quarta-feira, 3 de setembro de 2008

LEÃO DA ESTRELA na imprensa

"Jornal de Notícias", 03-09-2008

23 comentários:

Anónimo disse...

Cado LdE,
O futebol é golos e pontos!!!
Durante 18 longos anos jogámos sempre melhor que os outros e nunca ganhámos nada.
E para as contas fica o golo marcado contra o zero do Braga. 3 pontos!
Queria dar espectáculo e ganhar por 4? Só dava 3 pontos na mesma...
Continue a querer espectáculo que vai por bom caminho.
Eu quero ser campeão.
Ah. E com o Paulo Bento. Por muito que lhe custe!
Fique bem,

King Lion disse...

Eu também concordo que o Sporting poderia ter jogado melhor.Houve muitos passes errados,o meio campo não segurava o jogo e sabe-se que o resultado de 1-0 é sempre perigoso.

De qualquer das formas o que interessa é ganhar e somar os 3 pontos e se tiver de ser com pontapé para o ar assim seja.

Porque ao fim ao cabo o que interessa é que vamos em 1º lugar e isso é o mais importante não é Leão da Estrela ?.

Dentista disse...

Gostava de jogar sempre bem mas tenho a noção que nem sempre dá, por outro lado o meu receio não é jogar alguns jogos como em Braga, o meu receio é o nosso treinador, terá "unhas" para nos levar até ao fim em primeiro??

Pedro Silva disse...

Fiquei contente com os 3 pontos mas nada contente com a exibição e com o futebol medíocre da equipa. Parece que há sportinguistas que ficam satisfeitos com exibições destas. Eu detesto ver o grande Sporting sofrer até ao fim a defender um golinho marcado no início do jogo e sem conseguir fazer um remate à baliza, sem executar jogadas de contra-ataque com cabeça, tronco e membros, sem conseguir fazer um passe porque na maioria das vezes o que se viu foi pontapé para a frente. Até do Rui Patrício as bolas iam de guarda-redes a guarda-redes. Isto foi o que eu vi e detestei. Claro que celebrei os 3 pontos e a vitória mas sofri e não vi a minha equipa jogar futebol. Além disto há um jogador que apesar de nos ter dado uma taça com os dois golos que marcou, detesto ver a jogar pelo meu clube. A teimosia do Paulo Bento já é conhecida e deixar o Vuckcevic no banco até à última para muito antes meter em jogo uma nulidade de jogador, na minha opinião é uma casmurrice incompetente!

JC disse...

Vamos na 2ª jornada e queriam já futebol bem jogado por parte do SCP?
Calma, que Roma e Pavia não se fizeram num dia.
Primeiro há que consolidar os processos defensivos e incutir na equipa espírito de vitória e atitude competitiva.
Depois vamos às exibições e ao espectáculo.
Por agora, temos dois jogos duas vitórias, uma elas num terreno tremendamente difícil onde o SCP nos últimos anos perdeu por 3-2 e 3-0.
Isso é que interessa.
O resto são balelas.

SCP Sempre! disse...

Em 2006-2007, o Sporting também ganhou 1-0 em Braga, golo de Nani.

Anónimo disse...

Terá Paulo Bento unhas para tocar guitarra?
De qualquer forma, este deverá ser o seu ultimo ano no Sporting: se não for campeão não cumpre os objectivos e deixa de ter condições para continuar; Se for campeão, Espanha chamará por ele.

CORREIO LEONINO disse...

A melhor vitória do Sporting em Braga foi com José Peseiro, em 2004-2005. Com o Braga a lutar pelo título, sob o comando de Jesualdo Ferreira, e com o Sporting também sem Liedson, e também num jogo sofrido, porque era num momento decisivo da Liga, o Sporting sofreu mas marcou três golos. Ou seja, fez mais do que um remate à baliza!!! Foi uma vitória por 3-0, com golos de Maurício Pinilla!!!

SCP Sempre! disse...

Se Paulo Bento for campeão, deverá sair, do ponto de vista da gestão da sua carreira, pois ficará como um herói aos olhos dos sportinguistas. Ficará, estou certo, sempre com as portas abertas em Alvalade!!! E para voltar em grande!!!

CORREIO LEONINO disse...

Decididamente, Jesualdo Ferreira dá-se mal com o Sporting!

Soylent Green disse...

Paulo Bento já é um héroi porque ganhou mais em dois anos que outros em 18 e tem feito omeletes com ovos de codorniz.

Se for campeão é fazer-lhe um contrato vitalício antes que sua santidade, que já não suporta o verde pela frente, o troque pelo prof. Colgate.

É uma pena mas, nestes momento, os maiores elogios ao nosso treinador vêm dos nossos directos adversários.
É a eterna história da galinha da vizinha!

PS: atenção que desta vez não me estou a meter com nenhuma agremiação que ostenta aves em cima de uma roda de bicicleta.

CORREIO LEONINO disse...

