quarta-feira, 27 de agosto de 2008

A vergonha de Madrid

Estavam reunidas as condições para uma grande noite de futebol europeu ao mais alto nível, para orgulho da nação sportinguista. O Sporting Clube de Portugal, vice-campeão português e vencedor da Supertaça nacional, era o convidado de honra do Real Madrid para disputar o prestigiado Troféu Santiago Barnabéu, figura maior da história do clube madrileno.
O Real Madrid levou o jogo a sério, a começar por ter apresentado o Estádio de Santiago Barnabéu praticamente cheio, uma novidade para quem está habituado a jogar no futebolzinho de Portugal - sobre o qual Filipe Soares Franco até tinha feito umas declarações interessantes, embora demasiado cautelosas, antes da viagem para Espanha.
A partida também tinha tudo para ser uma excelente amostra da próxima Liga dos Campeões, onde Real Madrid e Sporting poderão cruzar-se. Os jogadores da equipa portuguesa também poderiam ter aproveitado para se mostrarem ao público espanhol. E o Sporting para ganhar experiência internacional e dar expressão à dimensão europeia da sua escola de formação.
Porém, não foi nada disto que sucedeu. Paulo Bento, que até jogou em Espanha e deveria saber do rigor e seriedade com que o Real Madrid encara qualquer jogo, mais a mais internacional e em memória de uma grande referência da sua história, escolheu uma equipa secundária e estragou o espectáculo. Ao intervalo, a equipa leonina perdia por 5-1 depois de um jogo irreconhecível, onde ficámos a saber que jogadores como Pedro Silva, Ronny e Tiuí são grandes candidatos a deixar Alvalade numa próxima remodelação do plantel, uma vez que, manifestamente, não têm categoria para vestir a camisola do Sporting.
Na segunda parte, tudo mudou com a remoção das nulidades (Rochemback incluído) e a entrada dos habituais titulares. Sem se livrar do vexame, o Sporting começou, então, a jogar, perante um Real Madrid relaxado, e até fez dois golos, reduzindo para o 5-3, que foi o resultado final. O problema é que estava em jogo o Troféu Santiago Barnabéu, prova que jamais deve ser encarada como se de um treino se tratasse.
De resto, a ideia de fazer a gestão do plantel não tem qualquer sentido. O próximo compromisso oficial do Sporting só acontece na próxima segunda-feira, em Braga. Mais a mais, a equipa tem de estar preparada para jogar dois dias por semana. Ou muito me engano ou tão cedo o Sporting não será convidado do Real Madrid para jogo nenhum. Esta vergonha de Madrid representa, por isso, um grande passo atrás na dimensão europeia do futebol do Sporting. FOTOS: Victor R. Caivano (AP Photo)

Obs. – Uma nota final sobre Vukcevic. Se não iria jogar por que é que foi convocado?!...

50 comentários:

JB disse...

muda ao 5 acaba aos 10.... vergonhoso, mesmo sendo um jogo amigavel, há que honrar a camisola que vestem...

Rei Reyes disse...

lucilio baptista aquece.
na 2º parte dão a volta

Leão indignado disse...

Estamos a assistir a uma verdadeira VERGONHA!!! Meter os cepos todos ao mesmo tempo contra uma equipa a sério só podia dar nisto. Só um treinador como Paulo Bento se atrevia a brincar com o Real Madrid, mas atrevimentos destes pagam-se caro. É tempo de este senhor ser mandado de vez treinar o Cascalheira, o Ranholas City ou outro assim!!!

Anónimo disse...

Nem um se safou...ninguém mete o pé!
Alguem tem o número de faltas feitas pelo Sporting no 1º tempo?




40 postas pescada

MARIA disse...

Nem um se safou...ninguém mete o pé!
Alguem tem o número de faltas feitas pelo Sporting no 1º tempo?




40 postas pescada

Anónimo disse...

Não começemos a cascar na equipa.

Mas nada que eu não esperasse por parte de um treinador tão fraco, de uma equipa em que existem jogadores que não podiam nunca ter vestido a nossa camisola e dirigentes que se preocupam mais com árbitros do que com elevarem o clube ao que era no passado.

Já não sinto nada. Com 30 anos de sócio já não vibro nadinha com esta coisa chamada Sporting SAD!!!

