segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O ferrolho de Paulo Bento

O Sporting foi a Braga e ganhou por 1-0. A missão foi cumprida. A equipa de Paulo Bento segue em primeiro lugar na Liga e tem agora tempo para respirar antes da dupla jornada com os adversários directos na corrida ao título, o Benfica e o FC Porto, daqui a um mês. Do ponto de vista da conquista dos pontos foi excelente. Paulo Bento está de parabéns, porque a sua estratégia resultou em pleno, agora que, depois do jogo de baliza aberta de Madrid, parece ter recuperado a fórmula do ferrolho bem apertado que tão bons resultados deu em 2005-2006 e 2006-2007, quando esteve imenso tempo sem perder fora de casa.
O treinador do Sporting considera que o primeiro passo de um campeão dentro do campo é defender. Como princípio, está certo. O problema é que o futebol é defender, mas também atacar. E, em Braga, o Sporting não atacou. Marcou um golo no primeiro remate à baliza, logo aos 3 minutos, com Hélder Postiga a fazer a sua estreia oficial como goleador do clube, e ficou o resto do tempo a defender a vantagem mínima até aos limites, como se fosse uma equipa que luta para não descer de divisão. Exasperante para quem via. Foi um Sporting forte e feio. Forte a defender, desorientando completamente os bracarenses, que não tinham espaço para jogar e viam o seu ritmo de jogo constantemente interrompido, e feio a atacar. Até parecia que o jogo leonino só estava estudado para dois terços do campo. Se a fórmula vingar, transformando-se em resultados, o mais provável é que a taça da Liga 2008-2009 acabe por entrar no museu de Alvalade, mas o público deixará de ter motivos para ir ver a equipa jogar. É isto que me separa de Paulo Bento com treinador do Sporting. Apenas isto. Mais nada.
Bem sei que a imprensa desportiva vai elogiar “a vitória do sofrimento”, o “estofo de campeão”, a combatividade, o fato-macaco que foi usado e outros eufemismos com que muita gente gosta de classificar o mau futebol. Mas a verdade é que tudo isso se esfumaria se um pontapé fortuito nos últimos minutos fizesse a bola entrar na baliza de Rui Patrício e o Sporting já não tivesse nem tempo nem condições psicológicas para reagir. É o risco de uma equipa que joga apenas para gerir a vitória por 1-0.
O Sporting mostrou capacidade de sofrimento e fez sofrer aqueles que foram ao estádio ou viram pela televisão. Porém, o futebol não pode ser só sofrimento. Se o Sporting tinha marcado o primeiro golo aos 3 minutos, o que teria a fazer era procurar o segundo golo no mais curto espaço de tempo. Bastaria querer. O Braga até estava a tremer por todos os lados. Ah! Vukcevic entrou nos últimos minutos. O aplauso que ouviu da bancada sportinguista foi ruidoso... Um sinal... FOTOS: Miguel Vidal (Reuters)

54 comentários:

Pai da Leoa disse...

3 pontos! 4 frentes! Uma cmpetição já ganha! Vamos interromper, que a época já vai longa!!! Até à 2ª quinzena de Setembro!!!!!

Anónimo disse...

Para além do Braga houve mais 4 derrotados ( e que estavam na tribuna de "honra") a saber:
presidente da Liga,
presidente do Braga,
Joaquim Oliveira o banqueiro da Liga
e um sujeito que não se sabe a que propósito estava naquela tribuna de desonra, de seu nome JNPdaCosta!


.
40 postas pescada

Tiago Abreu disse...

Se calhar fui o único a reparar num pequeno/grande pormenor; os lançamentos laterais. Somos uma equipa muito mais madura e que vai dar cartas, estamos bem em tantos sectores que o ano passado estavam mal (cantos...livres...) que nos devemos começar a pensar nos tais...pormenores. Não ganhámos um único lançamento, era sempre para os tipos do Braga, ao cuidado do Abel, do Grimi e claro..do Paulo Bento!

Rei Reyes disse...

com o Paixão do centenário é vitoria garantida

Sporting na Família desde 1907 disse...

Gostei muito da vitória, da exibição, nem por isso.

