quinta-feira, 11 de setembro de 2008

LEÃO DA ESTRELA a crescer

O blog LEÃO DA ESTRELA conta, a partir de agora, com a colaboração da "blogger" Renata Amaro. Residente em Castelo Branco, futura estudante de Comunicação Social na Universidade Nova de Lisboa e responsável pelo blog Equipa Leonina, Renata Amaro foi convidada porque é sportinguista por dentro e por fora, pensa pela sua cabeça e escreve bem. E vai, certamente, transmitir a sensibilidade feminina ao reflectir sobre o Sporting Clube de Portugal e o futebol português. Aliás, os clubes desportivos só são verdadeiramente grandes se forem de toda a família e não apenas um reduto dominado pelo universo masculino.
A nova aquisição do LEÃO DA ESTRELA significa também a abertura de um novo ciclo neste blog, rumo à sua consolidação como espaço de referência da blogosfera sportinguista - agora que fixou uma audiência regular entre as 600 e as 800 visitas diárias, segundo dados do contador do ShinyStat. Chegou, por isso, o momento de alargar o naipe de colaboradores do LEÃO DA ESTRELA, estando em agenda outras surpresas nos próximos tempos.

16 comentários:

8 disse...

LdE

Muitos parabéns pela "contratação" da Renata A.

Renata A

Muitas felicidades na tua nova função.
Ficamos a aguardar o teu 1º post, desejando-te muita paciência para quando levares com os habituais comentadores a “cascarem” em tudo o que tu opines

Saudações Leoninas

Virgílio Bernardino disse...

Olha que bom!!!

Três gratas surpresas! A primeira, pelo facto de nunca pensar q o LdE fosse deixar a exclusividade de blogger deste espaço. Parecia-me q para além de ser um blogue dedicado ao Sporting, tinha um cunho muito pessoal! Mas ainda bem, porque com esta partilha vai, com toda a certeza, crescer ainda mais. Depois, uma visão feminina proporciona quase sempre um cunho mais peculiar e menos habitual dentro deste mundo ligado ao futebol.


Finalmente a terceira razão é q a Renata é minha conterrânea... Uma albicastrense na blogosfera leonina q não conhecia, mas que vou passar a seguir com redobrada curiosidade! Bem vinda Renata e muitos bons post's!

Muitas felicidades para a nova aquisição do LdE!!!

Dentista disse...

Muitas felicidades para a Renata, uma boa contratação sem dúvida.

www.forumsporting.com

PPA disse...

Muitos parabéns!

Uma LEOA no blog! PALMAS

Ainda para mais porque tem a valentia de ser do Sporting em Castelo Branco.
Na Covilhã é tudo do Sporting, em Castelo Branco, vão mais para o Benfica.

Parabéns pois Renata, aguardo os teus posts.

Cœur de Lion disse...

Parabéns, felicidades para a Renata e longa vida ao LdE.

Anónimo disse...

Será que também vai passar a vida a escrever sobre o SLB?

LOL

jms disse...

Muito bem! Tenho andado pelos últimos tempos em busca do um blog leonino interessante. A coisa estava difícil, até por comparação com outras cores.

De qualquer modo vinha-me fixando neste LdE. Já tinha visto que, interessante e curioso, o seu mentor e editor é de FML e que tinha mais um elemento.

Vejo agora que este novo elemento é aquisição recente.
Muito bem, outra vez! Acho interesante que estes blogs tenham uma visão muitifacetada ainda que orientada.

Sou um sportinguista por herança, de nascença portanto, total e absoluto ( o SCP é a unica entidade, seja a que nível fôr, de que sou sócio), mas que não se consegue, nem quer, libertar da sua independência.

Vou fixar este blog nos meus favoritos.

Abraço e parabéns.

Anónimo disse...

Oh Renata...a menina já alguma vez pos os pés em Alvalade?

É Sócia do Sporting?

Olhe que o mais fácil é falar e escrever sobre tudo e sobre nada sem um verdadeiro conhecimento de causa!

Sporting na Família desde 1907 disse...

