quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O tabu de Paulo Bento e outras artimanhas

À falta de coragem e liberdade para tratar de assuntos importantes, e com o Sporting na liderança da I Liga – é bom que se diga… -, a imprensa fica entretida a falar de um suposto tabu de Paulo Bento, a propósito da sua permanência em Alvalade, para além da época em curso. Tudo começou numa entrevista de Paulo Bento à SIC Notícias, onde o treinador do Sporting não disse nem mais nem menos do que aquilo que poderia ter dito sobre essa questão. Basicamente, o treinador afirmou que o contrato acaba no final desta temporada, encerrando um ciclo de quase quatro anos. É uma verdade. E sobre o futuro disse que não sabia se continuava, ou não, porque a questão ainda vai ser colocada. Evidentemente. Não estou a ver o que Paulo Bento poderia ter dito de muito diferente, mesmo sendo ele já o "Alex Ferguson do Sporting", como desejava Filipe Soares Franco.
Porém, certa imprensa especializada na criação de casos que não existem, em vez de tratar de questões essenciais para o futebol português – a forma como o livro de Octávio Machado foi praticamente ignorado pela comunicação social desportiva é absolutamente escandalosa – parece estar a procurar mais um caso em Alvalade a propósito da continuidade de Paulo Bento. Mas o caso não existe e nem tem que existir. Basicamente, Paulo Bento será treinador do Sporting enquanto ganhar. Como acontece com todos os treinadores. E, até agora, fazendo a avaliação entre os bons e os maus resultados, a verdade é que o saldo de Paulo Bento é largamente positivo.
Só nos últimos dois anos, o Sporting ganhou dois troféus nacionais por época (Taça de Portugal e Supertaça), o que não acontecia há muito tempo. Para ser mais preciso, a conquista de dois troféus nacionais em duas épocas consecutivas já não acontecia em Alvalade desde o tempo glorioso dos “Cinco Violinos”. Há mais de 50 anos!...
É por isso que os adversários do Sporting, a começar pelo Benfica, andam entretidos a mostrar ao País um filme de má qualidade que nos mostra Cristiano Rodriguez a dar uns "coices de amor" em Nuno Gomes. Mas o Benfica zeloso da aplicação da justiça que pede mais um sumaríssimo para castigar um jogador do FC Porto (em vez de procurar saber se a Sport TV, que teve 26 câmaras no Estádio da Luz, registou as imagens e não as mostrou ao público...), é o mesmo Benfica que pede a despenalização do seu jogador Luisão, que agrediu um adversário portista (em vez de aceitar o castigo e penalizar internamente o defesa brasileiro, para que ele aprenda a não enterrar mais vezes a equipa de Quique Flores).
Com quatro pontos perdidos à segunda jornada, o Benfica, que clama por justiça e transparência, revela-se, afinal, um paladino das artimanhas jurídicas, ao procurar adiar o mais possível o castigo da Liga a Luisão, só para que ele possa defrontar o Sporting no final do mês. E como a justiça desportiva portuguesa faz de conta que existe, como ficou provado pelos tostões de multa ao Benfica por uma invasão de campo seguida de agressão a um árbitro assistente, tudo é permitido. FOTO: "Record Online"

14 comentários:

Sporting na Família desde 1907 disse...

Caro LdE,

Mais um bom post.

Muito boa a dos coices de amor.

Cada vez que leio artigos deste tipo, em que a porcaria do futebol Português vem ao de cima, sem que entretanto o nosso clube seja minimamente beliscado, sinto-me tão orgulhoso de ser Sportinguista que até me sinto previligiado.

Soylent Green disse...

Já vi esse filme N vezes e não consigo ver agressão nenhuma. Se o João César Monteiro fosse vivo diria que tinha sido ele o realizador. Os dirigentes dos nossos adversários parecem crianças a fazer queixinhas à professora. Eu dava dois tabefes a cada um e o assunto ficava resolvido. Ah, é verdade, agora é proibido tocar nos meninos.
Quanto às especulações com a entrevista do Paulo Bento são coisas típicas da imprensa (ex)cor de rosa. O que vale é que ele, teimoso como é, está-se nas tintas para eles.

8 disse...

Sporting na Família desde 1907

Não estou de acordo. Com a porcaria no futebol português o nosso Clube sai sempre beliscado (prejudicado), porque os protagonistas guerreiam-se mas vão-se sempre safando (governando), ao passo quem fica com a fava somos sempre nós.

Mas também eu "me sinto tão orgulhoso de ser Sportinguista”

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

LdE
referiu uma grande verdade, nenhum jornal desportivo pegou no livro do Octávio. Porque será?! Eu li e recomendo.
MA

Anónimo disse...

O futebol português está podre e não é de hoje!

Tudo o que posso dizer é que "Graças a Deus sou do Sporting"....




Jiu Jitsu no Sporting recomeça 18 Set. (gratuito em atá ao fim do mês). Experimenta!

+ informações em
http://brasateamportugal.blogspot.com

Anónimo disse...

batota? há 2 anos que ganham 2 títulos por época....

é o que dá ter o presidente do conselho de arbitragem sócio do Sporting desde que nasceu....

isto sim é a batota que têm acontecido....

Sporting na Família desde 1907 disse...

Caro 8,

Ao mencionar que o Sporting não é mínimammente beliscado quis significar que a porcaria do futebol Português não nos diz respeito no que toca a sua causa.
Quanto ao efeito, é óbvio. Até há um ditado que reza que são sempre os justos que pagam pelos pecadores.

Anónimo disse...

Este deve ser o "blog sobre o sporting" que mais refere o Benfica.

leão do sporting disse...

Caro Leão da Estrela,

Tenho, aqui e ali, discordado dos seus pontos de vista e , também, dos temas que coloca na agenda.

Por isso, faço questão de lhe dizer que gostei de ler este seu post.

Saudações Leoninas

Soylent Green disse...

Ao anónimo anterior: É sempre conveniente olhar para as burrices dos outros para evitar trilhar o mesmo caminho.

Dentista disse...

Discordo do que disse um anónimo num post anterior, eu não falo do Benfica, eu farto-me de rir com o Benfica.
Então com videos palermas como este do Rodriguez com o Nulo Gomes não havia de rir?
Com entradas para o Guiness e equipas maravilha, não havia de rir?
Com adeptos a agredirem árbitros não havia de rir?
Enfim é um circo pegado...

leão de arroios disse...

Um post muito bom sem dúvida LDE.

Não sabia que a última vez que o sporting ganhou dois títulos por ano em dois anos consecutivos tinha sido quando jogava o melhor jogador de todos os tempos: Peyroteu.

Sobre o resto... mais uma vez lembrar que uma agressão a um elemento da equipa de arbitragem em pleno jogo no estádio da luz está na praça pela módica quantia de 1500€ fica sempre bem para que os lamps entendam como até no 11º lugar o "colinho" actua.

E agora vou-me deitar que amanhã tenho um voo bem cedo para Barcelona, onde terei o prazer de ver o meu Sporting num dos mais belos estádios do mundo e onde gritarei enquanto fôr humanamente possível.
Saudações leoninas

leão de arroios disse...

CORRECÇÃO: Peyroteu é o melhor jogador PORTUGUÊS de todos os tempos.

Soylent Green disse...

Se é o melhor de sempre não sei mas que tem a melhor média do Mundo em golos por jogo (1,62)isso é um facto. Também é o melhor a marcar ao FCP a ao SLB (33 e 64 golos com médias de 1,02 e 1,2 respectivamente).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...