Uma frase de Paulo Bento a reter:
-Se o Sporting quiser ser campeão vai ter de ganhar alguns (muitos?) jogos assim-.

manuel fernandes disse...

sporting o ano passado ganhou a taça ao colo, foi levado ao colo para a champions.....

depois deste jogo em que o tonel mais uma vez devia ter sido expulso e não foi já percebi tudo...

sporting levado ao colo para o titulo em 2009 8 anos depois do último campeonato que também teve ajudas de arbitragem....

Pai da Leoa disse...

2009... 8 anos depois? Exacto... em 2001... houve muito colo.... para o Boavista ser campeão! Mas não faz mal... estão agora a pagar por isso!!!! Vivam os títulos como os de 2005!!!

Anónimo disse...

LOL Manuel Fernandes deves ter visto um jogo diferente do meu... ou ainda deves estar a discutir o penalti do Meireles sobre o DiMaria, em que o jogador rosinha da um pontape no pe do Meireles LOOOOOL

Exibicao muito segura do Sporting num terreno MUITO complicado, onde pouca gente conseguira vencer.
Ja estamos na frente inteiramente por merito proprio. "A ser levados ao colo", com penaltis assinalados em nossa casa, a 2 metros da area... LOL Manuel Fernandes, devias ser contratado como palhaco aqui para o LdE que nos fazes rir como ninguem!!! :-D :-D :-D

Saudacoes Leoninas
Petinga

João Brites disse...

Os "tótós" do costume! Como a inveja corroi! Admitam a superioridade do Sporting neste início de Liga! Equipa adulta, personalizada e que soube vencer. Tenham medo! Muito medo! Porque esta equipa vai dar cartas!

Pai da Boa disse...

Só o Sporting é que é campeão á 2ª jornada.....

Anónimo disse...

Os ordinarecos estão a frequentar sítios demasiado elevados para as suas craveiras.

Foram embebedados com uma orgia de "craques", e agora que a bebedeira propagandística da seally season do costume (igualzinha nos últimos 6 anos) já está a passar, chega a ressaca do costume.

Ele afinal as estrelas não brilham tanto, as pernas pesam e doem, os passes não saem certos, os golos não aparecem, os resultados são "injustos", e o treinador, não deve tardar um par de meses, bem vistas as coisas é uma bela porcaria....

Os outros, que fazem menos barulho, claro que só ganham por artes ocultas e/ou mafiosas.

Ah, se a bola e/ou o record fossem mesmo a bíblia....

Caríssimo LdE, se por acaso a maralha teimar em persistir aqui a incomodar, desejo-lhe boa sorte nas "limpezas". E muita paciência, mas lá terá que ser, nenhum dos frequentadores habituais gosta de ler demasiado circo.

Um abraço, depois desta boa vitória, apesar da menos bem conseguida exibição num campo muito difícil!

Coração de Leão

Soylent Green disse...

A dor de corno da capoeirada é cada vez mais evidente. Nos últimos anos tem sido muita parra e pouca uva e tranformaram-se num clube de invejosos sempre a diminuir os sucessos dos outros.
É uma pena porque há algumas décadas eram grandes e, apesar de adversários, tinham o meu respeito.
Agora, resta-lhes a consolação de um campeonato ganho pela APAF.

uh ah ouattara! disse...

Excelente vitória... exibição sofrivel!

Aquela declaração do PB a que o SNFD1907 fez referencia deixa-me irritadissimo, porque traduzida tem a seguinte leitura: Para sermos campeões vamos jogar alguns (muitos - digo eu) jogos assim, ou seja a jogar um futebol horrivel, desgarrado, defensivo, de contenção e muitas vezes de pontapé prá frente...

Enfim, mas se formos campeões cá estaremos para festejar, porque nessa altura isto serão apenas pormenores... mas ainda falta muita água passar por debaixo da ponte...

Que bom que é ter finalmente um "patrão" : Rochemback - quando está bem fisica e psicologicamente é um jogador fantástico!

Que mau que é o SCP ter um jogador (???) como Tiuí: É um dos futebolistas mais ridiculos que eu já vi jogar em quase 38 anos de futebol e não obstante aquilo que fez na final da Taça eu tê-lo-ia dispensado e não teria emprestado o Saleiro! Aliás quando o PB fez aquela substituição (para mim incompreensivel!! Se o Postiga estava nervoso levava 2 gritos!)disse logo para mim: vamos ficar a jogar com 10... e foi o que se viu...!

Muito bem o Abel e um Izma muito combativo...

O Moutinho conforme já aqui afirmei está a transformar-se (infelizmente) num jogador absolutamente vulgar!

