segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Reconhecer o erro é muito pouco

Paulo Baptista, que chefiou a equipa de arbitragem no Sporting-Trofense, reconheceu que a grande penalidade assinalada contra a equipa leonina foi um erro de arbitragem. Não sabemos se o árbitro de Portalegre viria a público reconhecer que não havia razão para a marcação de uma grande penalidade se a origem da decisão não tivesse partido do seu árbitro assistente, Luís Ramos. Sintomaticamente, Luís Ramos ainda não veio a público dar explicações. E até terá o seu telemóvel desligado. O que não deixa de ser um sinal da coragem de certa arbitragem portuguesa…
Sintomaticamente, ainda, o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira, também ainda não pediu desculpas ao Sporting, nem anunciou a que tipo de castigo será sujeito o árbitro assistente Luís Ramos. E seria bom que Vítor Pereira dissesse qualquer coisa. Porque o Sporting, que é candidato ao título nacional, foi gravemente lesado, apesar da vitória.
De resto, por parte de Paulo Bento e do Sporting, não se trata de pressionar as arbitragens logo na primeira jornada. Assim como um jogo tem noventa minutos, podendo acontecer tudo nesse período do jogo, também o campeonato tem 30 jornadas. Por outro lado, como já escreveu o LEÃO DA ESTRELA, mesmo quando se ganha é importante destacar os erros grosseiros das equipas de arbitragem, sobretudo quando eles são decisivos para o resultado final, como foi o caso.
O reconhecimento do erro feito pelo árbitro Paulo Baptista não chega. Entretanto, sobram as declarações acertadas de Paulo Bento - “Estou muito preocupado com as arbitragens...” -, que deveriam, aliás, ser ampliadas e assumidas publicamente por Filipe Soares Franco.

18 comentários:

Leão d'Aveiro disse...

O penalty marcado contra o Sporting é um erro grosseiro, é daqueles erros que estamos habituados a assistir normalmente contra o Sporting. Mas toda a gente fala desse lance mas esquece a grande penalidade evidente que ficou por marcar a favor do Sporting já perto do final do encontro e a expulsão perdoada ao trofense logo aos 19 minutos. Se a arbitragem tivesse sido isenta o resultado seria outro bem mais expressivo.

Soylent Green disse...

Campeonato perdido por um dedo!
Livre indirecto deveras inovador!
Novas dimensões da área de rigor!
Expulsões cirúrgicas!
Capas de pasquins para enervar!

E o burro? sou eu?
O que vale é que o Ricardo defendeu uma bola dentro da baliza!
Sim isso apaga tudo! (dizem eles)

Anónimo disse...

Boas!

Leiam o artigo do ótario rui cartaxana no jornal record!

http://www.record.pt/noticia.asp?id=802155&idCanal=3437

SÓ DA MESMO VONTADE DE RIR!

Soylent Green disse...

Mais um sacristão a ajudar à missa que Portugal é um país católico e o "Papa", embora em silêncio, está atento.

Observador. disse...

Aproveito para fazer publicidade ao meu novo espaço que contém análises às principais promessas do futebol de formação «leonino».

http://futebol-de-talentos.blogspot.com/

Anónimo disse...

Bem escrito.
Segundo noticia O Jogo, a Direccao do Sporting apresentou um protesto formal contra esta arbitragem. Parece-me um bom seguimento do que disse o treinador, e acho que nao faz muito sentido exagerar nas declaracoes a Imprensa: nestas coisas vai-se directamente falar a quem de direito e pronto.

E e sobretudo quando se ganha que se tem que falar nestas coisas (se elas existirem). Quem perde corre sempre o risco de cair na "choraminguice"...

Saudacoes Leoninas
Petinga

cp disse...

depois de ler o artigo desse ignorante fscista que é o rui cartaxana, dá mesmo pra dizer que o maior cego é o que n quer ver!!
a partir de agora, se me fizerem uma falta a meio campo vou rebolar Às cambalhotas até dentro da grande área pra ser penalty!!
quanto ao scp, é preciso mt cuidado com estas declarações: poderá haver algum momento em que o scp tenha beneficio de algum erro de arbitagem, e é preciso manter um certo principio de analise!

Anónimo disse...

oh soylent green, não digas que o Rui Cartaxana é sacritão do Papa ??? Deixa-me rir, até os teus dirigentes são maisdo que ele, pah. Cura-te

Jedi Master Atomic disse...

O Rui Cartaxana é benfiquista e pelos vistos é burro, uma vez que não sabe interpretar "a nova recomendação" da UEFA.

androctonvs disse...

O penalty foi um completo absurdo, mas não teve qualquer influência no resultado nem na expulsão.

