quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O leão da serra

Carlos Xistra, o árbitro do Sporting-FC Porto na Supertaça Cândido de Oliveira, é apresentado pelo diário “O Jogo” como “um leão da serra”. A “brincadeira” do jornal de Joaquim Oliveira na semana em que será decidido mais um título do futebol português resulta do facto de Xistra ter sido futebolista das camadas jovens do Sporting da Covilhã onde terá jogado com “ímpetos de leão”... Lendo todo o texto, assinado por uma jornalista experiente da redacção do Porto, somos levados a concluir que Carlos Xistra será mais um sportinguista que anda por aí a apitar jogos de futebol, “já que toda a família deste pacato funcionário público é ou foi adepta do Sporting”.
Como evidenciam estas revelações bombásticas do jornal do Porto, estamos perante mais um meio de pressão da imprensa do regime, que entra em campo nos momentos decisivos...
Apesar do “Apito Dourado”, onde ficou provado que o Sporting foi o único grande clube português a passar ao lado das manobras da corrupção desportiva, a verdade é que continuamos a ter árbitros sportinguistas por todo o lado, como demonstram as imagens em cima, ambas da época passada... Não há nenhum benfiquista. E portistas é que não há mesmo…

Obs. - Como complemento, e para que fiquem com uma ideia do que poderá acontecer em termos de arbitragem no jogo deste sábado para a Supertaça, aconselho os sportinguistas a lerem o blog benfiquista O Inferno da Luz, e a sua proposta de afastamento de Carlos Xistra do Sporting-FC Porto, e também o blog portista Mundo Azul e Branco, onde, numa estratégia de vitimização, quase dez anos depois, ainda se fala de uma arbitragem de Campo Maior, e se contesta a nomeação de Carlos Xistra, sobrando queixas sobre a sua arbitragem no Sporting-FC Porto da Liga 2007-2008, um jogo onde, por exemplo, Bruno Alves pisou ostensivamente uma coxa de Moutinho, que estava no chão, fora da jogada, e só viu um cartão amarelo...

22 comentários:

Anónimo disse...

Não esqueçamos o Boicote aos jornais, na Centúria fala-se do mesmo.

Vergonhosa a forma como a imprensa camufla o Estoril Gate, as Escutas de Vieira, as declarações de Vieira a pedinchar gente na liga e a dizer que tem muito orgulho nas escutas em que foi apanhado.
A forma como Vieira deu a entender na época passada que o presidente do Guimarães seria um dos responsáveis pela viciação de resultados, e este ano já negoceia empréstimos de jogadores devido à união da pedincha pela champions.

Vergonhosa a forma como os jornalistas são tratados por Pinto da Costa e seus gorilas, a forma comos ignoram as declarações de seu capitão Lucho dizendo que quer saír, a forma como são agredidos, escorraçados do dragão, pior é o medo que têm do maior corrupto do país seu superior hierárquico.


Haja fruta e café com leite...

Zé de Fare disse...

Artigo de 402 palavras, desconexo, completamente vazio de conteúdo, onde a palavra «Sporting» aparece 5 vezes, a palavra «leão» 3 vezes (uma delas no título) e as palavras «cores verde e branca» aparecem 1 vez. Os velhos tempos do Pato estão de volta!

Dina disse...

Será que os do FCP estão assim tão traumatizados que vale qualquer coisa para conseguirem ganhar desta vez?
Talvez lhes saia o tiro pela culatra!
O jogo é para vencer...em campo e é isso que o Sporting vai fazer.

marachomba disse...

Caro Leao da Estrela, nao me recordando da situacao em que ocorre a primeira imagem, acho bem mostrado o cartao vermelho - ao jogador cabe jogar nao ser estupidamente agressivo.
E desviando um pouco do topico, acho que o Derlei ainda nos vai dar desgostos com esta atitude - ja nao esta no FCPorto onde era comum a jogar a apanhada com os arbitros impunemente (a imagem do Rola fugindo perseguido pela selvajaria azul-e-branca ficara para sempre na minha memoria). Pelo menos a julgar pelo modo como se tem mostrado nos jogos de pre-epoca. Cheira-me que vamos ver expulsoes estupidas como as de Carlos Martins no Restelo, ou a de Sa Pinto mesmo no final da epoca.
Haja alguem que ponha mao nos jogadores.
Quanto ao arbitro - e uma nodoa.