Finalmente PB pôs a jogar o Vuk... nem que seja para rodar... e milagre dos milagres: o "afilhado" Pereirinha não entrou...

VIVA O SPORTING!

PPA disse...

Leão: tendo em conta o JOGO, o Sporting esteve bem.
Não vamos esquecer que este tem sido dos campos piores para nós, talvez o pior nos últimos anos.

O Sporting deu em demasia o controlo ao Braga na 1ª parte.
O intervalo fez bem aos Leões, que conseguiram controlar muito bem o jogo; e obrigaram o Braga a jogar mal.

Tiuí se não estava embriagado, parecia.

Anónimo disse...

Desculpem la, mas agora a malta ja so quer comer filet-mignon?
Quando o Sporting perde, e porque nao presta. Quando o Sporting empata, e porque concede demasiado espaco na defesa. Quando vence, e porque joga defensivo. Quando vence e joga bem, "contra o Trofense ate a minha avo Aurora"!

Ganhar e jogar bem e uma ilusao do futebol moderno. Sobretudo no comeco de temporada. O ano passado o FCP embalou para uma epoca demolidora a nivel nacional com uma serie de vitorias por 1-0 e 2-1, todas arrancadas a ferros e longe, muito longe de produzir um futebol atraente. Depois, com 12 pontos de vantagem, tudo se torna mais facil.

Os adeptos Sportinguistas teem que se decidir. Ou querem que o seu clube gaste milhoes para contratar artistas de renome internacional, ou querem que o clube aposte em jovens da cantera, ou querem ganhar Campeonatos ou entao dizem que Tacas nao sao suficientes.

Agora, nao ver que esta vitoria foi conseguida frente a um adversario muito forte (ou acham que so os jogadores do SCP e que queriam ganhar???), num terreno a fazer lembrar os campos de futebol na Turquia, com um publico tao vermelho que as tantas ate gritava "Sporting e merda"(!!), contra jogadores dispostos a pisar os nossos ja depois de caidos para os provocar, e ainda vir dizer que o Sporting joga em ferrolho e nao sei que mais, parece tudo menos honesto.
Ah, e quem nao gosta de vencer com sofrimento... pelos vistos nao e adepto do Sporting ha muito tempo!

Saudacoes Leoninas
(mas o objectivo nao era "vencer em Braga", LdE??? Caramba!)
Petinga

Pai da Leoa Boazona disse...

por este andar o Sporting ainda ganha a Champions League....

José Mourinho que se cuide com o grande leão de paulinho bento...

Soylent Green disse...

Caro LE
Só li agora o seu comentário (e respectivo título) e venho apenas lembrar-lhe que Helénio Herrera foi um dos maiores Grandes Mestres de toda a História do futebol.
O homem irritava muita gente mas deixou muitos herdeiros, entre os quais José Mourinho, e espero que o Paulo Bento (que só duas época e meia de treinador) também consiga lá chegar.

Leão d'Aveiro disse...

Vencemos, que é o mais importante... Eu também preferia que o Sporting tivesse ganho com uma exibição de encher o olho e de preferência por 4 ou 5 golos de diferença. Mas não me importava se o Sporting ganhasse os próximos 10 jogos pela margem mínima. O Sporting foi uma equipa madura. Lembram-se da final da Taça Uefa em Alvalade, se calhar se tivessemos jogado assim depois do 1-0 hoje teriamos mais uma taça no museu.

PPA disse...

E que taça!

Anónimo disse...

Caro leao d'aveiro

Tu e que disseste bem. Mas nesse tempo nos jogavamos o "futebol espectaculo" que a malta aqui do LdE tanto gosta... e eles se calhar ate sao daqueles que nao gostam de ganhar "so umas Tacazitas"!

SL
Petinga

pedro oliveira disse...

«Para o Sporting de Paulo Bento, o jogo de Braga é dos mais difíceis desta Liga. Tem que ser encarado com uma final que é para vencer custe o que custar. E uma vitória leonina acabaria com o trauma nortenho da época passada e daria descanso na pausa que se segue para dar lugar aos compromissos das selecções.»

Então a ideia não era «vencer custe o que custar»?
Marcámos três em Madrid e foi mau... a propósito o Real perdeu.
Ganhámos em Braga e foi mau.
O ideal será um Sporting que que alie as vitórias (Torneio do Guadiana,Super-Taça) às boas exibições... mas vamos com calma, sim?