Get over it, irra.

Saudações
www.futebolpensado.blogspot.com

Sporting na Família desde 1907 disse...

A única pergunta que faço relativemante ao artigo do "jornalista" do "jornal" em causa, é se o dito "jornalista" aufere um salário ou é remunerado de alguma forma para escrever o texto relaccionado com o lance do penalti no jogo Sporting-Trofense.
É que se recebe qualquer forma de recompensa, nem que seja uma cenoura e uma banana (e esta consideração não serve para ofender os burros ou os macacos) estamos em presença de uma terrível injustiça social numa altura em que existem tantos problemas com a falta de emprego.
Eu não sei se o referido "jornalista" é fascista ou qualquer coisa acabada em -ista.
Agora que além de ser um tremendo asno pomposo ao abraçar este texto, certamente para demonstrar que é o único iluminado ao cimo da terra, não tenho qualquer problema em afirmar que é um incompetente.

Anónimo disse...

Mas porque cara de água é que é preciso pedir desculpas. O que queremos é que quem dirige a arbitragem entenda que deste lado existem pessoas atentas e prontas a apontar os erros e a não deixar que se tornem coisas sem importância.

Eles, os erros, é que devem ser sistematicamente corrigidos e sobretudo evitados, se for preciso pondo arbitros ou liners na prateleira.

Voçês quando se enganam no emprego pedem desculpa aos clientes? sempre?

Quanto aos jornais, todos sabemos que o SLB tem boa imprensa e nós não. Ponto final. Só é preciso saber viver com isso e sobretudo não lhs dar importância.

Anónimo disse...

Androctonvs

O penalti teve influencia no resultado, que teria sido 3-0 e nao 3-1. A propria expulsao e discutivel e nao existe consenso entre os comentadores quanto a cor do cartao a mostrar (vide por exemplo o que diz o Rosa Santos).

O Sporting e sistematicamente prejudicado por interpretacoes super-zelosas de regulamentos. Ainda no ano passado sucedeu algo semelhante no Estadio do Dragao. E ja perdemos campeonatos por golos marcados com falta ou ate com a mao.

Por isso nao, we won't get over it. Estaremos atentos, e exigiremos medidas adequadas a gravidade dos erros cometidos.

Assinalar um penalti cometido a 2 metros da grande area e um erro barbaro, quer o resultado esteja em 0-0 quer esteja em 5-0!

Saudacoes Leoninas
Petinga

Cœur de Lion disse...

O malandro recomeçou, acho que ha situações que não podem ficar impunes, espero que os Sportinguistas não se esqueçam desta pessoa para que no devido momento justiça seja feita ao bom nome do nosso clube, ele é o Rui Cartaxana,jornalista no Record:
http://www.record.pt/noticia.asp?id=802261&idCanal=3437

Anónimo disse...

Não é que o burro volta a insistir que é penalti!!!!!

Soylent Green disse...

Nos países árabes começam a brincar com bombas.
Em Portugal dão-lhes canetas e na adolescência um teclado (alguns têm direito a um ecrã de TV)
O resultado é o mesmo.

Anónimo disse...

2 comentários ao artigo do RC, no Record.
Como disse, e bem, o jornalista do "trio de ataque"... "ainda bem que RC já não é director de nehum jornal"


• 17:19 - João Olivar
Este RC vem para aqui fazer um texto de elevado floreado literário, até mete pelo meio uma boa dose de crítica social, e nem sequer soube consultar as leis do jogo para basear o seu discurso. Meu Deus, isto é como pôr romancistas a escrever crónicas no jornal Record. Escrevem muito bem mas o trabalho de jornalista falha redondamente.Como é possível interpretar tão mal o que está inequivocamente explicado pelos regulamentos da fifa?? Foi de propósito?


• 17:16 - Luis Santos
MUITO MAU JORNALISMO!! o sr. que escreveu esta cronica perdeu uma oportunidade de estar calado... a lei que esta a falar é exclusiva para agarrar ou seja o jogador agarrado entra na area agarrado e cai ja la dentro.. e nao cair e rebolar la para dentro!! Seja contra o Porto, Real, trofense, cascaense etc... as leis do jogo são para cumprir!! e os arbitros, como intervenientes, são alvo da critica sim senhor! todos vemos a incompetencia semanal e ninguem faz nada. PB esteve muito bem!!!!!!!!!





40 postas pescada

androctonvs disse...

"Androctonvs

O penalti teve influencia no resultado, que teria sido 3-0 e nao 3-1."

O que eu quis dizer foi que nao teve influência a nível de ser (folgada) vitória do Sporting ou não.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...