sábado, 23 de agosto de 2008

Quando treinador e "capitão" divergem...

Quando os jogadores são chamados a prestar declarações aos órgãos de comunicação social no final de um jogo, eles são chamados a comunicar com o exterior, falando em nome do clube que representam. Vem isto a propósito da divergência de opiniões entre João Moutinho e Paulo Bento sobre a grande penalidade inexistente a favor do Trofense que resultou no primeiro golo sofrido pelo Sporting na Liga 2008-2009, num jogo em que ganhou por 3-1.
Quando o jornalista da Sport TV pediu a João Moutinho uma opinião sobre o caso do jogo, ou seja, perguntando-lhe se Anderson Polga derrubou o adversário fora ou dentro da área, o "capitão" do Sporting limitou-se a responder assim: “Não sei. Espero que o árbitro tenha acertado...”.
Bom, se João Moutinho tinha dúvidas, deveria tê-las dissipado antes de se apresentar aos microfones. De qualquer modo, alguém do Sporting teria obrigação de informar o jogador previamente sobre o clamoroso erro do árbitro. O que não pode acontecer é vermos o treinador a dizer que não foi grande penalidade e o “capitão” da equipa a dizer que não sabe. Mais a mais quando isto acontece precisamente um dia depois de Paulo Bento ter manifestado preocupação com as arbitragens. Se o Sporting comete erros de comunicação deste género, não falando a uma só voz, bem pode o treinador continuar preocupado... FOTO: Hugo Correia (Reuters)

19 comentários:

Soylent Green disse...

Não vejo onde é que está o problema.
No FCP, no PCP e, agora, no PS é que fazem todos no mesmo penico!

Sporting na Família desde 1907 disse...

Espero que agora também apareçam aqui aqueles que me insultam quando eu digo que o Dept. de Comunicação do Sporting é uma nódoa.

Quanto ao FCP, ao PCP e ao PS fazerem o mesmo, a piada é mesmo boa. Estas organizações, entre outras, são realmente o paradigma da verdade acima de tudo.

Estevao disse...

Também não vejo problema. Acho até muito bem a resposta do Moutinho. Não tem de entrar em polémicas. Não é por dizer ou protestar que vai mudar a decisão. Os jogadores do Sporting deveriam era ser sempre assim. Se vamos estar a pedir que todos os jogadores saibam se foi ou não penalti, se foi ou não erro, então vão estar é preocupados com as "desculpas". Este jogo não foi importante, mas não se quer jogadores que têm liberdade de criticar estes erros a torto e a direito. Assim só irão estar a espera das desculpas e entrar em campo à procura delas, em vez de à procura do golo.
As criticas devem ficar para o presidente, nem o treinador devia estar sempre com estas criticas e desculpas.

Anónimo disse...

Não concordo nada com o que está subjacente a este tópico.
JM só tem de dizer o que sabe e ser verdadeiro em relação ao jogo.

Não viu, não sabe. Ponto final.

Anónimo disse...

Limitou-se a ser honesto! Se não sabe se foi, porque haveria de dizer que não era?
E já agora, passa-se o tempo a dizer que os jogadores dizem sempre o mesmo, etc...Este critica-se porque tem uma opinião própria.
Santa paciência...

RJ

J P G disse...

Tivesse o Moutinho dito o que lhe ia na alma e apanhava 3 jogos de castigo.

Há que saber gerir as emoções...

Anónimo disse...

A verdadeira intenção deste post era bater no Moutinho...mas parece, e ainda bem, que não foi conseguida! Ele só tem dizer o que sabe. O flash interview foi logo a seguir ao jogo, por isso, de certeza que como ele esteve em campo até ao fim, não foi perguntar a ninguém se era penalty ou não. No balneário é que lhe devem ter dito. Por isso, não há caso!

Leão de Quiosque disse...

Com o devido respeito este post é ridiculo. Já não sabe onde pegar em Moutinho?

Até um blog como o "bolanaarea" não resistiu a fazer um post sobre o mesmo....

Susana C. disse...

Sim. Realmente, este post não tem lá muito sentido.