Anónimo disse...

Tretas e mais tretas....

Para um apreciador desapaixonado, sem clube, de futebol, o que conta são as exibições.

Para o LdE e todos os frequentadores deste blog, deixe-se lá de tretas, o importante são os resultados. No próximo Verão, vai-se estar bem nas tintas para se o Sporting jogou bem ou mal em Braga e nos outros campos.
Vai estar é a discutir se foi à final disto e daquilo, e se ficou em 1º ou 2º do campeonato....

Além do mais, já que este blog prima por alguma análise um pouco menos superficial das coisas, sabe bem que jogar bem e ganhar é, em primeiro lugar, inconstante, e em segundo lugar dependente da moral da equipa.
O que quer dizer que, em primeiro lugar, ninguém joga sempre bem, e em segundo lugar, para manter moral para no jogo seguinte conseguir voltar a jogar bem e ganhar, é importante ir ganhando mesmo quando se joga mal, para não se comprometerem objectivos esvaziando de sentido uma competição, e para não se encontrar num ambiente hostil no meio dos seus próprios "adeptos".

E "adeptos" está entre aspas porque, mesmo em Alvalade, grassa uma espécie de criatura para os quais PB é bom, mas depende, e a equipa é boa, mas depende.
Os Adeptos (sem aspas), esses, amam sempre o clube e os seus representantes, faça chuva ou faça sol. Jogue bem ou jogue mal. Ganhe ou perca.

Por isso, repito, deixe-se de tretas, seja construtivo, porque graças a esse bom resultado, apesar da má exibição (contra um adversário muito forte, provavelmente mais forte que na época passada em que perdemos 3-0), podemos continuar a encarar os próximos jogos com optimismo, quanto à superioridade desejada relativamente aos nossos mais directos adversários.

Coração de Leão

pg disse...

Se perde é porque perde, se ganha é porque ganha, mal. Sempre a malhar. Não há pachorra.

Anónimo disse...

«A equipa de Paulo Bento ganhou por 1-0.» Então não foi o SPORTING que ganhou? A maioria dos comentários sportinguistas que aqui se lê são de sportinguistas da treta. O verdadeiro Sportinguista apoia sempre quem representa o Clube, desde que o faça com ESFORÇO e DEDICAÇÃO como ontem aconteceu em BRAGA, mesmo que tivessem perdido o jogo.

at ento disse...

Olá.
Se virmos com atenção a história dos últimos campeonatos veremos que muitas das vitórias do campeão foi pela margem mínima e por vezes já quase, para lá, no fim.
Nós por cá adoramos um bom espectáculo, mas temos consciência de que são as vitórias que nos dão alegria e pontos ao clube... como já foi anteriormente sublinhado as palavras de Paulo Bento são realistas e ponderadas.
E em Braga, naquele belo estádio, foi um óptimo resultado se tivermos em conta a história da nossa passagem por lá.
Saudações, leoninas de rugir de esperança, da Aldeia mais Verde de Portugal, Parambos.
At Ento

Anónimo disse...

Boa vitória apesar de demasiados chutos para a frente.

Agora dizer que o Moutinho é um jogador vulgar, sinceramente é de quem nada percebe de futebol.Entre Moutinho e Izmailov é difícil escolher qual será o mais perfeito tacticamente...tê-los na mesma equipa é um alívio para qq treinador.

Muito bem Derlei e Abel, e um rochemback muito apagado.

Continuo sem perceber a insistência em romagnoli, está mais que provado que não acrescent a nada á equipa.

8 disse...

PG

Quem estava sempre a malhar eras tu… quando jogavas à defesa.

E ontem quem esteve sempre a malhar foi aquele lateral que só pode jogar na liga portuguesa, porque se jogasse noutra qualquer só fazia um jogo de mês a mês.

Deixa lá o LdE dizer o que lhe vai na alma. Cada um expressa o seu Sportinguismo à sua maneira.

Deve haver falta de milho lá para o Alto dos Moinhos; estão a aparecer aqui tantos galináceos que ou é fome ou é azia.

SPOOOOOOOORTING

Sporting na Família desde 1907 disse...

Caro LdE,

Depois de me ter aconselhado mais elevação nos comentários (ainda estou para perceber porqué) no seguimento de ter sido alcunhado de gay, palhaço, entre outras coisas por um comentador doutra cor, vejo agora que estão publicados neste blog insultos ao nosso clube, mais particularmente ao nosso estádio.