Anónimo disse...

Absolutamente vergonhoso. Infelizmente devolve-nos à triste realidade de percebermos que temos uma equipa sem verdadeiras opções e que mesmo com os titulares fica a anos luz das grandes equipas europeias. Estou curioso em saber o que dirão no final deste pesadelo.

Anónimo disse...

bolas que voçês são mesmo assanhados.

Vejam as coisa pela positiva. O que ganhamos:

1. A certeza de que os laterais suplentes são mesmo para deixar cair. Ronny surpreendeu-me muito pela negativa. Pedro Silva já era;

2. Tiui. Já não lhe devemos nada. Bolas que o homem é uma nódoa;

3. A equipa da segunda parte, a da academia, é fantástica;

4. PB é mesmo teimoso. Se não tem nada contra VUK, não parece;

5. Postiga é ... um bom suplente;

6. Roca, tem de acalmar.

E voçês tb. Se nós que somos sportinguistas dizemos mal a torto e a direito, não precisamos de "inimigos" para nada.

O anónimo do costume...

Anónimo disse...

Deves mudar o título do post para "vergonha da 1ª parte"... e ao mesmo tempo escrevias sobre a 2ª parte, de modo a que os do costume não viessem para aqui com o habitual fel para com PBento que, por um mero acaso,foi o mesmo treinador durante o jogo todo.



40 postas pescada

Anónimo disse...

Vamos ver as coisas com calma - na primeira parte, houve graves equívocos e excesso de personalidade do Roca, que já tinha crises destas antigamente e também se apagava em tontices; na segunda parte, as coisas acalmaram e ainda bem que o Real lá tinha os grandes cromos, para aqueles dois golos não parecerem um brinde aos coitadinhos.
Mas, a este nível, não há jogos a feijões e não se pode ir ao Bernabéu como se vai ao Cacém. E como diz um confrade, o Vuk não entrou, porquê? Para estafar o Izmailov antes de Braga?

Soylent Green disse...

Vi dois jogos:

R. Madrid - SCP B 5-1 (muito mau)
R. Madrid B - SCP 0-2 (bom)

Pode-se considerar uma espécie de empate !!

JLF disse...

Por causa dessa famigerada gestão do plantel, há dois anos perdemos o campeonato devido à quantidade de pontos perdidos ingloriamente contra os clubes mais modestos. Paulo Bento, contudo, não aprendeu e continua a fazer-nos perder jogos que poderíamos ganhar e a passar vergonhas como foi o caso da 1ª parte de hoje. Pôr ao mesmo tempo a jogar contra o Real Madrid Pedro Silva, Tiui, Ronny, Pereirinha e Postiga não lembrava ao diabo, só mesmo ao Paulo Bento... só falta dizer que a ver o Sporting há quarenta e tal anos nunca vi em equipa nenhuma um defesa com tanta falta de qualidade como este Pedro Silva. Como alguém disse num comentário anterior, um verdadeiro cepo...

JLF disse...

Por causa dessa famigerada gestão do plantel, há dois anos perdemos o campeonato devido à quantidade de pontos perdidos ingloriamente contra os clubes mais modestos. Paulo Bento, contudo, não aprendeu e continua a fazer-nos perder jogos que poderíamos ganhar e a passar vergonhas como foi o caso da 1ª parte de hoje. Pôr ao mesmo tempo a jogar contra o Real Madrid Pedro Silva, Tiui, Ronny, Pereirinha e Postiga não lembrava ao diabo, só mesmo ao Paulo Bento... só falta dizer que a ver o Sporting há quarenta e tal anos nunca vi em equipa nenhuma um defesa com tanta falta de qualidade como este Pedro Silva. Como alguém disse num comentário anterior, um verdadeiro cepo...

Sporting na Família desde 1907 disse...

Após a tourada de Madrid (gostei de Djaló), consta que amanhã irá ter lugar uma outra tourada a qual, creio, terá algo a ver com as comemorações dos 102 anos do Sporting.
Espero sinceramente que a tourada seja um total fracasso, que o resultado seja favorável aos touros e se possível por uma margem mais desnivelada que a de Madrid.
E não me venham com as tretas da tradição porque também já houve a tradição de conquistar as mulheres á paulada, queimar hereges e, mais recentemete, eleger gajos medíocres para governarem países e clubes.

