terça-feira, 2 de setembro de 2008

CORREIO LEONINO

>>>
BRANQUEAMENTO VERGONHOSO
>>>

Acho que é completamente vergonhoso o branqueamento que tem sido feito pelos ridículos órgãos da comunicação social àquilo que se passou no Estádio da Luz! Milhões de (tel)espectadores viram uma agressão de um adepto do Benfica ao árbitro assistente e parece que nada demais se passou! Triste País, este!
A interpretação dos Regulamentos da Liga, face ao que se passou, que tem sido feita pela comunicação social, é absolutamente lamentável e denota um grande descuido na leitura dos mesmos. Só há duas hipóteses: ou o Estádio da Luz é interditado por 2 a 4 jogos ou o Benfica terá de jogar 1 a 2 jogos à porta fechada! É essa a única interpretação possível dos Regulamentos! Para além disso, existe uma sanção pecuniária. Agora, não venham branquear o que se passou com uma "multinha"! Haja vergonha!
Às vezes, tenho vergonha deste País de corruptos e ignorantes, onde o que impera é o chico-espertismo!
Se não houver uma punição exemplar, respeitando os Regulamentos, baterei palmas ao próximo energúmeno que agredir um árbitro (na linha daquilo que disse o sr. Rui Santos, no programa “Tempo Extra”, na SIC Notícias, tem é de ser uma agressão como deve ser, isto é, tem de provocar "uma paragem de jogo de pelo menos 5 minutos, senão não vale"). É que, vontade de agredir barbaramente todas as semanas um árbitro (ou um auxiliar, ou ambos), tenho eu! Estou farto dos Olegários Benquerenças, dos Paulos Costas, dos Paratys, dos Paixões, dos Lucílios Baptistas, dos Xistras, dos Proenças, e de toda a restante escumalha que anda na arbitragem, incluindo o sr. Vítor Pereira. Presenciamos a assaltos em directo e em flagrante delito, todos os fins-de-semana, e, até agora, a Polícia apenas conseguiu prender dois “footballjackers”: um tal de Guímaro e um tal de Francisco Silva.
O blog LEÃO DA ESTRELA foi o único local sério, até ao momento, que soube fazer a leitura correcta da Lei. Com os melhores cumprimentos.
Nuno Trindade, enviado por e-mail
FOTO: Bola na Área/João Tomé/FutebolArtte

15 comentários:

J P G disse...

A comunicação social precisa do SLB, por isso os agiganta nos feitos (como não os há, nas contratações) e minoriza os seus erros (como são inúmeros e seria exaustivo), desculpabiliza-os.

Soylent Green disse...

O recreativo e os média são como aqueles seres vivos que vivem em simbiose. É uma relação benéfica para ambos e o reflexo do pobre país que temos.

Leão d'Aveiro disse...

O que me parece é que houve uma interpretação correcta dos regulamentos. O problema se calhar é que os regulamentos estão mal feitos.
Por isso já sabem se pensarem em agredir um árbitro façam-no de maneira a que o jog não tenha de ser interrompido (dar umas chapadas, umas caneladas, puxar os cabelos, coisas assim)...

Anónimo disse...

e o penalti vergonhoso do postiga sobre o meyong? como é que é?

não falas? não és sério?

Dentista disse...

Este comentário de um senhor(a) anónimo é preocupante, pois se este senhor(a) viu o lance deveria ter ouvido o apito do árbitro quando o Meyong faz falta sobre o Abel e por consequência o desenrolar do lance não interessa pois o jogo estava parado, aconcelho o meu amigo(a) a ir a um especialista tratar a surdez ou então tirar os óculos vermelhos...

Soylent Green disse...

Este dentista deve ser novo porque ainda não percebeu que o lampionismo é o estádio mais primário da evolução humana. Nem depois de velhos respeitam a dignidade das barbas fazendo as tristes figuras que tanto nos divertem e que estão na origem deste post.

Anónimo disse...

Afinal á ou não á SISTEMA?????????O Orelhas vai ter com o árbito após o jogo e o C D da liga não actua e pior ainda na agressão do diabo vermelho dá uma (benção)Multa de 3.500 euros.O SISTEMA ESTÁ BEM VIVO e é apoiado pela "c.social"quando se trata dos abutres.isto está giro,só falta o Salazar ressuscitar.sem duvida que o Orelhas é igual ou pior que o "Papa"

Soylent Green disse...

Agora, para branquear ainda mais a situação, resolveram punir o Luisão com dois jogos o que lesa gravemente os interesses do Sporting!

Sporting na Família desde 1907 disse...

Caro Soylent Green,

O seu comentário acerca da punição ao Luisão (à semelhança de outros comentários seus muito bons) é o mais lúcido que li até agora quanto ao castigo.