Já que ao que parece, tudo é permitido aos filhos da puta de alguns benfiquistas, eu tomo a liberdade de mostrar que também sei insultar e por isso por cada comentário desses capados de merda cuja dor de corno, neste momento, é tão grande que já há alguns a serem vacinados contra a raiva, por cada comentário dessas espúrias da sociedade, dizia eu, não terei pejo algum em responder à letra.
Pode ser que na altura que o LdE remover o meu comentário tenha a sensatez de também remover os comentários dessa carneirada.
Deixem este blog para os Sprotinguistas e para aqueles que, sendo nossos rivais, podem e devem ser considerados seres humanos e não vomitado da sociedade.

Anónimo disse...

Carlos Freitas não esteve com Paulo Bento nem com Pedro Barbosa.
Será que deixaram de ser amigos?

leão de arroios disse...

O Sr. Leão da Estrela ainda deve acreditar no Pai Natal ou, pior ainda, na Nossa Sra. de Fátima.
Que equipa mundial nos últimos 20 anos ganhava sempre e jogava sempre bem? Nenhuma. Meu caro, revela uma visão do futebol demasiado romântica. Por mim que venham 3 pontinhos arrancados a ferros e com pouco volume ofensivo do que um ponto em alvalade com 5 bolas no poste.
Para quem acha que o sporting fez um jogo muito defensivo e arriscado podem-me dizer qual foi a grande oportunidade de golo do Braga? Um cabeceamento do Linz que sai metro e meio ao lado.
E fico ainda mais feliz quando penso que raramente ganhamos em Braga e que o nosso defesa mais importante e sub-capitão nem sequer jogou.
Este ano temos banco meus caros... que diferença, que diferença.

LigaDosUltimos disse...

Excelente jogatana, foi é pena me ter baralhado no calendário, mas eu passo a explicar.
Por momentos pensei que ontem era sexta-feira, porque é às sextas à noite que dá no canal 1 da RTP o programa apresentado por Álvaro Costa que se intitula “ Liga dos Últimos ”, uma vez que aquilo era pontapé para a frente ou para o ar, que julguei tratar-se de algum campeonato distrital de uma qualquer Associação de Futebol deste nosso Portugal. Pelo que me apercebi no final do jogo afinal era um jogo onde se consagrou o novo campeão nacional à 2ª jornada.
Quando é que é a entrega das fachas para não perder a transmissão em directo?

Anónimo disse...

Se perdemos, a culpa é do Paulo Bento.

Se empatamos, a culpa é do Paulo Bento.

Se ganhamos por 1-0 em Braga, onde muito poucos, ou até talvez mesmo nenhuns, vão conseguir ganhar, jogámos com o ferrolho...adivinhem lá porquê? Pois, por culpa do Paulo Bento.

Quando formos campeões, e acredito sériamente que o seremos se fizermos mais jogos como este em Braga, o LdaE vai dizer que teria sido melhor se tívessemos também ganho a Liga dos Campeões.

Com amigos destes, quem precisa de inimigos?

PPA disse...

Não sei o que tanto os adeptos do clube da gaivota gostam de vir para aqui tentar lançar a confusão.
Já não bastam a Bola e o Record?

O Braga também, coitadinhos... são quase todos SLB... quando têm lá jogo lá "vestem a camisola do Braga".
Aprendam com os vizinhos de Guimarães, esses sim "bons" adeptos.

E vós só sois capital de districto por motivos antigos (Clericais) pois no início de Portugal, Bracara Augusta era a 2ª cidade depois de Lisboa; e digamos onde estava a representação do Vaticano.

Anónimo disse...

Apenas um comentário... Estão a quantos pontos????
A super equipa em 6 pontos possiveis faz 2 pontos...

VIVA O BENFAS... VIVA AOS BARBAS DIABRETES DO BENFAS... VIVA O GARRAFAO DE VINHO TINTO...

Renata A. disse...

Não foi um jogo de futebol bem jogado. Foi sobretudo um jogo inteligente por parte do Sporting. Nao dominámos mas controlámos a partida. Podíamos ter dilatado a vantagem mas o mais importante era vencer.
Esta versão do leão é mais inteligente mas não privilegia o futebol bonito. Deu resultado em Braga mas pode nem sempre ser assim. Defender sim, mas atacar é sempre conveniente.