PS - rei reyes,
Caso vá amanhã à tourada será prudente não entrar na arena pois com a sua cor arrisca-se a levar uma valente marrada dum touro.

androctonvs disse...

O Vuk foi para Madrid para se vergar. Atenção que o PB é fortíssimo no braço de ferro e já provou que, a haver um elo mais fraco no balneário, não é ele, de certeza.

O Sporting deveria ter encarado o jogo de forma séria desde o início. PB falhou redondamente, mas lá conseguiu salvar a face, depois do Schuster ter pedido aos merengues para tirarem o pé do acelerador, tal era a facilidade do "treino"...

Saudações
futebolpensado.blogspot.com

Soylent Green disse...

Há dois anos perdemos o campeonato porque sofremos um golo de andebol.
A gestão do plantel tem-nos dado óptimas pontas finais nos campeonatos e consequentes idas à champions onde estamos a ganhar experiência.
O plantel é que não tem suplentes à altura mas isso é outra história!

Anónimo disse...

Dizer que se viu dois jogos é no mínimo discutível. O que eu vi foi uma equipa treinada por um senhor que se deslocou a Madrid "na boa", com MUITA tranquilidade, tipo uma visita de estudo como se faz na primária. Envergonhou o Sporting.
Se na segunda parte o Sporting esteve melhor? Esteve. Mas o Real Madrid esteve bem pior.
Se foi para ganhar prestígio, ficámos conversados.
Pode ser que para a próxima o Sporting seja convidado pelo Badajoz. Aí já poderá colocar os suplentes que lhe apetecer.
Mas deixo aqui uma questão. Gostava de saber se o Paulo Bento é que manda no Sporting. É que o homem continua a dilapidar património sem ninguém lhe dizer nada. Foi o Stojkovic, agora o Vuckcevic...E assobia tudo para o lado. Estão-se a desvalorizar jogadores com mercado, por causa de teimosias parvas e sem sentido.
E o Rochemback que se "oriente", porque em quase todos os jogos tem gestos de ...(vou-me abster de escrever o que estou a pensar)

JR

Anónimo disse...

Viva o optimismo e o entusiasmo dos Sportinguistas.

Este jogo era A FEIJOES. Como o trofeu Guadiana. De acordo que o Sporting tem um prestigio a manter, mas sera que se justificava realmente ir jogar com os titulares todos de inicio? E as oportunidades que teem de ser concedidas aos suplentes? Se nunca se colocarem a jogar de inicio os Tiuis, Ronnys e Pedros Silvas nunca se percebe o que eles realmente valem (e que e pouco, muito pouco).

Para alem disso, nao queiramos comparar o Trofense, o Pacos de Ferreira ou o Rio Ave com o Real Madrid. Com derrotas frente ao Real Madrid posso eu bem - e voces tambem deviam, sobretudo em jogos amigaveis. O Pedro Silva, o Ronny e o Tiui se calhar ate nem fazem muito ma figura no campeonato nacional quando forem chamados a intervir. E nao se esquecam que devem ao Tiui a ultima Taca de Portugal - ou ja nao se lembram?

Em suma, um bom jogo para "abrir os olhos" (wake up and smell the coffee) sobretudo em vista a uma Liga dos Campeoes onde nos calhara seguramente um "Real Madrid" saido do pote 1 e onde AI SIM, se exige muito mais da nossa equipa (essencialmente um jogo inteiro como a 2a parte).

Saudacoes Leoninas
Petinga

Rui Santos disse...

Este não passou de um jogo amigável. O mais grave é mesmo a observação final do texto. Paulo Bento parece querer fazer com Vukcevik o que fez com "Stoi". Penso que deixar um jogador com Vukcevik de fora por uma "birrinha" é muito prejudicial para todas as partes.

Anónimo disse...