Quem está na lista do PC é Jorge Jesus, do Braga. Há inclusive um pré-acordo a concretizar no final desta época ou antes se for necessário... Penso eu de que... Se lhe perguntarei ele até será capaz de hesitar na resposta... Como hesitou quando lhe perguntaram pelo Cebola, que na altura andava no quintal da Luz...

Soylent Green disse...

Acreditar em Jesus é obrigação de qualquer homem religioso.
Mas o Paulo, tal como o Papa, também é tranquilamente Bento.

Sporting na Família desde 1907 disse...

Soylent Green,

Grande malha a do Paulo, Papa e Bento.

Independentemente do ferrolho, do sofrimento e da luta, penso que não foi brilhante a exibição.
Até num ferrolho e num contexto predominante defensivo acho que houve, por exemplo, muitos passes falhados, como aliás já aqui alguém referiu. Temos que dar tempo ao tempo.
Outra coisa que eu não percebi muito bem, foi a entrada do Rodrigo Piu-Piu. Se era para estar no meio-campo à espera do lançamento do contra-ataque. e ainda por cima quase sempre do lado esquerdo, porque não entrou logo o Vuk e não o passarinho?
E talvez a entrada do Veloso mais cedo, não sei...
Mas isto sou eu a pensar escrito. Apesar de tudo, continuo a gostar do Paulo Bento por muitas e variadas razões, quanto mais não seja, como disse Soylent Green, já ganhou mais em dois anos do que a outra rapaziada em dezoito.

Anónimo disse...

onde dia destes proponho LdE para treinador ... adjunto de PB;
pode ser que tenhamos ópera por esses campos fora!

Anónimo disse...

onde dia destes proponho LdE para treinador ... adjunto de PB;
pode ser que tenhamos ópera por esses campos fora!


obviamente ... 40 postas pescada!

Tite disse...

O LdE sempre a bombar na imprensa. Tão fantástico quanto o Paulo Bento.

Parabéns leão!

Soylent Green disse...

Num clube que quer ganhar o todo tem de ser superior à soma das partes. É preciso que todos sintam que fazem parte de algo maior do que qualquer um deles, pondo de lado objectivos meramente individuais de carreira uma vez que a vitória do grupo é a vitória de todos.

O Paulo Bento pode ser teimoso, casmurro e sargentão mas de uma coisa estou certo: com ele nenhum jogador está acima do Sporting. É por isso que os "toscos" também jogam e, ás vezes, até decidem jogos com o Porto. É por isso que o Djaló está na seleção. É por isso que o Ninja tambem resolve. É por isso que o Postiga marcou. É por isso que ninguém sente a falta do Liedson o Depenador ( há quando ele vier!)

Quanto ao VuK (que até aprecio bastante)quem é ele para desafiar a autoridade do líder? O que é que ele já ganhou? Quantos golos marcou na Liga dos Campeões?

Grandes foram Carlos Gomes, Osvaldo Silva,Hilário,Fernando Mendes, Damas, Yazalde, Keita, Jordão, Manuel Fernandes, Oceano, Balakov, Acosta, Shmeichel e muitos outros e nunca os vi armados em meninos mimados a fazer birras. E só falo dos que vi jogar porque no tempo das sinfonias ainda não ia ao futebol.

É por isto que acredito no Paulo Bento. Há muitos anos que não vejo um Sporting tão disciplinado. Faltam os génios? Talvez! Mas quem não tem cão caça com gato.

Só uma coisa me preocupa. É que nos últimos campeonatos que ganhámos começámos a "levar na cabeça" e este ano está tudo a correr muito bem. Talvez Madrid tenha sido positivo.

Mesmo assim eu acredito até porque o verde é a cor da esperança!

Anónimo disse...

sporting ganhou em braga a mandar xarutos po ar!k venha o barça!ah e uma estua po mister!!

Anónimo disse...

sporting ganhou em braga a mandar xarutos po ar!k venha o barça!ah e uma estua po mister!!

Anónimo disse...

estatua po P.B.

Idea disse...

Habituado a frequentar este blog practicamente desde o seu início, muito me admirou ver eliminado o meu comentário de ontem em que, usando linguagem de gente civilizada, manifestei a minha discordância pela não eliminação dos comentários insultuosos deixados aqui pelos adeptos benfiquistas. Afinal, o que realmente aconteceu foi o que para mim era impensável, a voz do sportinguista foi calada, as diatribes vermelhas lá continuaram...o blog é seu, reconheço-lhe todo o direito a administrá-lo como entender, mas...passe bem, o meu sportinguismo também vai passar bem sem passar mais por aqui...

LEÃO DA ESTRELA disse...

Amigo Idea: De facto foram limpos alguns comentários com linguagem grosseira e ofensiva. E, naturalmente,com a limpeza efactuada, deixaria de ter sentido manter alertas para um "lixo" que tinha sido removido... Isto para dizer que não houve silenciamento nenhum de uma voz sportinguista. Muito obrigado e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...