De facto, o não escalar deste jogador para o jogo com o Sporting, vai permitir a inclusão de um central qualquer, que de certeza é melhor que o referido Luisão.

Até asim somos prejudicados.

Soylent Green disse...

Vale a pena ler isto:


http://maosaoar.blogspot.com/

Carta aberta ao senhor com chifres plantados na cabeça

Não te conheço, mas simpatizo deveras contigo.
És obviamente alguém que gosta de juntar conforto e elegância no trajar e poucas coisas são mais confortáveis e elegantes do que um pano de louça a cobrir a cabeça, adornado por dois chifres proeminentes, que parecem saudar o nascer do novo dia com o entusiasmo típico dos estetas.
Não te conheço o nome, nem creio que isso importe face ao gesto que entendeste mostrar ao país. Chamar-te-ei apenas número 13, em parte porque era esse o número do nosso Eusébio no Mundial de 1966, em parte porque tens de começar a habituar-te a chamarem-te por um número nos próximos 5 a 10 anos, com condicional a partir dos 4.
Gostei de ti mal te vi a trepar a vedação. Senti no teu gesto a angústia de Proust – não o piloto de Fórmula 1, coitadinho, que esse não violava propriedades, mas o outro, que procurava o tempo perdido, ao passo que tu procuravas o fora-de-jogo que, sentado na tua cadeira, intuíste ter sido mal assinalado. É verdade que Marcel Proust tinha publicado vários tratados sobre estética antes dos 30, mas tu tens um maciço de barba cuidosamente aparado, pêlo a pêlo, crosta de cotão a crosta de cotão, que não fica a trás. E não deixes que te diguem... hrum hrum... digam o contrário.
Imagino-te a estufar na tua cadeira, lívido de raiva e indignação. A tua camisola com o Diabo Vermelho estampado (um Malhoa?) e os teus chifres presos ao pano de louça esvoaçam ao sabor da injustiça. Gritas, primeiro, com o bandeirinha, quando ele pune Quim com um penalty: malvado sejas por essas ofensas aos olhos de Deus e, mais grave ainda, ao olho do meu menino! E berras. E vociferas. E pedes castigo. E bufas-te. E os outros à tua volta riem-se.
Chega o minuto 20 e transformas-te em Vlad, o empalador. Trepas a vedação como um soldado que sai da trincheira. Chegou a hora da retribuição por todo o mal que o Porto te causou: os títulos acumulados, as humilhações nos confrontos directos, o stent que te introduziram na bexiga quando eras miúdo. Vais, pela verdura, vais formoso mas não seguro, como Leonor – não a Pinhão, imbecil, que essa até pode ser segura, mas perde em formosura para um escaravelho-bosteiro. A do Camões.
Caminhas para o bandeirinha. A tua bancada pausa a respiração, certa de que trinta anos de castigos vão ser finalmente compensados por uma tareia das antigas, a cargo do homem com chifres na cabeça. Medes bem a distância. Visualizas o golpe como o senhor Miagi. Afastas o pano da louça que te tapa os olhos. E, por fim, tão perto da consagração, passas-lhe a mão pelo cachaço e pisgas-te a correr.
Imagino-te, pesaroso, na tua cela improvisada dentro do estádio, pensando com os teus botões: ora bolas, esta proeza foi quase comparável a estar cinco dias sem passar pela água do chuveiro, coisa que já fiz, ou a beijar uma rapariga, coisa que um dia ainda hei-de fazer.
Mas, caramba!, não pensem que generalizo ou que coloco todos os adeptos do Benfica no mesmo alguidar. Tenho o discernimento suficiente para perceber que, embora quase todos usem panos de louça na cabeça, amparando chifres proeminentes, apenas uma pequena percentagem pratica invasões de campo. Faça-se essa justiça!

Leão de Albergaria disse...

Sublime!...Fico um bocadinho reconfortado depois das alergias que me provoca a tacanhez dos comentários de alguns lampiões que por aqui param...
Obrigado Maosaoar, obrigado Soylent Green.

Sporting na Família desde 1907 disse...

Caro LdE,

Muito obrigado por ter removido os comentários ordinários e insultuosos ao Sporting e aos comentadores Sportinguistas.

Sempre atento.

Dentista disse...

Também agradeço por ter removido os comentários ordinários.
Caro Soylent, tenho lido o que escreve com prazer e respondendo à sua questão de eu ser novo, digo-lhe que bem gostava mas vou a caminho dos 40... mas numa coisa tem razão os galináceos não evoluem, eu sempre tive a esperança que chegassem a um estado mais evolutivo mas já vi que não. Por estas e por outras é que me orgulho de ser Sportinguista.

Soylent Green disse...

É jovem meu caro, muito jovem. Podia ser meu filho!
Aprovei-te enquanto é tempo!

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=0uwNTl5ViTs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...