sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A bufaria continua

Em meados da época passada, Paulo Bento anunciou publicamente uma caça aos bufos que, em seu entender, estavam a minar a estabilidade e a tranquilidade do balneário do Sporting, ao revelarem ao mundo, através dos jornais, o que se passava na intimidade do futebol leonino. Desde então, a primeira a figura a deixar o clube e a SAD foi o gestor de activos Carlos Freitas, agora a trabalhar no Sp. Braga. Mais tarde, saíram jogadores cuja estrela não brilhou em Alvalade, nomeadamente Gladstone, Celsinho, Farnerud e Purovic.
Até hoje, Paulo Bento nunca falou aos jornalistas sobre os resultados que obteve, ou não, na sua caçada inédita contra a bufaria interna. A avaliar por esta notícia do diário “O Jogo”, desta sexta-feira, afinal, o bufo, ou os bufos, continuam dentro do Sporting, para incomodar o treinador.
Para que a notícia de “O Jogo” – que revela frases entre aspas atribuídas a Paulo Bento, alegadamente proferidas numa conversa íntima com os jogadores – fosse uma realidade, o jornalista teria que ter assistido à palestra. Se não assistiu à palestra, é porque alguém do Sporting foi soprar o que foi dito nos ouvidos do jornalista. Pode ter sido Paulo Bento, como podem ter sido os jogadores. Ou pode ter sido Paulo Bento através da assessoria de comunicação. Seria bom que os sportinguistas soubessem se os bufos continuam ou não a prejudicar a intimidade do grupo de trabalho do Sporting. Ou se esta "fuga de informação" faz parte de alguma estratégia dita de comunicação...

18 comentários:

Visconde disse...

E porque não concluir que se tratam de supostas declarações!!!
Algo habitual na nossa imprensa.

SL

Daniel disse...

No Record também vêm esseas declarações. POr isso..Se a conversa foi no relvado, basta o paulo Bento ter falado um pouco mais alto que os jornalistas que estavam presentes no treino ouviram.

Força Sporting!

Dina disse...

Que pena que não assumiu também a grande parcela de culpa que lhe cabe pelas más opções tomadas quando fez as substituições.

Anónimo disse...

http://www.record.pt/noticia.asp?id=804863&idCanal=2478

finalmente alguém diz 'o óbvio ululante'!

JMFeijão disse...

mais uma pequena fuga que parece séria e que merece ser mais investigada

http://pontadalanca.blogspot.com/2008/09/vukcevic.html

Anónimo disse...

Essa da bufaria não será por falta de argumentos contra o SCP que o jornalista lançou essa bisca para a fogueira? não vamos dar mexa a esse fogo que estava extinto.vamos sim é certificar se o argumento :do EU não val/o nós é que prevale-se,Com ele P.B.é e será sempre assim,?desde quando e até quando e com quem ou contra quem?.

Anónimo disse...

A noticia do jogo é pura e simplesmente uma não noticias ... não foi dito nada de especial e que não pedesse ser dito numa conferência de imprensa....
Realmente depois do artigo do LdE estava á espera de algo bombástioco e depois sai isto
Ó LdE isso já é só mesmo dizer mal por dizer.... estas cada vez mais ridiculo!!!

bolonhado disse...

Mas onde está a bufaria??! São frases inócuas que qualquer um pode imaginar como razoáveis...Se fosse treeinador de uma equipa o que diria aos jogadores no dia seguinte a uma derrota com má exibição?
Voce precisa de descansar ó leão da estrela. às vezes confunde as coisas...

Dina: Não é que isso seja muito relevante, o que me interessa são os resultados das substituições...mas já que põe a questão neses termos, seja justa e reconheça o óbvio: O PB (sem necessidade) reconheceu que a substituição foi infeliz, não resultou,. O prórprio e de viva voz.

SCP Sempre! disse...

Ao último ANÓNIMO:
Onde é que o LdE está a "dizer mal por dizer"? Por acaso sabes ler em bom português? Ou dói-te alguma coisa por Paulo Bento ou pelo Salema Garção dos Correios, também conhecido na blogosfera por "Sara dos CTT"?...
Se eu estivesse no lugar do LdE apagava as asneiras que escreveste. Porque além de incorrecto, foste malcriado. Pira-te daqui!

SCP Sempre! disse...

Ao último ANÓNIMO:
Onde é que o LdE está a "dizer mal por dizer"? Por acaso sabes ler em bom português? Ou dói-te alguma coisa por Paulo Bento ou pelo Salema Garção dos Correios, também conhecido na blogosfera por "Sara dos CTT"?...
Se eu estivesse no lugar do LdE apagava as asneiras que escreveste. Porque além de incorrecto, foste malcriado. Pira-te daqui!

jms disse...

Se acaba o seu texto com tantas hipóteses e interrogações, como faz um título tão afirmativo e negativo?

Anónimo disse...

Vimos com este meio apresentar um novo projecto que nasceu hoje mesmo e que, cremos, merecerá a vossa melhor atenção:

http://portuguesespormessi.blogspot.com/

Agradecíamos divulgação e participação activa!

Cumprimentos desportivos
A redacção de "Portugueses por Messi"

Anónimo disse...

Qual bufaria,Sr.LEao?
Nao vejo ninguem a peidar-se para falar em bufaria...
Vocè é k já enjoa c essas conversas de merda...essas sim uma autentica bufaria!

Dentista disse...

Esta estória do "bufo" foi das maiores palermices do Bento, enfim este treinador deve pensar que somos adeptos sem massa cinzenta como os outros do outro lado da estrada...

Eugénio Queirós disse...

LP, nem parece teu. Os jornalistas fazem o seu trabalho e o seu trabalho é sempre tentar saber o que se passa nos bastidores do clube. Ou defendes por acaso uma ditadura do proletariado?

Anónimo disse...

Sporting perdeu em casa do Barcelona? Sim. Deixou uma má imagem no Camp Nou? Evidentemente. A equipa falhou e o técnico não tomou as melhores opções durante o encontro? É óbvio e tem de ser dito e escrito por quem assume a responsabilidade de analisar estas coisas. O que já não faz sentido é a chuva de conclusões precipitadas que resultam de uma má exibição frente a um dos melhores plantéis do planeta. Agora, de repente, parece que a equipa que bateu o FC Porto na Supertaça e está na liderança do Campeonato é, afinal, um poço de equívocos. Como perdeu em Barcelona, Paulo Bento passou a ser um treinador "pequeno" e "agarrado" às limitações de um sistema - por sinal, o que mais sucesso tem dito em Portugal desde 2003 -, Romagnoli deixou de ter qualidade para ser titular e Rochemback transformou-se num médio lento e inconsequente. Sei de cor a história das bestas e dos bestiais, mas há limites... Tenham juízo.

In O JOGO

jms disse...

Vamos lá mas é ganhar o jogo!
Com convicção, vontade e categoria.
Independentemente das tentativas e da vontade dos adversários.

Anónimo disse...

A bufaria é tão dezenvergonhada que até vem a público.Veja-se a entrevista de Derlei contra o seu colega de profição!è disto que P.B gosta.Tem mesmo de haver um congresso para os sócios puxarem as orelhas à torre que está na condução do SCP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...