segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Propaganda & engenharia...

A propaganda já está a colocar o Benfica nos píncaros. Ainda sem ganhar nada de oficial, Quique Flores é o novo herói nacional, o rosto da "chama imensa", como diz "A Bola", esse farol de letras e imagens da nação benfiquista... É Portugal a fazer ídolos com pés de barro. Talvez uns jogos da I Liga desfaçam o entusiasmo e façam com que eles desçam à terra...
Por falar em propaganda, também o FC Porto é colocado no mais alto pedestal da bola lusitana. É certo que o histórico de vitórias da I Liga nos últimos anos legitimam as melhores expectativas. Assim como é certo que essas certezas do sucesso portista vendidas pela nossa imprensa são uma preciosa ajuda para o grupo de trabalho nortenho. Até o facto de um irritado Jesualdo Ferreira, em pleno jogo, ter prometido dar uma sova em Fucile, quando o jogador sul-americano marcou um penálti mais em arte do que em força, num torneio de Braga, passa como momento humorístico. Em outros clubes seria um sinal de grande indisciplina no balneário…
E as notícias sobre o Sporting?... Mesmo com João Moutinho a receber palmas da larga maioria dos escassos 18 mil adeptos que foram a Alvalade ver a vitória sobre a Sampdoria, com alguma imprensa, também a exagerar, dizendo que o jogador “só ouviu aplausos”, ainda há quem garanta, como revela “A Bola”, que o Everton insiste em estudar uma engenharia financeira que leve o médio leonino para Inglaterra. Confirmando, assim, que não há dia sem engenharias… jornalísticas.
Por isso, João Moutinho, mesmo tendo tido a felicidade de marcar um golo de penálti que dedicou às bancadas, num trabalho corajoso de Paulo Bento, deveria aparecer em público para dizer que fica mesmo em Alvalade, eliminando, assim, quaisquer dúvidas sobre a sua permanência. Sobretudo agora que a nação sportinguista até parece disponível para ouvi-lo, aceitando o seu anunciado desejo de sair como um devaneio de Verão. Talvez, desse modo, a presença do "capitão" leonino em campo contra o FC Porto fosse mais forte, desde logo porque mais apoiada. Caso contrário, os sportinguistas ficam sem saber o que poderá acontecer até 31 de Agosto, quando fechar o mercado. FOTO: www.sporting.pt

11 comentários:

Anónimo disse...

A capa da Bola de Domingo É VERGONHOSA. MAIS UMA VEZ LANÇO O REPTO DE ALGUÉM COM MAIS CAPACIDADES QUE EU LANÇAR UMA PETIÇÃO PARA DEIXARMOS DE COMPRAR JORNAIS DES(TRUTIVOS)PORTIVOS.
QUE LES FIQUEM A SABER DESSA PETIÇÃO.

Anónimo disse...

A Bola de hoje é hilarianteas referências à chama imensa de Quique apos a 2º vitória da pré época, a nossa princesinha do Judo à ex atleta das Construções Norte Sul, finalizando com o resultado que melhor se aproximou dos atletas portugueses, feito peretencente ao benfiquista DI Maria.
A BOla Uma verdeira máquina de propaganda gratuita do clube dos regimes.

Anónimo disse...

Apenas acho que pegaste num exemplo estúpido do FCP...aquilo não foi mais do que uma brincadeira.

Se tivesses falado da pré-época do Quaresma ainda vá que não vá,agora duma coisinha de nada...

Anónimo disse...

Acho que este post pela primeira vez escreve as coisas com as letras todas e defende inequivocamente os interesses do Sporting. Parabens ao LdE.

Ao ultimo anonimo, digo apenas que se tal coisa tivesse acontecido no Sporting as reaccoes da Imprensa seriam completamente diferentes. Vide a diferenca quando o Lucho e o Moutinho (ambos capitaes de equipa) dizem que querem sair (ja nem falando do Quaresma).

Termino dizendo que discordo da conclusao do LdE. Se o Moutinho viesse a publico dizer que ficava no Sporting e que desmentia qualquer rumor de transferencia, acham mesmo que isso desencorajaria esta Imprensa de meia-tigela?

Os Sportinguistas teem bom remedio. Das duas uma: ou lancam uma peticao online boicotando estes jornais e a fazem circular, com o devido destaque nos blogues que defendem o Sporting; ou fazem o contrario e expoem (como o LdE muito bem fez neste post) a nu este jornalismo de pasquim tantas vezes quantas for possivel, para descredibilizar o mais possivel estes jornais.

O repto esta lancado. Quando se tratou de peticoes para retirar a bracadeira ao Moutinho, foram celeres na resposta. Agora, que se trata de defender os interesses da nacao Sportinguista, o que vamos fazer?

Saudacoes Leoninas
Petinga

Anónimo disse...

Em relação ao jornal oficioso dos lamps, os sportinguistas têm a faca e o queijo na mão...ou será que são mosoquistas?...

J P G disse...

Já há alguns anos que a imprensa desportiva prejudica deliberadamente o nosso Sporting.

Já por diversas vezes esse assunto fou notíciado e discutido em vários blogues e mesmo na rádio e televisão.

No actual momento, considero que o esforço pela estabilidade merecia mais respeito do pasquim "a Bola".

Disponibilizo-me para encabeçar uma petição para mostrar o nosso desagrado pela forma como insistem em perturbar a tranquilidade.

Há alguns meses lancei uma petição sobre o nome do vovo aeroporto em Alcochete, que pode ser vista no link abaixo:

http://www.ipetitions.com/petition/aeroporto_sporting/index.html

Claro que se tratou de uma brincadeira mas agora podemos ir mais além.

Para dar sugestões sobre o texto da petição, utilizar o meu Blogue.

Nota: a entrevista ao Nuno Valente foi a gota de água.

Anónimo disse...

JPG, que a petição avance...

Jedi Master Atomic disse...

J P G,

eu concordo com um boicote à Bola e ao Record, mas não me parece que uma petição online tenha muita força.

Isto porque ainda há muito publico sportinguista que não usa a internet e dos que usam muitos ainda não leem blogs.

Para uma coisa destas avançar teria que ser ou através do site oficial do SCP ou através de um outro site com muita visão.

Anónimo disse...

Ou faixas utilizadas pelas claques no estádio bem visiveis, de forma a que se vejam na tv e que inevitavelmenete sejam captadas pelas câmaras fotográficas dos pasquins.

Força ao Boicote à bola e record.

Anónimo disse...

O meu boicote aos jornais desportivos começou já há três anos.Lembro-me que há 4 ou 5 anos atrás o record mantinha-se bastante isento mas depois cedeu perante a medriocre ditadura benfiquista que domina e atrofia o país desportivo e não só.O meu boicote é proactivo;ainda neste fim de semana ,quando fui ao quiosque comprar o Expresso,"impedi" um sportinguista incauto de comprar abola com aquela capa nojenta que trazia no sábado.

J P G disse...

As formas são variadas e até o passa a palavra através de conversa de café ou uma corrente por e-mail ajuda, mas o resultado será inequívoco, as vendas baixarão e as campanhas chegarão à restante cominicação social e o assunto será discutido, colocando o dedo na ferida de quem nos ataca e tenta prejudicar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...