Eles já estavam à espera do primeiro falhanço da equipa para se atirarem ao PB com unhas e dentes.Ele poderá num futuro próximo ganhar o campeonato(oxalá que sim), mas os fundamentalistas deste fórum nunca lhe reconhecerão valor.Daqui não se espera nada.São casos perdidos.Queriam que o homem metesse a equipa principal para fazer outro resultado.E se houvesse uma ou mais lesões impeditivas para o jogo de Braga? Logo veriam os mesmos a "bater" no PB, a acusá-lo de não saber distinguir um jogo particular sem grandes consequências para o futuro e um jogo oficial (Braga) que conta para o campeonato.De qualquer maneira, ele seria sempre atacado.Enquanto não estiverem lá os deles, será sempre assim.

Anónimo disse...

um bom reminder do que temos no banco: uma espécie de jaime pacheco do século XXI: muito útil no rescaldo dos cacos deixados por Calimero Peseiro mas insuficiente para uma equipa que pela primeira vez foi montada com cabeça e não tanto com olho na comissão. Bento tem um grande defeito: é suficientemente burro para se achar infalível e é incapaz de aprender (ou admitir) os próprios erros. Será a sua perdição. E infelizmente a nossa. E também a de Stojkovic e Vukcevic, dois dos melhores reforços dos últimos anos que possivelmente já só veremos brilhar novamente às listas azuis e brancas.

Velho Stromp disse...

Enquanto houver tantos a achar que levar o bailarico que levámos na 1ª parte com o país azul e vermelho a ver e cheio de gozo, seja do Real Madrid ou do Arrentela, não é grande mal porque é só um jogo particular, não vamos a lado nenhum. E até chamam fundamentalistas a quem acha que o treinador não tem categoria para o Sporting, parece que a grande maioria então é mesmo fundamentalista. Ou parece que o que realmente existe é um grupinho alinhadinho a defender com unhas e dentes um treinador que´sempre foi e é cada vez mais um motivo de divisão e discordância entre os verdadeiros sportinguistas. Verdadeiros, porque alguns que o defendem mesmo quando erra grosseiramente como foi o caso da equipa escalada hoje de início, dá para duvidar...

Anónimo disse...

Falta de visão e dimensão de Paulo Bento mostrou por que temos falhado a conquista do campeonato. O que é que lhe passou pela cabeça para colocar de início uma equipa daquelas? Julgava que estava a jogar com o Real Massamá? Por amor de Deus, assim como pode o Sporting ser respeitado na Europa?

JLF disse...

Se o plantel não tem suplentes à altura (concordo plenamente no que respeita pelo menos ao Tiui, Ronny e especialmente Pedro Silva), então não se pode fazer a gestão do plantel, sob pena de termos mais barracadas do género da de hoje...Tão simples como isso. E mais ainda quando se resolve meter meia equipa desses tais suplentes sem qualidade ao mesmo tempo contra o campeão de Espanha no estádio dele. E ainda se o importante é gerir o esforço, porque ficou no banco o Vukcevik todo o jogo?...Será que está assim a precisar tanto de descanso, ele que nos últimos 15 dias só fez um jogo e foi pela selecção do Montenegro, onde, aliás, marcou um golo?...Ou será apenas mais um novo Stoikovic, ou seja, mais um valioso activo atirado ao lixo por uma birrinha do todo-poderoso treinador do Sporting?!...

Soylent Green disse...

Gosto do Paulo Bento e penso que no actual contexto económico e desportivo o Sporting deve fazer tudo para o manter.
Este blog está a ficar parecido com os foruns da galinhagem em que estão um dia no céu e, no dia seguinte, no inferno.
É evidente que o Paulo Bento escalonou mal a equipa para a 1ª parte. Pensou que o jogo era a feijões e o RM ia jogar a passo. Mas deve ter aprendido e na CL não vai ser assim.

Quanto à contestação lembro-me bem de 18 anos em que a mudança de treinador foi uma constante.
O resultado foi o que todos sabem...

LEÃO DA ESTRELA disse...

Amigo Soylent Green:
A confusão é tanta que no seu comentário de 11 linhas consegue defender e criticar Paulo Bento em simultâneo, além de criticar este blog e muitas das pessoas que aqui comentam livremente. A questão é que Paulo Bento errou e ponto final. E deve ser criticado por isso. Ponto final parágrafo.
Ser sportinguista não é comer e calar. Ser sportinguista é celebrar a glória, como celebrámos recentemente com as vitórias na Taça de Portugal e na Supertaça, graças ao trabalho de Paulo Bento e dos jogadores. Mas ser sportinguista também é criticar os erros de quem falha. E Paulo Bento não avaliou bem a importância do Troféu Santiago Barnabéu e fez do jogo um treino que poderia ter feito com o Olivais e Moscavide. Foi pena. Agora queremos é que a equipa vá a Braga e vença o jogo, vingando a vergonha da época passada. E ca estaremos para aplaudir!...

