sexta-feira, 8 de agosto de 2008

RECORTES LEONINOS

FALSAS EXIGÊNCIAS
>>>
O director-geral do Sporting, Pedro Afra, anunciou ontem o objectivo de vender 33 mil “gameboxes” [nota do LEÃO DA ESTRELA: lugares de época no Estádio José Alvalade]. Para combater a crise, dizem. A meta anunciada é, de facto, pobrezinha. A época passada os “leões” venderam 32 mil. Este ano, apontam ao mesmo. Curioso assistir à falta de ambição da máquina de um clube que diz querer ser campeão, que o exige a técnicos e jogadores e depois o resto da estrutura contenta-se em fazer o mesmo da temporada passada. Lembro-me de um grande sportinguista que me dizia que, em Alvalade, apenas à equipa eram apresentadas exigências. Sou obrigado a concordar. Para dar a volta à crise, [Filipe Soares] Franco tem de instalar outra cultura de exigência, transversal a todo o clube. Urgente. (…)
Bernardo Ribeiro, "Record", 08-08-2008

7 comentários:

Repórter H disse...

No ano passado tinham como objectivo 35.000, toca a dizer mal porque era irrealista e não foi atingido (incompetência), este ano a meta são 33.000 e já são pouco ambiciosos!

Haja santa paciência, para estes Velhos do Restelo que abancaram em Alvalade!

Que tal dizerem que TODOS os anos somos o clube que vende mais lugares de época!

Sporting na Família desde 1907 disse...

Sei o que é uma gamebox. Embora não comprando, nem sequer lendo, também conheço o jornal Record. Agora, alguém me pode informar quem é Bernardo Ribeiro?

antónio bentes disse...

O ciclo de Pedro Afra no Sporting já devería ter terminado à muito e o seu prolongar traduz-se numa enorme agonia para o Sporting.
Nunca cumpre os objectivos traçados, mas tem sempre desculpa para justificar todos os seus erros.

Numa empresa normal já tería sido "corrido" sem contemplações.

Tite disse...

O pessoal é realista!
Os tempos vão difíceis e apesar do Sporting ser um clube elitista também lá tem gente a passar dificuldades, n'é?
SL

Mário Franco disse...

São metas inatingiveis.33 mil.
Eu explico: depois de 3 anos a aumentar as boxes cerca de 20%...a crise continua, apesar do aumento este ano ser diminuto e de ter a 'novidade' da AdeptoChampions não é cativante.

Miego Daradona disse...

Calma sportinguista desde 1907...
Pergunte a FSF quem é Bernardo Ribeiro e ele explica-lhe, ele ou Carlos Freitas. Ribeiro foi o despodurado paladino da campanha de SF no Record, onde diariamente publicava uma coluna (?!?!?!) de opinião que não era mais do que um folheto de campanha de SF, no último período eleitoral do Sporting. Estas declarações, certeiras (embora lhe falte explicar porque é que os sportinguistas estão a comprar cada vez menos GB, se ele quiser eu explico) até são de admirar no Bernardo Ribeiro.

Anónimo disse...

Caríssimos amigos,

É absolutamente evidente, para quem for imparcial e cultivar um saudável distanciamento emocional, que o Sporting se debate há muito com uma estagnação a nível das suas "receitas operacionais".

O que me custa, enquanto Sportinguista, é perceber que estamos numa espécie de patamar que não conseguimos ultrapassar.

Perguntas avulsas:

1. alguém sabe qual o resultado da ambiciosa campanha de angariação de sócios, lançada totalmente a despropósito, a meio da época passada?

2. alguém se preocupa a sério com a evolução(?) das assistências médias no nosso estádio, por exemplo desde que o mesmo foi inaugurado?

3. alguém sabe explicar porque é que não conseguimos antecipar mais receitas, via venda antecipada de "lugares de época", fomentando a "escassez" de lugares (que tem um valor económico não negligenciável, quando devidamente gerida - vide manuais de Economia)?

4. a que se deverá esta falta de ambição, de soluções, de inovação que tragam realmente "crescimento sustentado", "aumento de receitas", "um salto qualitativo"? Será que noções como "massa crítica", "dimensão" são menores nesta actividade / neste negócio?

Parece que os anos passam, mas que tudo se parece demasiado com o ano anterior, a este nível.

Concordo, pois, com o "post". E preocupa-me sobremaneira a falta de exigência, de uma cultura de superação no nosso clube.

Saudações leoninas, sempre.

jas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...