terça-feira, 2 de setembro de 2008

A derrota de Pinto da Costa

Será que a fortaleza inexpugnável do FC Porto está em mutação? Para já, um facto é indiscutível: pela primeira vez no seu longo reinado, Pinto da Costa não fez o negócio que queria na venda de um dos melhores jogadores do FC Porto. A SAD portista, recorde-se, exigia 40 milhões de euros a quem quisesse levar Ricardo Quaresma. Acabou por receber menos de metade do Inter de Milão, mais um jogador que, não obstante chamar-se Pelé, não vai entrar de caras na equipa principal. Pinto da Costa sai derrotado. É evidente que, para o FC Porto, foi melhor assim do que continuar com Quaresma contrariado no plantel. Mas, também nesse aspecto, Pinto da Costa falhou pela primeira vez ao não conseguir convencer um futebolista a continuar mais um ano. Deste modo, a imagem de um FC Porto vendedor quando queria e ao preço que queria sofreu um abalo forte. E, mais uma vez, as cláusulas de rescisão não contaram para nada. À atenção dos dirigentes!

9 comentários:

Soylent Green disse...

Não concordo que tenha sido um mau negócio. O Ronaldinho e o Deco sairam por muito menos e são valores seguros.
Penso esta venda por um valor entre que oscila entre os 25 milhões e os 30 está muito bem e ficaram todos a ganhar: O FCP, o jogador, o Inter, o SCP e a Selecção Nacional.

Quanto aos 40 milhões se vier aí um marciano e der esse valor pelo Mantorras (mais 20 pelo Makukula) será que o L d E também vai dizer que seriam mal vendidos uma vez que as respectivas cláusulas são o dobro ?

Quanto à incapacidade de PC em segurar o jogador aí já concordo com o teor do post. Só que os grandes actores são atraídos pelos grandes palcos e, pelos vistos, o dragão não é um deles apesar do novoriquismo dos títulos que os seus líderes atiram à cara dos outros!

Anónimo disse...

Ai essa matemática...

Desde quando 24,6 (com a possibilidade desses 24,6 chegarem aos 30,6) é menos de metade de 40?

Desses 24,6 o Porto investiu 6 no Pele, recebendo com isso 18,6.

Está bom assim ou queres um desenho?

Dentista disse...

Era um negócio mais que previsível, o Quaresma seria uma pedra na bem oleada máquina portista e que traria problemas que normalmente não acontecem no Dragão. Ganhou pouco? É possível mas 40M era muita fruta, digo eu...
http://pateticeseafins.blogspot.com/

Kashmir disse...

Mas cabe na cabeça de alguém que o Quaresma sairia por 40 milhões. Pinto da Costa fez bluff, como muitas outras vezes, e continuará sempre a fazer. Por mim, considero um bom negócio por um jogador que fez um péssimo Europeu. Agora acho graça quando diz que a imagem do FCP sofreu um forte abalo: ora vejamos, consegue o negócio mais caro de Itália e um dos mais caros de Inglaterra, entre o entrar e sair tem lucro de quase 20 milhões de euros, sim, confirmo é um forte abalo.

Famaleão disse...

«Nunca escondi que um dos meus objectivos era voltar a um grande clube, é um sonho estar aqui».
Declarações de Quaresma, que quando diz "voltar a um grande clube" está obviamente a referir-se ao tempo que passou no nosso grandioso Sporting...

Soylent Green disse...

Barcelona, meu caro, Barcelona.
Embora corram rumores de que é verde por dentro (como eu).

leão de arroios disse...

Sem dúvida um post pertinente.
Não é que o cigano tenha sido mal vendido ou vendido por um valor abaixo do justo. O que se passou foi a abretura de um precedente importante para os lados do FCP: a venda de um jogador por metade da cláusula.
PC revelou não conseguir ser mais cigano que o cigano.
Não é engraçado? Moutinho vale mais que Quaresma + Pelé... 25 milhões o nosso capitão, 24,8 o cigano mais o Pelé...

Anónimo disse...

Vamos a ver por quanto o Moutinho sai ...

Tite disse...

De qualquer forma foi um bom negócio.
Aqueles já não se entendiam mesmo. O ciganito andava de candeias às avessas com o papa, o treinador, os adeptos... enfim!
Foi bom para todas as partes e ainda facturaram, não os 40 milhões mas... os euros possíveis.
Boa sorte ao ciganito!
É mais um do viveiro de Alcochete a tentar o sucesso por terras estrangeiras.
SL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...