Soylent Green disse...

Caro JLF lembra-se do R. Madrid de Queirós? Por não comprarem defesas, e terem perdido por "tuta e meia" o Makelele para o Chelsea, jogava sempre a mesma defesa titular. Em Abril iam ganhar tudo mas de repente as derrotas começaram a chover de forma ininterrupta. E perderam tudo. Queirós foi o menos culpado.

A rotação do nosso Sporting é um mal necessário para evitar que os jogadores cheguem todos rotos ao mês de Abril onde ainda há muita coisa para conquistar.
Se o plantel é curto em qualidade compete aos dirigentes do SCP melhorá-lo, o que é deveras difícil dada a situação financeira do Clube.

Soylent Green disse...

Caro Leão da Estela.
Penso que não há confusão nenhuma em gostar de uma pessoa e criticá-la quando é caso disso.
Todos fazemos isso com os nossos filhos.

Anónimo disse...

Caro Leao da Estrela

Queria apenas juntar que ser Sportinguista aparentemente e ser bipolar. Se nas vitorias exageramos sempre e levamos a nossa equipa aos pincaros, agora nas derrotas cai o Carmo e a Trindade porque esta tudo mal e o treinador nao serve.

A importancia do Trofeu Santiago Bernabeu e NULA. Se o Sporting for Campeao Nacional esta temporada, eu quero la saber da porcaria do Trofeu Santiago Bernabeu! Nem eu nem a Historia o recordarao daqui a 4 ou 5 anos.

Ha uma explicacao logica e racional para a escolha do 11 titular que o treinador fez. Como nao resultou, foi um erro - em futebol e assim mesmo. Entre apontar erros e "bater no ceguinho" vai apenas uma curta diferenca...

Continuo a achar que, a parte o prestigio do Sporting, que saiu beliscado por aquela primeira parte, nada mais de importante se perdeu e muito se tera ganho para o futuro.
E se o Real Madrid nao quiser mais convidar o futuro Campeao Nacional 2008-2009 para disputar o seu caneco Santiago Bernabeu, acha sinceramente que e razao para chorarmos?

Para alem disso, reitero que isto serve como "balde de agua fria" ao excessivo ambiente de euforia em torno da equipa. O Sporting nao passou do dia para a noite a dispor da melhor equipa do planeta. Longe disso. Ainda estamos muito longe de poder rivalizar com o Real Madrid. E pessoalmente prefiro mil vezes perder este jogo desta forma e eventualmente voltar a enfrentar o Real na Champions League, ai sim a serio e a contar, jogando com o melhor 11 e revelando aos espanhois o (real) poderio do Sporting.

SL
Petinga

Mário disse...

A abordagem ao jogo por parte de PB foi péssima, porque rodar jogadores contra uma equipa do valor do Real M. foi entregar o ouro ao bandido. Aliás, para experiências servem os treinos...ou não?!
Salvou-se a 2ª parte para atenuar o resultado e o escândalo.
Mas no fim do jogo é mais fácil ser treinador...se tem posto os melhores de início e estes se lesionasem não faltariam críticas igualmente...
E também não é preciso dramatizar com o "prestígio do troféu" repetidas vezes dito pelo locutor da TVI naquele tom de "uma humilhação para o futebol português protagonizado por uma equipa portuguesa...O Sporting..." (topam?), como se grandes equipas mundiais e europeias já não tivessem perdido nesse jogo-torneio organizado pelo RM. [em 1996 o "convidado" perdeu por...4-0! Lembram-se qual foi...? :) ]

Ok, já passou, mas fica na retina é que continuamos a não ter banco e sem ele não há "Champions" que resista! Mesmo a vontade de ser campeão para consumo interno depende de hipotéticas futuras lesões que possam ocorrer com os habituais titulares, pois com suplentes destes estamos conversados...