Tendo um ódio de estimação ao marialvismo e ao feminismo, devo no entanto acrescentar que não considero que mulheres e homens sejam de todo iguais.
Graças a Deus, à Natureza ou a quem que seja que nos criou, que as diferenças são óbvias bem como as aptidões para certo tipo de actividades.
Porém no campo da distribuição da massa cinzenta, Deus (Natureza ou qqsqnc) criou a mulher e o homem com exactamente as mesmas qualidades, talvez reforçando ligeiramente determinados aspectos no que toca á sensibilidade, no caso das mulheres. Isto já para não falar na questão da Maternidade, porque aí a tareia é maior que os 7-1.
Serve o anterior exposto para reconhecer que RA tem todas e mais algumas condições para se tornar uma blogger LdE de excelência.

Quanto a eventuais problemas ao lidar com certos comentadores, “sem medos”.
(estou ansioso para ler a resposta ao anónimo anterior)

Afinal as leoas não tomam conta dos leões e fazem todo o trabalho “pesado” na selva?

Nós leões, além de comer, dormir, fazer filhos, rugir de vez em quando e cagar palpites, isto é, dizer ao elefante e ao crocodilo que somos os reis da selva, a única coisa que sabemos fazer com propriedade é cascar no Cartaxana.

Bem vinda Rainha Renata.

Renata A. disse...

Agradeço as boas vindas a todos!

Estou, como é óbvio, preparada para receber críticas, pois afinal penso e escrevo de maneira diferente do editor do Leão da Estrela mas não tenho medo de represálias. Não é por ser mais nova nem por ser mulher que deixarei de ser transmitir as minhas opiniões,

Ah e já agora, já pus sim os pés no estádio de Alvalade, já aplaudi as vitórias e dei força nas derrotas e não, não sou sócia do Sporting mas pretendo fazer-me em breve, apesar de não ver a relevância de tal. Tal nunca me impediu nem me impede de acompanhar e opinar sobre a realidade leonina.

Obrigado e saudações leoninas!

O Anti Lampião disse...

Comissão Disciplinar passou por cima da Lei que pune violência em espectáculos desportivos

http://oantilampiao.blogspot.com/

Sporting na Família desde 1907 disse...

Eu não disse?

Ora toma lá a resposta de RA.

Não só vai a Alvalade como se faz acompanhar do seu próprio cérebro, o que desde logo marca a diferença para alguns que põem os pés em Alvalade e deixam o cérebro em casa.

1-0.

Anónimo disse...

Muitos parabéns Renata e não te deixar abater por comentários machistas e por pessoas que apenas gostam de insultar. Pela resposta anterior, vejo que tem fibra!
Bom trabalho

sporting sempre disse...

ainda nem uma posta escreveu e já é levada em ombros só por ser mulher e ter feito um comment...

...nem sócia é!

claro que, se isto fosse um blog do benfica, jamais se diria que não se veria vantagens em ser sócia do clube - o cartão paga-se a si mesmo.

enfim. por isso é que somos pequenos, sempre na sombra.

Pedro Rafael disse...

Bem vinda Renata. Vamos ser colegas na FCSH em Lisboa, o que me orgulha bastante!

Sporting na Família desde 1907 disse...

Este Sporting sempre anda meio esquisito.

1- As mulheres sendo a mais bela criação da Natureza, devem andar sempre aos ombros, ao colo, etc…
2- RA só fez um comentário mas foi dos bons.
3- Qual é o problema de não ser sócia?
4- A pequenez e a sombra do Sporting só existe dentro da sua cabeça.
Tratar-se-à portanto de um caso de masoquismo da sua parte afirmar-se de um clube tão pequeno e discreto, e ainda por cima para sempre.
5- Dito isto, vá ler os recentes posts de RA e emende a mão o que para um cavalheiro, não faz mal nenhum.


As minhas desculpas a RA, que de certeza não precisa que ninguém a defenda, mas estes comentários, ainda por cima supostamente, vindo de dentro dão-me cabo da cabeça.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...