O João limitou-se a ser honesto e verdadeiro, sem ter, de forma alguma, causado qualquer tipo de mau-estar no Clube, proferindo que 'não sabe' (perfeitamente aceitável, pois estava num 'flash-interview' e tinha terminado o seu jogo há poucos instantes) e que 'espera que o árbitro tenha acertado' (todos nós queremos que os árbitros sejam correctos e acertem em todas as suas decisões o mais possível).

Acho de muito mau gosto querer esticar e prolongar o que o Clube está a tentar dar por terminado - o caso/novela Moutinho. Mais pedras para a fogueira? Não, obrigado. Já chega, já farta, já enjoa. Somos todos Sportinguistas e temos de estar unidos, para o bem do Clube.

SL

Anónimo disse...

Ele deveria era ter dito que este árbitro anulou um golo limpo ao Hugo Viana, logo tem tndencia para errar sempre contra o Sporting. Ele sabe porque já era jogador do Sporting nessa altura.
a) JCFRancisco

Sara disse...

A vontade é tanta que até se engana no título "Moutinho são sabe???"

No lance em questão, Moutinho tinha sido desarmado dentro da área do Trofense, e a bola chega a Zé Carlos (em posição de fora de jogo) com 2 passes. Mas o João devia mentir e dizer o que não tinha possibilidade de ver!

É impressionante a capacidade de certos "sportinguistas" serem mais facciosos do que qualquer Paulo Baptista!

leão so sul disse...

É a SARA dos CTT?...

Sporting na Família desde 1907 disse...

Então mas JM não é o capitão de equipa?
Então JM não reparou, por exemplo na forma como Polga ainda no chão indica que a falta é fora da área?
Então JM não reparou na forma como Abel de dirigiu ao árbitro auxiliar?
Então Moutinho, não sei quanto tempo depois da "ocorrência", não falou com ninguém da equipa, não se informou (ou será que não acredita nos colegas)?
Este post tem toda a razão de ser não para cascar em João Moutinho mas simplesmente para demonstrar que a nível de comunicação o nosso clube deixa muito a desejar.
Entre os milhares de pessoas que assistiram ao jogo, ao vivo, ou pela televisão, aparentemente, temos três posições,
- para os jogadores e adeptos do Trofense, adeptos dos nossos rivais, mais o cegueta do AA, penalti nítido e descarado.
- para uns largos milhares (inclusivé para alguns adetos dos clubes nossos rivais), falta cometida fora da área.
- JM, não sabe.

Tenham dó, neste caso LdE tem carradas de razão.

E já agora, o que é que acharam das afirmações finais de JM,
"vamos a ver o que se vai passar", ou "o futuro a Deus pertence", ou as tretas do costume?

Mário Silva Sócio nº 31031 disse...

Quando não há critica possivel, arranja qualquer coisinha...

Francamente, até já há blogs a "gozar" com a sua teoria da conspiração !!!!

Volte a ser o LEÃO DA ESTRELA DO INICIO DESTE BLOG, porque assim é dificil alguém continuar a gostar deste blog, quanto mais a publicidade que o Leao da Estrela quer colocar neste blog.

SCP Sempre! disse...

A verdade é esta: se a questão não fosse pertinente, a brigada do "garçon" não vinha para aqui atacar o LdE, em vez de comentar a posta.

VIVA O SPORTING! ABAIXO OS QUE DELE SE SERVEM!

Anónimo disse...

MAs qual erro??? Moutinho não viu bem e paulo bento viu. (...) Fomos roubados e bem roubados e fala no moutinho.

Anónimo disse...

E depois dizem-se sportinguistas.Como iria tudo bem, se lá estivesse gente (direcção e treinador) que lhes caísse no goto!...

Sportinguista disse...

Acho que estas declarações do João são as mais correctas que poderia ter dado. Não viu e desejou que o árbitro tivesse estado bem. Desejar o contrário é que seria incorrecto.

Quanto ao Paulo Bento, fez o que tinha a fazer, focando a atenção num ponto que já tinha falado na antevisão ao jogo : Critérios das arbitragens.

Anónimo disse...

Oh malta, voçês desculpem-me, mas não conheço quem faz este blog, nem lhe conheço as tendências. Pelo que sei é sportinguista. Chega, e bem.

Agora, por não concordar não significa que esteja a atacar quem quer que seja.

E vou já lá acima, pois tb não concordo com o que lá está. E sim sou sportinguista.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...