Como disse e bem "Sporting na família desde 1907", fomos toureados (a 1ª parte) e como tal espero que seja um pronúncio para que a vergonhosa "tourada do Sporting" a realizar esta 5ª feira seja um autêntico desastre...para os toureiros e forcados! Que Deus lhes reparta azar!
Já é tempo de dizer basta a esta barbárie! Morte à tourada!
Viva o Sporting!

Anónimo disse...

Caros,

isto não é um forum. E o que se faz aqui são comentários à noticia colocada pelo LdE.

E a noticia mostra claramente o que se passou. Uma frustação terrível por uma 1ª parte horrível. O que não se vê/lê é uma alegria imensa por uma 2ª parte brilhante, com uma maioria de jogadores jovens formados na academia.

Prefere-se dizer que o PB não serve e daí não se sai. Que errou e isso é imperdoável, etc, etc, etc...
Em 100 anos de Sporting provavelmente não houve um treinador que valesse o consenso de todos.

E já chega de apontar o dedo a quem apoia o PB (como é o meu caso). A não ser que prefiram voltar a um passado recente, em que se trocava de treinador como se troca de camisa, ou à escolha de treinador por papelinhos colocados numa caixa de sugestões à entrada do estádio.

O homem é teimoso, pois é, e então. Voçês sabem lá o que se passa na realidade. Voçês acham mesmo que para uma equipa se formar (seja em que profissão fôr)se deve dar importância a quem chega e começa por dizer "Esta equipa sou eu e mais dez, à escolha do treinador".
Se fosse o Pele, o Eusébio ou o Maradona, ou o CR, ou mais 1/2 duzia deles. Mas não são.

o anónimo do costume

MFM disse...

Paulo Bento teve desrespeito total pelo torneio, pelo Sporting como instituição e pelo próprio Real Madrid. Já para não falar de Vuk por exemplo... dizer que foi opção tática a sua não utilização roça a falta de caracter, depois das utilizações de P. Silva, Ronny ou Tiui

Lamentável, ir fazer experiencias numa partida vista por todo o mundo.

É nestes jogos que se joga o prestigio. Vergonha!

Anónimo disse...

Diria assim:

- péssima abordagem do jogo, mostrando desrespeito pelo anfitrião, pelos espectadores de Madrid, pelo nosso clube e, até, pelos próprios jogadores;
- continuamos a ter 16 a 18 jogadores no plantel. Os restantes são bons para escalar equipas nos treinos, Taça da Liga e afins;
- não temos plantel para fazermos uma Liga dos Campeões com brio e ganharmos o Campeonato Nacional com classe;
- as limitações financeiras do clube continuarão a tornar impossível o crescimento sustentado do clube e a (fundamental) renovação geracional da sua massa simpatizante;
- espero bem que o bom-senso prevaleça na cabeça de todos (afinal, as declarações, durante o defeso, de MVeloso e JMoutinho são menos graves do que as dos proscritos de Leste??);
- notoriamente, não temos jogadores de classe pura, capazes de fazer a diferença (Vuka e Liedson são os únicos com aquele factor que distingue os bons jogadores (temos, vá lá, meia-dúzia) dos que decidem uma dúzia jogos, durante uma época).

Dito isto, estou a torcer para que em Braga tenhamos uma victória clara. Pedia só um favor: quando ganharmos (porque vamos ganhar!), não comecem a criticar quem hoje, desde que com elevação, tem toda a legitimidade para achar que os Sportinguistas foram (mais uma vez) defraudados. Errar é humano, mas é preciso ter disso consciência e saber aceitar.

Saudações leoninas,


jas.

leao de arroios disse...

Fico parvo com alguns adeptos do meu clube e as coisas que dizem depois de um jogo negativo.
Mas ninguém pensa? Não sabem relativizar as coisas?
O Sporting começou o jogo com dois laterais que fazem o Gil Baiano parecer o Daniel Alves e que, já se sabe, são 2as ou 3as escolhas.
Na frente jogámos com o Tiuí que apesar de não ser um jogador de topo cumpre para consumo interno. E com o Postiga, que não corre, agarra-se à bola e ainda pensa que joga nos juniores do FCP e é a vedeta da companhia.
Se juntarmos a isto o facto de com 3 remates o Real ter marcado 3 golos ajuda a explicar o que se passou.
Na 2ª parte sem o Roca (q jogo miserável) e com alguns dos titulares a música foi outra. Aposto o que quiserem que se encontrármos este benfica catelhano nos grupos da Champs perdem em Alvalade e sofrerão muito para ganhar por um golito que seja em Madrid.
Temos a melhor equipa de há anos! Está na altura de apioarmos o Bento e os rapazes que nos vão dar muitas alegrias este ano.

