sábado, 30 de agosto de 2008

O veterano Cartaxana

O veterano Rui Cartaxana, que fez história no jornalismo ao transformar o “Record” num dos principais títulos da imprensa desportiva portuguesa, não está a atravessar um momento particularmente feliz, a avaliar por aquilo que tem escrito, seja no jornal que dirigiu ou no “irmão” generalista “Correio da Manhã”.
No “Record”, desenvolveu uma tese obtusa em defesa da equipa de arbitragem do último Sporting-Trofense, defendendo a ideia de que houve motivo para a marcação da polémica grande penalidade. Foi a única alma do futebol português a defender tamanha grosseria, quando até o árbitro e o próprio assistente vieram depois dar conta do erro que cometeram.
Neste sábado, no “Correio da Manhã”, desenvolve uma teoria da conspiração, neste caso a propósito da RTP e do seu renovado programa sobre futebol, que regressou para as noites de domingo. Diz Cartaxana que a televisão pública “foi buscar o ‘Domingo Desportivo’ ao baú, mas mandou-o para o Norte, onde está quem manda (Carlos Daniel, adepto portista e homem forte da TV do Estado é o pivô)”
Só por esta referência à simpatia clubística do excelente jornalista Carlos Daniel – e um jornalista pode ter simpatia clubística, o que só depende do coração, e ser competente ao mesmo tempo –, o “velho” Rui Cartaxana mostra que não está nada bem informado. Por isso, somos levados a concluir que já não deve regular bem da cabeça.

11 comentários:

Tite disse...

Sabem que mais???
Acho que andam a dar muita importância a quem a não merece.
O homem está a ficar senil gente!!!!
SL

cp disse...

este gajo só escreve nos jornais "dele"...
e culpa tem quem lhe da importancia

M.L. disse...

Então aquele jornalista não pode ter simpatia clubística (porque não é benfiquista), mas se fôr do Benfica como tanto escrevinhador dos pasquins desportivos da praça lisboeta ja não há motivo para reparo...este senhor pensa que ainda vive no tempo dos lorpas e que só ele é que é inteligente...coisa que, aliás, já não é só de agora...

Miego Daradona disse...

Por acaso o Carlos Daniel é benfiquista, como sugere o autor do blogue :). Surge alias num pedaço de papel higiénico qualquer com os comentários de 100 figuras do benfica ou lá o que é.

Quanto ao Cartaxana sempre disse disparates, mesmo quando menos senil, e sempre tendencioso a favor do seu benfica. Agora está cego de ira pq não que admitir que já está cheché, assim só diverte quem o lê. Cá para mim o director do Record o Pais deve esfregar as mãos de contente pois está-lhe a surgir um Ricardo Araujo Pereira involuntário como colunista sem ele ter pago um tusto, ainda vai aumentar circulação na lógica do "mas o que é que o Ioda do Record irá inventar esta semana".

Anónimo disse...

Será k a falta de ontem sobre o jogador do belenenses também é penalty? É que o jogador caiu dentro da área!!!

Anónimo disse...

A crónica da bola dos gato fedorentos (o do SCP) é o do melhor que hà para desmascarar a posição do record face ao Sporting. Leiam e guardem, pois é mesmo muito bom.

o incognito do costume

Anónimo disse...

O homem já está fora de prazo, haja compaixão...todos um dia podemos ficar assim...

Anónimo disse...

O dito cujo não está senil nem xéxé,o que tem é serradura mijada dos gatos no local onde deveria haver cerebro.á tanta gente que meteu a papelada para a reforma antecipada,?porque será que gente desta ainda anda por aí,se não fossem paradinhos vá que não vá mas:paradinhos e ainda por cima abutres velhos depenados.Não á paxorra para estes cóitados,ponham-se ao fresco.

Anónimo disse...

Ok Leão da Estrela
Cumprimentos e viva o nosso Sporting.

Gaspar

menino gilinho disse...

Calma. Este cota tem-nos proporcionado momentos únicos de boa disposição. Que continue lá a escrever baboseiras por muitos e bons anos.

Kashmir disse...

Ent~so o Carlos Daniel escreveu uma crónica num livro do benfica e não é benfiquista ????

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...