Sporting na Família desde 1907 disse...

Mais uma jornalada que no mínimo merece ser classificada de patética.

Entretanto, e desprezando totalmente este tipo de imbecilidades, é importante não esquecer que hoje é dia do eterno Zé da Europa.

O resto, são tretas!

cantinhodomorais disse...

Em ambas as imagens (e não é este o ponto central da temática lançada pelo Leão da Estrela), os jogadores leoninos em questão foram bem expulsos. Derlei foi expulso em Leiria por protestos. Tonel foi expulso em Braga, perto do fim do jogo quando o Sporting já perdia por 3-0, com uma patada num jogador bracarense, sem justificação.

No entanto, Carlos Xistra é um péssimo árbitro (uma vez expulsou Miccoli de forma inacreditável), não sabe do ofício, facto explicavél por ter nos colegas maus exemplos de qualidade e profissionalismo. Está ao nível da maioria. MAU.
Creio mesmo que deverá ser um ser sem clube, logo não importa quem vai beneficiar ou não.
Mas, o que não se percebe (ou percebe-se, sabendo de onde vem) é o texto altamente tendencioso do Jornal O JOGO. A três dias da final da Supertaça, este texto coloca pressão num árbitro fraco e premeável e alimente ódios em adeptos já por si inflamados e irracionais. A não ser que isto beneficie alguém...

ps: quanto ao boicote aos jornais, eu já não dou para isso há mais de 10 anos. Comigo não se alimentam. São escória.

Anónimo disse...

dasse...ainda não começou a época e já se estão a chorar ? pressão...pffff...vocês sabem lá o que é pressão.

Jedi Master Atomic disse...

O boicote aos jornais deve ser "publicitado" a nível nacional. Falem com todos os vossos amigos Sportinguistas que tenham blogs ou paginas na net, para colocarem BEM VISIVEL o boicote que todos os Sportinguistas devem fazer aos 3 jornais desportivos.

Anónimo disse...

JEDI MASTER, E SE POSSÍVEL AOS AMIGOS DAS CLAQUES,COM FAIXAS A DENUNCIAR O VERGONHOSO JORNALISMO PRATICADO EM PORTUGAL EM TODOS OS JOGOS DO SCP, DE FORMA A FICAR BEM VISIVEL NAS OBJECTIVAS DA TV E MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS DOS JORNAIS.

O INFERNO DA LUZ disse...

meu caro Leão da Estrela, esta foi bem esgalhada. O problema é que vocês só reagem quando vos dói. Tenham cuidado, por isso, com a actuação de Xistra na Supertaça, é que não é por acaso que estas coisas acontecem. Já agora, faço um apelo à vossa memória, lembram-se do que aconteceu ao Pedro Proença? Não? Então vão ao "O Inferno da Luz" para ficarem esclarecidos.

Jedi Master Atomic disse...

No meu blog já lá coloquei uma imagem referente ao boicote aos jornais desportivos. Quem quiser que a copie e que coloque nos seus blogs. Será uma boa forma de ajudar a espalhar o boicote ;)

Anónimo disse...

Enquanto a jornalista que escreveu isto é jornalista, tu eras e deixaste de o ser - ou exercer (...). Mete-te na vidinha do teu clube que leva 15 mil mecos à festa de apresentação. Preferem ir jogar poker, snooker ou bridge.
Cumprimentos.

Renata A. disse...

Apesar de Carlos Xistra ser mesmo do Sporting, não creio que nos beneficie de qualquer maneira.
Esta é apenas uma manobra do jornal no sentido de aumentar a pressão para os lados de Lisboa e uma forma de se desculparem se alguma coisa correr mal.
Além disso, todos os árbitros têm clube. A três dias da supertaça esta é apenas uma manobra de desestabilização.

SL

Mário Franco disse...

