sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Um caso "fechado" mas pouco...

É de elogiar a firmeza e a tenacidade com que o presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, tem enfrentado o “caso” João Moutinho. Para o presidente, o “caso” é “puramente interno” e “está fechado”. Ora, não é bem assim.
Ponto um: não é puramente interno, porque Moutinho colocou-o na praça pública de forma estrondosa e requintada. Até só quis falar para os órgãos de comunicação escrita, não havendo imagens televisivas do jogador a dizer que quer sair. Se as houvesse, nos últimos dias, teriam sido transmitidas até à exaustão...
Ponto dois: Moutinho ainda não pediu desculpa aos associados, dirigentes, jogadores e outros funcionários do Sporting. Pelo contrário, afirmou que não estava arrependido do que tinha dito: “O que disse, disse, e fico por aqui. São coisas que disse e que sentia, a minha vontade, mas não me arrependo.”
Ponto três: o “caso” não está fechado, porque, tendo em conta a sua natureza e a conjuntura em que foi criado, dificilmente acaba por decreto. Basta ouvir os associados e reflectir nas palavras azedas de Moutinho depois de umas declarações de Caneira…
Ignorar estes pontos é promover a paz podre no balneário.

12 comentários:

JC disse...

Ajudar a resolver o "caso Moutinho" é deixar de falar nele por agora.
Tanto Soares Franco como Paulo Bento já apontaram essa direcção, ao considerarem este caso um caso encerrado.
Parece, porém, que certas vozes gostam de estar sempre a mexer na ferida para ela não sarar.
Para quê ir buscar a capa de um jornal com duas semanas, aludindo, precisamente, ao episódio que esteve na origem de todo este caso?
E se há o hábito de citar alguns comentadores que dizem mal do SCP - como Bernardo Ribeiro, do Record, no artigo anterior a este - porque não citar também os que dizem bem, como Mário Duarte, do Jogo, no artigo que se segue:

"De forma ágil, subtil, mas firme, podem ser ultrapassados os mais intricados ou delicados problemas. A prová-lo, a forma como o Sporting tem conseguido gerir uma situação que deixou em estado de choque a nação leonina, estupefacta com o anúncio do capitão João Moutinho - símbolo vivo do clube no presente e, julgava-se, no futuro, bandeira da formação e da ambição, encarnação da mística do leão - de querer deixar Alvalade para rumar a Liverpool e representar o Everton. Dois pressupostos fundamentais nortearam os leões no delicado processo de preservação e recuperação do jogador, do capitão, do símbolo: antes de mais, manifestaram, sempre e desde o início - ontem, mais uma vez, pela voz do presidente, Filipe Soares Franco -, o apoio incondicional ao 28 tornando público o carinho que nutrem por um atleta que fazem questão de frisar que é da casa; depois, mantêm-se intransigentes na convicção de que o capitão não sairá, na medida em que desacreditam na possibilidade de o Everton fazer chegar, a Alvalade, uma proposta que os leve a considerar a possibilidade de ficarem sem João Moutinho. Tudo isto apesar de, muito possivelmente, os "toffees" voltarem à carga em breve, depois de assumirem que Moutinho é a prioridade para 2008/09. Todas as posições estão definidas, só a do jogador é ainda algo dúbia, mas a realidade é apenas uma: Moutinho é jogador do Sporting e só o deixará de ser se o Sporting quiser. E o Sporting não quer ficar sem o capitão.".

Anónimo disse...

Deixem jogar o miúdo, porque é em campo que se mostra o profissionalismo!

Estou-me pouco borrifando para o que ele disse ou se existirá um pedido de desculpas.Ele é pago para jogar e nisso é o melhor sem dúvidas.

Ou será que preferem ter outro C.Martins a dizer que ama o Sporting e depois faz 3 jogos numa época e em 2 deles é expulso??

Para mim, Moutinho será sempre um símbolo do clube e um exemplo a seguir.Da minha parte nunca ouvirá um assobio que seja,tal como nunca o fiz em relação ao Nani e Figo.

Não sejam ridículos...e para assobiar fiquem no sofá,p.f.

Lionheart disse...

Os jogadores são livres de terem ambição ir para o estrangeiro para ganhar mais dinheiro. Mas este caso não é assim tão "simples". Não perdoo a Moutinho ter-se encontrado com Pinto da Costa e ter tentado TRAIR o Sporting. Sim, porque toda a gente sabe que o Everton é uma cortina de fumo. Por detrás estava a ida de Moutinho para o Porto. Nunca perdoarei isso a esse jogador, ponto final.

leão do sporting disse...

Por amor de Deus, outra vez o Moutinho ????

O Quaresma pediu desculpa ?, o Lucho pediu desculpa ?, o Luisão pediu desculpa ?

