segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Moisés Ayash 1921-2008

Moisés Ayash, presidente da Assembleia Geral da Comunidade Israelita de Lisboa e sócio n.º 40 do Sporting Clube de Portugal, agraciado em Maio último com o emblema de 75 anos de associado, pelo presidente leonino, Filipe Soares Franco, faleceu neste domingo, aos 87 anos.
Segundo relata Marco Moreyra, autor do blog "Menino Rabino", Moisés Levy Brendão Ayash, de seu nome completo, "já tinha dificuldade em reconhecer algumas pessoas, mas deixa a imagem de um dirigente que defendia a todo o custo os interesses do Sporting e da Comunidade Israelita".
Integrando o Conselho Leonino, Moisés Ayash, economista de profissão, foi também vice-presidente da Assembleia Geral do Sporting, na presidência de João Rocha (tendo integrado também a "Mesa" da Assembleia Geral na presidência de Sousa Cintra), e um dos principais impulsionadores dos “Leões de Portugal”, nascidos em 1984. Também nessa década, Moisés Ayash foi um dos criadores da classe de ginástica do Sporting “Os Fadistas”.
Com o seu desaparecimento, a nação sportinguista fica mais pobre, mas apenas pela sua ausência física, uma vez que o seu legado de amor e dedicação ao seu clube permanecerá vivo na história do Sporting Clube de Portugal. À família enlutada o LEÃO DA ESTRELA apresenta as mais sentidas condolências.

7 comentários:

Anónimo disse...

Senhor do Sporting dos pés à cabeça.
Descanse em paz

Ps - falemos menos de Vuk e mais do 1º lugar, se falarmos mais de vuk e menos do 1º lugar toda a imprensa (generalista e desportiva) nos fica eternamente agradecida.

Pedro Ferreira

Anónimo disse...

Muitos parabéns por este post.
É de memórias que se faz a grandeza do Sporting Club de Portugal.

O AdC

Anónimo disse...

Simplesmente, muito obrigado por este post.

O seis milhões menos UM

maisdomesmo disse...

Um Homem que sentia o Sporting como poucos.

Ficamos a dever-lhe inúmeros serviços prestados ao futebol em representação do SCP, designamente quando desempenhou funções como Presidente da MAG da AFL.

Honremos a sua memória pugnando pelo êxito do nosso Clube.

Soylent Green disse...

Que descanse em paz

Anónimo disse...

São Homens com este que fizeram e fazem o Sporting! Se o Sporting é diferente para melhor deve muito a pessoas deste calibre! Que descanse em paz e que saibamos honrar o legado que nos deixou.

Sporting sempre!



http://brasateamportugal.blogspot.com (Jiu Jitsu Sporting)

CORREIO LEONINO disse...

Um sportinguista de corpo inteiro! Paz à sua alma!


Nota - Parabéns pelo post, LdE! Assim vemos quem são os verdadeiros leões!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...