A tendência para os arbitros com referências clubisticas é prejudicar o próprio clube:
E isto porquê? Por tem medo do inverso ou de serem suspeitos de beneficiar os 'seus' clubes.
Agora este tipo de jornalismo é mesmo vergonhoso, porque à falta de declarações polémicas de dirigentes dos clubes em causa(como costuma ser habitual) arranjam meios de apimentar estes jogos!

visitem adeptofranco.blogspot.com

Anónimo disse...

Há boicotes que nem é preciso escrever, passar a palavra é eficiente se todos tivermos o cuidado de o fazer. Quando foi o caso da marca italiana dos leites a coisa funcionou em cheio através do boca a boca, não havia sportinguista que comprasse o produto. O meu fornecedor de produtos lácteos nessa altura confirmou-me isso mesmo, que era incrível, mas que não havia café, restaurante, pastelaria ou snack de sportinguista a quem conseguisse vender a tal marca...Por mim, ainda hoje nem o nome pronuncio...os lampiões que comprem os desportivos de Lisboa e os andrades que comprem o jornal (que apesar de tudo é muito menos parcial do que os concorrentes) do sr. Oliveira.

Maria J. Ávila disse...

Ainda nao começou o campeonato e já estão a arranjar Problemas.
Francamente.....!!!!
Muito grata por nos proporcinar "excelentes" leituras sobre o nosso Clube.
Saudações Leoninas.
M.J.A. - EUA

bolonhado disse...

É este tipo de postas que gostava de ver mais no Leão da Estrela. è que, caro amigo às vezes vc parece "dragão da areosa" e outras mesmo "lampião de campolide". Nunca se esqueça que teremos sempre inimimos (mais que adversários) e que õs corruptos (indiciados pelos menos) são eles.
É aqui que reside o ponto. Agora mais bola na trave menos fora-de jogo mal assinaladao, são pormenores. Não se esqueça: o seu clube NUNCA teve um Presidente que convive com PUTAS nem está envolvido em processos judiciais de corrupção desportiva. O bigodes respondeu à justiça por qustões pessoais e das suas empresas , nunca o nome do glorioso SPORTING esteve em causa. Isto par mim vale os 24 euros que ainda hj paguei da quotas 6 e 7 deste anos. E para sí?

Capitão disse...

Eu sempre ouvi dizer que "quem mais chora mais mama". Pelos vistos alguém já começou a chorar, talvez a ver se no proximo fim de semana vai conseguir "mamar" qualquer coisinha.

Por favor, parem de falar/criticar de arbitragens, principalmente antes dos jogos. Tenham bom senso e vergonha.

Anónimo disse...

De facto a pressão é muita. Estou a ver o árbitro todo mijado só por causa da pressão de 2...blogs.

césar faustino disse...

A propósito do V/oportuno comentário "O Leão da Serra", acresce sublinhar que - no programa/debate "O Dia Seguinte", na SIC Notícias, da passada segunda-feira, o comentador José Guilherme Aguiar - representante e conselheiro jurídico do FC Porto - revelou surpreendentemente (manifestando algum embaraço) que o árbitro da Supertaça seria Carlos Xistra... Portanto, ele já saberia - antes, mesmo, da nomeação ser oficial e publicamente divulgada... Infelizmente, porém, os representantes do Sporting e do Benfica estavam distraídos...

Caros amigos, deixemo-nos de ilusões. O famigerado "sistema" continua, impávido e desafiador, a imperar - enquanto o Governo, a Federação e a Liga se isentam, ostensiva e impudicamente, das suas responsabilidades. A batota dominará enquanto os batoteiros não forem definitiva e radicalmente banidos - em vez de brindados com punições mais ou menos bizarras e, na prática, apenas virtuais.

César Faustino

Hugo disse...

Já se esqueceram do golo irregular do Izmailov?
Ou do braço do Tonel?
Ou das expulsões perdoadas a Abel e Grimi?

Anónimo disse...

Blá Blá Blá;Então o dono dos árbitos não é sóçio do Sportingue.Agradeção ao mesmo a Palhassada.E continuem a comprar a merda da Borla

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...