sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O jornal do Benfica

Para que nenhum sportinguista tenha dúvidas, aqui se prova que "A Bola" é mesmo o jornal do Benfica. Nas últimas sete edições, de 9 a 15 de Agosto, inclusive, as sete manchetes são dedicadas ao antigo "glorioso". Ele é a "chama imensa"; ele é o Benfica "igual ao Real Madrid"; ele é a "euforia na Luz"; ele é Luís Garcia que "só pensa no Benfica"; ele é o David Luiz que "está OK"; ele é a certeza de que "vamos ser campeões"; ele é o jogo-treino com o Inter de Milão, para homenagear Eusébio com 30 anos de atraso, que é mais importante que a Supertaça Portuguesa. Para o jornal da Travessa da Queimada, que não teve uma linha para recordar que há 53 anos Travassos foi o primeiro futebolista português a integrar a selecção da Europa, esta semana só houve Benfica no desporto português. A questão é que, editorialmente, para o jornal "A Bola", esta semana é igual às restantes 51 do ano. No fundo, no fundo, não é mau de todo. Porque, em parte, também é por terem um jornal oficioso que eles, os benfiquistas, só têm apanhado desilusões atrás de desilusões, curiosamente, pagas a peso de ouro... Tendo isto em conta, só não se entende que, por vezes, o departamento de comunicação do Sporting utilize "A Bola" para ceder certas entrevistas ou informações exclusivas...

25 comentários:

Anónimo disse...

Engraçado essa sua alusão ás desilusões...Nós temo-las porque temos ambições altas, concedo até que por vezes demasiado, mas prefiro isso que apenas ter a ambição de ganhar ao rival e ser segundo classificado.
As vossas desilusões não existem...Só quem tem ambição se pode desiludir.

Rui

CORREIO LEONINO disse...

Só tem desilusões quem anda iludido e não quem tem ambição... Se bem percebi este excelente post, "A Bola" tem vendido gato por lebre aos benfiquistas, daí as desilusões.

Juveneno disse...

Lembro-me em miúdo de uma novela brasileira em que um velhinho andou a tentar transformar a merda em ouro sem sucesso.
Esta novela pode adaptar-se a esse pasquim e ao clube do anterior regime que na actualidade não passa de uma agremiação vulgaríssima com a mania das grandezas

Sporting na Família desde 1907 disse...

Grande post LdE.

Na batatolina!!!

Do jornal em questão nem falo.
Quem se alimenta destas tretas que o compre e se porventura lhe faltar o papel...
Eu bem sei que esta minha tirada foi ordinária e deselegante mas para falinhas mansas e paninhos quentes já chega o Dept. de Comunicação do nosso clube.

E esta de fazerem uma taça para homenagear o Eusébio em que o Campeão de Itália vai jogar com o modesto quarto classificado da 1ª Liga Portuguesa...
O homem merecia mais.

Borges disse...

Caros Sportinguistas,

É muito pertinente a análise aqui feita pelo Leão da Estrela, relativamente ao jornal do Benfica. Há efectivamente um caminho a seguir, por todos os Sportinguistas. Não comprar nunca, mesmo que a capa seja mais esverdeada, semelhante jornal. Da minha parte, há muito que deixei de consumir este produto, nomeadamente, facto que muito contribuiu um artigo de opinião da benfiquista Leonor Pinhão.
Não comprem, se são verdadeiros leões.

Dina disse...

Ainda alguém tinha dúvidas em relação a isso??

Soylent Green disse...

Que novidade !!
A última vez que comprei esse pasquim foi na década de 60(e nesse tempo os tipos que lá estavam sabiam escrever).

Soylent Green disse...

Que novidade !!

A ultima vez que comprei esse pasquim foi na década de 60 e nesse tempo, os tipos que lá estavam, até sabiam escrever.

Anónimo disse...

O pior do caso é que abola não é o único jornal das gaivotas.Ou será que aquela enternecedora portada "meu querido rui" não representa em tudo o sentimento dos rosinhas?

Leon

A.C. disse...

Achei curioso o comentário do Borges: é que eu também deixei de ler o pasquim oficioso dos lampiões já há anos por causa das escrevinhadas da tal senhora...

King Lion disse...

Uma "CHAMA IMENSA" no cú.

Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo disse...

Se a grande parte dos adeptos sportinguitas e portistas decidisse, pura e simplesmente, boicotar este jornal, as coisas mudavam. O mesmo se aplica à SIC e TVI. Se "metade" do país pura e simplesmente mudasse de canal quando passa a propaganda benfiquista, a outra "metade" não lhes chegava para as audiências pretendidas e mudavam de atitude. Pelo sim, pelo não, é isso que eu faço...

8 disse...

Desde que "a brincar" para anunciar o jogo da Taça com o clube do jornal, chamou penico ao nosso estádio, para mim, que já não o comprava há muitos anos, passou a chamar-se, não "O Esférico", como era conhecido, mas sim "O Esgoto".

