sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Lucros de 597 mil euros em 2007/2008

A SAD sportinguista comunicou hoje à CMVM o resultado líquido de 597 mil euros referentes à época 2007/2008, com “um EBITDA [(…) que, traduzido literalmente para o português, significa lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização] de 9,614 milhões de euros e um resultado operacional de 2,563 milhões”. Segundo a Agência Financeira “o valor representa uma forte queda face aos 14,5 milhões de euros de lucro da época 2006/2007 mas «reflecte já os ajustamentos e impactos decorrentes da conversão das contas da Sociedade para as normas IFRS efectuadas no exercício findo». A diferença entre as duas épocas prende-se essencialmente com a venda de Nani ao Manchester United pela verba de 25,5 milhões de euros que aumentou consideravelmente os lucros do Sporting na época 2006/2007. Como na temporada transacta nenhuma das figuras do Sporting foi vendida, os lucros automaticamente baixaram.
Tendo em conta a situação financeira do Sporting e também que as entidades desportivas não raras vezes dão prejuízo, um lucro positivo é sempre uma boa notícia pois ainda para mais é sinal de que o clube consegue apresentar resultados favoráveis, mesmo não tendo amealhado grandes somas de dinheiro na venda de jogadores do clube. As contas serão apresentadas na Assembleia Geral a realizar a 26 de Setembro.

8 comentários:

Anónimo disse...

Comparando com há alguns anos o que é certo é que estamos melhor, e mesmo sem vender nenhum dos jogadores. à primeira vista pode parecer pouco lucro mas analisando o caso vemos que as entidades desportivas portuguesas e europeias dificilmente têm lucros positivos.

Leão de Albergaria disse...

Hoje foi a enterrar em Pessegueiro do Vouga Joaquim Alexandre Martins, o maior sportinguista de Albergaria a Velha. Em vida usava ao pescoço uma medalha em ouro com o emblema do nosso Sporting. No caixão levou o cachecol com os dizeres "Ninguém pára o leão". Perdemos inesperadamente um dos nossos melhores. De lágrimas nos olhos, até sempre, leão!

Virgílio Bernardino disse...

Caro Leão de Albergaria,

Não conheci, mas fico sempre triste sempre que 'dos nossos', isto é, um Leão renhido, desaparece do nosso convivio!


Estes resultados provam que com critério e rigor é possível a SAD gerar lucros sem recorrer à venda dos seus jogadores (não gosto da palavra activos) mais valiosos... Mas, muita atenção, aconteceu em ano de participação na CL... Por isso nada de festejos precipitados...

SL!

Anónimo disse...

Sao bons resultados uma vez que nao vendemos ninguém. Mas para reduzir o passivo temos de ter mais lucro...

Anónimo disse...

"um lucro positivo"
:D

Pedro Silva disse...

LUCRO NEGATIVO é PB nao levar a Barcelona um jogador como Vukcevic e levar Tiuí, um jogador que me envergonha ver com a camisola do Sporting vestida. Depois de desperdiçar o melhor guarda-redes, o nosso treinador começa a desperdiçar e a desvalorizar mais um activo, quanto a mim um jogador titular no actual plantel do Sporting. Isto é LUCRO NEGATIVO, MÁ GESTÃO, INCOMPETENCIA E PREJUÍZO FINANCEIRO E DESPORTIVO PARA O SPORTING!!!

marachomba disse...

Era interessante saber como ficam estes "lucros" depois do Sporting pagar todas as obrigacoes que o texto refere (juros, umpostos, depreciacao e amortizacao). Nem consigo perceber se isto e uma boa noticia ou nao, se calhar seria se nao fossem todas os restantes garrotes - e infelizmente e com esses que temos que lidar.

jms disse...

O Lucro Liquido foi de cerca de €600.000, como começa por referir a notícia!

O resultado (lucro) antes de impostos, amortizações, depreciações, ... foi superior a 9 milhões de euros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...