SL

Visconde disse...

Nova entrada de leão e uma vitória saborosa num jogo intenso, sem grande inspiração, mas com muita transpiração. O Sporting mostrou grande solidez defensiva, soube controlar bem a partida e provou que está preparado para sofrer de forma a chegar ao seu objectivo máximo, o titulo, mas acima de tudo demonstrou uma grande diferença para o passado recente, a equipa como um todo.
Faltam 28 finais...rumo ao titulo.

Abraço

Soylent Green disse...

Para o dejecto da evolução que comenta (?) aqui cheira-me que vais ficar todo dorido com a pizza napolitana.
Põe pomada em todos os teus heterónimos que isso passa.

leao revisor disse...

Começo por dizer que sou claramente defensor de Paulo Bento.
Estou farto de "jogar como nunca e perder como sempre", eu quero títulos para o meu clube, nao quero ter uma semana de terror como tive com o peseiro.
Entendo que a maioria dos adeptos do futebol, prefira um futebol de ataque, com jogadas espectaculares, e montanhas de golos falhados. Eu "vejo" o futebol de maneira diferente, saber defender é uma arte, e eu pergunto em braga ( com um adversario dificil, onde nos ultimos anos não temos trazido pontos de lá) fomos massacrados? Tiveram quantas oportunidades a mais que nós?
Termino por dizer, que temos o dever de apoiar esta equipa durante toda a época.

Anónimo disse...

Ninguém chora a arbitragem ?
Porque será ?

http://avenidacentral.blogspot.com/2008/09/liga-sagres-presso-resolve-3.html

Sporting na Família desde 1907 disse...

Jornal Record
Autor: Eugénio Queirós
Data: Terca-feira, 2 Setembro de 2008 - 08:19

-Ao mesmo tempo, será também muito difícil a CD da Liga, segundo o que Record apurou, abrir um processo sumaríssimo a Luisão devido a cotovelada a Sapunaru logo no início do jogo, quando este estava parado para a execução de um pontapé de canto.

Ao contrário do que acontecia no passado, esta Comissão Disciplinar da Liga definiu com rigor os critérios para a aplicação de processos sumaríssimos e raros foram as ocasiões em que tal aconteceu.

Caso mais flagrante da aplicação deste recurso foi o castigo definido, em Janeiro, a Katsouranis, mas por atentado à ética desportiva, e um outro aplicado a Derlei, durante um jogo com o Boavista. Em ambos os casos a CD da Liga considerou que foram lances que fugiram do raio de visão da equipa de arbitragem e que apenas puderam ser descortinados através do visionamento de imagens televisivas ou de fotografias (como aconteceu no caso de Katsouranis)-.

SEM COMENTÁRIOS...

Anónimo disse...

Caro LdE,

pelos comentários expostos, não consegui ler um que esteja de acordo com o seu post ao jogo. Parece que vamos todos com o passo trocado e só o LdE é que vai com o passo certo...

aparentemente o seu comentário é para atiçar a fogueira sobre o tema Vukcevic ... senão não teria terminado o post como terminou e todos sabemos que em textos loooonnnngos o que se diz no fim é o que fica...

repito, o seu comentário só tem um defeito: é ANTI-Sporting...porque criticar uma equipa que LUTOU pelos 3 pontos como o Sporting o fez, só pode estar à espera de ver um campeonato de exibições e não de pontos.



40 postas pescada

Anónimo disse...

Eu gostei, foi uma vitória da raça, do querer, do sofrimento, do sacrifício! E é esta a lição que devemos tirar deste jogo! sempre que necessário, os nossos jogadores vão lutar para conseguir a vitória "na marra"! Não vale a pena lembrar o tempo do Peseiro, ele na Roménia continua igual:ganha e joga deliciosamente num jogo e se for preciso, no seguinte deita tudo a perder! A mim interessa-me é ganhar. Se o Sporting ganhar todos os jogos assim, de certeza que em Maio estaremos a festejar. Ontem eles honraram o nosso lema. Com Esforço, Dedicação e Devoção alcançaram a Glória (vitória)! E só têm que ser cada vez mais apoiados. O romantismo não tem nada a ver com o futebol. Deixem lá isso para aplicar com as mulheres. Aqui interessa ganhar!
Saudações Leoninas

CORREIO LEONINO disse...

