a interdição, pois isso priva-nos de ver umas largas dezenas de milhar de cabeçudos como o androconas a saírem de lá humilhados como em Alvalade.

O meu obrigado ao hooligan lampião pelo momento de boa disposição proporcionado. De facto, são únicos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...