Leão da Estrela, parece óbvio que o problema não é fácil de resolver, parece também óbvio que toda a gente está a tentar remediá-lo, trazê-lo TODOS OS DIAS à discussão é contribuir para que ele seja resolvido, mas não a favor do Sporting .

Eu serei sempre a favor do Sporting !!!

luissm disse...

Bolas, pior que os putos, sempre a bater na mesma tecla!

E a memória, meus senhores, a memória não deve ser esquecida! :)

O Caneira bem podia estar caladinho! Esse fugiu não deixando cá nem um tostão, nem percebo onde arranja lata para falar! Esse sim, traíu o Sporting.

Muito me custou voltar a vê-lo de verde e branco, mas a verdade é que dá jeito à equipa!

Agora, o Moutinho!?!? O Moutinho fez o que é normal um jogador da bola fazer! Disse que queria ir para onde lhe pagavam melhor. Ponto. Não é o "Stromp" que todos pensávamos que poderia vir a ser, mas daí a ser um traidor vai muito.

E lá continua a mostrar que é um grande profissional. Vamos mas é apoiá-lo e mostrar-lhe que a felicidade de representar o Sporting vale ganhar menos 100.000 euros por mês!

santosrpm disse...

Novela mexicana... capítulo 117!!

Pedro Pita disse...

Totalmente de acordo Leão da Estrela. Espero sinceramente que o vendam bem vendido( por vinte milhões está óptimo), porque depois desta polémica para mim ele nunca pode ser o capitão. Eu nunca mais o volto a engolir, e assobiarei até que a voz me doa.

Um grande abraço

Anónimo disse...

Acho realmente fantástico estes "supostos" adeptos do Sporting que andaram um ano inteiro a dizer mal do clube e do seu treinador por pôr os intresses do clube(grupo de trabalho) acima dos de um GR Sérvio que nunca deu nada ao clube e a exigirem ao treinador que o pusesse a jogar pq era um activo que estava a ser desperdiçado .... se calhar esses´são os primeiros agora a exigir que o Moutinho seja vendido ao desbarato.
Não haverá pior castigo a um jogador que diz que quer sair , do que faze-lo ficar mais um ano????

CORREIO LEONINO disse...

Jogar no Sporting nunca poderá ser um castigo! Deve ser uma HONRA e um motivo de ORGULHO! Ora, João Moutinho não reúne essas condições enquanto não fizer "mea culpa"...

Anónimo disse...

Desculpem qualquer coisinha, mas continuar a bater na mesma tecla e a ressuscitar este caso dia sim, dia nao, so vai acentuar mais ainda o declive interno entre os adeptos do Sporting.

Ja se percebeu que o LdE esta do lado dos adeptos que vao assobiar o JM no jogo de hoje.
Ja se percebeu que o LdE quer que o jogador faca publicamente um pedido de desculpas.
Ja se percebeu que o LdE pretende que o JM perca a bracadeira de capitao.
Ja se percebeu que o LdE quer que o JM saia para o Everton se este oferecer 20 milhoes de euros.

Lamento informar o LdE que o Sporting NAO retirou a bracadeira de capitao ao JM.
Lamento informar o LdE que o JM provavelmente NAO vai apresentar desculpas publicas.
Lamento informar o LdE que a Direccao do Sporting NAO encoraja os adeptos a assobiar jogadores do clube que - pasme-se! - estes querem ver vencedor e Campeao Nacional esta epoca.
Lamento informar o LdE que o Sporting provavelmente NAO vai vender o JM ao Everton ou qualquer outro a menos que os Toffees ganhem o Euromilhoes e oferecam um montante acima dos 25 milhoes ate ao final do mes.

Este blog tem todo o direito a ter as suas opinioes. Mas ja ficou claro que a Direccao do clube optou por seguir outro caminho. Se calhar o melhor a fazer agora era unirmo-nos todos em torno do clube e da sua equipa de futebol. Para quem gosta de fazer julgamentos, so no final da temporada...

SL
Petinga

Miego Daradona disse...

Se o clube não tem capacidade de motivar Moutinho a pedir desculpa aos adeptos também não pode pedir aos adeptos (ou a parte deles que ainda tem aquele emblema em tal consideração que não suporta achincalhamentos) que lhe perdoem. É simples. Custa alguma coisa a Moutinho retratar-se? Custa, custa o que custa aos que são portadores de mau carácter: engolir o orgulho. Nesse cenário não podem pedir aos adeptos o que o jogador não consegue ou não quer fazer.

leão do sul disse...

PETINGA: 8 referências ao LdE num simples comentário ao "post"??? Tanta publicidade gratuita! O LdE devia agradecer...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...