Só não percebo como o Sr. Presidente da AG do Sporting, e outros ilustres Sportinguistas ainda assinam crónicas no "O Esgoto".

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

É pena que o Sr. Dias da Cunha em vez de chamar cobardes aos anónimos que também têm direito a manifestar as suas ideias,o mesmo Sr. não ataque a atitude desse maldito "jornaleco"esse Sr, em vez de largar babozeiras pela boca fora devia era de lutar contra estes jornaleiros que fazem o trabalho de sapa para favorecer o Benfica.ao não fazelo demonstra que quando está em antena é fraco SPORTNGUISTA.E covardemente ataca quem não deve.Tenha vergonha .

António disse...

Depois de ler algumas cronicas da Leonor Pinhao, fiquei esclarecido. Comprar a bola é tao insultuoso para o Sporting como as cronicas desta mal-educada senhora.

Anónimo disse...

"para homenagear Eusébio com 30 anos de atraso"

desculpa, mas quando é "a data ideal" para se homenagear alguém?

----

53 anos... que número redondinho, hã? Honras de capa para tal efeméride...

NMB disse...

Nem mais...

O INFERNO DA LUZ disse...

meu caro leãozinho, bem me esforcei para perceber a intenção deste engraçado texto, mas foi esforço em vão. ou se calhar não. fui ver as capas do jogo e do record no dia de ontem e, surpresa!, toda a primeira página era sobre o Benfica-Inter. Ora vamos lá agora fazer um pequeno raciocínio. estão todos preparados? vá lá, não custa nada. Vamos supor (supor, disse eu) que a Bola, como outros jornais, o que quer é vender, e que as televisões o que querem é ter audiências. estão a seguir o raciocínio até aqui? Ok, viram que não custa nada?. Continuando: logo, se o objectivo é vender e ter audiências, a ideia é chamar a atenção do maior número de leitores/espectadores. ora, como todos aceitam como facto, o BENFICA é o maior clube português em adeptos, simpatizantes e sócios (nestes até é o maior do Mundo). Conclusão: os jornais vendem para o maior mercado. Perceberam, ou é preciso fazer um desenho?

Tite disse...

OK inferno da luz. Tens mesmo razão nessa afirmação.
Por muito que nos doa, isso é um facto.
Ontem ao ver o jogo Benfas-Inter tive essa percepção.
Os Sportinguistas, como eu, andam sempre de mal com alguma coisa. Com os jornais (é este o caso); com os jogadores que assobiam e não perdoam (leia-se JM); com a administração do seu clube por causa das Gameboxes e o diabo a 4 e depois deixam de assistir aos jogos ao vivo (comparem o número de assistentes ao jogo SCP-Sampdória com os da homenagem ao grande Eusébio).
É demais!!!!
Quando é que começam a gostar do Sporting e de ser Sportinguistas????
Só dizer mal por tudo e por nada não contribui absolutamente nada para engrandecer o clube que dizemos tanto amar.
FORÇA SPORTING!

Anónimo disse...

um jornal que só dá atenção ao 4º classificado só pode ser acusado de má gestão.



40 postas pescada

Anónimo disse...

Sporting leva o troféu para Alvalade com dois golos de Djaló

Amanhã a primeira página é sobre o joelho do Mantorras.




40 postas pescada

Sporting na Família desde 1907 disse...

Ao inferninho da luz,

Só para perguntar se realmente tomou os comprimidos para a azia que lhe receitei há uns dias atrás?
E não me diga que até gostou que o Sporting tivesse ganho a Supertaça porque nesse caso entraríamos no campo da mentira compulsiva e ainda me faltam uns valentes anos para acabar a especialidade de Psiquiatria.

Quanto a sua análise acerca do jornaleco e das TVs privadas, que queiram vender tudo bem; não é necessário é venderem-se...

Anónimo disse...

A juntar a este(jornal)também podem colocar o Correio dos Manhosos,que é a mesma treta,?ou têem dúvidas.Eu axo que se por açidente um Sportinguista Mexer num destes Manhosos (jornais) deve de imediato dezinfectar as mãos porque a moléstia pode-se pegar,e se pegar,é um xeiro a M ,que estrezanda.

claudiadesena disse...

So uma coisa ai p o senhor q diz q os jornais vendem p o maior mercado...é q quantidade nc foi qualidade e realmente voces adeptos do benfica p alem de serem ridiculos sao a maior escumalha q existe, onde voces andam ha sempre confusão, depois o q esse jornaleco faz n é vender p o maior publico é iludir o publico, é por isso q voces sempre antes da epoca começarem ja são campeões e dps so conseguem chegar a liga dos campeões na PlayStation. Fale a serio e seja realista!!! Maior publico sim, e o mais burro mm!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...