Para terminar: ESTE JOGO ERA UM TORNEIO AMIGÁVEL! NÃO CONTA PARA NADA E EM NADA INFLUI NO PRESTÍGIO DE UMA EQUIPA.

Famaleão disse...

É costume dizer-se que se aprende com os erros. Por este andar, daqui a uns anos Paulo Bento será provavelmente o melhor treinador do mundo...

Anónimo disse...

obrigado paulo bento

Hay dos formas de entender este tipo de trofeos. Como fiestas o como obstáculos. Y el planteamiento se formula desde que se cursa invitación al rival. Si convocas a Bayern, Inter o Ajax, como era costumbre hace 30 años, corres el riesgo de sufrir un revolcón. Si cuentas con el Sporting de Lisboa o la selección MSL te aseguras un buen rato. Y eso vivió el Bernabéu anoche, una fiesta.

Lo agradecieron especialmente los turistas, los niños y otros aficionados accidentales, que acudieron al estadio estimulados por las vacaciones y los precios, similares a lo que cuesta visitar el Museo del club, donde no está bien visto gritar y hacer sonar la trompeta.

Gonçalo Sousa disse...

Uma vergonha! E responsáveis? a começar no presidente e a acabar no treinador e jogadores? E o P. Bento, quer goste quer não goste têm de dar uma explicação sobre o Vukcevic, nem que não seja por ser um activo (liguagem horrível desta ainda mais hedionda SAD)

Jiu Jitsu Sporting
http://brasateamportugal.blogspot.com

Com a vergonha de ontem nunca mais somos convidados para nada do outro lado da fronteira! DIGNIDADE EXIGE-SE!

Anónimo disse...

"Si cuentas con el Sporting de Lisboa o la selección MSL te aseguras un buen rato."

já tinha lido isso no As.
que vergonha

Mário disse...

Caros Pensadores,

Para aqueles que referem que o jogo era a feijões, o que interessa é participar, era apenas um torneio, etc etc, estão a ter a postura que faz deste País a treta que é com a mentalidade do pouco ou nenhum rigor e que resulta no Estado da Nação que se conhece. Ou seja: Sejam exigentes e rigorosos caso contrario andamos aqui apenas a encher pneus.

Quanto ao jogo, critico apenas o PB com as opções que tomou.
O PB começa a ter mania que é o Mourinho ou seja tambem às vezes gosta de falar muito e não dizer nada, já ganhou uma taças sim senhor, agradecemos e muito, tambem gosta de ser arrogante e tomar decisões de embirrante. Só que ontem ir para Madrid fazer experiencias com jogadores que não têm qualidade para serem seleccionados para jogos menores em Portugal, francamente deixou a imagem que sabemos uma vergonha sendo a culpa dele inteiramente, quer rodar a malta faça o em outro tipo de jogos. Há muitas equipas e mais importantes que o SCP para serem convidadas para este torneio nós nunca mais iremos pela imagem deixada. PB toma decisões às vezes sem pensar nas consequências? não sei mas pior é que também não sei se ele sabe.

Já agora PB, temos mais um caso com o Vuka? não gosta que se aborde o tema mas então respeite o clube e adeptos e diga o que se passa sem vir com conversa da treta.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Ok, já percebi...

fomos humilhados e derrotados, mas o principal é que os azuis e os vermelhos nos vão gozar. Por isso não há outra hipótese...

mudamos tudo!! Boa!! O presidente, a direcção, o treinador, o paulinho, os jogadores.

Como é possivel preocuparem-se com o que se passa ali ao lado: dezenas de jogadores que entram e saiem sem deixarem nada, uma pipa de treinadores que sai sem deixar nada.
Quantos aos outros, lá de cima, orgulhem-se pelo menos de não andarem nas bocas do mundo por serem corruptos.