Compreendo o LdE. Mas o que interessa é ganhar pontos!
Parabéns pela sua interpretação dos relugamentos quanto à agressão ao fiscal-de-linha no Estádio da Luz!
Saudações Leoninas!

opaidacabra disse...

Brilhante jogo ontem, desses de ficar na memória. Mais um em que não fazem nada e levam os pontos. Ainda digo mais foi um jogo com muita “ Paixão”.
“A vitória do sofrimento, o estofo de campeão demonstrado em Braga, a combatividade, o fato-macaco que foi usado” por acaso também vi tudo isso. Vi a combatividade que constantemente implementaram nas pernas dos adversários e a Paixão a deixar correr...

“Tenham medo! Muito medo! Porque esta equipa vai dar cartas!” Ainda bem que são verdadeiros, pois todos nós sabemos que vão dar cartas... Já agora parabéns pelo campeonato à 2ª jornada.

omataosgas disse...

Noticia retirada do Diário Digital:

“Paulo Bento acredita que Sporting será campeão

O treinador do Sporting, Paulo Bento, afirmou, após vencer na segunda-feira o Sporting de Braga e alcançar o primeiro lugar da Liga portuguesa de futebol, que acredita que a sua equipa «será campeã esta temporada».
«Se não for, não me suicido, nem abandono a carreira de treinador» ...”,

O conselho que eu deixo a todas as outras equipas da Liga Sagres, é que vão de férias, este ano já temos campeão. E voltem para o ano, pode ser que tenham a sorte de o Sporting vos quererem deixar ganhar.
Assim os atletas adversários evitam ter que se cansar e evitais lesões.
VIVA O CAMPEÃO!

Anónimo disse...

a liberdade de expressão inclui o direito ao disparate - para alguns o direito a ser burro.

aimar já encostou disse...

Os eternos campeões da pré-época andam que nem galinhas tontas (que são) a vomitar dislates pelas caixas de comentários de blogs Sportinguistas. À falta de argumentos do "dream team" versão 2008, vêm atacar o estádio, o treinador PB e até, imagine-se, o perigoso do Paixão.
Entretenham-se com invasões de campo ridículas, que a gente entretém-se a preparar a excursão a Barcelona para a Champions.

Anónimo disse...

Vai para aí uma azia.Segundo dizem, o rectângulo dos galináceos vai ser lavrado para fazerem uma plantação intensiva de cebolas,porque a plantação de Papoilas Saltitantes já não dá!São muinto frágeis só duram 45 minutos.É só ver o jornalismo a branquear,a cena do diabo vermelho... De certeza que vamos rir com a atitude do CD da Liga.Isto vai dar direito a um livro com o titulo EU CEBOLADAS E AFINS é o Sistema

Dentista disse...

Fiquei admirado com a quantidade de galinhas que vêm aqui comentar e claro ler tudo, depois lembrei-me de como são matarruanos e claro para aprenderem alguma coizita só vindo a um blogue verde. Podem ir ao blogue do barbiças, lá aprendem a comer de boca aberta de a falar uma espécie de brutolês.
Árbitros, arbitragem? Tenham vergonha e nem abram a boca, o ano de 2005 foi a maior roubalheira do século a contar com os roubos normais do tempo do senhor Salazar...

Anónimo disse...

e por falar em roubos, não se comenta o penalty sobre o meyong?

Dentista disse...

Palavras para quê?? Dahhh...

Anónimo disse...

Espero que este ano a regra seja : quando jogamos mal ganhamos "só" por 1-0 e quando jogamos bem , goleamos... ao contrario do ano passado e com o peseiro que quando jogavamos mal perdiamos e quando jogavamos bem ás vezes ganhavamos!!!!!

SCP Sempre! disse...

Caro LdE: vim reler este post, que foi premonitório. É verdade que muitos sportinguistas não gostaram. EU também não gostei, mas tenho de reconhecer que está aqui a explicação para a derrota em Barcelona semanas depois. É isso que é extraordinário neste post sobre a prestação do SCP em Braga!

SCP Sempre! disse...

Caro LdE: vim reler este post, que foi premonitório. É verdade que muitos sportinguistas não gostaram. EU também não gostei, mas tenho de reconhecer que está aqui a explicação para a derrota em Barcelona semanas depois. É isso que é extraordinário neste post sobre a prestação do SCP em Braga!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...