Perdemos e então. havemos de perder mais vezes que o futebol é mesmo assim.

Mas continuo a preferir um clube assim que gere uma academia maravilhosa, que tem uma equipa estabilizada (a todos os níveis), que tem sócios leais e que não entra em confusões desonestas. Mil vezes segundo mas honestos do que uma vez primeiro à custa de desonestidades ou de hipotecar o futuro. Já bastaram as unhas do passado.

o anónimo do costume.

anti-situacionista disse...

É uma vergonha sim senhor!

Bruno Nunes disse...

Acho que te esqueceste de referir a nulidade Helder Postiga tambem. Acho que a meio de jogos oficiais não tem muita lógica ter um "amigável". Mas isso não é desculpa. Ao menos, experimentou as nulidades num jogo "amigável" e deve ter ficado com uma melhor noção das capacidades dos jogadores que tem ao seu dispor. Quanto ao Vukcevic (que só fala que quer ser titular, que já disse que qualquer jogador gostaria de jogar no porto, que comenta com a imprensa e com o selecionador que ou nao ta bem no Sporting se não é para ser titular ou que tem problemas com o treinador) acho que Paulo Bento está a deixar claro quem manda e que com a atitude dele só se prejudica. Ao menos terá, assim, sempre o balneário estabilizado.

Cumprimentos sportinguistas

Anónimo disse...

Já andavam escondidos os detractores do Paulo Bento.... mas não faz mal acho que até ao final de Setembro vão todos voltar para o buraco de onde sairam esta 4ª feira.
Com adeptos destes começo a gostar mais dos Portistas porque dizem melhor do Sporting !!!

Anónimo disse...

O Sporting não tem dinheiro para ter suplentes de classe ou pelo menos com qualidade suficiente para se defrontarem com os melhores clubes do mundo. Daí a gritar "Vergonha" vai uma grande distância...

Renata A. disse...

O Sporting apresentou-se na primeira parte como que envergonhado por jogar contra uma equipa de classe mundial, deixando-se vergar pelos espanhóis. Sofremos 5 golos por nossa culpa, porque não encarámos o jogo como importante.
Depois do intervalo, o leão conseguiu impor o seu jogo, com vontade e encarando os madrilenos de olhos nos olhos. E assim deveria ter sido durante toda a partida. Porque uma equipa não ganha pelo seu passado. Um jogo ganha-se dentro de campo e dentro das quatro linhas o resultado é sempre um mistério, apenas desvendado no final. SE tivesse havido mais vontade, mais paixão, não tinhamos sido humilhados como fomos.


SL

Leao d'Aveiro disse...

A nota final não tem muita lógica de ser. O Carriço também não jogou e foi convocado. Nem todos os jogadores convocados têm que jogar. Além disso o Paulo Bento de estar a testar o carácter e profissionalismo de Vukcevic para ver se este serve ao Sporting.

pedro oliveira disse...

Em trinta edições do troféu foi a primeira vez que o Real Madrid sofreu três golos em casa.
Real Madrid 4 - Benfica 0 em 1996
Real Madrid 6 - Everton 1 em 1987
Real Madrid 4 - Colónia 1 em 1984
Só para citar alguns resultados mais desnivelados, se tivesse ficado 2-0 o que diríamos?
Prefiro o futebol de ataque com golos que o futebol matreiro do 1-0e depois todos a defenderem o resultado.
O Sporting não é nesta altura do campeonato uma equipa perfeita mas uma equipa que chega a Madrid e marca três golos ao Real (sem Liedson e Derlei) não é tão fraquinha nem tem um treinador tão inapto como certos comentários indiciam.

ogirdoR disse...

O Sporting perdeu por dois golos e marcou 3 em Madrid. A parte chata é que sofreu 5. Sois - a maioria de vós bem como o blogger - sportinguistas de trazer por casa.

Viva o Sporting!

Anónimo disse...

Comcluzão:Paulo bento está na aprendizagem do errar até fartar.Quando deixar o SCP vai ser muinto bom porque aprendeu,e não vai fazer mais erros porque senão arrisca-se a ser titulado de BURRO VELHO

SCP Sempre! disse...

50 comentários é muita fruta. parabéns, LdE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...